Passadas 17 rodadas, a liderança e a vice não mudaram, Flu e Corinthians seguem na briga, separados apenas 3 pontos, já que os cariocas empataram com o São Paulo em 2 a 2 em um jogo de vira-vira. Já o Corinthians fez a lição de casa e continuou com 100% de aproveitamento em casa vencendo o Vitória por 2 a 1.
Veja os outros resultados.
Vasco 1x1 Cruzeiro
Em partida muito equilibrada, Zé Roberto abriu o placara para os vascaínos, mas um gol no finalzinho do primeiro tempo de Fernando decretou o empate. O segundo tempo não foi tão emocionante quanto o primeiro. O técnico do Vasco, PC Gusmão, está invicto há 10 jogos.
Santos 2x0 Goiás
Sem o craque Ganso, o Santos foi à campo homenageando o camisa 10 que ficará fora por 6 meses. Zé Eduardo e Alan Patrick fizeram os gols e Neymar errou seu quinto pênalti no ano e não é mais o cobrador oficial. A derrota agravou ainda mais a crise no Goiás que amarga a lanterna com 13 pontos.
Internacional 1x0 Botafogo
O Inter tratou de parar o surpreendente Botafogo, ao vencer no Beira Rio com gol de Leandro Damião. Os cariocas vinham de cinco vitórias seguidas. Ambos com 27 pontos, na 4ª e 5ª colocação, respectivamente.
Ceará 2x2 Grêmio Barueri
Aos poucos o Ceará vai caindo na tabela, chegou a ser líder no começo, fazer uma disputa com o Corinthians, mais alguns tropeços levaram o time ao 7º lugar. Quem teve que correr atrás do resultado foi o mandante. O Ceará abriu o placar com Washington, mas Wesley estragou a festa e virou pra equipe de Prudente ainda no primeiro tempo. No segundo, Careca foi o salvador e empatou a partida e acalmou a torcida.
Atlético-MG 1x2 Palmeiras
Em duelo de Luxa e Felipão, o pentacampeão levou a melhor. Em jogo movimentado, o vira-vira palmerense veio com Marcos Assunção e Kléber. Berola fez o gol atleticano, não foi o suficiente pra deixar a zona da degola.
Guarani 2x1 Flamengo
Que partida no Brinco de Ouro. O Flamengo dominava a partida, abriu o placar no primeiro tempo com gol de Jean de cabeça aos 47'. Val Baiano não estava no dia, e perdeu cada gol... meu Deus! Os rubro-negros já contavam com oa vitória, mas o Bugre que não tinha nada haver com isso, em 2 minutos, conseguiu uma virada impressionante, com gols de Ailson aos 46' e Reinaldo num belo chute aos 48'. Com o resultado, o Guarani (23 pontos) passou o Flamengo (21 pontos).
Atlético-GO 2x2 Avaí
Jogando em casa, o Dragão queria embalar depois da vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras. Mas quem saiu na frente foi o Avaí, com gol de Vandinho aos 21' do 1º tempo. A virada veio com Elias, 28' e 42'. Mas o erro do Atlético foi de não manter o ritmo, chamou o Avaí que, com vandinho de novo, empatou aos 26' do segundo tempo, dando números finais.
Atlético-PR 1x1 Grêmio
Em tempos distintos, o Grêmio não fez um bom primeiro tempo e saiu atras no marcador. O gol saiu dos pés de Maikon Leite. No segundo tempo, os gaúchos melhoram e chegaram ao empate com Vilson, porém não foi o bastante para deixar a zona perigosa.
