A Federação Paranaense de Futebol de Salão decretou no domingo luto oficial de três dias. A medida foi tomada em função do falecimento de Robson Rocha Costa, após uma partida em Guarapuava, no interior do Paraná. O jogador defendia o Clube Atlético Deportivo. O jogo, no ginásio Joaquim Prestes, era contra o Palmeiras/Jundiaí- SP pela segunda rodada da Copa Guarapuava 200 anos.
Robson foi vítima de hemorragia causada por um pedaço de madeira, que o atingiu no momento em ele que deu um carrinho, ainda nos primeiros minutos de partida. O atleta recebeu os primeiros cuidados ainda em quadra, de onde saiu consciente para o hospital. Porém, mesmo após passar por uma cirurgia, Robson faleceu na manhã de domingo. O Torneio Guarapuava 200 anos foi organizado pela Prefeitura Municipal de Guarapuava e reunia também as equipes do Atlântico/Erechim (RS) e do Krona/Joinville (SC).
A competição servia como preparação do Clube Atlético Deportivo para o Campeonato Paranaense de futsal, que tem seu início previsto para sábado, dia 13. Porém, a diretoria da Federação Paranaense de Futebol de Salão se reunirá nesta segunda-feira para definir sobre o jogo em que o time de Guarapuava enfrentaria o Paraná Clube.
- Deveremos adiar esta partida em respeito a tudo o que está passando a equipe guarapuavana. Em um momento como esse vale mais o aspecto humano do que o esportivo - afirmou Dias Lopes, presidente da FPFS, em entrevista ao site da Federação.
O atleta Robson Rocha Costa era paranaense de Foz do Iguaçu. Ele atuava na posição de fixo e teve passagens marcantes por equipes como São Miguel do Iguaçu e Copagril/Marechal Cândido Rondon, além do próprio Guarapuava, onde estava desde o ano passado. Em 2004, Robson fez parte da seleção paranaense que foi campeã brasileira juvenil. De acordo com as primeiras informações, o sepultamento de Robson será nesta segunda-feira, na cidade de Foz do Iguaçu.
fonte: GE
