Coritiba vence o Paraná e mantém a ponta
por globoesporte.com
Com um gol de Rafinha, aos 22 minutos do segundo tempo, o Coritiba bateu o Paraná por 1 a 0, neste sábado, no Durival de Britto, diante de um público de 10.060 pagantes. Além de manter a liderança da Série B do Brasileirão com 27 pontos, o Coxa segue invicto há 11 partidas, sendo este triunfo o quinto consecutivo fora de casa. O Tricolor da Vila Capanema, que perdeu a primeira em seu estádio na competição, cai para a sétima posição, com 19 pontos, e ainda pode descer mais, pois São Caetano e Guaratinguetá, ambos com 17 pontos, se enfrentam logo mais, às 21h. O curioso é que o autor do gol do clássico defendeu a equipe paranista em 2009.
Quando a bola rolou, o Paraná Clube parecia que ia dominar o jogo. Logo no primeiro minuto, Bocão tentou um desvio para o gol, de bicicleta, mas a bola saiu pela linha de fundo. Era clássico, e os nervos estavam à flor da pele. Betinho e Alexandre Lopes chegaram a se estranhar, mas o árbitro Evandro Rogério Roman tratou de acalmar os ânimos. Aos 13, o Coritiba ameaçou o gol de Juninho, mas o arqueiro defendeu o chute de Betinho.
Aos 15, Marcos Aurélio finalizou no canto, mas Juninho salvou. Sete minutos depois foi a vez de Jefferson e Dudu discutirem e serem punidos com cartão amarelo. Aos 35, Bocão aproveitou um cruzamento na área coxa-branca e completou para o gol. No entanto, anulado por impedimento de Diogo. Na sequência, Bocão novamente teve outro gol anulado, mas o mesmo estava em posição irregular. Antes de terminar a primeira etapa, Marcos Aurélio ainda ameaçou o gol paranista, mas Juninho espalmou o chute.
Na volta do intervalo, o Coritiba voltou com Fabinho Capixaba na vaga de Ângelo, enquanto Paraná não fez alteração. Aos 10, Marcos Aurélio recebeu na frente, esperou quem vinha de trás e rolou. Marcos Paulo fuzilou, e a bola desviou na zaga tricolor. Vendo o Paraná perder terreno, o treinador Marcelo Oliveira sacou Bocão e Jefferson para as entradas de Somália e Kim respectivamente, com menos de 15 minutos de etapa derradeira.
Todavia, o Coxa abriu o placar, aos 22. Dudu desceu pela esquerda e rolou para o meio. Rafinha dominou, invadiu a área e mandou para o fundo do gol. Imediatamente após o gol, Willian substituiu Vinícius, completando a terceira alteração na equipe tricolor. Obrigado a sair para o jogo, o Paraná tentou o empate, mas o Coritiba - com Enrico na vaga de Marcos Aurélio - soube se defender e garantir mais três pontos na casa do rival.

- Hoje tem Série B, briga acirrada pelo G-4
- Jogos ao vivo!!!
- Marcelinho na Cabeça!
- Roupa nova
- Jogos ao vivo!
- Gols da série B
- Coritiba vence o Paraná e mantém a ponta
- Terra: Leão, Luxemburgo e outros 10 treinadores "bumerangues"
- Série B
- Paraná goleia o Náutico por 4 a 0
- Bahia domina o Paraná, abusa do direito de perder gols, mas larga bem na Série B
- Retranca irrita torcida do Sport
- Série B apimentada