Cinco jogos fecharam ontem a décima quinta rodada da Série B.
Ipatinga x Coritiba: O time mineiro surpreendeu o "Coxa", em Minas Gerais. Um verdadeiro massacre: 5 a 1, de virada. Uma grande estreia do novo técnico do Ipatinga, Márcio Bittencourt. O Ipatinga se mantém na Zona de Rebaixamento, porém cheio de moral que poderá dar uma reviravolta em sua situação. O Coritiba, por sua vez, estacionou nos 30 pontos, mas permanece líder absoluto na tabela.
Guaratinguetá x América/MG: Depois de um empate em 2 a 2 com o Brasiliense, o Guaratinguetá sofreu um revés em seus domínios. O América/MG mostrou do que é capaz e, nesta rodada, venceu o time de São Paulo por 3 a 1. O veterano Fábio Júnior, ex-Cruzeiro e Palmeiras, foi o principal responsável por colocar o América-MG no G-4 da Série B do Brasileirão. Ele marcou os três gols do time mineiro.
Icasa x Náutico: Icasa, que já havia mostrado confiança em vencer o alvirrubro pernambucano, fez seu dever de casa. Depois de um primeiro tempo equilibrado e muitos gols perdidos, o placar terminou 0 a 0. No segundo tempo, o Náutico voltou totalmente mudado...para pior! Com muitas falhas no setor defensivo, o Icasa aproveitou e marcou três gols. Os gols do time cearense foram de Juninho Xuxa, Carlinhos e Assisinho. Aos 32 minutos, o Náutico diminuiu com Rodrigo Pontes, mas não passou disso. Final: 3 a 1.
Santo André x Bragantino: Duelo de desesperados. Precisando escapar da famigerada Zona de Rebaixamento, dava-se a entender que o Santo André seria o favor, mesmo contando com o fator casa, certo? Errado. O Bragantino mostrou que quer estar vivo na competição, foi até o ABC Paulista e venceu o Santo André por 3 a 1, de virada. O que aconteceu foi uma troca de posições entre os dois clubes.
Por fim, Bahia x Brasiliense só empataram em Pituaçu. Por muito pouco, o tricolor baiano não perde na rodada. Em uma rodada em que quase todos os times da parte de cima da tabela foram mal, o time baiano não fugiu à regra e empatou com o Brasiliense por 1 a 1 neste sábado, em Pituaçu. Os visitantes saíram na frente com Moacri, e Jael igualou o placar já nos acréscimos.
