Botafogo e Bangu se enfrentam neste domingo, às 16h, no Engenhão, pela última rodada da Taça Rio com objetivos diferentes. Enquanto o Alvinegro tenta esquecer a surpreendente eliminação da Copa do Brasil, o Bangu ainda sonha com a vaga nas semifinais do segundo turno.
O Botafogo soma 16 pontos no Grupo B e já está garantido na próxima fase, enquanto o Bangu, que é o terceiro do Grupo B com 13 pontos, precisa vencer e torcer por um tropeço do Fluminense para garantir sua presença na fase decisiva.
No Botafogo, o técnico Joel Santana, ainda abalado com a derrota para o Santa Cruz, resultado que causou a eliminação do clube da Copa do Brasil, decidiu escalar um time misto para poupar os titulares para os jogos das semifinais do Campeonato Carioca.
O treinador vai aproveitar a partida para observar alguns jogadores, porque o elenco deve ser reduzido antes do Campeonato Brasileiro, já que a diretoria considera que o grupo está "inchado" e a folha salarial precisa ser reduzida. Jogadores que têm entrado durante os jogos como o zagueiro Fábio Ferreira e o meia Edno devem começar jogando.
O Bangu encara o desafio diante do Botafogo com muito otimismo em função dos resultados alcançados pela equipe no segundo turno. O técnico Mazolinha explicou que o fato de poder repetir a equipe tem sido um fator positivo para os bons resultados alcançados pela equipe de Moça Bonita.
O treinador, no entanto, não comentou a intenção de Joel Santana de utilizar uma equipe reserva, pois acredita que isso é um problema exclusivo do adversário. "O Bangu tem que fazer a parte dele sem se preocupar com o que acontece do outro lado", disse Mazolinha.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X BANGU
Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 4 de abril de 2010
Horário: 16 horas de Brasília
Árbitro: Marcelo Venito Pacheco (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (ambos do RJ)
BOTAFOGO: Renan; Alessandro, Fábio Ferreira, Wellington e Gabriel; Túlio Souza, Diguinho, Renato Cajá e Edno: Caio e Júnior.
Técnico: Joel Santana
BANGU: Diogo Silva; Uilian Souza, Raphael, Leandro Souza e Fabiano; Marcão, Junior, Thiago Galhardo e Tiano; Sassá e Somália
Técnico: Mazolinha
fonte: placar

- Tudo igual no Rio
- Botafogo e Flamengo fazem final do Carioca
- Mijões são presos no Rio
- Após eliminação, Botafogo tenta reabilitação contra o Bangu
- Vasco volta a jogar mal, mas vence o Bangu: 2 a 0
- Botafogo vence e complica ainda mais o Galo
- Mengo esquece 'escândalos' e vence clássico
- Ranking de Clubes
- Botafogo lança camisa celeste em homenagem a Loco Abreu
- Mancini e Dodô sofrem pressão por parte da diretoria vascaína