Neste domingo, às 10 horas, irá restar apenas entulhos da atual Fonte Nova, a velha casa do futebol baiano com mais de 50 anos de história, que dará lugar à um moderno estádio para a Copa de 2014.
Foi preparado todo um cronograma, que tem início às 0h, todos os carros serão retirados dos locais proibidos. Por volta das 6h, nenhum pedestre e veículo pode estar nas redondezas, um carro de som vai anunciar a evacuação. Durante as próximas duas horas, a Defesa Civil vai inspecionar todas as 2,5 mil casas da região para garantir total segurança, que pode durar até às 9h.
Serão duas sirenes e depois, os 700kg de explosivos vão entrar em ação, dando início à uma Fonte Nova moderna. O primeiro sinal será às 9h45. Dez minutos depois, outro sinal será dado, e aí, serão 15 segundos de demolição. Após a demolição, as equipes irão analisar os efeito e as equipes de limpeza irão trabalhar até meio-dia.
Você pode acompanhar ao vivo através do portal2014, a partir das 9h.
FONTE NOVA
O estádio foi inaugurado em 28 de janeiro de 1951 e reinaugurado com a colocação do anel superior em 4 março de 1971, quando aconteceu o primeiro acidente, vitimando centenas de torcedores.
O maior público registrado foi entre Bahia e Fluminense-RJ, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Brasileiro de 1988. Mais de 110 mil pessoas assistiram a vitória baiana por 2 a 1. Neste ano, o Esporte Clube Bahia se consagraria Campeão Brasileiro ao derrotar o Internacional-RS na final.
A parte triste da história foi registrada em 25 de novembro de 2007, quando parte da arquibancada do anel superior cedeu e 7 torcedores morreram ao cair de uma altura de 15 metros. Dezenas ficaram feridas. O jogo em disputa era entre Bahia e Vila Nova, pela série C do campeonato brasileiro. Na ocasião, a partida terminou empatada por 0 a 0, o que rendeu o acesso de ambas as equipes para a segunda divisão do futebol nacional.

- Técnicos da Fifa deixam PE otimista para Copa das Confederações
- Estádios ecologicamente corretos para Copa 2014
- Arena Pernambuco ficando longe da Copa das Confederações
- Fonte Nova vai ao chão!
- Fonte Nova será implodida neste domingo (29)
- Salvador se mostra confiante em receber abertura da Copa de 2014
- Comissão de Turismo e Desporto debatem telemarketing para a Copa
- Avanços e atrasos dos estádios para a Copa