Leão comemora números no Baiano, e tenta Copa do Brasil
As críticas ao futebol jogado pelo Vitória não comungam com os números da equipe, pelo menos no Campeonato Baiano. A vitória por 3 a 1 sobre o Camaçari, no último domingo, encerrou a primeira fase do estadual. E o domínio do Leão foi quase absoluto.
A equipe do técnico Ricardo Silva teve o ataque mais positivo, com 26 gols marcados em 12 partidas - média de 2,1 por jogo. A melhor defesa também é do Rubro-negro: sofreu apenas nove gols - média de 0,75 por partida.
Mesmo com 37 anos, o meia Ramon Menezes arranjou fôlego para terminar a primeira fase como um dos artilheiros da equipe, ainda que seis dos oito gols tenham sido marcados em cobrança de pênalti. Sassá, do Ipitanga, e Sylvestre, do Camaçari, dividem a liderança com o “Reizinho da Toca”.
Em 12 partidas, o Leão venceu nove, empatou uma e perdeu outras duas. Somou 28 pontos dos 36 possíveis e terminou com a liderança do Grupo 1 do geral. Seu principal rival, o Bahia, terminou a primeira fase com quatro pontos a menos, mas líder do Grupo 2.
Porém, todos esses números a favor do Rubro-negro correm o risco de desabar na próxima quarta-feira, quando os comandados de Ricardo Silva encaram o Corinthians-AL, pela Copa do Brasil. O Vitória perdeu a primeira, fora de casa, por 3 a 1. Para seguir na competição, vai precisar vencer no Barradão por dois ou mais gols de diferença.
fonte: ge

- Bahia visita Feirense para manter desempenho na segunda fase
- Leão comemora números no Baiano, e tenta Copa do Brasil
- Elefante Branco? Copa do Brasil poderia ser uma solução.
- Fluminense joga o suficiente e elimina Confiança-SE
- Wellington Silva herda a vaga de Maicon
- Náutico deixa o Estadual de lado e volta atenções para a Copa do Brasil
- Em noite fria, Palmeiras elimina o Vitória da Sul-Americana
- Vitória faz lição de casa e aumenta jejum do Palmeiras
- Os brasileiros na sul-americana
- Em jogo tenso, Santos abre vantagem sobre o Vitória
- Ranking de Clubes
- Vejam os campeões do Domingo