O drama do imperador parece não ter fim. Depois de reunir a impressa pra uma entrevista coletiva onde revelou não ter mais brilho pra continuar jogando futebol e afirmar que irá se afastar por tempo indeterminado dos gramados.
Segundo o relato da "Isto É", Adriano bebeu muita cerveja e esteve na companhia de jovens ligados ao tráfico de drogas da região. Acompanhado de uma morena não identificada, ele foi a um baile funk na noite de sábado e se divertiu até a manhã do dia seguinte.
O atacante só deixou o local nas primeiras horas de domingo, quando recebeu a visita da mãe. Dona Rosilda teve de convencê-lo a deixar a favela e ir para sua casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Adriano, revelou na entrevista coletiva que não é alcoolátra e que não irá buscar ajuda em nenhum clinica de recuperação porque não está doente. Também afirmou que sua decisão não foi motivada por nenhum problema amoroso.
Durante o período em que ficou sumido, vários boatos foram espalhados pela internet. Até sua morte foi cogitada em algumas comunidades do site de relacionamento Orkut.