Os principais clubes nordestinos tentam convencer a CBF a reativar a Copa Nordeste, disputada pela última vez em 2003. Cartolas de times e federações reuniram-se para iniciar um movimento pela volta do torneio, visto como salvador das equipes da região, que teve cinco rebaixados nas séries A e B de 2009.
“A atual divisão de cotas é covarde e põe um abismo separando os clubes nordestinos do Sul e Sudeste. Não há como competir contra Flamengo, Corinthians e Vasco, que recebem 38 milhões de reais. É brigar sempre para não cair”, afirma o presidente do Sport, Sílvio Guimarães.
O presidente da Liga dos Clubes de Futebol do Nordeste, Eduardo Rocha, diz que negocia com a CBF o retorno da competição. Os clubes da região estão dispostos a retirar uma ação movida contra a confederação - por danos morais e financeiros, em razão da extinção do campeonato -, no valor de 25 milhões de reais. A Liga venceu em primeira instância.
A ideia é realizar a Copa Nordeste já neste ano, no fim de maio, com 16 equipes. Só os quatro melhores se classificam e as semifinais e final aconteceriam em uma partida, a ser realizada na casa do clube que tiver melhor campanha. Os cartolas asseguram ter uma empresa disposta a comprar os direitos da competição, garantindo pelo menos 150 000 reais a cada clube. Em 2002, cada participante recebeu uma cota de 700.000 reais.
fonte: placar
Um estudo realizado pelo "Human Sciences Research Council" pela pesquisadora Virginia Tilley apontou que a Copa do Mundo, que será disputada na África do Sul, terá um aumento da prostituição e do tráfico de drogas no país, caso não sejam adotadas medidas preventivas antes do começo do torneio.
- Tudo tende a mostrar que o problema vai se aprofundar nas sedes durante o mês do Mundial - afirmou Virginia Tilley.
- A demanda por sexo e droga alcança níveis máximos durante estes eventos de grande escala - completou.
Segundo a pesquisa, as principais cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo, especialmente Cidade do Cabo, Durban, Joannesburgo e Port Elizabeth, são locais privilegiados para o turismo sexual, com meninas entre 10 e 14 anos.
fonte: ge
Apesar das críticas que o técnico Silas vem recebendo no comando do Grêmio, o time gaúcho ostenta o melhor desempenho no futebol brasileiro até o momento. Somando Gauchão e Copa do Brasil, o Tricolor tem 83% de aproveitamento. O número é superior ao do badalado Santos (81%), e ao de Flamengo e Sport (79%), este ainda invicto na temporada.
O Grêmio venceu 14 jogos, empatou dois e perdeu apenas um, justamente contra o maior rival Internacional. Já são 12 partidas consecutivas sem derrotas.
Não foram consideradas na estatística equipes que jogaram menos de cinco vezes na temporada: Barras-PI (quatro), Independência-AP (dois) e Náutico-RR (dois) ganharam todos os seus jogos em seus respectivos estaduais.
Questionado sobre estes números, o técnico Silas comemora a marca, mas avisa: o time não pode relaxar.
- São números que ajudam a confirmar que estamos em um bom caminho. Não podemos relaxar. Mesmo ganhando, progredindo, que é o caso do nosso time, se relaxar, a coisa começa a cair - diz o treinador.
Para o técnico, o Grêmio ainda não teve nenhuma atuação perfeita nesta temporada. Mas ele acredita que a equipe está perto de convencer a torcida.
- Ainda não tivemos aquele jogo que possamos dizer 'pôxa, aquele foi o jogo' - Silas.
fonte: ge
Hoje tem Libertadores - 6ª Rodada
Ontem, o Estudiantes venceu o Bolivar por 2x0 e o Libertad empatou com o Universitário por 1x1.
Estudiantes 2x0 Bolívar
Em partida de muitos passes errados e poucas chances de gol, o Estudiantes venceu em casa o Bolívar por 2 a 0, nesta terça-feira, no quarto jogo das equipes pelo Grupo 3 da Taça Libertadores. Os gols dos anfitriões foram marcados aos quatro e aos 33 minutos do segundo tempo. Sosa tabelou com Verón na entrada da área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar. Boselli dominou a bola no peito e, livre de marcação, desviou para o fundo da rede. Com isso, os argentinos chegaram aos sete pontos e pularam da terceira para a segunda posição da chave. Agora o Estudiantes está a dois pontos do líder Alianza Lima, do Peru, enquanto o Bolívar segue na lanterna com apenas um ponto. VEJA O VÍDEO.
Libertad 1x1 Universitario
Antes de a bola rolar nesta terça-feira, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, Libertad e Universitário do Peru dividiam a liderança do Grupo 4 com sete pontos e os mesmos 77% de aproveitamento - no critério de desempate, os paraguaios levam vantagem no saldo de gols. Após 90 minutos de peleja, a situação praticamente não mudou com o 1 a 1. Aos 10 minutos do segundo tempo, Víctor Ayala abriu o placar para os donos da casa. Porém, aos 41, Ramírez, que até o ano passado defendia o Libertad, empatou a partida, dando números finais a partida.
Cruzeiro precisa da vitória
A raposa enfrenta o Deportivo Itália hoje as 21h50, no mineirão.Vice-líder da chave, com quatro pontos, o time celeste precisa vencer para seguir com chances de classificação.
Jogos desta quarta
19:30
Lanús x Blooming
U. Católica x Caracas
21:50 - Cruzeiro x Deportivo Italia
Amanhã também tem jogos
19:00 - Vélez Sarsfield x Colo Colo
21:15
Racing de Montevidéu x Independiente Medellín
Deportivo Quito x Emelec
fonte: ge
Apesar de estar lesionado e sem chances de ser convocado por Fábio Capello para defender a Inglaterra na Copa do Mundo, o meia-atacante David Beckham dificilmente ficará longe da África do Sul a partir do dia 11 de junho.
Além de ter sido convidado pelo próprio técnico para acompanhar o English Team durante a disputa do Mundial, o craque do Milan, que se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles, também está nos planos do Comitê Organizador da Copa para abrilhantar a festa de abertura.
"Beckham ainda tem um grande apelo na África do Sul. Falarei com o treinador dele para ver se será possível sua participação na cerimônia de abertura, já que ele estará por aqui", avisou Danny Jordaan, diretor-executivo do comitê.
Operado em Turku (Finlândia) na última semana, Beckham tem uma previsão mínima de quatro meses para retornar aos campos, o que impossibilita qualquer esperança de jogar no Mundial. Jordaan, no entanto, não quer que o jogador seja apenas 'turista' durante a Copa e acredita que poderá contar com o jogador para atrair ainda mais atenção à competição.
fonte: placar
No ingresso que adquiri contra o Salgueiro, no sábado passado (20), algo chamou a atenção não só minha, mas de muitos torcedores.
No lado superior direito do ingresso, os dizeres: "O Sport encantou o mundo!".
A frase é de Ricardo Teixeira, um fato, um tanto, curioso.
Curioso porque, a poucos dias, um encontro inusitado aconteceu entre o cartola da CBF e o cartola leonino.
Sorriso de orelha a orelha, maiores cotas de TV, patrocínios extras, etc,etc.
Arena da Copa? Silvio Guimarães, presidente do Sport, jura de pé junto que não vai ceder à pressão da CBF.
Polêmica de 1987, nem pensar! Seria arranhar seu ego e sua honra. Até porque, é indiscutível, 1987 é do Sport. Teixeirinha mesmo disse, na CBN. A besteira que ele falou sobre aquele time lá da Gávea, ele mesmo reconheceu seu erro.
Então, pronto!
Mas essa frase no ingresso é, no mínimo, curiosa.
Muito curiosa... [ Leia + ]
Marcos:
O bicho parece estar pegando para o lado do Palmeiras. Ontem mesmo, o arqueiro saiu irritado com a falta de comprometimento de alguns colegas de treino. Se for, de fato,desgaste, não seria melhor ele por em prática e encerrar a carreira? Sim, porque o Marcos como atleta e pessoa sempre foi excelente e transparente, entretanto, algumas atitudes fazem com que, aos poucos, seu filme comece a ser queimado. O desgaste está visível. Todo mundo tem limite. Até o São Marcos.
Patrocínio:
Uma das maiores empresas no ramo da telecomunicação, a Oi, será o primeiro patrocinador brasileiro para a Copa de 2014. Ora, a Fifa possui patrocinadores de linha. Com certeza, a empresa brasileira será secundária, porém em nível global (um luxo!). A Fifa espera receber um total de US$ 3,8 bilhões, eu disse bilhões, entre os períodos de 2011 e 2014.
Pernambucano:
Amanhã o Sport jogará contra o Vera Cruz, em Vitória de Santo Antão, com dois desfalques: Zé Antônio e Montoya, ambos vetados pelo Departamento Médico. Agora, sem clima de oba-oba, hein! Porque a torcida já está contando com o Clássico das Multidões, no domingo, na Ilha. Mas o Vera Cruz, mesmo numa situaçao incômoda na tabela, veio de uma vitória, e pode estar motivado para arrancar a invencibilidade do leão. Então, nada de salto-alto, muito menos clima de "já ganhou!".
O Sport aparece cada vez mais isolado na liderança do Campeonato Pernambucano. Na tarde deste sábado, o Leão levou um susto, mas conseguiu garantir o triunfo por 2 a 1 sobre o Salgueiro, na Ilha do Retiro.
O time da casa abriu o placar logo aos nove minutos de bola rolando, quando Dairo aproveitou vacilo da defesa visitante para arrematar com força, sem dar chances ao goleiro.
Porém, apenas dez minutos depois, o Salgueiro surpreendeu e chegou ao empate. Desta vez, foi a zaga local que falhou, e Vítor Caicó não desperdiçou a oportunidade de marcar o gol dos visitantes.
Mas o Sport assegurou o triunfo ainda no primeiro tempo. Aos 40, Eduardo Ratinho fez o cruzamento para Ciro completar para as redes. Com o resultado positivo, o Rubro-negro chegou aos 38 pontos, na liderança isolada, com dez de vantagem sobre o segundo colocado, o Náutico, que só atua no domingo.
Já o Salgueiro teve frustrada sua esperança de se aproximar da parte de cima da tabela, já que ocupa o oitavo lugar, com 19 pontos.
Ainda neste sábado, o lanterna Sete de Setembro foi derrotado em casa, por 4 a 2, pelo Ypiranga. A equipe local balançou as redes duas vezes com Laércio, mas os visitantes contaram com a inspiração de Fabrício, que anotou três gols. João Paulo marcou o outro no triunfo.
A derrota deixou o Sete de Setembro na última posição do Campeonato Pernambucano, com 11 pontos, enquanto o Ypiranga é o sexto colocado, com 23.
Já o Central perdeu em casa para o Vera Cruz por 3 a 0. Valnei, Alemão e Gilberto marcaram os gols do time visitante, que aparece na penúltima posição, com 14 pontos. O Central é o sétimo, com 21.
fonte: placar
O atacante português Silvestre Varela não disputará a Copa do Mundo da África do Sul. Em treinamento do Porto, realizado neste sábado, o jogador fraturou a perna, sofreu uma luxação no tornozelo e recebeu a notícia de que dificilmente voltará a jogar em 2010.
Varela fazia uma boa temporada com o Porto e havia ganhado uma oportunidade no último amistoso de Portugal antes do anúncio da lista de convocados para o Mundial. O atacante substituiu Nani durante a vitória sobre a China.
Segundo a imprensa portuguesa, Varela deverá passar por cirurgia ainda neste sábado.
fonte: placar
Acostumado a treinar com neve durante o inverno ucraniano, o meia Willian (ex-Corinthians) comemorou nesta sexta-feira o “calor” de zero grau durante o treinamento do Shakhtar Donetsk.
- Agora até está esquentando, pois a temperatura já chegou a 10 graus negativos aqui. A tendência é de que no final de semana já esteja fazendo 10 graus positivos – disse o brasileiro, após encarar a neve novamente em um treino do time.
No sábado, o Shakhtar enfrenta o Zorya na reta final do Campeonato Ucraniano. A equipe está empatada com o Dínamo de Kiev na liderança, com 49 pontos, mas o time de Willian tem um jogo a mais.
fonte: ge
A diretoria do Grêmio nega que a venda do goleiro Victor para o futebol italiano esteja encaminhada, como informou o jornal “Diário Gaúcho” em sua edição desta sexta-feira. Em nota publicada no site oficial, a direção tricolor informou que não houve qualquer encontro com representantes do jogador ou do suposto clube interessado no atleta.
- O Grêmio deixa claro que não recebe empresários em dias de jogos, independentemente dos locais onde as partidas sejam disputadas. Sendo assim, ninguém foi recebido no hotel onde a delegação gremista ficou hospedada em Sorocaba, por ocasião da partida contra o Votoraty-SP pela Copa do Brasil (na última quarta-feira) – informou a nota.
No entanto, o texto não descarta uma futura negociação. Diz apenas que o Grêmio não pensa em se desfazer do seu capitão “neste momento”.
- O Grêmio ressalta que não existe nenhum interesse na venda do goleiro Victor neste momento em que o clube disputa competições tão importantes como a Copa do Brasil e o Campeonato Gaúcho – dizia o texto.
Segundo a reportagem do jornal de Porto Alegre, o agente de Victor, Fábio Mello, teria intermediado a conversa entre a direção gremista e o empresário Bernardo Silva, responsável pela apresentação da proposta de um clube da Itália. Os gremistas negociariam o goleiro por € 5 milhões (R$ 12,2 milhões) após a Copa do Mundo, na reabertura da janela de transferências. Ainda de acordo com o jornal, Douglas, do Guarani, de Campinas, seria a opção para o lugar do atual dono da camisa 1.
fonte: ge
O impasse entre a BWA e a Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro parece temporariamente resolvido. O acordo surgiu em uma reunião nesta sexta-feira, que teve a participação do presidente da Ferj, Rubens Lopes, e representantes de Flamengo, Fluminense e Vasco - clubes que têm contrato com a empresa responsável pela emissão e venda de ingressos, além do controle de acesso ao Maracanã. No encontro, que também contou com a presença do presidente da BWA, Bruno Balsimelli, ficou acertada a assinatura de um termo de ajustamento de conduta (TAC) com o Ministério Público, em que a empresa se comprometerá a atender as exigências feitas pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer no início do ano. Com isso, o Maracanã seria liberado novamente para os jogos do Campeonato Carioca, da Copa do Brasil e da Taça Libertadores.
Mas a secretária estadual de turismo, esporte e lazer, Márcia Lins, só vai autorizar a utilização do Maracanã após a assinatura do compromisso. Com isso, os jogos do Campeonato Carioca voltariam para o estádio a partir da 7ª rodada da Taça Rio.
Na próxima segunda-feira, representantes da BWA, do Flamengo, do Fluminense e do Vasco vão ao Ministério Público para assinar o termo de ajustamento de conduta. Se a empresa não cumprir os itens do TAC, o contrato pode até ser rompido. Caso o compromisso não seja assinado pela BWA na segunda-feira, o clássico entre Fluminense x Vasco, marcado para o dia 28 de março, será realizado no Engenhão.
Entenda o caso
Após os incidentes com as roletas do Maracanã no clássico entre Flamengo e Vasco, no último domingo, a secretária estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins, notificou a Ferj e deu um prazo de três dias para que fossem "tomadas as devidas providências para evitar que os constantes problemas de acesso no estádio voltem a ocorrer”.
Do total de 103 roletas do Maracanã, somente 15 funcionaram no "Clássico dos Milhões", o que gerou um grande tumulto na entrada de torcedores. Foram 30.214 pagantes de um total de 37.104 presentes ao estádio.
Na rampa da Uerj, por onde entravam os torcedores cruzmaltinos, das 51 roletas somente cinco eram utilizadas. E na rampa do Bellini, local de acesso dos torcedores rubro-negros, de um total de 52 roletas, 42 estavam quebradas e somente dez funcionaram. Se o clássico, que não acontecia desde março de 2009, exatamente pelo Campeonato Carioca, tivesse recebido um número maior torcedores, a situação teria sido ainda mais caótica e dramática. O temporal que caiu no Rio no dia do clássico afastou parte do público esperado.
Devido ao impasse com a BWA, a Federação do Rio foi obrigada a remarcar três jogos que estavam programados para o Maracanã. Olaria x Vasco, no próximo sábado, e Fluminense x Resende, domingo, serão realizados no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já o Flamengo x Tigres de quarta-feira (dia 24) será no Engenhão.
A FERJ notificou a CBF informando o problema e solicitando que as partidas válidas pela Copa do Brasil e pela Taça Libertadores da América sejam retiradas do Maracanã até que os clubes tragam soluções para os constantes problemas causados pela BWA.
fonte: ge
Adriano treinou nesta sexta-feira com um novo par de chuteiras. O modelo, lilás com detalhes laranjas, será exclusivo do atacante rubro-negro neste fim de semana. Depois do jogo de domingo, contra o Botafogo, a novidade estará disponível para outros jogadores e o público em geral
fonte: ge
Eto'o empresta carro de R$ 365 mil a colega de Inter de Milão e fica 'a pé'
Apesar de ter marcado o gol da vitória sobre o Chelsea, que classificou o Inter de Milão para as quartas de final da Liga dos Campeões, na quarta-feira, o atacante camaronês Samuel Eto'o não vai terminar bem a semana. O jogador teve o seu carro roubado nesta sexta-feira, em Milão. Eto'o havia emprestado o seu Bentley GT63, avaliado em 150 mil euros (aproximadamente R$ 365 mil), ao companheiro de clube, Marko Arnautovic, de 20 anos.
Arnautovic estacionou em frente ao Sheraton Hotel, em Milão, e quando voltou não encontrou o carro. A polícia foi acionada e já está cuidando do caso, mas as autoridades não têm qualquer pista sobre o paradeiro do veículo.
fonte: ge
Lúcio, capitão da seleção brasileira, tem a carreira marcada por subidas ofensivas eficientes, seja conduzindo a bola ou aparecendo na área adversária para concluir jogadas. No ano passado, o zagueiro marcou o gol do título, na vitória por 3 a 2 sobre os Estados Unidos, na final da Copa das Confederações.
Mas seu atual treinador no Internazionale de Milão, José Mourinho, não parece muito impressionado com o histórico positivo do jogador no campo ofensivo.
- Ah, não... Ele não gosta - revelou Lúcio, em entrevista a Galvão Bueno, para o programa "Esporte Espetacular" que vai ao ar neste domingo.
O jogador conta que aprimorou as investidas ao ataque em sua passagem pelo futebol alemão, quando atuou pelo Bayer Leverkusen. O técnico Klaus Toppmöller o incentivava a ir à frente sempre que tivesse confiança. No Bayern de Munique, o treinador Felix Magath tinha um entusiasmo mais contido, porém o liberava para avançar. Agora, no Inter de Milão...
- Eu entendo muito bem o Mourinho. Minha função principal é defender. Eu não tenho que estar toda hora indo para o ataque - contou Lúcio.
O capitão da seleção brasileira garante que, com a amarelinha, não há problemas em seguir fazendo o que costuma fazer desde os tempos de Internacional de Porto Alegre.
- O Dunga nunca me repreendeu. É uma característica minha, mas sei que tem que ser em um momento de surpresa dentro do jogo - disse o jogador.
fonte: ge
A Uefa sorteou nesta sexta-feira os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões. Finalistas em 2006, Barcelona e Arsenal farão um dos confrontos da fase, que também terá o clássico francês entre Lyon e Bordeaux.
Os outros confrontos serão Inter de Milão x CSKA e Bayern de Munique x Manchester United, que fizeram a decisão em 1999. As partidas de ida serão nos dias 30 e 31 deste mês, enquanto a volta acontecerá em 6 e 7 de abril.
O vencedor do jogo entre alemães e ingleses vai enfrentar quem triunfar entre os franceses. Barça ou Arsenal terá pela frente na semifinal o classificado de Inter x CSKA. Assim, rivais na decisão no ano passado, o atual campeão Barcelona e o Manchester podem se enfrentar novamente na decisão desta temporada, que será disputada em 22 de maio no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.
Pela primeira vez desde 1998/1999, quando Manchester e Bayern decidiram o título (vitória dos Diabos Vermelhos), seis países estão representados nas quartas de final. Em 2006, liderado por Ronaldinho e com gol de Belletti, o Barça foi campeão contra os Gunners.
- Dentro das equipes que tinha a gente vai enfrentar uma muito difícil. Mas acho que a vantagem que temos é de enfrentar um time que gosta de jogar futebol e não gosta de se retrancar. Eu tenho certeza que será um jogo muito aberto e com muitas opções para a gente seguir vivo nesta competição. Esperamos dar continuidade na competição que é o nosso maior objetivo - disse Daniel Alves, lateral do time catalão.
Confira os próximos jogos da Liga dos Campeões:
Quartas de final
30 e 31/3; 6 e 7/4
Lyon x Bordeaux
Bayern de Munique x Manchester United
Arsenal x Barcelona
Inter de Milão x CSKA de Moscou
fonte: ge
Hoje estreio no site do Boleiros uma coluna semanal e agradeço pelo convite de poder participar na colaboração do referido site. Então, vamos lá!
Pela Copa do Brasil, o Sport foi até Curitiba enfrentar o Paraná.
O gramado? Péssimo. Um fos piores do Brasil, mas fizeram o telespectador achar que era bonitinho...lerdo engano! Tudo pintado, cheio de buraco, irregular.
A bola? Pulava mais que rã assustada.
O jogo? Fatídico.
O resultado? Olha, para as condições apresentadas no campo, eu diria que foi fenomenal.
O time? Jogou bem no primeiro tempo, saiu atrás no placar, correu atrás do prejuízo, empatou...
Pronto!
Mas, espera aí...e o segundo tempo? Não vai falar nada?
Tá bom, foi sofrível!
O Paraná dominou a segunda etapa da partida; o Sport ficou acuado; teve um jogador expulso (Tobi); teve a chance de virar a partida; perdeu um pênalti.
Pronto!
Porque, sinceramente, enquanto houver gramado pintado e à beira da calamidade, juíz pamonha e mais 11 adversários, a desvantagem para o glorioso é certa.
Por isso, prefiro dizer que o Sport foi heróico, e o placar está de bom tamanho.
Afinal, foram 14 contra 11 na primeira etapa e 13 contra 10 na segunda.
E estamos invictos...ainda.
O Sport foi um herói. [ Leia + ]
Classificadas para a Copa do Mundo da África do Sul, as seleções de Inglaterra, México e Alemanha resolveram engrossar a lista de amistosos e, assim, confirmaram novos confrontos. Britânicos e mexicanos vão se enfrentar como forma de preparação para o Mundial, enquanto os alemães vão pegar a Suécia após o término da competição.
O amistoso entre o British Team e o México foi confirmado pela Associação de Futebol da Inglaterra e será realizado em 24 de maio, no Estádio de Wembley. O objetivo é se familiarizar com o estilo de jogo da equipe norte-americana, já que os ingleses terão pela frente, na primeira fase, os Estados Unidos.
Antes de estrear na Copa do Mundo contra os norte-americanos, em 12 de junho, a Inglaterra ainda fará outro amistoso: contra o Japão, em 30 de maio, em Graz, na Áustria, país onde ocorrerá a preparação para a competição. Já o México terá a oportunidade de se preparar para o estilo de jogo europeu - a França será adversária no Grupo A do Mundial.
Já a Alemanha preferiu não engrossar sua lista de atividades pré-Copa do Mundo e marcou amistoso com a Suécia, seleção que não conquistou vaga à competição, em 17 de novembro, após o término do Mundial, em local a definir. Já é o segundo duelo estabelecido pelos alemães para depois da disputa África do Sul: em 11 de agosto, vão pegar a Dinamarca.
fonte: placar
O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, vai se encontrar nesta quinta-feira, às 17h, com os representantes dos grandes clubes cariocas - Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo - para tentar encontrar uma solução para o impasse criado entre a Secretaria de estadual de Turismo, Esporte e Lazer e a empresa BWA, responsável pela confecção, comercialização e distribuição de ingressos e pelas roletas do estádio do Maracanã. Se os clubes não apresentarem propostas para resolverem os problemas, a Suderj vai romper o convênio que tem com a Ferj para a utilização do Maracanã em 2010, assinado no início do ano.
Após os incidentes com as roletas do Maracanã no clássico entre Flamengo e Vasco, no último domingo, a secretária estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins, notificou a Ferj e deu um prazo de três dias que “sejam tomadas as devidas providências para evitar que os constantes problemas de acesso no estádio voltem a ocorrer”. Por isso, a Federação do Rio foi obrigada a remarcar três jogos que estavam no programados para o estádio. Olaria x Vasco, marcado para o próximo sábado, e Fluminense x Resende, no domingo, serão realizados em Volta Redonda. Já o Flamengo x Tigres de quarta-feira (dia 24) será no Engenhão.
Do total de 103 roletas do Maracanã, somente 15 funcionaram no clássico entre Flamengo e Vasco, o que gerou um grande tumulto. Na rampa da UERJ, por onde entravam os torcedores cruzmaltinos, das 51 roletas somente cinco eram utilizadas. E na rampa do Bellini, por onde entraram os torcedores rubro-negros, de um total de 52 roletas, 42 estavam quebradas e somente dez funcionaram.
- Eu acho que ela (Márcia Lins) tem total razão. A paciência se esgotou de receber desculpas e promessas. É preciso um basta. Neste último jogo a desculpa foi a chuva, mas em outros jogos já aconteceu algo parecido. A Secretaria notificou a Federação e deu três dias para resolver os problemas sob a pena de romper o convênio. E como não havia tempo hábil tivemos que mudar o local dos jogos e convocar os clubes - disse Rubens Lopes.
Utilização do Maracanã no Carioca ameaçada
Rubinho considera que o problema prejudica a imagem do Campeonato Carioca e também da Federação do Rio de Janeiro. Mas explica que a Ferj pouco pode fazer para solucionar o problema e que a decisão cabe aos clubes, que têm contrato com a BWA.
- O torcedor muitas vezes não entende e culpa a Federação pelos problemas. Mas a lei dá ao clube o direito de escolher qual prestador de serviço quer utilizar. A Federação só pode cobrar resultados e comprometimentos. É o que estamos fazendo. Os problemas existem há algum tempo e sempre foram prometidos mundos e fundos para resolvê-los. Mas nada de concreto é feito. Tudo é empurrado com a barriga. Não dá para o Maracanã após 60 anos continuar funcionando como em 1950. É preciso apresentar um serviço de qualidade ao torcedor - disse.
Após os problemas na reta final do último Campeonato Brasileiro - em que os torcedores tiveram dificuldades para comprar ingressos e entrar no Maracanã -, a Suderj só aceitou liberar a utilização do estádio para os jogos deste ano com a assinatura de um convênio com a Ferj. Nele, os clubes se comprometiam tomar as providências necessárias para dar mais conforto ao torcedor.
Entre algumas medidas adotadas estão a setorização da arquibancada do Maracanã e o fim da venda de ingressos no estádio nos dias dos jogos. Mas outros itens não foram cumpridos como o aumento de postos de venda e medidas para facilitar a entrada dos torcedores no Maracanã. Flamengo, Fluminense e Vasco terceirizam o serviço e tem um contrato assinado com a BWA.
- Quem têm que apresentar uma solução são os clubes. Não estou aqui contra a empresa A, B ou C. Avalio a prestação de serviço. E a que ocorre hoje não é de uma boa qualidade. Acho que o descaso com o torcedor e com as regras não podem mais prevalecer. Espero que os clubes entendam isso. Ou não teremos mais jogos no Maracanã este ano. O que não pode mais é ocorrer este descaso e descomprometimento com o torcedor. Pelo o tempo que a empresa está no Maracanã já poderia ter resolvido os problemas - disse Rubens Lopes.
Se os clubes não apresentarem uma solução na reunião desta quinta-feira, a Ferj pode alterar toda a tabela do Campeonato Brasileiro e retirar do Maracanã o restante dos jogos da competição. Com isso, os clássicos seriam marcados para o Engenhão.
- Estaríamos antecipando em alguns meses o que vai acontecer com o fechamento do Maracanã para as obras da Copa do Mundo de 2014. Se os clubes não apresentarem uma solução é o que vai ocorrer. As empresas (que fazem a confecção, comercialização e distribuição de ingressos) que operam no Engenhão e em Volta Redonda são outras. Não é a mesma do Maracanã – completou o presidente da Federação.
fonte: ge
O técnico Carlos Alberto Parreira considerou um bom o resultado o empate sem gols da África do Sul no amistoso contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão. O treinador reconheceu que a equipe brasileira teve o domínio do jogo, mas mostrou-se satisfeito com o desempenho dos Bafana Bafana.
- O Cruzeiro dominou o jogo, mas nós conseguimos, através de um bom posicionamento, impedir que o Cruzeiro marcasse. E, no finalzinho, tivemos até duas chances e podíamos ter feito o gol, mas tão importante quanto o resultado foi o fato de o time ter mostrado que o posicionamento está bom – afirmou Parreira, durante coletiva após o confronto.
Para o treinador, a seleção sul-africana ficou assustada no início do jogo, pelo fato de jogar em um grande estádio como o Mineirão e contra uma equipe tradicional do futebol brasileiro.
- Só precisamos ter mais confiança para jogar. Os jogadores são jovens e sentem o peso da responsabilidade. O que a gente tem de melhorar é exatamente essa confiança para ficar mais com a bola, errar menos passes. Mas isso só vem com a sequência de jogos. Para nós, o resultado foi bom e encorajador – avaliou ele.
Parreira fez questão de dizer que o amistoso foi mais proveitoso para a África do Sul do que para o Cruzeiro, cujo calendário encontra-se apertado pela disputa do Mineiro e da Libertadores.
- Queremos agradecer ao Cruzeiro por nos ter recebido aqui. Não só por ter jogado no Mineirão com sua equipe principal, mas pelo acolhimento caloroso e afetuoso, desde o aeroporto, o almoço. Então, queremos agradecer imensamente ao presidente (Zezé) Perrella por essa acolhida. Foi realmente emocionante – concluiu o técnico da seleção anfitriã da Copa do Mundo de 2010.
fonte: ge
Bastante à vontade e também com uma gravata rosa, o presidente do clube, Alexandre Kalil, se antecipou e rebateu as possíveis brincadeiras que poderão vir dos torcedores rivais, do Cruzeiro.
"A camisa do Atlético é preta e branca. É um manto sagrado. Camisa rosa é para quem pode e quer usar. E quer saber, gostei porque todas as camisas foram escolhidas dentro da minha sala. Essa é uma das vantagens de ser presidente do Atlético. Quem manda sou eu, portanto escolhi todas", afirmou.
"Eu uso, a torcida do Atlético vai usar porque em Minas somente a torcida do Galo pode usar uma camisa na cor rosa", completou.
O desfile foi apresentado pelo apresentador da Rede Globo, o jornalista Chico Pinheiro, que também elogiu o novo uniforme de treino do clube: "eu também estou com uma camisa rosa e rosa não é cor para macho, é cor para homem. Macho é outra coisa", disse.
Hoje, serão instalados em Belo Horizonte outdoors verticais com a nova camisa e com a frase: "Chegou a nova camisa da seleção". [ Leia + ]
Segundo informações apuradas pelo Terra, o atacante Robinho, principal reforço do Santos para a temporada, estaria supostamente insatisfeito com a diretoria por estar com o salário atrasado. O jogador, que está emprestado pelo Manchester City, da Inglaterra, até dia 4 de agosto, tem o vencimento mais alto do elenco alvinegro: R$ 1 milhão.
Na apresentação do camisa 7, a diretoria prometeu que acertaria com patrocinadores exclusivos para cumprir os vencimentos do atleta.
No anúncio oficial do jogador no dia 28 de janeiro, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro declarou que o Santos já estava praticamente acertado com três empresas e que estaria apenas esperando a assinatura do contrato para divulgar os parceiros.
Porém, o clube não fechou com os patrocinadores exclusivos e sequer com o majoritário para a camisa do clube. A empresa de produtos alimentícios, Seara, está pagando apenas para estampar sua marca nas mangas do uniforme, mas tem a marca em destaque na camisa inteira nos clássicos.
Robinho, com dores, está fora do duelo contra o Remo, na quinta-feira, no Mangueirão, pela segunda fase da Copa do Brasil. No entanto, a comissão médica ainda não tem informação sobre a gravidade da lesão.
"Ainda não temos nada. Ele vai fazer um exame agora no início da tarde e outro por volta das 20h. Por enquanto sabemos que é uma dor no músculo da coxa", disse o médico do Santos Rodrigo Zogaib.
fonte: terra esportes
Vágner Mancini e Dodô sofreram muito com as especulações antes do clássico com o Flamengo. Após o jogo, a pressão em cima do treinador diminuiu. Já o camisa 10 foi ainda mais questionado. Oficialmente, o discurso do departamento de futebol é de total apoio aos dois. Mas, nos bastidores do clube, pouco mudou. A dupla encontra focos de resistência que prometem intensificar a pressão em caso de resultados ruins contra o ASA, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, e o Olaria, no próximo sábado, pelo Campeonato Carioca.
Há uma corrente que já defende a rescisão contratual dos dois. Mas a atual diretoria não tem o perfil de ceder às pressões. No ano passado, Dorival Júnior chegou a ser questionado, mas teve o apoio de todos e terminou o ano vitorioso. Diretor de futebol, Rodrigo Caetano mantém a linha de pensamento e afirma que Mancini segue no comando.
Já a atuação de Dodô gerou revolta. Com a bola rolando, pouco fez e ainda perdeu dois pênaltis. No Maracanã, os torcedores despejaram a ira contra o camisa 10 com muitos xingamentos e pedidos para que deixasse o clube. Por enquanto, assim como o técnico, ele está mantido. Mas, se não mudar a postura, seu contrato de risco poderá ser reavaliado.
Na segunda, no embarque para Maceió, a imprensa pediu para falar com o atacante, mas Dodô foi orientado pela diretoria a não conceder entrevistas. No entanto, quando desembarcou na capital de Alagoas, ele não conseguiu driblar os jornalistas. Dodô admitiu a tristeza pela atuação, mas garantiu que não vai deixar isso atrapalhar seu rendimento no futuro. Sobre os pênaltis, passou a bola para Mancini. "Ele é quem decide quem cobra", disse.
No elenco, ele tem apoio. Rafael Carioca disse esperar que o ASA pague o pato: "Dodô tem qualidade e vai nos ajudar muito já no próximo jogo". Time indefinido
A escalação de amanhã está aberta. Na defesa, nada deve mudar, mas o meio-de-campo terá a volta de Souza, no lugar de Paulinho. Dodô pode sair para a entrada de Jéferson.
fonte: terra esportes
A goleada de 4 a 1 do Real Madrid sobre o Valladolid vai ficar marcada para Cristiano Ronaldo. Literalmente. O craque português, autor de um gol na partida, levou uma solada na perna esquerda do zagueiro brasileiro Nivaldo (ex-Fluminense-BA e Náutico). De acordo com a imprensa espanhola, o lance foi de propósito e o árbitro Mejuto González fez vista grossa. Fato que revoltou o diretor de futebol merengue, Jorge Valdano. “Temos que analisar o que os rivais fazem a Cristiano Ronaldo. (A sorte) é que é difícil fazer algum dano a ele, porque ele é uma fortaleza como poucos”, ressaltou.
fonte: ge
Herói do Barcelona com os três gols que garantiram a vitória sobre o Valencia (3 a 0), o meia Lionel Messi foi humilde e, em vez de exaltar a si próprio, preferiu destacar o desempenho de dois companheiros: Henry e Valdés. O primeiro começou no banco de reservas na partida do último domingo e o segundo fechou o gol diante da equipe de Mestalla.
- No vestiário é que vemos que todos são importantes. Henry realmente nos ajudou com seu trabalho, seu desejo e sua vontade. Com ele em campo o jogo mudou e nós tivemos um ótimo desempenho no segundo tempo. Pressionamos e mantivemos a posse de bola. Além disso, quando estava 1 a 0, o Valdés manteve a nossa vantagem ao parar o Zigic - ressaltou Messi, se referindo a uma chance desperdiçada pelo grandalhão do Valencia logo após o primeiro gol marcado pelo argentino aos 11 minutos da etapa final.
A vitória fez o Barça chegar a 65 pontos, mesma marca do Real Madrid, que também no domingo bateu o Valladolid por 4 a 1. O time merengue fica à frente por ter melhor saldo de gols (50 a 48). O primeiro critério de desempate do Campeonato Espanhol é o confronto direto, mas ele só será levado em conta depois que Real e Barça tiverem se enfrentado nos dois turnos. De momento, a vantagem é dos catalães, que venceram a partida do primeiro turno por 1 a 0, no Camp Nou.
fonte: ge
O meia David Beckham seguiu nesta segunda-feira para a Finlândia, onde será operado para a correção da lesão no tendão de Achilles, sofrida no jogo contra o Chievo, pelo Campeonato Italiano. Na foto, ele aparece abatido e com a ajuda de muletas para se locomover.
O jogador viajou em um avião particular, alugado pelo Milan. Ele será operado pelo médico Helmu Orawa, especialista em tornozelo. O jogador está fora da Copa do Mundo.
Em seu site oficial, Beckham divulgou nota agradecendo o carinho que vem recebendo dos fãs.
"Olá, estou indo para a Finlândia para ver um especialista e ser examinado. Estou chateado, mas quero agradecer, porque tenho recebido mensagens de apoio de muita gente. Espero me recuperar totalmente", disse.
fonte: ge
O atacante Kieza, recém-contratado pelo Cruzeiro, deu uma mostra de eficiência aos torcedores celestes no clássico deste domingo, contra o América-MG, vencido pela Raposa por 3 a 2. Ele entrou durante o segundo tempo e, no primeiro toque que deu na bola, fez o gol.
- Foi o primeiro gol, e logo em um clássico. Foi da melhor forma possível. O Wellington Paulista ajeitou e eu consegui fazer o gol. Fico feliz com a atuação e por ter ajudado o time a conquistar os três pontos - disse o atacante.
Com o resultado deste domingo, o Cruzeiro chegou a 21 pontos e está na liderança no Campeonato Mineiro. Na próxima rodada da competição, no sábado, a Raposa enfrenta o América de Teófilo Otoni, no Mineirão.
fonte: ge
O Palmeiras deixou o gramado da Vila Belmiro revigorado. A vitória deste domingo sobre o badalado Santos foi vista como um título por um elenco que vinha sob grande desconfiança na temporada 2010. Agora, o Verdão promete lutar com mais força pela vaga às semifinais do Estadual
"O time deles é bom, mas hoje vencemos no coração. Jogar na Vila para um pessimista, pode ser uma barca furada. Mas foi uma baita oportunidade para retomarmos a confiança", afirmou o goleiro Marcos, que bateu no peito em direção à torcida após o apito final.
O meia Diego Souza foi outro que vibrou bastante com o êxito na Vila Belmiro. O atleta vinha de atuações irregulares no ano, até com algumas rusgas junto ao torcedor do Palmeiras.
"A vitória foi brilhante, é um resultado que nos encoraja. Hoje somos o patinho feio do futebol paulista, mas vamos continuar na luta para jogar a semifinal", avisou o camisa 7.
A diretoria do Palmeiras também demonstrou empolgação com o resultado positivo na Vila Belmiro. A ordem no Palestra Itália é iniciar uma arrancada para alcançar o que muitos ainda duvidam: a fase decisiva do Paulistão.
"É uma vitória que pode nos levar às semifinais. Não tenho dúvida que o nosso time é bom e vai crescer. Estamos recebendo novos jogadores, como o Ewerthon e o Lincoln, que ainda vão ajudar bastante", destacou o vice de futebol Gilberto Cipullo.
fonte: placar
O Corinthians precisou de apenas dez minutos de um futebol envolvente no primeiro tempo para chegar ao gol dez mil de sua história (já atingiu o 10.001) e voltar ao grupo de classificação às semifinais do Campeonato Paulista. Com um Ronaldo muito mais participativo e servindo de garçom, Dentinho abriu o placar e Roberto Carlos marcou o primeiro gol dele com a camisa do Timão na vitória por 2 a 1 sobre o vice-líder Santo André, neste domingo, na Arena Barueri. Ricardo Conceição descontou.
Com o triunfo, o Alvinegro recupera a quarta colocação perdida pela vitória do Botafogo-SP sobre o Oeste, em Ribeirão Preto. Agora, a equipe dirigida pelo técnico Mano Menezes soma 26 pontos e embola o Estadual. O Ramalhão, que vinha de sete vitórias consecutivas, permanece com 30, apenas dois abaixo do Santos, derrotado pelo Palmeiras, na Vila Belmiro. Restam cinco rodadas para o fim da primeira fase. Os quatro melhores avançam.
Os corintianos, porém, não terão muito tempo para comemorações. Na quarta-feira, o time volta a jogar pela Taça Libertadores, contra o Cerro Porteño-PAR, às 21h50m (de Brasília), em Assunção. No retorno ao Brasil, encara o Prudente, domingo, às 17h, em Presidente Prudente. O Santo André recebe o Bragantino, sábado, às 19h30m, no estádio Bruno José Daniel.
Gol dez mil e foguete de Roberto Carlos
Quem imaginava o Corinthians com problemas para vencer o vice-líder do Paulistão se surpreendeu. Diferente dos outros jogos, o Timão dominou as ações desde o início. Com toques rápidos e sobretudo com Ronaldo mais ligado, a equipe não demorou a chegar ao primeiro gol, o de número 10.000 de sua história. Aos três minutos, Roberto Carlos disparou pelo lado esquerdo e tocou para o Fenômeno, que deu lindo passe entre os zagueiros. Dentinho dominou e bateu cruzado. A bola bateu na trave e entrou. Quinto gol consecutivo dele em cinco jogos.
Bem marcado, o Santo André não conseguiu ter a mesma força das rodadas passadas e acabou encurralado. Roberto Carlos, aos dez minutos, marcou o primeiro gol dele com a camisa alvinegra. E em seu melhor estilo. Jorge Henrique cobrou escanteio para Ronaldo servir o lateral. De fora da área, ele disparou uma bomba, acertando o ângulo esquerdo de Júlio César. Golaço na Arena Barueri!
Naturalmente, o Corinthians diminuiu o ritmo alucinante, mas continuou dominando jogo. O Santo André só começou a crescer a partir dos 25. Com mais calma e com suas peças avançadas, a equipe conseguiu impedir que o Timão voltasse a assustar e passou a controlar o meio-de-campo.
O Ramalhão, contudo, só conseguiu descontar nos minutos finais, aos 43. Ricardo Conceição recebeu passe do artilheiro Rodriguinho, fez o drible sobre Roberto Carlos e chutou com categoria, no canto esquerdo de Felipe.
Com um a mais, Timão segura o resultado
Na etapa complementar, o Santo André reapareceu pressionando. Logo aos dois minutos, Ricardo Conceição aproveitou uma indecisão da defesa alvinegra e chutou forte. Felipe fez ótima defesa em dois tempos e salvou o Corinthians. Em seguida, Dentinho sentiu um problema muscular na coxa direita e foi substituído por Morais.
Aos nove minutos, o Santo André ficou com um jogador a menos em campo. Branquinho cometeu falta violenta sobre Ralf e recebeu cartão vermelho. Melhor para o Timão, que ganhou espaço para jogar nos contra-ataques. Ronaldo, aos 11, quase fez. Ele disparou pelo lado esquerdo, invadiu a área e bateu rasteiro. Júlio César defendeu com os pés.
Jucilei também teve sua chance, aos 15. O volante chutou forte de fora da área, o goleiro defendeu, mas a bola escapou. Antes de entrar, o camisa 1 se recuperou e, com um tapa, a jogou pela linha de fundo. Quatro minutos mais tarde, Jorge Henrique recebeu ótimo passe de Ronaldo e, de frente para o gol, chutou para fora, perdendo chance incrível de ampliar.
Nos minutos finais, com muita chuva na Arena Barueri, o Santo André esboçou uma pressão. Aos 40, Rodriguinho invadiu a área com liberdade e, na hora de finalizar, foi travado por Chicão e desperdiçou ótima oportunidade de empatar. Aos 43, Ronaldo teve outra possibilidade. Na área pela esquerda, ele soltou a bomba e a bola quase foi no ângulo esquerdo. Já aos 45, novamente ele. Em disparada e sem marcação, chutou rasteiro de cara para Júlio César, mas o goleiro defendeu.
fonte: ge
A fase não é nada boa pra Kaká. O jogador brasileiro pegou um táxi de sua residência até o estádio Santiago Bernabéu na última quarta-feira, porém, na hora de pagar... cadê o dinheiro Kaká? Pois é, o jogador pediu para que o motorista do táxi esperar e foi pedir dinheiro a Diarra. Confiram o vídeo abaixo:
O advogado José Buitrago, de 40 anos, estava com a mulher e os dois filhos em sua casa na noite desta sexta-feira, em Bogotá, na Colômbia. Na noite anterior, como árbitro de Deportivo Quito x Inter, pela Taça Libertadores, ele protagonizou uma das grandes lambanças dos últimos anos na arbitragem sul-americana.
Buitrago marcou o pênalti de Abbondanzieri em Pirchio sem ver que havia ocorrido o contrário, falta do atacante do time equatoriano sobre o goleiro. Por telefone, o árbitro explicou o erro porque um jogador passara na sua frente no momento do lance.
Como o senhor avalia a atuação na quinta-feira?
José Buitrago: – Foi boa partida, apenas houve a situação do pênalti. Falamos com o assistente, que me deu um melhor panorama, e não caímos em erro maior.
A visão estava prejudicada naquele momento?
– Sim, um jogador do Deportivo Quito cruzou a minha frente.
O que os jogadores do Inter disseram?
– Eles não foram grosseiros. Apenas reclamaram normalmente, sobretudo o senhor Abbondanzieri. Não foram ostensivos, por isso se tomou a decisão de voltar atrás.
Abbondanzieri foi decisivo para o senhor ouvir o auxiliar?
– Sim, foi de alto nível e sua experiência ajudou. Ele insistiu: “Consulta, consulta, consulta o assistente”. Então, decidi ouvir o assistente para ter o panorama do lance.
O que o senhor lembra do lance?
– Houve o choque, caiu o jogador do Deportivo e ali interpretei como pênalti. Felizmente, o assistente me disse que não houve pênalti.
O senhor teme que a Conmebol o afaste da competição?
– Quem resolve é a comissão de árbitros da Conmebol. Estou tranquilo.
Os dirigentes do Deportivo Quito o procuraram depois?
– Não, mas aceitaram e foram conscientes do que foi a decisão do lance do pênalti
O senhor já tinha passado por um episódio de desistir da marcação de um pênalti na sua carreira de árbitro?
– Foi um caso fortuito de uma partida, mas assim como aconteceu acabou sendo melhor. Porque eu evitei um erro mais grave.
fonte: ge
Depois de terminar na liderança isolada do Grupo 2 na primeira fase do Campeonato Baiano, o Bahia inicia, neste sábado, novo trecho da sua caminhada rumo ao título. Às 17 horas (de Brasília) deste sábado, encara o Feirense fora de casa para manter o bom desempenho. O duelo será realizado no Estádio Alberto de Oliveira, em Feira de Santana.
Para a partida, o técnico Renato Gaúcho terá mais facilidade para escalar a equipe, já que o número de desfalques diminuiu consideravelmente em relação às últimas rodadas. O destaque deve ser novamente o atacante Edílson, que vive uma situação incomum na carreira: desde que voltou ao esporte, ainda não balançou as redes. O jejum pode ser quebrado neste sábado.
"Felizmente, em quase todos os setores tenho atletas de nível semelhante, vivendo bons momentos técnicos. Infelizmente, só posso colocar onze em campo", disse Renato Gaúcho, que não poderá utilizar o lateral esquerdo Ávine, com dores na coxa direita. Por outro lado, contará de novo com o goleiro Fernando, o zagueiro Alison, o meia Rogerinho e o atacante Rodrigo Grahl.
Já o Feirense, que se classificou 'no sufoco', conseguindo a última vaga do Grupo 2 da primeira fase, espera um início mais feliz na segunda fase. Apesar de confrontar um 'gigante' do estado, a confiança é grande. "Sabemos da força do Bahia, mas em campo será uma batalha a cada jogo. Foi assim que chegamos e é assim que será, seja quem for o adversário", disse o técnico Paulo Salles.
fonte: plantão placar
O Atlético Mineiro terá uma nova oportunidade de subir na classificação do Campeonato Mineiro e confirmar sua ascensão na temporada de 2010. Neste sábado, às 17 horas (de Brasília), o Galo encara a Caldense, no Mineirão, em jogo válido pela nona rodada do estadual.
A equipe alvinegra está definida pelo técnico Wanderley Luxemburgo, que fez algumas mudanças no time titular. O experiente lateral esquerdo Junior assumiu a função no lugar de Leandro, que ainda não fez uma boa partida com a camisa do Atlético.
Outra novidade é a volta do volante Zé Luis, recuperado de uma lesão na panturrilha direita. O jogador, que está há quase um mês sem jogar, retorna ao time no lugar de Jonílson, assumindo a função de primeiro volante.
"A expectativa é a melhor possível, volto em um momento importante. O grupo está em uma crescente e o campeonato está se afunilando. Logo começa o mata-mata e temos que estar preparados", afirmou Zé Luis.
No meio de campo, o meia Fabiano ganhou a disputa com Carlos Alberto e começa como titular, substituindo o volante Correa, lesionado. Outro que continua no departamento médico é o atacante Diego Tardelli. Para o seu lugar, permanece o jovem meia Renan Oliveira, que já começou na equipe principal no último do jogo do Atlético, na vitória sobre o Democrata, por 1 a 0.
O jogador revelou que o técnico Wanderley Luxemburgo lhe pediu para assumir a função antes exercida por Tardelli, caindo pelas pontas, atuando como um terceiro atacante, para não mudar tanto o esquema do treinador.
"Ele me pediu para estar sempre chegando, encostando nos dois atacantes para que a gente não perca essa força nossa no ataque, chegando bem para que eu possa fazer os gols e ajudar também", disse Renan Oliveira, que atuará mais próximo de Obina e Muriqui, os dois homens de frente do Atlético.
Se encaixando aos poucos no estilo de Luxemburgo, o Galo vem de uma boa sequência, conquistando três vitórias seguidas, discriminando a partida contra o América de Teófilo Otoni, que foi suspensa aos 20 minutos do segundo tempo quando o placar mostrava 2 a 2 e que ainda será concluída.
Após a derrota no clássico para o Cruzeiro, por 3 a 1, o Atlético goleou o Juventus do Acre por 7 a 0 pela Copa do Brasil, fez 5 a 2 no Uberlândia e venceu o Democrata por 1 a 0, estas duas últimas partidas pelo Campeonato Mineiro.
Entretanto, a equipe espera manter a boa fase para se classificar para a próxima fase do estadual em uma posição mais confortável. Com três vitórias, três empates e uma derrota, o Atlético está em quinto lugar, com 12 pontos.
A Caldense, adversária do Galo neste sábado, é a 10 colocada, com seis pontos, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. No entanto, na rodada passada do Campeonato Mineiro, a Veterana conseguiu sua primeira vitória na competição, quando goleou o Villa Nova por 4 a 0.
O atleticano Renan Oliveira alerta para as possíveis dificuldades que o Atlético pode ter contra um adversário que luta para não cair. "A gente sabe da situação da Caldense, mas é time que vem de uma vitória de 4 a 0, não é uma equipe boba, então a gente tem que entrar com seriedade, bem focado na partida para que a gente não possa ser surpreendido e conseguir essa vitória", observou.
fonte: plantão placar
Com status de estrela, o goleirão ex-Boca Juniors, já mostrou que é um valente em campo. Sentindo dores e mancado chamou pra si a responsabilidade e pediu para continuar na partida pela Copa Libertadores.
Nesta sexta-feira o departamento médico do Inter analisará novamente o tornozelo do craque pra determinar por quanto tempo o jogador deverá ficar longe dos gramados para que possa se recuperar. Há uma suspeita de uma lesão séria, porém, só o exame realizado hoje mostrará resultados concretos. [ Leia + ]
A enquete, colocada no site do diário nesta quinta-feira, até as 15h25 (de Brasília) já tinha computado os votos de mais de 35.300 pessoas. Quase 68% delas aponta que Kaká deve começar um segundo ano no Real Madrid, apesar das críticas recebidas recentemente, incluindo contra o Lyon, na última quarta.
Por outro lado, exatamente o jogador que entrou no lugar do meia nessa partida, Raúl, já não é considerado mais essencial pelos torcedores. Revelado no próprio clube, em 1994, o espanhol deveria vestir uma outra camisa pela primeira vez na carreira de acordo com 70,5% dos internautas.
O atacante, 32 anos, já não vem sendo tão prestigiado pelo técnico do Real Madrid, o chileno Manuel Pellegrini. Na atual temporada, o jogador participou de 32 partidas, apenas 12 como titular, tendo marcado seis gols.
Por: Terra. [ Leia + ]
O Inter precisou encarar as idas e vindas de um jogo inusitado para garantir um ponto na altitude de Quito na madrugada desta sexta-feira. O empate por 1 a 1 do Colorado com o Deportivo, no Estádio Olímpico Atahualpa, foi marcado por um pênalti dado aos equatorianos e retirado deles instantes depois. Em partida com clima de Libertadores, os gaúchos saíram no lucro, já que a atuação vermelha foi muito fraca.
O Deportivo Quito largou na frente no primeiro tempo, com gol de Minda. O Inter empatou ainda na etapa inicial, em conclusão de Giuliano. Abafado pelo adversário o tempo todo, o Colorado padeceu para garantir um pontinho 2,8 mil metros acima do nível do mar. E contou com a coragem do árbitro colombiano José Buitrago, que deu pênalti inexistente aos equatorianos e depois voltou atrás.
O empate mantém o time de Jorge Fossati na segunda colocação do Grupo 5 da Libertadores, com quatro pontos, dois atrás do Cerro, do Uruguai. O próximo compromisso vermelho pela competição continental é na quinta-feira da semana que vem, justamente contra os líderes da chave, em Rivera, cidade uruguaia que faz fronteira com o Rio Grande do Sul. No domingo, pelo Gauchão, o Inter visita o Veranópolis.
Bobeiras defensivas, oportunismo na frente: 1 a 1 no primeiro tempo
Fossati ordenou aos boleiros: quando clarear, chutem a gol. E os jogadores cumpriram. Mas o treinador certamente não pediu para a zaga colecionar um erro atrás do outro no primeiro tempo do jogo contra o Deportivo Quito. Talvez pelo efeito da altitude, talvez pela ausência de Bolívar, o sistema defensivo vermelho foi envolvido pelo time equatoriano. O empate conquistado pelo Inter nos 45 minutos iniciais poderia ter sido derrota.
E seria até justo se fosse assim. O Inter criou uma ou outra oportunidade, mas sempre em chutes de longe. O Deportivo Quito, aquele mesmo que apresentou futebol terrível contra o Cerro, soube trabalhar melhor as jogadas. Teve velocidade, e muita, mas não ficou só nisso. Soube, por exemplo, explorar o lado esquerdo defensivo dos brasileiros. Juan jogou forte, com seriedade, mas foi superado pelos atacantes adversários repetidas vezes.
Sorondo, santo Sorondo, salvou o Inter de sorte pior no primeiro tempo. Aos 16 minutos, Pirchio recebeu livre, em profundidade, e tocou na saída de um Abbondanzieri desesperado. A bola engatinhou até o gol. Por um ou dois segundos, o Olímpico Atahualpa silenciou para ver quem venceria a corrida até a linha do gol: a bola ou Sorondo. E o uruguaio ganhou. Em cima da linha, cortou parta escanteio.
O lance foi emblemático para mostrar a superioridade que o Deportivo começava a ter. O Inter, depois de manter a bola no ataque na largada da partida, passou a ser pressionado. Tinha cheiro de gol no ar. E foi o que aconteceu. Aos 33 minutos, os equatorianos partiram em disparada pelo lado esquerdo de ataque. Bruno Silva não conseguiu interromper a investida. Arroyo cruzou, Abbondanzieri cortou apenas parcialmente e Minda, no rebote, mandou para o gol. As cerca de 10 mil pessoas presentes no estádio deram um pulo coletivo – excetuados, claro, os colorados.
E aí o ataque vermelho funcionou. Antes que o Deportivo ousasse ampliar, Alecsandro mandou uma pancada de fora da área. A bola bateu na trave, passou por Edu e encontrou Giuliano. O garoto colorado, aos 40 minutos, completou para o fundo do gol. Ufa: o primeiro tempo terminava empatado.
Árbitro quase complica o jogo
Uma confusão no início da etapa final quase complicou um jogo que estava tranquilo até então. Aos sete minutos, em bola lançada na área do Inter, Abbondanzieri saiu do gol, segurou a bola e na sequência trombou com Pirchio. Inexplicavelmente, o árbitro colombiano José Buitrago marcou pênalti para o Deportivo.
O lance gerou uma grande revolta do grupo colorado, que partiu para cima do árbitro. Pato e o técnico Jorge Fossati foram reclamar com o assistente Wilson Berrío, que chamou José Buitrago para conversar. Após rápido bate-papo e muita pressão vermelha, o juiz voltou atrás e deu bola ao chão, ocasionando, desta vez, a revolta dos equatorianos.
Para quem pensou que o Deportivo se abalaria, ledo engano. Os equatorianos tiveram duas chances na sequência e por muito pouco não ficaram de novo na frente. Com 14 minutos, Aguirre cruzou da esquerda, o baixinho Niell subiu sozinho e cabeceou com perigo à direita do gol. E aos 18, Donoso aproveitou sobra na entrada da área e chutou rente à trave de Pato.
O goleiro colorado definitivamente foi o personagem do segundo tempo. Aos 27 minutos, ele saiu do gol para segurar uma bola aparentemente tranquila. Ao tentar a defesa em dois tempo, foi enganado pelo quique da bola, que passou por baixo de suas pernas e por muito pouco não ficou com o ataque do Deportivo. Abbondanzieri teve que voar na bola para, com dificuldades, salvar o Inter de seu próprio erro.
Abbondanzieri também apareceu de forma positiva. Com 31 minutos, viu Mina receber cruzamento de Donoso e cabecear no canto esquerdo. O goleiro do Inter se esticou todo para mandar a bola pela linha de fundo.
O Inter não teve refresco nem nos acréscimos. Da meia-lua, Donoso cobrou falta buscando o cantinho direito. Abbondanzieri espalmou para frente, Borghello pegou o rebote e Kleber salvou de cabeça.
fonte: ge
Com uma atuação ruim, sobretudo na defesa, o Cruzeiro perdeu a chance de se igualar ao líder Vélez Sarsfield em seu grupo na Taça Libertadores, nesta quinta-feira. O empate por 2 a 2 com o Deportivo Italia no Olímpico, em Caracas, deixa os mineiros com quatro pontos, dois a menos do que os argentinos.
Os venezuelanos, que haviam sido derrotados em seus dois jogos anteriores, conseguiram seu primeiro ponto (e também seus primeiros gols). O Colo Colo, que completa o Grupo 7, soma três. Como Colo Colo e Vélez ainda completarão a rodada na terça-feira, no Chile, o Cruzeiro corre o risco de ser ultrapassado pelo primeiro ou de ver o segundo se distanciar.
Kleber marcou os dois gols, chegando a cinco na competição e empatando com Tejada, do Juan Aurich, no topo da artilharia. O atacante, no entanto, comprometeu sua boa atuação ao receber o cartão vermelho. Foi a terceira vez em três partidas fora de casa na Libertadores que o Cruzeiro teve um jogador expulso - Gilberto havia deixado o campo mais cedo contra Real Potosí (na fase prévia) e Colo Colo.
Após um desempenho irregular nas três primeiras rodadas do Grupo 7, com uma vitória, um empate e uma derrota, o time mineiro confia nas duas próximas partidas, em casa, para se reabilitar na tabela. Os adversários no Mineirão serão o Deportivo Italia e o Vélez Sarsfield nos dias 24 e 31 de março, respectivamente.
O Cruzeiro nem pode se queixar de pressão da torcida. Se na quarta-feira Caracas e Flamengo jogaram em um caldeirão, dessa vez o Olímpico estava vazio, com no máximo mil torcedores.
Deu branco no Cruzeiro
Se algum desatento visse os primeiros 20 minutos de partida, diria que era o Cruzeiro que estava de azul. Atuando com seu uniforme reserva, o time sofreu um branco: a defesa apresentou buracos, o meio-campo permitiu que os adversários tocassem a bola, e o ataque ficou isolado. Fábio precisou mostrar serviço logo aos três minutos, quando fez boa defesa em chute rasteiro de Panigutti. O Cruzeiro ainda teve a sua chance de marcar no início, mas Kleber desperdiçou um rebote do goleiro Liebeskind e cabeceou em cima dele.
Mas era o Deportivo Italia que mandava no jogo, e aos 11 minutos veio o gol, que nasceu de um chutão de Liebeskind e terminou com a conclusão de Blanco, livre de marcação, nas costas de Diego Renan. Os donos da casa ainda controlaram as ações por mais um tempo, mas com muito toque de bola e pouca objetividade, incluindo algumas firulas. A essa altura, os gandulas já faziam a sua parte, demorando a devolver a bola.
O despertar do Cruzeiro veio após uma das raras jogadas com troca de passes, concluída com uma cabeçada de Kleber a gol. A partir daí, aproximou o meio-campo do ataque, chegando na frente com mais jogadores, embora não tenha criado muitas chances de perigo. Numa das poucas, conseguiu o empate, aos 26 minutos. Kleber dividiu o lance com um adversário e chutou, após cobrança de escanteio de Roger e uma saída em falso do goleiro de 1,81m.
Virada no início do segundo tempo
O Cruzeiro conseguiu virar o jogo logo no início do segundo tempo, aos cinco minutos. Após ótimo passe de Jonathan, Diego Renan desperdiçou chance na cara do goleiro, mas Kleber, não. Ele bateu com categoria, no contrapé de Liebeskind, e fez 2 a 1. Na comemoração, correu em direção aos poucos torcedores cruzeirenses, que só entraram na arquibancada no intervalo.
A partida, que já tivera 20 minutos de intervalo, foi paralisada por mais três por um motivo curioso: o sistema de irrigação começou a funcionar. Quando reiniciou, o Cruzeiro voltou a apresentar falhas na defesa. Adilson Batista ainda tentou resolver os problemas de marcação pela esquerda, trocando Diego Renan por Gil, mas nem deu tempo. Momentos depois da substituição, aos 20 minutos, Blanco invadiu a área por ali, após cobrança de escanteio, e cruzou para McIntosh empatar.
O treinador cruzeirense ainda tentou levar seu time à frente, colocando o atacante Eliandro no lugar de Roger, que teve atuação burocrática. Mas a equipe pouco ameaçou e quase levou o terceiro gol aos 38 minutos, quando Fábio precisou sair nos pés de Blanco. Logo depois, Kleber fez falta dura e recebeu o segundo amarelo, deixando o campo mais cedo. Já no fim da partida, Rafael Lobo também foi expulso pelo lado venezuelano.
fonte: ge
O Cerro-URU conseguiu um importante resultado na noite desta quinta-feira. Fora de casa, a equipe uruguaia bateu o Emelec por 2 a 1 e segue com 100% de aproveitamento no Grupo 5 da Libertadores (o mesmo do Inter). Caballero e Dadomo marcaram para o Cerro. Perez descontou para a equipe equatoriana.
Com seis pontos, o Cerro lidera o Grupo 5. O Inter, que empatou com o Deportivo Quito, tem quatro pontos e está em segundo. O Emelec, ainda com a pontuação zerada, é o lanterna da chave.
Na próxima rodada, o Cerro (URU) encara o Inter, no Uruguai. O jogo será na quinta-feira, dia 18. Já o Emelec só volta a campo no dia 25, contra o compatriota Deportivo Quito. A partida será na casa do adversário.
fonte: ge
Em um Defensores del Chaco com apenas 700 pagantes, que só não estava silencioso por conta de uma animada bandinha, o São Paulo não jogou por música nesta quinta-feira. Pelo contrário. Errou o andamento na reta final do primeiro tempo e quase desafinou no início do segundo. Até que Washington acertou o tom e salvou o time em Assunção: 2 a 0 sobre o Nacional do Paraguai, com dois gols daquele que havia sido herói na estreia, contra o Monterrey, e vilão contra o Once Caldas, ao perder grande chance quando a partida estava empatada em 1 a 1.
O técnico Ricardo Gomes fez mistério até momentos antes do início do jogo. Após um treino secreto na última terça-feira, o comandante não deu pistas do que colocaria em campo. A expectativa era de que Richarlyson fosse improvisado na lateral esquerda, mas Júnior César foi o escolhido.
A opção por Richarlyson em sua posição de origem se mostrou interessante no início da partida. Aos quatro minutos, o volante roubou uma bola perto da entrada da área do Nacional e esticou para Dagoberto, que por muito pouco não conseguiu uma finalização perigosa. O paraguaio Miranda se jogou de carrinho e colocou a bola para escanteio. Dois minutos depois, Richarlyson apareceu de novo. Ele arrancou com a bola dominada e soltou a bomba de fora da área, acertando em cheio a trave à direita do goleiro Caffa, que ficou apenas torcendo.
Enquanto o São Paulo dominava, o Nacional só conseguiu finalizar aos 11 minutos, em cabeçada sem perigo de Aquino. Nada comparável, por exemplo, ao passe de Marcelinho Paraíba para Washington, logo na jogada seguinte. O atacante dominou com a direita e bateu com a canhota. O goleiro Caffa saiu do gol e defendeu com o pé, aos 12.
A superioridade tricolor, no entanto, parou nos 15 minutos iniciais. A partir dali, o Nacional começou a tocar a bola, e o São Paulo exibiu algumas deficiências já conhecidas. Cicinho, por exemplo, tinha dificuldade em sair para o ataque. Marcelinho Paraíba insistia nas jogadas individuais e desperdiçava boas chances de criar perigo. Hernanes estava sumido. E Dagoberto por pouco não foi expulso. Aos 27, o atacante fez falta dura em Riveros perto da linha do meio de campo, mas levou apenas o amarelo.
O Nacional aproveitou o apagão tricolor e quase foi para o intervalo em vantagem. Aos 42, em cruzamento baixo na área, Miranda falhou e a bola sobrou limpa para Aquino finalizar. O chute saiu rasteiro, bem aonde estava Rogério Ceni.
Apagado, Marcelinho Paraíba é sacado no intervalo
Preocupado com a queda da equipe na reta final da primeira etapa, Ricardo Gomes decidiu mexer. Trocou Marcelinho Paraíba por Cléber Santana, mas o time continou pecando na troca de passes.
O Nacional percebia o momento favorável e crescia. Aos dez do segundo tempo, depois de boa tabela pela direita, Bordón recebeu livre para finalizar, mas o chute bateu em Cicinho e foi para escanteio. Dois minutos mais tarde, Ramos arriscou do bico direito da grande área, e Rogério Ceni pegou.
E foi justamente quando o Nacional mandava na partida que veio o alívio tricolor. Aos 13, Dagoberto recebeu na direita e foi cortando para o meio. O atacante deu um leve toque para Washington, que se aproveitou de uma linha de impedimento malfeita e entrou livre na área. O atacante teve calma, driblou o goleiro e abriu o placar.
O gol acalmou o São Paulo, que passou a trocar passes com mais paciência e inteligência. Nem a entrada do atacante Beltran no lugar de Melgarejo foi o suficiente para assustar o Tricolor.
O Nacional sentiu o baque, foi tomado pelo nervosismo, e quase levou o segundo em belo voleio de Dagoberto, aos 34. O mesmo Dagoberto que por muito pouco não acertou uma bomba de fora da área, quatro minutos depois.
Logo depois do bom chute de fora da área, Dagoberto deu lugar a Fernandinho. E o atacante brilhou aos 44. Recebeu passe de Cléber Santana, dominou no peito, foi para cima da marcação e rolou para Washington, livre, fechar o marcador.
fonte: ge
Com um gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo, o Olympique de Marselha arrancou um empate por 1 a 1 do Benfica, em confronto disputado nesta quinta-feira no Estádio da Luz, em Lisboa e válido pelas oitavas de final da Liga Europa. Maxi Pereira marcou o gol do time da casa e Ben Arfa empatou para os franceses.
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, dia 18 de março, em Marselha e a equipe vencedora garante vaga na próxima fase. Um empate sem gols dá a vaga ao Olympique, já que o número de gols marcados fora de casa é um dos critérios de desempate. Caso o placar desta quinta-feira se repita na França, a disputa vai para a prorrogação. O empate com mais de um gol para cada lado dá a vaga ao Benfica.
No primeiro tempo de partida, o placar não foi alterado principalmente pela falta de pontaria dos atacantes, que desperdiçaram as muitas chances de gol criadas. Em uma das mais perigosas, Di Maria fez ótimo lançamento para a área, mas Cardozo, a poucos metros do gol, mandou a bola por cima da meta.
Pelo lado da equipe francesa, o brasileiro Brandão quase marcou, mas também errou a pontaria e acabou jogando a bola pela linha de fundo. No segundo tempo, o Olympique voltou a assustar, em cabeçada de Niang, que o goleiro Júlio César parou com excelente defesa.
O Benfica tentou exercer pressão na segunda etapa e conseguiu o gol aos 30 minutos, com Maxi Pereira. Após cruzamento da esquerda, o goleiro francês deixou a bola escapar nos pés do jogador uruguaio, que teve pouco trabalho para inaugurar o placar.
O Olympique empatou aos 45 minutos do segundo tempo, com Ben Arfa, que subiu no espaço vazio deixado pela zaga e cabeceou para empatar a partida.
Liège vence fora e vê classificação próxima - Mesmo jogando fora de casa nesta quinta-feira, o Standard Liège soube se impor em campo e derrotou o Panathinaikos por 3 a 1, na Grécia, dando um grande passo para garantir sua vaga nas quartas de final da Liga Europa.
Na partida de volta, a equipe belga pode até ser derrotada por 2 a 0, que tem sua vaga nas quartas de final garantida por ter marcado mais gols fora de casa. Caso o Panathinaikos vença por 3 a 1, a decisão vai para a prorrogação. Uma vitória por dois gols de diferença com os gregos marcando mais do que três tentos dá a vaga ao time de Atenas.
O primeiro gol dos belgas foi marcado logo aos oito minutos de jogo, com Witsel de cabeça, após cobrança de escanteio. Com 16 minutos, o Liège aumentou sua vantagem, pelos pés de Jovanovic. O atacante recebeu passe de Galinovic no contra-ataque, chegou antes do goleiro e só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.
Logo no início do segundo tempo, o Panathinaikos diminuiu a diferença com Vintra, também de cabeça. No entanto, os belgas selaram a vitória com um chute de De Camargo, aos 29 minutos, após poderoso contra-ataque.
fonte: plantão placar
Com a experiência de quem vestiu a camisa do Real Madrid durante três temporadas (de agosto de 2005 até agosto de 2008), o atacante Robinho saiu em defesa do meia Kaká, um dos líderes do time espanhol, que está sendo apontado por muitos torcedores e por parte da mídia, como um dos principais responsáveis pela eliminação dos Galácticos da Liga dos Campeões da Europa, após o empate com o Lyon por 1 a 1, em pleno Santiago Bernabéu, pelas oitavas de final da competição.
Segundo o 'Rei das Pedaladas', que no período em que esteve atuando pelos merengues, não conquistou nenhum título do principal torneio de clubes da Europa, Kaká está sofrendo com o mesmo tipo de críticas que já foram direcionadas a outros atletas consagrados.
"Ele é um jogador espetacular, um dos melhores do mundo. Infelizmente, no Real, quando a equipe não vai bem e acontece uma eliminação como essa, os estrangeiros acabam sendo os mais cobrados. Aconteceu comigo e, agora, com o Kaká", comentou Robinho.
Indagado se estaria preocupado também com uma possível queda de confiança do meia, principalmente por ter sido substituído pelo técnico do clube espanhol, Manuel Pellegrini, logo após o gol de empate do Lyon, pelo atacante Raul, no final do confronto. O camisa 7 do Peixe acredita que este episódio não irá abalar a auto-estima de Kaká, principalmente na disputa da Copa do Mundo, que acontece no meio do ano, na África do Sul.
"Não foi a primeira, nem vai ser a última vez que isso irá acontecer lá. Mas tenho certeza que o Kaká vai reagir bem a isso e vai conseguir dar a volta por cima, porque ele é um grande jogador. E espero que nós possamos, juntos, arrebentar na Copa do Mundo e ajudar a seleção brasileira em busca do título", encerrou.
fonte: plantão placar
Atlético de Madri empata sem gols com Sporting e Hamburgo vence.
Em uma partida em que as duas equipes tiveram boas chances de gol, mas não conseguiram finalizar com eficiência, Atlético de Madri e Sporting empataram por 0 a 0, em partida disputada em Madri e válida pelas oitavas de final da Liga Europa, nesta quinta-feira.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, dia 18, em Lisboa, e o time vencedor garante vaga na próxima fase. Um empate com gols dá a classificação à equipe espanhola, já que o número de gols marcados fora de casa é um dos critérios de desempate. Caso o placar desta quinta-feira se repita em Lisboa, a disputa vai para a prorrogação.
As melhores chances de gol da partida aconteceram na primeira etapa. Aguero quase abriu o placar para o Atlético, aos 22 minutos. O argentino entrou na área, driblou um zagueiro, fintou outro e bateu cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Poucos minutos depois, Liedson deu o troco e acertou o travessão do goleiro espanhol.
Mas a situação do time português ficou mais complicada aos 30 minutos da primeira etapa, quando Leandro Grimi fez falta feia na lateral da área e recebeu o cartão vermelho. No entanto, o time espanhol seguiu com a mesma dificuldade em finalizar com correção e o placar ficou inalterado.
Aos 44 minutos da segunda etapa, o Sporting ficou com nove, pela expulsão de Tonel, mas com o pouco tempo restante, a equipe de Madri não teve nenhuma boa chance para conquistar a vitória.
Em inferioridade numérica em campo, os portugueses também mostravam problemas para articular jogadas ofensivas e pouco perigo ofereceram ao gol defendido pelo Atlético no segundo tempo de partida.
Hamburgo 3x1 Anderlecht
Hamburgo vence e fica perto da vaga Já o Hamburgo conseguiu uma vitória importante jogando em casa. A equipe alemã equipe alemã derrotou o Anderlecht, da Bélgica, por 3 a 1, e pode até perder por um gol de diferença fora de casa que estará classificado às quartas de final.
O placar foi aberto pelo Hamburgo, aos 23 minutos de jogo. Mathijsen recebeu lançamento e bateu com calma para anotar o primeiro gol do confronto. Aos 40 minutos, foi a vez de Van Nislterooy marcar para os alemães, com um belo chute.
Os belgas diminuíram aos 46 minutos da primeira etapa, com Legear em cobrança de falta. No segundo tempo de partida, o Hamburgo aumentou sua vantagem, com um belo arremate de fora da área de Jarolim, aos 31 minutos de jogo.
fonte: plantão placar
[ Leia + ]
Após a primeira partida das oitavas de final da Liga Europa, a vaga para a próxima fase da competição segue em aberto, com ligeira vantagem francesa. Em uma partida sonolenta na França, o Lille conseguiu achar um tento e bateu o Liverpool por 1 a 0, levando uma razoável vantagem para a decisão no Anfield Road.
Teoricamente favorito por ter vindo da Champions , o time inglês não mostrou nada do que vinha exibindo na retomada que estava vivendo e voltou à má fase. Com o insucesso, a equipe de Gerrard e Fernando Torres - que pouco fizeram - precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença em casa.
O segundo duelo, marcado para o dia 18 de março em Anfield Road, decide quem será o quadrifinalista da Liga Europa. Caso os Reds, que não podem pensar em outro resultado senão a vitória, vença por 1 a 0, a partida irá para a prorrogação e pênaltis. Se sofrer gols e ainda assim vencer por um tento de diferença, a vaga é francesa. Se ganhar por dois gols ou mais, não importando os tentos sofridos, avança.
O jogo: O primeiro tempo da partida no Lille-Metrópole foi fraco. Mesmo em casa, os franceses dominavam a posse de bola, mas não tinham qualidade suficiente para sobrepujarem os Reds, que, totalmente desordenados, não tinham organização suficiente para ameaçarem a meta de Landreau, exceto em uma boa chance de Ryan Babel aos 27 minutos.
Aos sete minutos do segundo tempo, o meio-campista Cabaye recebeu passe à frente, invadiu a área em posição legal e tocou cruzado na saída do goleiro Reina, mas o árbitro já marcava posição irregular.
Com o passar do tempo, os anfitriões começaram a dominar a partida, aproveitando-se do nervosismo do Liverpool, e ameaçaram a meta de Reina em mais algumas oportunidades, em uma pancada de Frau, obrigando o goleiro a intervir, em um cruzamento de Hazard que Agger quase desviou contra a própria meta, e em outra chance de Cabaye, de longe.
No entanto, o gol do LOSC estava guardado. Aos 39 minutos do segundo tempo, Hazard bateu falta da esquerda, a bola passou intacta por toda a área inglesa e surpreendeu o arqueiro Reina, entrando no cantinho e dando a vantagem ao time francês.
Animado, o Lille teve uma chance para matar o jogo no lance seguinte, uqando Aubameyiang, cara a cara com o goleiro, chutou na trave. O Liverpool ensaiou uma pressão no final, mas não conseguiu reverter o resultado negativo.
fonte: plantão placar
O Fluminense não foi brilhante, mas jogou o suficiente para derrotar o Confiança-SE por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pelo confronto de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O artilheiro Fred fez os gols do encontro, que garantiram o Tricolor na segunda etapa do torneio, uma vez que as duas equipes empataram por 1 a 1 na ida, em Aracaju (SE). O próximo rival dos cariocas sairá do duelo entre Uberaba-MG e Londrina-PR, que jogam nesta quarta-feira.
Desde o início do jogo o Fluminense procurou empurrar o Confiança para o campo de defesa, tentando pressionar o adversário em sua saída de bola. Com isso, começou a criar oportunidades de abrir o marcador. Aos nove minutos, Thiaguinho fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e Fred chutou em cima do goleiro Pantera. Três minutos depois o camisa 1 sergipano voltou a salvar sua equipe ao espalmar chute de Wellington Silva.
Sem poder de penetração e com pouca velocidade para surpreender na base dos contra-ataques, o Confiança não conseguia incomodar o goleiro Rafael, exigido apenas aos 15 minutos, quando desviou para escanteio um chute de fora da área de Alex Franco.
Com muita movimentação dos seus homens de frente, o Fluminense seguia incomodando. Aos 17 minutos, Conca cobrou falta, a bola explodiu no travessão e sobrou para Fred escorar para fora. Já aos 29 minutos Pantera operou um verdadeiro milagre. Leandro Euzébio driblou o goleiro e chutou, o camisa 1 defendeu e, no rebote, se esticou para salvar o complemento certeiro de Wellington Silva.
Nos minutos finais do primeiro tempo a pressão tricolor continuou forte. Aos 40 minutos, Mariano recebeu passe de Conca e chutou para grande defesa de Pantera. Três minutos depois Fred venceu disputa com Raulino e chutou à direita do goleiro. Porém a última chance da primeira etapa foi do time sergipano. Cristiano Alagoano invadiu a área e chutou para Rafael defender.
Na volta para a segunda etapa o Fluminense seguiu pressionando o Confiança, que passou a marcar na entrada de sua área, mas abusando das faltas. Em uma delas, aos três minutos, Conca exigiu grande defesa de Pantera. Porém a estratégia equivocada dos sergipanos custou caro aos 16 minutos, justamente quando os nordestinos fizeram outra falta na entrada da área. Dessa vez a jogada do Tricolor foi ensaiada e Fred mandou a bomba para vencer o goleiro do Confiança e abrir o marcador.
A situação do Confiança ficou ainda pior aos 25 minutos quando Leonardo, que já tinha cartão amarelo, foi expulso por jogo violento, deixando o bicampeão sergipano com um homem a menos. Melhor para o Fluminense, que partiu ainda mais para cima do rival, a fim de definir a sorte do jogo. O Tricolor quase ampliou aos 30, quando Conca cobrou falta, o goleiro deu rebote e, com Pantera batido, Leandro Euzébio cabeceou para fora.
Com o domínio completo, o Fluminense seguiu desperdiçando boas oportunidades. Aos 33 minutos, André Lima driblou Pantera, chutou e Clebão evitou o gol quase em cima da linha. Dois minutos depois foi a vez de o goleiro salvar um chute cruzado de Leandro Euzébio. Aos 37, Marquinho cobrou falta, o goleiro deu rebote e Willians cabeceou para fora.
Aos 42 minutos o Fluminense desperdiçou outra grande oportunidade, quando André Lima penetrou livre na área, mas chutou à esquerda de Pantera. No minuto seguinte, porém, o Tricolor definiu a classificação ao marcar o segundo gol. Mariano cobrou escanteio pela direita e Fred, livre de marcação, escorou para o fundo da rede. Depois disso a equipe carioca se limitou a tocar a bola e administrar o resultado até o apito final do árbitro.
Agora as duas equipes voltam as suas atenções para seus respectivos estaduais. O Fluminense encara o América na noite de sábado pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Já o Confiança, no domingo, recebe o São Domingos pelo Campeonato Sergipano.
fonte: plantão placar