Foto: Ricardo Matsukawa/Terra |
Torcedor declarado do Corinthians, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, foi homenageado nesta terça-feira em evento de comemoração ao centenário do time, no Parque São Jorge. O presidente do clube alvinegro, Andrés Sanchez, chamou Lula ao palco após um rápido discurso e o presenteou com uma pequena "coleção"; depois, o Clube dos 13 também fez sua homenagem.
Alguns dos objetos recebidos pelo presidente da República foram uma carteira especial de conselheiro do clube, uma caixa com todos os distintivos da história da equipe banhados a ouro, um "passaporte" de torcedor, uma faixa de "presidente da República Popular do Corinthians" e a camisa oficial de jogo do time, com o nome de Lula e o número 13 às costas - alusão à legenda do Partido dos Trabalhadores.
Depois de discursos mais longos de Orlando Silva, ministro do Esporte, e Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, este último repetiu o gesto do mandatário corintiano e convocou Lula.
Desta vez, o presidente ganhou um troféu grande, simbolizando o "título de chanceler honorário do futebol brasileiro". Após as homenagens, foi a vez do próprio Lula discursar.
O presidente, porém, não compareceu ao show em comemoração ao centenário, na noite desta terça, no Vale do Anhangabaú. Ele foi aconselhado por seu staff a cancelar o compromisso e se dirigiu de volta para Brasília.

Assinar:
Postar comentários (Atom)