Dona Crise bate à porta do Goiás
Eles bem que tentam disfarçar, tentam blindar, mas já é inegável que uma crise no Goiás já esteja instalada há tempos. Hoje, o vice-lanterna da Série A do Brasileirão conhece a crise mais de perto, e pior, de modo fulminante.
Jogadores com salários atrasados, "bichos" - aquela premiação gordinha ou o famoso bônus que eu, você e muita gente gostaria de receber - atrasados, aliás 14 "bichos" atrasados. O rendimento já vem sendo visível em campo, o que prova que a crise é muito mais séria lá para os lados do esmeraldino.
Os atletas tentam disfarçar, alegando compromisso junto ao clube, dentre outras coisas. Mas não é assim tão simples.
Uma nota oficial emitida pelo clube diz o seguinte:
"Em mais um capítulo da conturbada vida política do clube, Syd de Oliveira se reuniu com o presidente do Conselho Deliberativo, Hailé Pinheiro, que teria sugerido ao presidente que renunciasse ao cargo administrativo do Goiás. Syd espantou qualquer possibilidade disso acontecer e que só renunciaria por infarto, derrame ou tiro."
Syd de Oliveira, se reuniu com o presidente do conselho, Hailé Pinheiro, onde este último pediu que o presidente renunciasse, senão a crise poderá ficar ainda pior. O rebaixamento está visível, Leão, de ultrapassado e inimigo da imprensa, não poderá fazer nada para evitá-lo. Aliás, não faz nada em nenhum clube que passa, isso na atualidade.
Um plantel com salários altos e que não rendem em campo ou que estão sendo até terceiro reserva do time, que é o caso do Felipe, que ganha R$ 120 mil reais para ser reserva do reserva no setor ofensivo, é o sinônimo de uma pura falta de planejamento no clube. Uma alta incompetência que reina o mundo do Goiás.
Na última quarta-feira (18), uma nova acusação envolveu o nome do presidente, de que ele teria escrito uma carta, entregue aos conselheiros na reunião de terça-feira, onde o presidente teria afirmado que o Goiás pagou algumas equipes para não ser rebaixado no Brasileirão de 2007. A assessoria nega que o presidente redigiu a suposta carta. Uma nova novela de acusações e troca de farpas vem por ai, ou seja, mais crise.
E assim, o Goiás deverá abrir a porta dos desesperados e atender a Dona Crise, que deve vir de mala e cuia para ficar morando de favor. E o Goiás que se vire pra sustentá-la. Ou não.

- Figueirense atropela e é líder, São Caetano, de virada, vence e Santo André próximo da Zona de Rebaixamento
- Vogais da análise
- Salário atrasados incomoda o laterna Goiás
- Após derrota, técnico Leão é demitido
- Renato estréia com derrota e Goiás avança
- Técnico Leão e 2 jogadores são suspensos pelo STJD
- O suicídio do Moto Club
- Dona Crise bate à porta do Goiás
- E não é que é verdade mesmo?