Três jogos deste sábado pela Série B: nenhuma vitória dos mandantes
Três jogos pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A Portuguesa perdeu para a Ponte Preta em pleno Canindé. O único gol foi marcado aos 6 minutos do segundo tempo. William aproveitou a passada errada do zagueiro Romano, que tentou se antecipar ao lançamento, ficou de frente para a meta e não desperdiçou. A Macaca saiu com três pontos importantes e a Portuguesa sofre segunda derrota consecutiva na Série B.
Já no Serra Dourada, o Vila Nova prova a cada dia que o seu destino é a Série C. Junior Viçosa tabelou com Ciel e abriu o placar para os alagoanos. Aos 27 minutos, Pardalzinho dominou na grande área, driblou Paulo Musse e mandou para o fundo da rede. 1 a 1. Na volta para o segundo tempo, o Vila Nova passou à frente no marcador. Aos cinco minutos, os donos da casa balançaram a rede em chute forte de Davi. 2 a 1. Porém, a equipe alagoana deixou tudo igual quatro minutos depois. Luis Mário recebeu na grande área e rolou a bola para Júnior Viçosa, que livre de marcação, só empurrou para o gol vazio. 2 a 2. Aos 11, foi a vez de Audálio, de cabeça, ampliar para os visitantes. 3 a 2 ASA.
Por fim, o Figueirense não conseguiu vencer o Duque de Caxias, jogo que não acompanhei, então não darei tantos detalhes. O alvinegro catarinense poderia sair com uma vitória valiosíssima, se não desperdiçasse o pênalti, aos 45 minutos do segundo tempo, e só empatou no Rio de Janeiro. Final: 2 a 2.
Com os resultados, Duque de Caxias e Figueirense permanecem na mesma posição: em 15º e o outro, como vice-líder da competição. Vila Nova segue sendo lanterna e se complicando mais ainda, já o ASA subiu duas posições, agora é o nono colocado. A Portuguesa estacionou na quinta colocação, mas pode at´perder uma posição, caso o América/MG vença o Guaratinguetá; a Ponte, por sua vez, segue em ascensão. Agora ocupa a sexta posição.
