O Botafogo conseguiu se distanciar da zona perigosa ao vencer o Atlético-MG, no Engenhão, por 3x0. Com gols de Maicosuel, Somália e Herrera, o Bota chegou à 18 pontos, já o Galo permaneceu com 10 na penúltima colocação.
trecho de placar.com.br
Durante todo o primeiro tempo o Botafogo conseguiu impor uma forte marcação na saída de bola do adversário, complicando assim o poder de criação do Atlético. Atuando pela primeira vez em casa desde que voltou da Alemanha, Maicosuel procurou o jogo logo de cara e deu o chute inicial no primeiro minuto, quando mandou a bola sobre o gol. Com dificuldades na criação, o Galo assustava apenas em chutes de fora da área, como aos 12 minutos, quando Diego Souza exigiu uma boa defesa do goleiro Jéfferson.
Aos 23 minutos o Botafogo usou outra de sua arma, a qualidade individual de alguns de seus jogadores. Jobson se livrou de dois marcadores, invadiu a área e chutou para o goleiro Fábio Costa desviar para escanteio.
Maicosuel viveu seu primeiro grande momento aos 32 minutos, quando marcou o gol que abriu o marcador. Ele começou a jogada pelo meio, driblou dois rivais e acionou Herrera. O argentino chutou, o goleiro deu rebote e o Mago completou para o fundo da rede.
O Galo sentiu o golpe e o Botafogo começou a desperdiçar oportunidades. Aos 33, Maicosuel rolou para Marcelo Cordeiro chutar à direita do goleiro. Quatro minutos depois, Somália roubou a bola de Diego Macedo, Herrera invadiu a área e chutou para fora. De tanto insistir o Alvinegro ampliou aos 42 em um lance polêmico. Somália pegou rebote da entrada da área, chutou, a bola desviou na mão de Herrera e “matou” Fábio Costa. O árbitro Leonardo Gaciba validou o gol, entendendo que o argentino, que estava caído no lance, não teve o objetivo de bater na bola.
Ainda no fim do primeiro tempo, já nos acréscimos, o Atlético ainda encontrou força para assustar Jéfferson, com Obina chutando à direita do goleiro alvinegro.
O Atlético voltou para o segundo tempo pressionando, porém com as mesmas dificuldades de criação. Tanto que insistia em chutes de fora da área. Uma prova disso foi que em menos de dez minutos Fernandinho, Diego Souza e Ricardinho mandaram a bola sobre o gol. Já o Botafogo continuava perigoso, só que dessa vez nos contra-ataques. No primeiro deles, aos nove minutos, Herrera foi lançado por Maicosuel, recebeu na área e chutou para fora, com desvio da zaga.
Outra arma que o Atlético tentava usar, mas sem muito sucesso, era a bola parada. Tanto que teve diversos escanteios. Em um deles, aos 18 minutos, a bola sobrou para Diego Tardelli, na área, chutar em cima de Somália. Quando tinha mais volume de jogo o Galo acabou sofrendo o terceiro gol, aos 25 minutos. A defesa mineira saiu jogando de forma equivocada, Jobson se beneficiou, invadiu a área e foi derrubado por Ricardinho. O árbitro Leonardo Gaciba corretamente marcou o pênalti, convertido por Herrera.
Depois desse lance, o jogo ficou ainda mais aberto. Surpreendentemente, Joel Santana começou a colocar peças ofensivas em campo, como Caio, Edno e Loco Abreu. Já o Galo tinha que tentar a qualquer custo reduzir a desvantagem. Quase conseguiu aos 28 minutos, quando Ricardinho, em jogada individual, acertou a trave de Jéfferson. A resposta botafoguense veio aos 37, com chute de Jobson, que Fábio Costa salvou. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Zé Luís cabeceou sobre o gol. Já aos 41, Tardelli recebeu livre na área e chutou para grande defesa do arqueiro botafoguense. Dois minutos depois Jéfferson voltou a salvar o time carioca em chute de Ricardo Bueno. Era a certeza de que o placar não seria mais modificado.

Posts Relacionados
- Ranking de Clubes
- Botafogo lança camisa celeste em homenagem a Loco Abreu
- Após eliminação, Botafogo tenta reabilitação contra o Bangu
- Brasileirão 25ª Rodada - jogos de sábado
- Gols da 23ª rodada do Brasileirão
- Gols da 21ª rodada do Brasileirão 2010
- Pitacos da 18ª rodada do Brasileirão - Flu tropeça e Timão festeja Centenário
- Pitacos da 17ª rodada do Brasileirão - Destaque para o vira-vira relâmpago do Bugre
- Botafogo vence e complica ainda mais o Galo
- Mengo esquece 'escândalos' e vence clássico
Assinar:
Postar comentários (Atom)