A confirmação de São Paulo como sede da Copa de 14 parece durar mais algum tempo. Isso porque voltou a ser cogitado o Pacaembu como estádio que receberá os jogos, segundo a "Folha de S. Paulo", a prefeitura tem um projeto que prevê o rebaixamento do gramado, viabilizando a construção de mais um anel abaixo a arquibancada atual.
Também seria construído um segundo anel de arquibancadas e dois túneis laterais ao estádio, para escoar o trãnsito. O investimento pode chegar à R$ 500 milhões.
Das opções (futuro estádio do Corinthians e também o Morumbi) a futura "Arena Palestra" completa essa lista, porém, as obras que nem começaram, já estão sendo investigadas pelo Ministério Público, uma vez que o moradores além de temerem a ampliação do mesmo, não gostaram da idéias de shows todos os fins de semana. Os shows seriam para recuperar os R$ 300 milhões investido pela WTorre.
"A gente vai exigir é a realização de estudo, a mitigação dos impactos e, se for o caso, a alteração do projeto, até que se demonstre que aquela região comporta um equipamento desse porte", disse o promotor José Carlos Freitas.
Assim segue sem definição se São paulo será ou não sede da Copa.
