O Grêmio fez o básico na largada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Com a escalação picotada por quase um time inteiro de desfalques, o Tricolor foi a Santa Cruz do Sul e venceu o Avenida por 3 a 1 nesta quarta-feira. O jogo marcou a estreia do zagueiro Rodrigo e do lateral-direito Edílson.
O rendimento da equipe de Silas não foi dos melhores. O time voltou a ter problemas defensivos e ainda não conseguiu encontrar em William um bom substituto para Borges. Mas o desempenho ofensivo foi suficiente para garantir a vitória por 3 a 1. Os gols foram marcados por Maylson (assista ao lance no vídeo acima), Edílson e Jonas.
Campeão do primeiro turno, o Grêmio volta a campo pela Taça Fábio Koff no próximo sábado. O jogo é no Olímpico, contra o Porto Alegre.
Força no ataque, furos na defesa
Mudou o turno, mas o Grêmio manteve as qualidades e os problemas de antes. A força no ataque é amenizada pelos furos na defesa. Se o setor ofensivo marca gols, os defensores tratam de sofrer. Foi assim no primeiro tempo do jogo contra o Avenida.
Nas duas primeiras investidas do Tricolor ao ataque, saíram dois gols. O primeiro teve nascimento prematuro, já no primeiro minuto. Jonas acionou Maylson em profundidade. O meia recebeu dentro da área e tocou com o bico do pé direito na saída do goleiro adversário. O Grêmio estava em vantagem, mas logo perceberia que não teria vida fácil.
Entre o primeiro e o segundo gol do Grêmio, o Avenida ameaçou. E parou em Victor. Primeiro, foi uma pancada de Cassel, espalmada pelo goleiro. Depois, o camisa 1 se agigantou diante de Alê Menezes, livre, que viu a bola bater em Victor após a conclusão, sem espaço por onde passar.
E aí o Tricolor, ainda um pouco assustado, fez o segundo. Foi aos 13 minutos. Maylson, pela direita, recuou para Edílson. Ele dominou, avançou com a bola e mandou chute cruzado. O goleiro Vandré não conseguiu evitar (veja o lance no vídeo acima).
O conforto do placar fez o Grêmio parar. O Avenida cresceu e seguiu fazendo Victor trabalhar. Miro Bahia e Alê Menezes arriscaram bons chutes. O goleiro gremista espalmou ambos, mas não conseguiu repetir a dose o tempo todo. Aos 43 minutos, em cruzamento na área, Mário Fernandes fez corte fraco, e a bola caiu nos pés de André Pinho, que mandou uma pancada. A bola entrou perto do ângulo tricolor. O Avenida, com justiça, conseguia descontar.
Mais seguro, Tricolor amplia
O Grêmio esteve longe de ter bom desempenho no segundo tempo, mas ao menos ficou mais seguro. O Avenida deixou de encontrar espaços na defesa azul. Passou a buscar o empate em lançamentos para a área ou em chutes de longe. Victor teve um pouco mais de paz.
Ofensivamente, ficou no mesmo nível o rendimento da equipe de Silas. Mesmo assim, surgiram chances. Mário Fernandes, aos 11 minutos, fez bela jogada. Ele roubou a bola no campo de defesa, partiu ao ataque, tabelou com Jonas e mandou o chute. A bola saiu por muito pouco. Willian Magrão, aos 24, arriscou chute forte, por cima do gol de Vandré. Hugo, pouco depois, também ameaçou com batida cruzada, de canhota.
Aos 37, o Grêmio fechou o placar. Edílson, pela direita, cruzou com precisão para Jonas. O atacante, de contrato renovado até o fim de 2011, completou para o gol. Estavam eliminados os riscos de tropeço para o Tricolor.
fonte: GE

- IMAGEM: Grêmio parabeniza o Internacional
- Renato estréia com derrota e Goiás avança
- Renato Gaúcho faz coletiva e ressalta: "Fui contratado como técnico, não como ídolo"
- Prudente vence e deixa o Grêmio na zona perigosa
- Mistão do Grêmio larga com vitória no returno: 3 a 1 sobre o Avenida
- Vejam os campeões do Domingo
- Inter larga no returno do Gauchão com goleada sobre o Santa Cruz: 4 a 1
- Trator Colorado é Bi
- Grêmio leva "não" de Jael e se assusta com pedida por Ciro e Junior Viçosa