Olympique arranca empate do Benfica. Liège vence fora.
Com um gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo, o Olympique de Marselha arrancou um empate por 1 a 1 do Benfica, em confronto disputado nesta quinta-feira no Estádio da Luz, em Lisboa e válido pelas oitavas de final da Liga Europa. Maxi Pereira marcou o gol do time da casa e Ben Arfa empatou para os franceses.
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, dia 18 de março, em Marselha e a equipe vencedora garante vaga na próxima fase. Um empate sem gols dá a vaga ao Olympique, já que o número de gols marcados fora de casa é um dos critérios de desempate. Caso o placar desta quinta-feira se repita na França, a disputa vai para a prorrogação. O empate com mais de um gol para cada lado dá a vaga ao Benfica.
No primeiro tempo de partida, o placar não foi alterado principalmente pela falta de pontaria dos atacantes, que desperdiçaram as muitas chances de gol criadas. Em uma das mais perigosas, Di Maria fez ótimo lançamento para a área, mas Cardozo, a poucos metros do gol, mandou a bola por cima da meta.
Pelo lado da equipe francesa, o brasileiro Brandão quase marcou, mas também errou a pontaria e acabou jogando a bola pela linha de fundo. No segundo tempo, o Olympique voltou a assustar, em cabeçada de Niang, que o goleiro Júlio César parou com excelente defesa.
O Benfica tentou exercer pressão na segunda etapa e conseguiu o gol aos 30 minutos, com Maxi Pereira. Após cruzamento da esquerda, o goleiro francês deixou a bola escapar nos pés do jogador uruguaio, que teve pouco trabalho para inaugurar o placar.
O Olympique empatou aos 45 minutos do segundo tempo, com Ben Arfa, que subiu no espaço vazio deixado pela zaga e cabeceou para empatar a partida.
Liège vence fora e vê classificação próxima - Mesmo jogando fora de casa nesta quinta-feira, o Standard Liège soube se impor em campo e derrotou o Panathinaikos por 3 a 1, na Grécia, dando um grande passo para garantir sua vaga nas quartas de final da Liga Europa.
Na partida de volta, a equipe belga pode até ser derrotada por 2 a 0, que tem sua vaga nas quartas de final garantida por ter marcado mais gols fora de casa. Caso o Panathinaikos vença por 3 a 1, a decisão vai para a prorrogação. Uma vitória por dois gols de diferença com os gregos marcando mais do que três tentos dá a vaga ao time de Atenas.
O primeiro gol dos belgas foi marcado logo aos oito minutos de jogo, com Witsel de cabeça, após cobrança de escanteio. Com 16 minutos, o Liège aumentou sua vantagem, pelos pés de Jovanovic. O atacante recebeu passe de Galinovic no contra-ataque, chegou antes do goleiro e só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.
Logo no início do segundo tempo, o Panathinaikos diminuiu a diferença com Vintra, também de cabeça. No entanto, os belgas selaram a vitória com um chute de De Camargo, aos 29 minutos, após poderoso contra-ataque.
fonte: plantão placar
