*Atualizado às 00:30
A 14ª rodada do Brasileirão não teve surpresas na liderança. Flu e Corinthians se manteram em suas posições, 1º e 2º respetivamente. Na zona do rebaixamento, mesmo com a vitória, o Galo continua a perigo, e o lanterninha Atlético-GO se complicou mais ainda.
Atlético-GO 0x2 Botafogo
Em ascensão surpreendente, o Fogão venceu o Atlético-GO e chegou a sua terceira vitória consecutiva, indo da zona do rebaixamento ao G-4. Com gols de Somalia e Jobson, o Botafogo tem o melhor ataque com 25 gols. Já os goianos, se complicam cada vez mais e amargam a laterninha do Nacional.
Foto: Carlos Costa
Atlético-MG 3x1 Guarani
Depois de cinco partidas sem vencer, o Galo bateu o Guarani em Ipatinga por 3 a 1 com gols de Diego Tardelli, duas vezes em posição irregular, e Obina.
Mazola deu o gol de honra ao Bugre. Mesmo com a vitória, os atleticanos não deixaram a zona de rebaixamento e o Guarani, permaneceu com 18 pontos.
Foto: Reprodução TVLance!
Flamengo 1x0 Ceará
Apesar das estréias apagadas de Leandro Amaral e renato Abreu no Fla, a nação rubro-negra pode comemorar o fim do jejum de quatro jogos sem vitória e três sem marcar gols. Em cobrança de pênalti, o amuleto Petkovic deu a vitória ao Flamengo, apesar do Vôvô - surpresa até antes da Copa - ser superior durante a partida, saiu com mais um resultado negativo, agora são sete partidas sem vitória. O pênalti surgiu após a arrancada de Willians na diagonal, pedalou e tirou Fabrício da jogada, e após sofrer um empurrão de Anderson, caiu e o árbitro marcou pênalti. Foto: Cleber Mendes
Palmeiras 2x0 Atlético-PR
Enfim, os 3 pontos. Sem vencer há 6 partidas, o Palmeiras teve sua redenção no último sábado ao bater o Furacão por 2 a 0, gols de Danilo e Ewerthon, diante de pouco mais de 10 mil torcedores. Mano Menezes esteve no estádio para acompanhar a partida e viu Felipão ser expulso por reclamação.
Foto: Ari Ferreira
Os paranaenses tiveram um jogador a mais na maior parte do tempo, porém não souberam usufruir da vantagem e converter em gols. O Palmeiras se manteve firme na marcação e criou vários lances. Na próxima rodada, os paulistas encaram o Guarani e o Atlético-PR recebe o Flamengo, ambos domingo.
Avaí 3x2 Corinthians
Em jogo tenso, o Avaí venceu o vice-líder na ressacada e chegou a 3ª posição. Num começo de jogo de muita pressão, logo o Avaí marcou o primeiro com Davi. Porém pecaram ao recuar depois disso, o Corinthians dominou o restante da etapa, Iarley mandou bola na trave e nas pocas vezes que saiu, a equipe de floripa teve um gol, acertadamente, anulado. No finalzinho do 1º tempo, Bruno César lançou Jorge Henrique, que por sua vez cruzou, Irlaey ameaçou o chute mas que converteu foi Bruno César, finalizando a jogada.
Foto: Cristiano Andujar
Mal tinha começado o segundo tempo e o Avaí marcou o segundo, num cruzamento, a bola bateu em Chicão que fez gol contra. E sete minutos depois, o Avaí conseguiu marcar o terceiro com Rafael. Mesmo assim, o Timão se manteve no controle da partida e Jorge Henrique sofreu pênalti, não assinalado pelo árbitro Péricles Bassols Pegado Cortez, do RJ. Bruno César e Patric se desentenderam e quase teve confusão. O mesmo Patric salvou um gol em cima da linha, chute de defederico. Mais um gol anulado, e dessa vez foi de Jucilei, que estava impedido. O Coringão descontou, de novo, com Bruno César, depois da bela jogada de Jucilei. A derrota não tirou o alvinegro da vice-liderança, e o Avaí é o terceiro.
Fluminense 3x0 Internacional
Líder e agora com 4 pontos de vantagem sobre o Corinthians, o Fluminense recebeu os reservas do Inter e fez a lição de casa. Com gols de Mariano, Washington e Emerson, o Flu se isolou na ponta diante de mais de 49 mil pagantes no Maracanã.
Foto: Cleber Mendes
O tricolor carioca teve muita dificuldade para furar a defensiva do Inter, mantinha a posse de bola em seu campo de ataque, porém não surgiram tantas oportunidades assim. Na etapa final, a equipe de Muricy manteve a estratégia, porém foi mais cauteloso em não se expor tanto, tática que deu certo e a vitória veio por méritos.
Grêmio Prudente 1x2 Vasco
O Vasco confirmou a boa fase ao bater o Prudente por 2x1 e conseguir a primeira vitória fora de casa. Agora já são 14 jogos sem perder no comando do técnico PC Gusmão. Eder Luis e Nilton, de pênalti, marcaram para os cariocas, e João Vítor descontou para os paulistas.
Foto: Marcelo Sadio
Quem pensou que o Vasco ia esperar o Grêmio se enganou, logo os cariocas foram para o ataque e não deixaram a equipe de Prudente se impor, foi assim durante o jogo todo. Com o domínio da partida, conseguiram anular os paulistas e voltar para o Rio com os 3 pontos.
São Paulo 2x2 Cruzeiro
O técnico Sérgio Baresi estreou com um empate no finzinho de diante da raposa. Ambas as equipes tiveram várias oportunidades, ora o Cruzeira mantinha a posse, ora o Tricolor.
O destaque foi o goleiro Fábio com grandes defesas, evitando gols da equipe paulista. Ceni também fez boas defesas.
Foto: Gaspar Nobrega/Vipcomm
O placar foi justo pelo que as equipes criaram em campo. Os gols foram de Casemiro e Ricardo Oliveira, pro tricolor; Wellington Paulista e Thiago Ribeiro pra raposa.
*ATUALIZAÇÃO
Grêmio 2x0 Goiás
Revanche. Assim o tricolor gaúcho jogou, venceu e sai da zona perigosa. Com gols de Willian Magrão, a equipe busca se reencontrar com as vitórias e espantar a crise no Olímpico. A vitória deu aos gaúchos a 15ª posição com 15 pontos. Já o Goiás amarga o penúltimo lugar com 13. O clube esmeraldino continuou na Sul-Americana após eliminar a equipe gaúcha, na última quinta-feira.
Vitória 4x2 Santos
O Vitória venceu o Santos 11 dias após a final da Copa do Brasil. O Leão usou e abusou da velocidade para vencer. O Santos não contou com o quarteto, apenas com Ganso, Robinho e André já deixaram o clube e Neymar está machucado. Com gols de Henrique, duas vezes, Wallace e Schwenk, os baianos chegaram à 17 pontos. Marcel e Zé Eduardo descontaram para o Santos, que permaneceu com 18.

Assinar:
Postar comentários (Atom)