O Nordeste quer a Copa
Os principais clubes nordestinos tentam convencer a CBF a reativar a Copa Nordeste, disputada pela última vez em 2003. Cartolas de times e federações reuniram-se para iniciar um movimento pela volta do torneio, visto como salvador das equipes da região, que teve cinco rebaixados nas séries A e B de 2009.
“A atual divisão de cotas é covarde e põe um abismo separando os clubes nordestinos do Sul e Sudeste. Não há como competir contra Flamengo, Corinthians e Vasco, que recebem 38 milhões de reais. É brigar sempre para não cair”, afirma o presidente do Sport, Sílvio Guimarães.
O presidente da Liga dos Clubes de Futebol do Nordeste, Eduardo Rocha, diz que negocia com a CBF o retorno da competição. Os clubes da região estão dispostos a retirar uma ação movida contra a confederação - por danos morais e financeiros, em razão da extinção do campeonato -, no valor de 25 milhões de reais. A Liga venceu em primeira instância.
A ideia é realizar a Copa Nordeste já neste ano, no fim de maio, com 16 equipes. Só os quatro melhores se classificam e as semifinais e final aconteceriam em uma partida, a ser realizada na casa do clube que tiver melhor campanha. Os cartolas asseguram ter uma empresa disposta a comprar os direitos da competição, garantindo pelo menos 150 000 reais a cada clube. Em 2002, cada participante recebeu uma cota de 700.000 reais.
fonte: placar

- Tudo igual na reinauguração do Castelão
- Retranca irrita torcida do Sport
- Ex-jogadora do Sport é assassinada
- Kleberson faz primeiro gol no Castelão novo, e Bahia vence Ceará
- Rodada dupla na inauguração do Castelão
- Roupa nova
- Jogos ao vivo!!!
- Jogador é atacado por um cachorro na Bahia
- O Nordeste quer a Copa
- Náutico e Sport empatam no Recife
- Paraná goleia o Náutico por 4 a 0
- Náutico deixa o Estadual de lado e volta atenções para a Copa do Brasil