O Atlético Mineiro terá uma nova oportunidade de subir na classificação do Campeonato Mineiro e confirmar sua ascensão na temporada de 2010. Neste sábado, às 17 horas (de Brasília), o Galo encara a Caldense, no Mineirão, em jogo válido pela nona rodada do estadual.
A equipe alvinegra está definida pelo técnico Wanderley Luxemburgo, que fez algumas mudanças no time titular. O experiente lateral esquerdo Junior assumiu a função no lugar de Leandro, que ainda não fez uma boa partida com a camisa do Atlético.
Outra novidade é a volta do volante Zé Luis, recuperado de uma lesão na panturrilha direita. O jogador, que está há quase um mês sem jogar, retorna ao time no lugar de Jonílson, assumindo a função de primeiro volante.
"A expectativa é a melhor possível, volto em um momento importante. O grupo está em uma crescente e o campeonato está se afunilando. Logo começa o mata-mata e temos que estar preparados", afirmou Zé Luis.
No meio de campo, o meia Fabiano ganhou a disputa com Carlos Alberto e começa como titular, substituindo o volante Correa, lesionado. Outro que continua no departamento médico é o atacante Diego Tardelli. Para o seu lugar, permanece o jovem meia Renan Oliveira, que já começou na equipe principal no último do jogo do Atlético, na vitória sobre o Democrata, por 1 a 0.
O jogador revelou que o técnico Wanderley Luxemburgo lhe pediu para assumir a função antes exercida por Tardelli, caindo pelas pontas, atuando como um terceiro atacante, para não mudar tanto o esquema do treinador.
"Ele me pediu para estar sempre chegando, encostando nos dois atacantes para que a gente não perca essa força nossa no ataque, chegando bem para que eu possa fazer os gols e ajudar também", disse Renan Oliveira, que atuará mais próximo de Obina e Muriqui, os dois homens de frente do Atlético.
Se encaixando aos poucos no estilo de Luxemburgo, o Galo vem de uma boa sequência, conquistando três vitórias seguidas, discriminando a partida contra o América de Teófilo Otoni, que foi suspensa aos 20 minutos do segundo tempo quando o placar mostrava 2 a 2 e que ainda será concluída.
Após a derrota no clássico para o Cruzeiro, por 3 a 1, o Atlético goleou o Juventus do Acre por 7 a 0 pela Copa do Brasil, fez 5 a 2 no Uberlândia e venceu o Democrata por 1 a 0, estas duas últimas partidas pelo Campeonato Mineiro.
Entretanto, a equipe espera manter a boa fase para se classificar para a próxima fase do estadual em uma posição mais confortável. Com três vitórias, três empates e uma derrota, o Atlético está em quinto lugar, com 12 pontos.
A Caldense, adversária do Galo neste sábado, é a 10 colocada, com seis pontos, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. No entanto, na rodada passada do Campeonato Mineiro, a Veterana conseguiu sua primeira vitória na competição, quando goleou o Villa Nova por 4 a 0.
O atleticano Renan Oliveira alerta para as possíveis dificuldades que o Atlético pode ter contra um adversário que luta para não cair. "A gente sabe da situação da Caldense, mas é time que vem de uma vitória de 4 a 0, não é uma equipe boba, então a gente tem que entrar com seriedade, bem focado na partida para que a gente não possa ser surpreendido e conseguir essa vitória", observou.
fonte: plantão placar
