O meia-atacante Neymar, principal revelação do Santos nesta temporada, sentiu uma contusão no pé esquerdo e teve que deixar o campo amparado pelo médico do clube, Carlos Braga e o massagista Gustavo Calixto. O jovem atacante estava disputando um treino coletivo nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, sofreu um pisão do polivalente Pará e deixou a atividade chorando.
O médico do Santos, Carlos Braga, acredita que o jogador possa ter condições de estar em campo no próximo domingo, no Estádio do Pacaembu, pela final do Campeonato Paulista. No entanto, Braga não confirmou que Neymar terá condições de estar em campo.
"O Neymar está com uma contusão no pé e também com uma unha encravada. Ele recebeu um pisão muito forte no pé, mas já está fazendo tratamento e acho que ele não deva ser problema para o jogo", disse o médico do Santos.
O Santos realizou nesta quinta-feira, o primeiro treino-tático da semana, visando à final contra o Corinthians. O zagueiro Domingos iniciou o treino na equipe titular ocupando a vaga de Fabão, que está suspenso. Mais tarde, Mancini testou Astorga na posição, enquanto Maikon Leite substituiu Neymar.
O Santos treinou com a seguinte formação: Fábio Costa; Luizinho, Domingos (Astorga), Fabiano Eller e Triguinho; Roberto Brum, Germano, Madson e Paulo Henrique; Neymar (Maikon Leite) e Kléber Pereira.
por Terra
O atacante Alexandre Pato, do Milan, apresentou hoje um novo visual. Com cabelos raspados, Pato participou de um evento beneficiente com crianças em Milão.
Segundo Pato, a batalha maior foi convencer sua namorada, a atriz Stephany Brito, aceitar o seu novo estilo.
-Estava em casa e fazia algum tempo que queria fazer isso, mas ela não estava de acordo. Depois consegui convencê-la - revelou Pato, em declarações à agência de notícias italiana “Ansa”.
Atlético-PR faz 3 a 0, mas Timão reage no fim e diminui. Fenômeno sofre pancada na costela e passa a ser dúvida para domingo
A primeira derrota na temporada pode custar caro ao Corinthians. Nesta quarta-feira, o Atlético-PR venceu o Timão por 3 a 2, na Arena da Baixada, e agora tem a vantagem do empate no jogo de volta para avançar às quartas-de-final da Copa do Brasil. A má notícia para o Alvinegro pode ser o desfalque de Ronaldo contra o Santos, pela decisão do Paulistão.
O jogador reclama de dores na costela depois um lance com Márcio Azevedo, logo no primeiro tempo, e será examido ainda em Curitiba para saber a gravidade do problema.
- Está doendo pra caramba - disse Ronaldo, nos vestiários, para o repórter Mauro Naves, da TV Globo.
Para avançar na Copa do Brasil, a equipe paulista precisa agora vencer por um ou mais gols de diferença. Se o placar foi repetido, mas em favor do Alvinegro, a decisão será nos pênaltis. O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu.
Com o resultado, o Corinthians sofre o primeiro revés em 2009. O time dirigido por Mano Menezes não perdia desde o dia 29 de novembro do ano passado, quando, com os reservas, foi batido por 2 a 0 pelo América-RN, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Agora, Furacão e Timão voltam a pensar nas competições estaduais. Os paranaenses precisam de uma simples vitória sobre o Cianorte, domingo, às 15h40m, na Arena da Baixada, para ficar com o título. Já os paulistas enfrentam o Santos, no mesmo dia, às 16h, no Pacaembu, podendo perder por até dois gols de diferença.
Emocionante! Porco classificado!
Com um jogador a menos e atuando na capital Santiago, o Palmeiras conseguiu a classificação para as oitavas-de-final da Libertadores da América de forma emocionante na noite desta quarta-feira. Com um golaço marcado aos 42min da segundo tempo, em jogada individual, o meia Cleiton Xavier foi o herói da vaga ao marcar o único tento na vitória sobre o Colo Colo no Estádio Monumental e tirou a vaga das mãos da equipe chilena momentos antes do apito final.
Maior participante brasileiro na Libertadores da América, ao lado do São Paulo, o Palmeiras esteve próximo de registrar seu pior desempenho no torneio nos últimos 30 anos, edição em que foi eliminado da competição sem chegar aos mata-matas. No entanto, em nova noite infeliz do artilheiro Keirrison, quem fez a diferença foi o camisa dez do Palestra Itália, que assumiu a responsabilidade e levou a equipe à próxima fase.
Com a vitória suada em território rival, que estava lotado de torcedores do Colo Colo, o Palmeiras saltou aos dez pontos e deixou três atrás o adversário desta noite, garantido a segunda colocação do Grupo 1 e acompanhando o compatriota Sport na próxima fase. Em 14 participações na história, o time paulista foi pelo menos até às oitavas-de-final nas sete edições anteriores em que esteve envolvido e evitou a quarta eliminação antes dos mata-matas.
No Grupo da Morte o Sport, único clube que não levantou a taça da competição entre os participantes, terminou como líder.
Os reservas da LDU bem que tentaram engrossar pra cima dos pernambucanos, mas a boa fase do Sport continua encantando a América, que mesmo na altitude, vence de virada.
O escanteio cobrado por Salas pela esquerda, logo aos dois minutos, originou o primeiro gol do jogo. Espínola subiu mais que a zaga e cabeceou firme para marcar.
O Sport parecia sentir a altitude e pecava sempre na hora do último passe. Mas aos 12, Fumagalli conseguiu acertar, Wilson se atrapalhou com a bola, se recuperou, girou e bateu nas mãos do goleiro Viteri.
A altitude que parecia atrapalhar no início foi "parceira" do Sport com 22 de jogo. Dutra cruzou da esquerda, e a bola passou por todo mundo. Do outro lado, Vandinho evitou a saída e rolou para trás. Andrade pegou de primeira, a bola ganhou velocidade, bateu na trave direita, depois na esquerda e entrou.
O Leão permanecia mais tempo no campo de ataque e levava poucos sustos. Até que em um lance isolado, Vera foi lançado na área e acabou sendo deslocado por Igor na área: pênalti. Vaca foi para a cobrança, tentou o canto esquerdo, e Magrão fez a defesa.
Aos 30, Durval cometeu falta em Salas, e o jogador equatoriano tentou dar uma cotovelada no capitão. Foi expulso pelo árbitro.
Entretanto, nem o pênalti contra e a vantagem numérica fizeram os jogadores do Sport saírem do momento de descontração. Em jogada pela meia esquerda, Byron se livrou de dois marcadores e deixou para Vera, já dentro da área, mandar no ângulo oposto e desempatar a partida.
Nelsinho deixa o time mais ofensivo
Na volta do intervalo, Nelsinho Baptista optou por tirar Moacir e colocar Luciano Henrique. O Sport retornou mais ligado e chegou ao empate aos 12 minutos. Andrade pegou rebote pelo lado direito e cruzou. Igor subiu sozinho e cabeceou para a rede.
A LDU também tentou mudar o panorama do jogo colocando dois de seus titulares. Ambrosi e Campos foram para o jogo, mas quem marcou o terceiro foi o time pernambucano. Novamente com ele, Andrade. O volante dominou no peito pela meia direita e soltou outra bomba. A bola entrou no cantinho direito, sem chance para Viteri.
Com a vantagem numérica e os 3 a 2 no placar, só restou ao Sport controlar o jogo e segurar o placar.
Por globo.com adaptado
Estar ficando cada vez mais impossível vencer o Internacional. Nesta noite, em partida válida pela Copa do Brasil, o Internacional goleou o Náutico em Recife por 3x0.
Quem será capaz de vencer os colorados sobre o comando de Nilmar, D'Alessandro e Cia.?
O Náutico, pelomenos nesta noite, não foi capaz de vencer. Mesmo jogando dentro de seu estádio. A equipe vice-campeã pernambucana foi batida e fica em situação muito difícil da Copa do Brasil.
O Inter abriu o placar aos 33min da primeira etapa. Taison fez jogada após passe de D'Alesandro e tocou para Nilmar deu um corte no marcador e chutou para abrir o placar.
O clube colorado ampliou a vantagem aos 6min da segunda etapa. Taison recebeu lançamento de Magrão, dominou e marcou o segundo sem chances para Eduardo.
O time dirigido por Tite sacramentou a vitória aos 38min da segunda etapa. D'Alessandro fez grande jogada pessoal e tocou para Marcelo Cordeiro que arrematou e ampliou para o time gaúcho.
Zagueiro fraturou o cotovelo direito no dia 16 de abril, na partida contra o Sport, e passou por uma cirurgia.
O zagueiro Edmílson retomou as atividades físicas no Palmeiras nesta quarta-feira. Depois de passar 12 dias em repouso, devido a uma fratura no cotovelo direito, ele deu início ao trabalho de fisioterapia. O defensor vai treinar sempre em dois períodos, inclusive nos finais de semana.
Edmílson fraturou o cotovelo direito no dia 16 de abril, na partida contra o Sport, no estádio Palestra Itália, pela Copa Libertadores. Uma cirurgia foi realizada no dia 17, após constatado um deslocamento no local, uma lesão ligamentar e a fragmentação do osso.
"Essas duas semanas de repouso eram necessárias. Agora, ele vai iniciar o trabalho de fisioterapia, e aos poucos também deve começar o fortalecimento muscular com exercícios na bicicleta ergométrica", disse o médico Otávio Vilhena sobre a condição física do defensor.
"O Edmílson voltou muito bem. É um atleta que está sempre no peso ideal e se cuida bastante. Mas ainda é muito cedo prever se ele conseguirá voltar antes do prazo de 90 dias, pois a lesão foi grave. Por enquanto, a previsão segue mantida", disse Vilhena.
Por iG
Presidente do Milan diz que a contratação do craque brasileiro sempre foi uma exigência dos rossoneri
Em entrevista a um canal de TV esportivo da Itália, o presidente do Milan, Silvio Berlusconi, falou da necessidade da contratação de Ronaldinho Gaúcho para a equipe. O dirigente revelou que o craque brasileiro, contrado em 2008, sempre foi prioridade dos torcedores rossoneri.
“No ano passado, as pessoas me diziam: tragam Ronaldinho. Ele é a ambição e o sonho de todos os torcedores rossoneri e não vejo a hora de revê-lo em campo”, afirmou o presidente. Para Berlusconi, o time deve sempre vencer jogando bem. “O jogo bonito é a cara do Milan. Os amantes do futebol não precisam de ninguém que lhes diga que uma equipe como essa possa expressar um jogo que valha a pena. Com Ronaldinho, o ingresso sempre vale”, conclui.
Adriano pode voltar a jogar futebol e pelo clube que o revelou para o mundo, o Flamengo. O empresário do jogador, Gilmar Rinaldi, se encontrou nesta tarde com vice de futebol Kléber Leite para tratarem do retorno do jogador.
O Flamengo no entanto, espera a confirmação de um patrocinio que irá bancar uma parte das parcelas do Imperador. Gilmar Rinaldi não quis entrar no assunto, deixando com os dirigentes do Flamengo. O vice de marketing do clube, Ricardo Hinrichsen, negou que o novo patrocinador, que ainda não foi divulgado, trará o atacante.
- Não existe isso, são dois assuntos diferentes - disse Ricardo, confirmando que o marketing do Flamengo já está trabalhando para a volta de Adriano - Estamos envolvidos neste processo, mas ainda está no nível preliminar. Devemos seguir um modelo diferente do usado pelo Corinthians com Ronaldo.
Gilmar Rinaldi negou que o acordo já esteja fechado, mas garantiu que só há conversa com o Flamengo.
- Ainda não está nada fechado. Tivemos um primeiro contato e vou levar ao Adriano, que só me pediu para ouvir a proposta do Flamengo. Após o Estadual, vamos nos reunir de novo - disse Gilmar confirmando que na rescisão de contrato com a Inter de Milão (ITA) não há nenhuma cláusula que proíba o atacante de se transferir para outro clube.
O atacante estar afastado dos gramados por decisão própria.
O Santos resolveu submeter seus jogadores à “lei da mordaça”. A partir desta quarta-feira e até domingo, quando o time faz a final do Paulistão com o Corinthians, nenhum jogador alvinegro dará entrevistas. A decisão partiu da diretoria e do técnico Vagner Mancini. O argumento: entrevistas podem desconcentrar os jogadores. Somente Mancini falará até a decisão. Ele concederá uma entrevista coletiva na sexta-feira.
A diretoria também quer evitar polêmicas, evitando que qualquer declaração dada por jogadores santistas possa ser usada como forma de incentivo pelo técnico corintiano Mano Menezes - como aconteceu nas semifinais, quando o vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, chamou Ronaldo de ex-jogador e acabou provocando o Fenômeno. "Mordido", o jogador foi decisivo no segundo jogo, quando o Timão venceu por 2 a 0.
A decisão foi tomada durante reunião realizada no CT Rei Pelé na última terça-feira à noite, entre jogadores, comissão técnica e diretoria - inclusive o presidente do clube, Marcelo Teixeira. Os atletas foram orientados a não atender jornalistas nem por telefone. Todos aprovaram.
Por Globo.com
Em situações oposta na Libertadores da América, LDU e Sport se enfrentarão hoje às 21:50hs.
Para o Sport, um simples empate já será o suficiente para o clube terminar a primeira fase com lider do grupo A (O grupo da morte). O Leão de Pernambuco conquistou a classificação para a fase de Oitavas-de-Finais após vencer o Colo Colo por 2x1 em Recife. Com um empate o leão chegaria a 11 pontos e não seria mais alcançado nem por Palmeiras nem por Colo Colo que se enfrentarão hoje e têem 7 pontos cada.
O Clube brasileiro, não contará com o volante Hamilton nem com o mei Paulo Baier. O volante teve a casa invadida por ladrões e foi liberado da viagem ao Equador. Já o meia está com problemas musculares e foi poupado pela comissão técnica.
Para formar a dupla de volantes no meio-campo ao lado de Daniel Paulista, Nelsinho vai escalar Andrade. Fumagalli será o substituto de Baier e terá a missão de municiar o ataque formado por Vandinho e Wilson.
Segundo o técnico Nelsinho Baptista, a altitude de 2.800m não será problema para o Leão. - O time está bem treinado e acredito que isso não vai interferir. Alguns jogadores podem sentir um probleminha, mas não deve ser nada grave - explica Nelsinho.
A LDU, atual campeão da Libertadores e vice campeão mundial, não tem mais chance de classificação e jogará com seu time reserva. - Essa é uma partida para ser jogada com os reservas – disse o técnico Jorge Fossati em entrevista ao site oficial do clube.
Fossati que apladiu de pé a torcida do Sport no final do primeiro jogo entre as duas equipes, vencido pelo Sport (2x0). -Espetaculo! -Referindo-se a festa da tocida do Sport.
Ronaldo na seleção: Romário acha inevitável, Roberto Carlos não ver necessidade
Desde a volta do fenômeno Ronaldo aos gramados, com a camisa do Corinthians, a seleção sempre foi o objetivo do atacante. Ronaldo, vem sendo um dos destaques do ano do clube paulista e, cai entre nós, não deve nada aos atacantes que Dunga, técnico da seleção brasileira, vem convocando.
Hoje, dois ídolos nacionais, que brilharam com a camisa da seleção falaram sobre o retorno do fenômeno a seleção. Romário e Roberto Carlos tiveram opiniões diferente sobre a convocação do artilheiro.
Para Romário, ex-jogador da seleção brasileira, o atacante corinthiano sabe que se continuar como vem jogando será inevitável seu retorno a seleção. Romário também disse que Ronaldo fez a melhor opção ao se transferir para o futebol paulista, que, segundo ele, é mais profissional que o carioca. Para o ex-jogador, é possível que, se Ronaldo escolhesse o Flamengo, não tivessem paciência no clube para esperar sua recuperação, o que poderia atrapalhar sua volta aos gramados. Antes de acertar com o Corinthians, Ronaldo treinou na Gávea.
"Ele sabe que ainda não está 100%, não deve ainda estar pensando em Seleção, mas, se continuar assim, será inevitável", afirmou o ex-atacante, sobre as chances de Ronaldo retonar à equipe comandada pelo técnico Dunga. "Tenho um grande amigo na Seleção (Dunga) e sempre torço para que ele consiga vitórias lá".
Já Roberto Carlos, que atuou com Ronaldo na seleção e no Real Madrid, não ver o que Ronaldo possa fazer na seleção. "Ronaldo não tem mais o que fazer na Seleção. Já foi melhor do mundo nela, tem mais de 90 jogos pelo Brasil. São muitas viagens para ele, cansa muito. Jogar na Seleção desgasta demais", analisou.
Apesar de não querer que o amigo volte a seleção, Roberto Carlos, não poupou os elogios ao artilheiro. "Ronaldo é diferenciado. O modo como ele pega na bola, a velocidade, o toque, os gols. Ainda não está no peso ideal, mas vai voltar a ser o que era antes", disse.
A modelo Ellen Roche abriu o desfile que marcou o lançamento da nova coleção de uniformes do Figueirense em uma festa na noite desta segunda-feira, dia 27, no restaurante Taikô, em Jurerê Internacional, em Florianópolis. Vibrante e muito sorridente, a modelo entrou na passarela enrolada em uma bandeira do clube alvinegro, trajando o modelo feminino nas cores preto e branco com detalhes verde na manga e golinha preta da marca Fila, a nova fornecedora de material esportivo do clube catarinense.
Além dela, participaram do desfile o modelo Álvaro Jacomossi e jogadores do Figueira como os goleiros Wilson, Gustavo e Dalton, o lateral-direito Lucas, o volante Roger, o meia Talheti e o atacante Rafael Coelho. Neste primeiro momento, somente a camisa listrada e com detalhes verde estará a venda nas lojas da Figueira Store ao preço de R$ 159,90.
A nova coleção de uniformes também prevê modelos com botões e golas. Em um dos modelos, o símbolo do Figueirense está presente no lado esquerdo com as datas 1921 e 2009 acima. A gola, por sinal, é marcante em alguns dos novos modelos. Entre as opções de agasalho, está o conjunto cinza com branco nas laterais, calção cinza e meias da mesma cor.
O goleiro titular Wilson entrou na passarela com um uniforme praticamente vermelho. O também arqueiro Dalton usou um uniforme totalmente verde, incluindo as meias. Outra opção de roupa para o gol é a camisa verde na frente e preta nas costas.
O tom vermelho não ficou restrito à camisa de goleiro, pois também há na coleção a camisa nesta cor, com o preto aparecendo somente nas laterais.
O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, visitou uma fundação para crianças carentes na capital espanhola na última segunda-feira. Em meio aos vários autógrafos que dava aos meninos, o ex-jogador do Fluminense recebeu um pedido inusitado de um pequeno torcedor do clube merengue que está ansioso para o clássico contra o Barcelona, no próximo sábado, pelo Campeonato Espanhol. A informação é da emissora de tv espanhola “Telecinco”.
- Se vencermos o Barça, você faria como o Pepe e acertaria um chute na cabeça do Eto'o? – perguntou o menino, referindo-se a agressão cometida pelo zagueiro luso-brasileiro em um atleta do Getafe na semana passada. Devido a sua atitude, Pepe pegou dez jogos de suspensão e está fora do restante da temporada 2008/2009.
Sem graça, Marcelo respondeu:
- Não, não, acho melhor não. Um chute seria falta, não quero que isso ocorra.
Faltando cinco rodadas para o término do Campeonato Espanhol, o Barcelona lidera o torneio com 82 pontos, quatro a mais que o arquirrival Real Madrid.
Por: Globo.com
Faleceu, na noite de ontem, o jogador do Central Jardel Gomes da Silva, de 25 anos, mais conhecido como Jardel. O atleta retornava de Caruaru, onde tinha ido resolver pendências na Patativa, juntamente com o lateral-esquerdo Adeíldo Dias da Silva, 28, o meia Heider Dias Sotero, 22, e o atacante Cláudio Elias, 27. Todos haviam disputado o Estadual desta temporada pelo time caruaruense. O Corsa, de placa KIT-7100, que Jardel dirigia foi engavetado na BR-232, próximo ao município de Pombos, na Serra das Russas. Ao todo, foram envolvidos na colisão sete veículos, sendo dois caminhões caçamba, duas carretas e três carros de passeio, e no mais atingido estavam os jogadores alvinegros. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), além dos atletas, mais duas pessoas ficaram feridas.
Por volta das 19h30, quando retornavam da Capital do Agreste, o veículo em que estavam ficou preso em um engarrafamento causado por um protesto de moradores do município de Pombos. Revoltados com um atropelamento de uma pessoa, que havia ocorrido por volta das 18h, populares fecharam as duas vias da BR-232, chegando até a queimar pneus na pista. Um caminhão, de placa KKL-3802, que devia estar em alta velocidade, não conseguiu frear a tempo e imprensou o carro dos atletas com um caminhão caçamba. Jardel faleceu na hora. Cláudio e Heider conseguiram sair do veículo e pegaram carona com um caminhoneiro até o Curado.
De lá, Heider foi levado pelo lateral-direito Russo, também do Central, que estava no Recife, até o Hospital da Restauração. “Ele me ligou e pediu para que eu os buscasse lá com o caminhoneiro, mas quando cheguei, um amigo do Cláudio já estava lá e o levou para outro hospital. Então eu peguei o Heider e o trouxe às pressas para cá (HR). Ele disse que estava sentindo muitas dores e que não conseguia andar sozinho”, contou Russo. O lateral ainda comentou que o estado de saúde de Cláudio é o menos grave dentre os sobreviventes. O nome do hospital onde para onde Cláudio foi levado não foi divulgado.
Já o estado de saúde de Adeíldo é grave. Durante todo o trabalho de resgate se ouvia gritos do atleta, que pedia socorro. O lateral-esquerdo, que estava ao lado de Jardel no banco da frente do carro, ficou preso nas ferragens e por conta das dificuldades, só conseguiu ser retirado do carro por volta da 23h, sendo em seguida levado para o Hospital da Restauração. Segundo o médico do Corpo de Bombeiros Ricardo Lemig, que ajudou a retirar o atleta do corsa, o atleta sofreu fraturas múltiplas no torax e traumatismo craniano.
De acordo com o policial rodoviário federal, Edvar Carlos Sousa Júnior, existe a possibilidade de que o motorista do caminhão, que não foi identificado, tenha fugido. “Não se tem notícia do motorista. Não se sabe se ele fugiu ou foi socorrido”, disse. Além dele, mais uma pessoa estava no veículo, que teve a sua cabine destruída, e também não pôde ser identificada.
Por: Folha de Pernambuco
O volante Cristian está liberado para o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Santos, marcado para o próximo domingo, às 16h, no Pacaembu. Nesta segunda-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) acatou o pedido do Corinthians de adiar o julgamento do jogador, que estava marcado para esta tarde, na sede da Federação Paulista de Futebol. Ainda não há uma nova data.
Cristian, titular absoluto com o técnico Mano Menezes, foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que prevê pena de um a dez jogos de suspensão. Caso ele fosse punido, não poderia participar do confronto diante do Peixe, no próximo final de semana.
Os problemas para o volante começaram na primeira partida das semifinais, contra o São Paulo, no Pacaembu. Após acertar um chute no canto esquerdo de Rogério Ceni e garantir a vitória ao Corinthians, Cristian correu em direção à torcida são-paulina com os punhos cruzados e os dedos médios erguidos.
Cristian, aliás, enfrenta outro problema na justiça comum. Um inquérito policial foi instaurado a pedido do Ministério Público para julgar a atitude do jogador. O caso foi incluído no artigo 40 da Lei de Contravenções Penais, que prevê a prisão de 15 dias a seis meses, mas com possibilidade de conversão para ações comunitárias.
O site da entidade máxima do futebol, FIFA, se rende a show imposto por Ronaldo ontem contra o Santos.
"Ronaldo marca duas vezes diante de um frustrado Pelé", foi com essa manchete que o site amanheceu nesta manhã
Assim como aconteceu em jornais de todas as partes do mundo, Ronaldo, mostrou mais uma vez que voltou. É uma nova volta por cima de um cara bom de bola que é amado por todos. Ronaldo faz Palmeireses, Tricolos e, porque não, Santistas ficarem felizes com o retorno de um dos melhores atacantes do mundo.
“O bicampeão da Copa do Mundo Ronaldo marcou duas vezes na vitória do Corinthians sobre o Santos por 3 a 1 diante de um frustrado Pelé”, diz o texto do site da FIFA, em menção à presença do Rei na Vila Belmiro, neste domingo.
O site lembra, ainda, a marca de oito gols em dez partidas, atingida pelo jogador após superar uma lesão no joelho que pôs sua carreira em risco, e enfatiza as palavras de Pelé:
- A bola caiu no pé de um jogador que não erra. O Ronaldo faz a diferença. O segundo gol é digno de uma Copa do Mundo.
O diário Olé também fala do "gordo".
La Gazzetta dello Sport: Ronaldo é um espetáculo"
Com um verdade invasão de rubro-negros no Maracanã, o Flamengo abre o placa, o botafogo leva, mas o Flamengo empata no final.
"Oh, cadê você, cadê você? Ih, no Maraca eu nunca vi, no Engenhão nunca vai lá, os jogadores todos choram, não tem torcida para apoiar. Oh, cadê você , cadê você?" foi com esse coro que a torcida do Flamengo tirou sarro da torcida do Botafogo por estarem em menor número no Maracanã.
No campo, aos 20 minutos de jogo Juan abriu o placar pra o Flamengo em cobrança de pênalti, mas sofreu a virada ainda na etapa inicial, com os gols de Juninho, aos 37min, de falta, e Reinaldo, aos 43min, de cabeça.
No segundo tempo, o Botafogo resolveu apostar nos contra-ataques e recuou demais, deixando o Flamengo atacá-lo durante toda a etapa final. De tanto insistir, a equipe rubro-negra deixou tudo igual no marcador aos 39min, com Willians, em um chute que desviou no botafoguense Emerson.
Cruzeiro humilhou o Atlético e estar muito próximo do título Mineiro.
Agora são dez vitórias cruzeirense e um empate nos últimos onze confrontos.
o time de Adilson Batista venceu por 5 a 0 e conseguiu inverter a vantagem para a partida decisiva, no domingo que vem. Com o resultado, a Raposa pode até perder por quatro gols de diferença que fica com o título. Ao Galo, resta devolver o saldo do primeiro embate.
Em 2007, o Atlético-MG fez 4 a 0 em cima do Cruzeiro no jogo de ida e praticamente definiu o título. No ano seguinte, os cruzeirenses devolveram a goleada e fizeram 5 a 0.
Este ano Kleber, Leonardo Silva (2) e Janathan (2) foram os responsáveis pela humilhação imposta ao time do técnico Emerson Leão. Nem mesmo o artilheiro do campeonato, o atleticano Diego Tardelli, foi capaz de conter a humilhação.
Um lance a ser registrado, foi a comemoração do primeiro gol do Cruzeiro, assinalado por Kleber. O atacante comemorou imitando um galo, mascote do rival Atlético.
Nos jogos mais complicados que o craque aparece e faz a diferença.
Aos 31, em contra-ataque puxado por Elias, Ronaldo recebeu pela direita, cortou Triguinho e viu Fábio Costa adiantado. Por cobertura, de pé esquerdo, fez um gol fantástico, que calou a Vila Belmiro. Logo, o atacante foi abraçado pelos companheiros e teve o seu nome gritado pela torcida presente em pequeno número na Vila.
Corinthians faz 3 a 1 no Santos, com dois gols de Ronaldo (um deles, uma pintura!), e só perderá o título se for goleado no Pacaembu no domingo
O Corinthians, que já tinha a vantagem de jogar por dois empates para ser campeão paulista, ficou ainda mais perto do seu 26º título estadual após este domingo. Jogando na Vila Belmiro, o Timão venceu o Santos por 3 a 1, com uma atuação brilhante de Ronaldo: dois gols, um deles uma pintura.
Os corintianos só não serão campeões se forem goleados na partida de volta, marcada para o próximo domingo, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O Peixe, para reverter a situação, precisará ganhar por três gols de diferença.
O técnico do Timão, Mano Menezes, fez aquilo que já vinha fazendo há alguns jogos. Na hora de dar a sua escalação, soltou mais de 11 nomes na lista. Na semifinal contra o São Paulo, ele divulgou a relação com 13 atletas. Agora, foram 12: para a vaga de Dentinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador escreveu “Morais ou Diego”. Mas na hora de sair do vestiário, nenhuma surpresa: Morais entre os titulares, como foi durante toda a semana de treinamento.
Do lado do Santos, Vagner Mancini não tinha surpresa. Sem Rodrigo Souto, machucado, e Roberto Brum, suspenso, Pará e Germano foram os volantes. Em desvantagem, o Peixe apostava na força da Vila Belmiro. No estádio lotado, eram 17 mil santistas contra pouco mais de mil corintianos. Num dos camarotes, um tradicional pé-quente: Pelé completaria três anos sem ver uma derrota do seu time em casa. Ele nem imaginava o que veria pela frente...
Com a bola rolando, os dois times mostraram que apostariam no ataque. Pelo Peixe: Madson, Neymar e Kléber Pereira; pelo Timão: Morais, Jorge Henrique e Ronaldo. E o Corinthians começou mais eficiente. Enquanto Kléber Pereira perdia gols e ficava impedido, Jorge Henrique corria o campo todo ajudando até a recompor a defesa.
Aos 10 minutos, a rede da Vila balançou pela primeira vez. Pará derrubou Morais perto da entrada da área e cometeu falta. Na hora da cobrança, os três especialistas do Timão se posicionaram para bater e confundir a defesa santista. Deu certo. Cristian ameaçou, André Santos correu por cima da bola e Chicão chutou. Fábio Costa nem foi no lance, caiu no chão e viu sair o gol corintiano.
O Santos sentiu o golpe. E quando ameaçava se recompor, tomou o segundo. Aos 24, na tentativa de aliviar o perigo, Chicão deu um bico – como ele mesmo confessaria depois – para a frente. A bola caiu no pé de quem conhece. Ronaldo dominou com classe e, mesmo com cinco santistas ao seu redor, tocou para o gol de Fábio Costa: 2 a 0.
O Peixe demorou mais um pouco para reagir. Mas reagiu. E aí começou a brilhar a estrela de Felipe. No dia internacional do goleiro, o camisa 1 do Timão fez quatro defesas sensacionais só no primeiro tempo: saiu no pé de Kléber Pereira, pegou chute cara a cara com Neymar, desviou finalização de Triguinho com o pé e pegou uma bola de Fabão que entraria no cantinho. A cada defesa, vibrava como um gol.
No segundo tempo, Mano trocou Jorge Henrique por Fabinho e parecia querer garantir o placar. Já Vagner Mancini incendiou a sua equipe no vestiário. E o Peixe voltou com tudo para cima do rival e Fabiano Eller quase marcou de cabeça. Pressionando e empurrado pela torcida, o Santos encurralou o adversário no seu campo. Quem assistia ao jogo poderia até prever que o gol era questão de tempo. Demorou 15 minutos. Triguinho foi lançado na ponta-esquerda, olhou para a área e cruzou forte. Felipe, na tentativa de cortar, tocou contra o próprio gol. E a Vila incendiou!
A partir daí, só dava Santos. Felipe salvava, Neymar perdia, Chicão dava carrinho, Kléber Pereira errava o alvo, Madson arriscava, André Santos ajudava... Um sufoco! A torcida, percebendo que só dava Peixe, foi junto: empurrou, incentivou, só faltou entrar em campo para cabecear. Pelé, que passou boa parte do jogo quieto, agora gesticulava, conversava com pessoas no seu camarote...
E parecia que o destino queria que o Rei estivesse na Vila para ver o que o seu herdeiro faria. Neymar? Não. Ronaldo! O atacante recebeu passe de Elias e se viu sem condição de devolver a bola. Foi quando driblou Triguinho e, ao perceber Fábio Costa adiantado, deu um toque de gênio para encobrir o goleiro santista. Uma pintura para fazer a torcida gritar “ôôô...o Fenômeno voltou” e que merecia aplausos até mesmo de Pelé.
- O Ronaldo fez a diferença. O segundo gol foi digno de Copa do Mundo - rendeu-se Pelé.
O relógio mostrava 31 minutos. Pelé se levantou e foi embora. Daí até o fim, foi só festa dos corintianos. Quando o juiz apitou, Ronaldo agradeceu o elogio do Rei:
- É um sonho fazer gol onde o Pelé fez tantos e ser Rei nem que seja por um dia.
Amigos fora das quatro linhas, goleiros foram revelados no Vitória e são peças importantíssimas nos esquemas de seus treinadores
Neste domingo, comemora-se o dia internacional do goleiro, a profissão mais ingrata no mundo do futebol. Afinal, um técnico pode errar em uma substituição, um atacante pode perder um gol, mas o goleiro não pode falhar nunca. Em 90 minutos, ele pode passar de herói a vilão em um piscar de olhos.
Neste domingo, comemora-se o dia internacional do goleiro, a profissão mais ingrata no mundo do futebol. Afinal, um técnico pode errar em uma substituição, um atacante pode perder um gol, mas o goleiro não pode falhar nunca. Em 90 minutos, ele pode passar de herói a vilão em um piscar de olhos.
E, neste domingo, dois paredões estarão frente a frente na Vila Belmiro, onde Santos e Corinthians fazem o primeiro jogo decisivo do Campeonato Paulista . De um lado, o experiente Fábio Costa, que talvez viva hoje a melhor fase da sua carreira. Do outro, a estrela em ascensão Felipe, que comanda a melhor defesa do estadual.
Apesar da rivalidade entre as duas equipes, os goleiros são amigos. Foram revelados no mesmo clube, o Vitória-BA e não escondem a admiração que um tem pelo outro.
- Eu cansei de ver treinos do Fábio Costa no Vitória. Além de ser um grande goleiro, é um grande caráter, uma excelente pessoa - elogia Felipe.
Em outras ocasiões, o camisa 1 do Santos encheu a bola do adversário.
- O Felipe é um amigo. Tenho muito carinho por ele e fico contente por ele estar conquistando um espaço na história de um clube da importância do Corinthians.
Ao falar do dia do goleiro, Felipe deixou claro que não é fácil escolher essa posição para ter sucesso no mundo do futebol.
- Existem duas diferenças em ser goleiro e jogar em outra posição. A primeira é que a gente usa outro uniforme. A segunda é que não podemos falhar nunca. Você pode pegar dez bolas. Mas, se falhar em uma, o torcedor não quer nem saber.
Fábio Costa e Felipe chegam ao primeiro jogo no mesmo patamar. Ambos vivem excelente fase técnica e são considerados ídolos de suas torcidas. Resta ver quem vai levar a melhor na decisão deste domingo. Uma coisa é certa: haverá um carinhoso abraço antes da bola rolar. Depois, é cada um por si.
Chegou o concurso Mulher Boleira. Seja capa do nosso blog!
Se homem só quer saber de futebol ele agora terá outros motivos pra não sair do nosso blog.
Mande 3 fotos pra boleirosbrasil@hotmail.com e seja a rainha de todos os Boleiros, aquela que iremos apreciar antes de qualquer notícia. Mesmo que nosso time perca o jogo, iremos ficar feliz com a sua presença na nossa capa.
As inscrições irão até o último dia de Maio e as votações darão inicio no mês de Junho. E não esqueça de dizer no email pra que clube a princesa torce.
Boa sorte boleiras!!!
Hoje é dia de Atlético e Cruzeiro em Minas. É dia de Final do Mineiro!
A final do Campeonato Mineiro, neste domingo, travará a briga entre dois grandes destaque do futebol brasileiro neste semestre. Do lado do Atlético, Diego Tardelli, o artilheiro do Mineiro, tem uma média de 1,21 gols por partida, tendo marcado 23 gols em 19 partidas na temporada. Só no Estadual já são 16 gols marcados.
Já o Cruzeiro, o destaque vem nos pés de Kléber. Grande astro do Palmeiras no ano passado. O atacante celeste merece todos os cuidados da defesa adversária. O Gladiador, como é conhecido, já marcou 13 gols em 13 jogos com a camisa do Cruzeiro. Sem contar que o ataque cruzeirense é o melhor do Campeonato Mineino.
Ambas as equipes estão embaladas após vencerem suas partidas no meio da semana. O Atlético passou pelo Guaratinguetá e avançou as oitavas-de-finais da Copa do Brasil. O Cruzeiro desbancou o Deportivo Quito e avançou pela Libertadores da América. Logo mais, às 16 horas, o Mineirão será palco do grande clássico que mostrará ao Brasil o novo campeão Mineiro.
Hoje é dia de final paulista
O Corinthians de Ronaldo contra o Santos de Neymar, estarão logo mais se enfrentando na Vila Belmiro no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de 2009.
O Santos, venceu o Palmeiras e conquistou o direito de estar nessa super final. Já o Timão, passou pelo São Paulo.
O Santos tentará fazer o resultado na Vila. O Corinthians não perde em casa desde do Campeonato Brasileiro da Série B no ano passado.
Ronaldo, consagrado mundialmente, enfrentará Neymar uma grande promessa do futebol brasileiro que vem se destacando bastante no Santos.
Botafogo e Flamengo fazem final do Carioca
Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos para o jogo de Ida do confronto que decidirá o campeão carioca de 2009.
O Botafogo ganhou o direito de disputar a final por ter vencido a Taça Guanabara (1º Turno) e o Flamengo, conquistou a Taça Rio (2º Turno).
Criticado tanto pela imprensa quanto pelos seus torcedores por não ter jogado ofensivamente no jogo da final da Taça Rio, o Botafogo, deverá ir ao ataque neste Domingo. "Nós temos que jogar para frente. Precisamos estar atentos e tenho certeza que o Botafogo vai entrar mais forte. Vamos tentar a vitória", destacou o volante Fahel.
Já o Flamengo, vem embalado após o título da Taça Rio. Se o Fla vencer, irá superar o Fluminense e se tornará o maior vencedor de Campeonatos Carioca, com 31 títulos.
Ciro pode estar indo pro Palmeiras
Presidente do Sport esteve reunido com diretores da Traffic, parceira palmeirense, que quer comprar 50% dos direitos federativos do jogador.
Ciro é um dos destaques do Sport na Copa Libertadores da América, foi o artilheiro do time na conquista do tetra campeonato pernambucano e é forte candidato a prêmio de craque do Campeonato Pernambucano em festa organizada pela Globo Nordeste.
Com apenas, 19 anos, o jovem é a maior promessa dos últimos tempos do clube rubro-negro. Já mostraram interesse por eles grandes clubes da Europa como o Porto e Sporting de Portugal e Werder Bremer da Alemanha. A multa rescisória dele é de R$20 milhões para clubes brasileiros e R$40 milhões pra clubes estrangeiros.
"Logo de começo, não aceitei a proposta do empresário, mas depois, ele mostrou três alternativas pelo interesse ao jogador. Vou analisá-las, e depois, farei uma contra-proposta para ver se chegamos a um interesse em comum", revelou Sílvio Guimarães, presidente do Sport, sobre a proposta da Traffic.
O mandatário ainda revelou que não é só o Ciro que interessa a empresa. O atacante Vandinho também foi sondado.
A Ponte Preta não decepcionou sua torcida, que compareceu em bom número ao Moisés Lucarelli, na noite deste sábado e venceu o Barueri por 2 a 0 na primeira partida válida pelo Troféu Campeão do Interior do Paulistão. Com isso, a Macaca, que vestiu um uniforme alusivo à década de 60, leva boa vantagem para a segunda partida, no próximo domingo, na Arena Barueri, já que pode até perder por um gol de diferença.
A Ponte Preta não decepcionou sua torcida, que compareceu em bom número ao Moisés Lucarelli, na noite deste sábado e venceu o Barueri por 2 a 0 na primeira partida válida pelo Troféu Campeão do Interior do Paulistão. Com isso, a Macaca, que vestiu um uniforme alusivo à década de 60, leva boa vantagem para a segunda partida, no próximo domingo, na Arena Barueri, já que pode até perder por um gol de diferença. Caso perca por dois gols, a vaga fica com o Barueri, que teve melhor campanha na fase de classificação do Estadual. Os gols da vitória foram marcados por Gum e Danilo Neco.
A Ponte abriu o placar com o zagueiro Gum, aos 32 minutos do primeiro tempo, de cabeça, após escanteio cobrado da esquerda. Pouco depois do início do segundo tempo, o veterano atacante Basílio foi expulso após fazer falta violenta e deixou o Barueri com dez em campo. Aos 17, Leandro Castan cometeu pênalti em Danilo Neco. O próprio camisa 11 cobrou e fez o segundo da Macaca.
Aos 22, Gum derrubou Pedrão na área, cometeu pênlati e também foi expulso. Só que o atacante, que é artilheiro do Paulistão com 15 gols, bateu mal, fraco e rasteiro no canto esquerdo. Gilson, que substituiu o titular Aranha, segurou a bola sem se esforçar muito. Até o fim do jogo, o time do Barueri foi em busca de pelo menos um gol, mas pecou demais na finalizações e nas defesas do goleiro da Macaca, que teve ótima atuação.
Ou melhor, pedido.
De casamento.
Feito por uma garota de 20 anos, hoje pela manhã, na Ilha do Retiro, uma garota de 20 anos
"Eu já sou casado. Não posso", disse Nelsinho à pretendente.
Depois, na coletiva de imprensa, Nelsinho confirmou o episódio e brincou:
"É sinal de que não estou acabado."
Mozart costumava voltar das férias acima do peso e era "preguiçoso" em campo.
Parece que o futebol russo não vai morrer de saudades do volante Mozart. O atleta, que atuou por quatro anos no Spartak de Moscou, não conseguiu conquistar a torcida e não era dos mais dispostos em campo.
As afirmações são do jornalista russo Evgeny Dzichkovsky, que trabalha no "Sport-Express", jornal da capital daquele país, e que analisou o atleta a convite do LANCENET!. Apesar das críticas, Dzichkovsky preferiu não opinar sobre sua chegada ao alviverde.
Por Lancenet!
Confira a tabela completa:
>>>Jogos de ida
***Quarta, 29/04 ***(horário de Brasília)
19h30m - Americano x Ponte Preta - Godofredo Cruz (Campos, RJ)
20h30m - CSA x Coritiba - Rei Pelé (Maceió, AL)
21h50m - Vitória x Atlético-MG - Barradão (Salvador, BA)
21h50m - Atlético-PR x Corinthians - Arena da Baixada (Curitiba, PR)
21h50m - Flamengo x Fortaleza - Raulino de Oliveira (Volta Redonda, RJ)
21h50m - Náutico x Internacional - Aflitos (Recife, PE)
***Quinta, 30/04
19h30m - Vasco x Icasa - São Januário (Rio de Janeiro, RJ)
21h30m - Goiás x Fluminense - Serra Dourada (Goiânia, GO)
>>>Jogos de volta
***Terça, 05/05 ***
21h30m - Ponte Preta x Americano - Moisés Lucarelli (Campinas, SP)
***Quarta, 06/05 ***
19h30m - Icasa x Vasco - Romeirão (Juazeiro do Norte, CE)
21h50m - Atlético-MG x Vitória - Mineirão (Belo Horizonte, MG)
21h50m - Corinthians x Atlético-PR - Pacaembu (São Paulo, SP)
21h50m - Coritiba x CSA - Couto Pereira (Curitiba, PR)
21h50m - Fortaleza x Flamengo - Castelão (Fortaleza, CE)
21h50m - Internacional x Náutico - Beira-Rio (Porto Alegre, RS)
***Quinta, 07/05 ***
21h30m - Fluminense x Goiás - Maracanã (Rio de Janeiro, RJ)
Mozart já treina no Palmeiras
Após 10 anos fora do Brasil, volante se diz feliz por oportunidade de trabalhar novamente com Luxemburgo.
Na foto, o encontro com o Goleiro Marcos.
Mozart Santos Batista Júnior, 29 anos, foi anunciado pelo clube ontem. Com a intensão de suprir a carência na proteção da área, já que, Edmilson e Sandro Silva estão machucados e ficarão longe dos gramados por três meses. Ele só deve ser apresentado oficialmente pela diretoria quando o elenco voltar do Chile, após o jogo de quarta-feira, contra o Colo Colo, pela Libertadores.
"Surgiram alguns clubes interessados em mim, mas desde o início o Palmeiras surgiu como a primeira opção. Era uma vontade atuar em São Paulo e num clube como o Palmeiras. E também o fato de o Vanderlei estar aqui. Trabalhamos juntos na seleção brasileira, em 2000, quando conquistamos o Torneio Pré-Olímpico. Foi um período muito legal da minha vida que espero reeditar com ele aqui." falou o volante.
Mozart, veio do FC Spartak Moscovo onde jogava de primeiro volante no clube russo. O novo alvi-verde também tem passagens por Paraná, Bordeaux (França), Coritiba, Flamengo e Reggina (Itália).
Na disputa pelo título de Campeão do Interior do Campeonato Paulista, Ponte Preta e Barueri fazem neste sábado o primeiro confronto da final, a partir das 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Por ter a melhor campanha, o Barueri joga por dois resultados iguais, também com direito a decidir em casa, na partida do dia 2 de maio.
O Barueri, inclusive, foi o Campeão do Interior no campeonato do ano passado. E, dessa vez, tentará manter o seu retrospecto positivo diante do adversário desta final. Na história do confronto, o time ganhou cinco dos sete jogos que fez contra a Ponte Preta, que venceu uma única vez - houve também um empate.
Após eliminar o Mirassol nas semifinais, o Barueri promete ir a campo com uma postura diferente neste sábado. "Não precisamos atacar tanto, porque jogamos por dois empates. A Ponte terá de sair para o jogo", disse o técnico Estevam Soares, que terá os retornos do zagueiro João Leonardo e do atacante Fernandinho.
Na Ponte Preta, que eliminou o Santo André nas semifinais, o técnico Marco Aurélio tenta resolver os problemas de última hora, ambos pelas laterais. Na esquerda, Alessandro, perseguido pela torcida, pediu rescisão de contrato e deixou o treinador sem opções para a posição - o zagueiro Marrom deve ser improvisado no setor.
Já na lateral-direita, a esperada volta de Edílson acabou adiada por causa de uma lesão muscular. Assim, Guilherme continua improvisado na posição. Outro desfalque da Ponte Preta no jogo deste sábado é o goleiro Aranha, que está suspenso com três cartões amarelos e será substituído por Gilson.
"São problemas que a gente está sujeito a ter que enfrentar. Infelizmente, tudo aconteceu antes de um jogo decisivo. Espero que a torcida entenda nossos problemas e nos incentive", afirmou o técnico Marco Aurélio, que sabe da importância de conseguir uma boa vantagem neste primeiro jogo da final, em casa.
Mais do que marcar um gol e colocar o Corinthians na final do Campeonato Paulista, Ronaldo, enfim, começa a trazer dinheiro ao Parque São Jorge. Nesta sexta-feira, o clube anunciou um acordo temporário de patrocínio com a empresa Bozzano, que atua no ramo de higiene e beleza para o público masculino. Os valores não foram divulgados.
Mais do que marcar um gol e colocar o Corinthians na final do Campeonato Paulista, Ronaldo, enfim, começa a trazer dinheiro ao Parque São Jorge. Nesta sexta-feira, o clube anunciou um acordo temporário de patrocínio com a empresa Bozzano, que atua no ramo de higiene e beleza para o público masculino. Os valores não foram divulgados.
O grupo estampará sua marca nas mangas do uniforme do Timão na partida contra o Santos, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pelas finais do Estadual 2009.
- A Bozzano acredita muito na grandeza do Corinthians e em sua enorme torcida. Além disso, a marca se identifica com o carisma do jogador Ronaldo que esta mostrando acima de tudo um homem vencedor. Por isso, resolveu aliar a sua imagem a todo esse universo chamado Corinthians - afirma Mel Girao, diretora de marketing da empresa.
O Fenômeno, aliás, ficará com 80% do valor, como previsto em contrato. O jogador tem direito à mesma porcentagem do que for negociado no calção.
Ae galera, é o seguinte: algumas pessoas entenderam esse post como se fosse uma notícia nossa. Porém, apenas trouxemos a notícia, e em momento nenhum opininamos sobre tal. Agora, não vejo motivos de desmerecer nosso blog. Estamos recebendo retorno da nossa divulgação SIM, tanto que são mais de 2500 visitas em duas semanas.
E outra, recebemos comentários com palavras impublicáveis! E esse não é o objetivo. Se gostou do blog, agradecemos e será sempre bem vindo. Agora se não gostou, tem um X no canto superior direito!
OBRIGADO!
Vieri fará dupla com Ronaldo no Corinthians segundo Jornal Italiano
Segundo o "Football Press.net" o atacante faria dupla com Ronaldo no Corinthians.
O Atacante Italiano Vieri poderá reviver a parceria formada com Ronaldo na época de Inter de Milão. Vieri, desligou-se do Atalanta e estar sem clube no momento, revelou o desejo de jogar no futebol brasileiro que, sengundo ele, impulsionaria o retorno a seleção italiana e faria com que jogasse a Copa do Mundo de 2010.
Vieri foi oferecido ao Flamengo que o descartou. Outra possibilidade é a ida do atacante para o Atlético/PR. O diretor internacional do clube do Paraná, Paulo Rink, confirmou o interesse do clube no jogador de 32 anos.
Rink deseja contratar o jogador pra expandir a marca do Atlético internacionalmente, como fez ao contratar Lothar Matthäus pra treinar a equipe em 2006.
o Banco PanAmericano, braço financeiro do Grupo Silvio Santos, vai estampar sua marca nos calções dos jogadores do Corinthians.
A princípio, o acordo é válido para as duas partidas da final do Campeonato Paulista, mas existe possibilidade da intituição financeira permanecer até o final da temporada.
Os valores não foram divulgados. Mas, pelo contrato firmado entre clube e Ronaldo, em dezembro do ano passado, é certo de que o Fenômeno terá 80% do montante, ficando os outros 20% para o Timão. Da mesma meneira, o atacante ficará com o mesmo percentual de um possível patrocinador da manga da camisa.
- As finais serão uma grande oportunidade de exposição de nossa marca e estamos muito otimistas quanto ao resultado e ao retorno. Estamos estudando também adquirir a cota de patrocínio para o resto do ano - explica Rafael Palladino, diretor superintendente do Banco PanAmericano.
A instituição já vinha estudando o patrocínio há algumas semanas.
- A visibilidade do Corinthians tem crescido muito e o futebol atinge justamente a faixa da população a qual oferecemos crédito, as classes B, C, D e E - afirma Rafael Palladino.
O Banco já havia feito vários outros patrocínios esportivos, mas é a primeira vez que investe no futebol.
Por Lance!Net
Foi um jogo pra quem tem um coração de ferro!
Com um segundo tempo muito disputado, Náutico venceu o Criciúma nos Aflitos e avança a próxima fase da Copa do Brasil.
Logo com 6 minutos de bola rolando o Tigre abriu o placar em uma jogada áerea onde o atacante Kempes encobriu o goleiro Eduardo e abriu o placar pra o Criciúma calando os 6 mil torcedores presentes. O Náutico, não se deixou abater e foi pra cima procurando o empate. Aos 17 minutos, Derley recebeu ótimo passe de Galiardo e chutou na saída de Márcio Angonesi. Era o empate do Timbu. Aos 26, Galiardo fez grande jogada individual pela esquerda, chutou cruzado pra fora.
No inicio do segundo tempo, o jogador Lima, caiu dentro da área e reclamou ter sido empurrado pelo jogador Derley do Náutico, porém, o juiz mandou o jogo seguir.
Carlinhos Bala fez uma linda jogada e bateu forte cruzado mas a bola foi pra fora. Aos 22, Marcelinho lançou Maicon, que foi derrubado por goleiro alvirrubro dentro da área. Na cobrança do pênalti, Kempes bateu no meio do gol para colocar o Criciúma na frente outra vez.
O jogo ficou aberto após a virada do Tigre. O Timbu pressionando e o Criciúma perigoso nos contra-ataques. Aos 28, Gilmar acertou um belo voleio e a bola passou raspando a trave do goleiro Márcio.
Aos 32, o goleiro Marcio, que vinha tendo uma excelente atuação, foi imprudente e chegou forte em cima de Gilmar. Pênalti para o Timbu. O próprio Gilmar bateu, com paradinha, e empatou a partida. 2 a 2.
A virada do Náutico veio aos 40 minutos da etapa final. Juliano recebeu cruzamento e cabeceou livre para garantir a classificação do Timbu às oitavas-de-final da Copa do Brasil e levando a loucura os torcedores presentes.
...Dados do Jogo...
Náutico
Eduardo; Gladstone, Negretti (Sidny) e Asprilla (Juliano); Galiardo, Vágner, Derley, Carlinhos Bala e Johnny; Adriano Magrão (Kuki) e Gilmar
Técnico: Waldemar Lemos
Criciúma
Márcio; Thiago Mattos, Josemar e Cris; Basílio, Mateus, Paraná (Marcelinho), Michel Neves e Lima; Kempes (Edivânio) e Zulu (Maicon)
Técnico: Leandro Machado
Ao lado dos brasileiros, os argentinos sempre são favoritos na Libertadores da América. E o River Plate entrou na competição como um dos grandes argentinos que poderia levantar a taça desta edição. Porém, ontem a equipe foi humilhada pelo Nacional do Paraguai por 4x2 e foi eliminada da próxima fase da competição.
Assim como o atual campeão do torneio, a LDU, o River não estará presente na segunda fase da competição. O River se despedi na última colocação do seu grupo que teve o Nacional do Uruguai e o Universidad San Martin, do Peru, classificados para próxima fase.
Esse é o segundo ano consecutivo que o clube argentino com maior número de participações na competição, não passa da primeira fase.
Jovem revelação do Sport, será apresentado na tarde da próxima Segunda-Feira a torcida do Figueirense em cerimonia às 15:30 na sala de imprensa.
Aos 21 anos, o Figueira será o segundo clube na carreira da promessa do futebol pernambucano.
Habilidoso, o meia não teve muitas oportunidades no ano, pois, pelo esquema 3-5-2 do treinador rubro-negro, Nelsinho Baptista, apenas um meia é utilizado, ele disputou um lugar ao sol com Paulo Baier, Fumagalli e Luciano Henrique e não levou a melhor. Em 2008 Kássio foi a grande revelação do primeiro semestre do Leão.
Vale parabenizar o Sport pelo grande trabalho que vem fazendo com as divisões de base do clube. Em 2008 foi Kássio e 2009 Ciro, que apesar da estréia em 2008, é neste ano que vem mostrando todo seu talento.
No Figueirense, Kássio será comandado por Roberto Fernandes, ex-Náutico, rival de longas datas do Sport.
O Caldeirão é quente? Que nada... vai ferver ainda mais!
Se o árbitro do jogo entre Sport e Palmeiras, na Ilha do Retiro, confundiu os gritos da torcida com o sistema de alto falante do clube voltar na Ilha no jogo do leão das Oitavas de Finais ele vai mandar cortar os fios dos caixas do estádio.
A diretoria vai baixar os preços dos ingressos e a torcida promete lotar o caldeirão da Ilha ainda mais na segunda fase da Libertadores da América.
Caldeirão! La bombonilha que nada! ILHA DO RETIRO!
É assim que os Rubro-negros querem que chamem o templo do clube com maior torcida da região. E esse caldeirão vai fever ainda mais com a boa notícia que a diretoria do Sport trouxe para os torcedores do clube hoje. Os ingressos, motivos de tanta reclamação, irão ficar mais baratos para a próxima fase da Copa Libertadores.
Com o ingresso mais barato custando R$50 a torcida do Sport não lotou a Ilha como acontece constantemente. Agora os torcedores poderão assistir o jogo pagando apartir de R$20 (gerais) antecipadamente. Na compra no dia da partida o ingresso custará R$10 mais caro.
Os apelos de D´Alessandro foram ouvidos por Maradona
No intervalo do jogo contra o Guarani, o meia do Internacional, D´Alessandro falou da esperança de voltar a Seleção Argentina e até brincou ao ser perguntado se Maradona assistia seus jogos. "Eu vou mandar um DVD pra ele" brincou o camisa 10.
Pois bem, o Internacional foi comunicado por pessoas ligadas ao meia que ele estará na próxima lista de convocados para os próximos dois confrontos da seleção.
Na Copa América de 2004, D´Alessandro usou a camisa 10 da seleção, consagrada pelo atual comandante, Diego Maradona. Não é de hoje que Maradona nutre admiração pelo “El Cabezón”, como é conhecido na Argentina. Em 2006, disse ao jornal inglês "The Guardian" que “D’Ale é algo a mais”. Os dois já tiveram relação familiar. O irmão de D’Alessandro namorou com Gianina, filha de Maradona hoje casada com o atacante Kun Aguero.
O jornal espanhol "Marca" noticiou que o Atlético de Madrid estaria atrás do jogador. Fernando Otto, procurador de D’Alessandro no Brasil, descartou uma saída. Ainda restam três anos e três meses de contrato para D’Alessandro e a ideia é ele permanecer, pelo menos, até o fim do ano. Seus direitos pertencem ao Inter e ao empresário Delcyr Sonda.
- Duvido que ele saia do Inter agora. A adaptação dele foi espetacular. A família adora Porto Alegre e, mais ainda, a proximidade com Buenos Aires - afirmou Otto.
É oficial!
A Internacionale de Milão rescindiu oficialmente o contrato de Adriano. O atacante acertou nesta quinta-feira a rescisão com o clube, depois de um período conturbado. No entanto, o anúncio oficial do fim do compromisso só foi feito nesta sexta, por intermédio de uma nota oficial no site do Inter, dia em que a documentação da rescisão foi entregue à Federação Italiana. O acordo tem efeito a partir de 1º de abril de 2009.
Depois de uma semana de negociação, a Inter e Adriano, atrás de seu empresário Gilmar Rinaldi, chegaram a um acordo para o desligamento definitivo do atacante brasileiro.
- Existia uma multa de 200 milhões de euros pela rescisão (cerca de R$ 580 milhões), mas eu conversei com os dirigentes do Inter e chegamos a um bom acordo. Ninguém pagará nada. O Adriano está livre para negociar com qualquer clube, até mesmo da Itália - disse Gilmar Rinaldi.
Foram 8 anos de Inter, com 74 gols marcados. Adriano que durante este período ainda defendeu a Fiorentina e São Paulo por emprestimo.
Como os clubes precisam ser intimados no mínimo três dias antes do julgamento, os jogadores não serão julgados na próxima segunda-feira, dia 27, como estava na pauta antes de seus nomes serem retirados. O Procurador-geral, Antônio Meccia, não quis arriscar uma data para os jogadores sentarem no banco de réus.
“Só recebi o tape no final da tarde desta quinta-feira e entregarei a denúncia na sexta de manhã cedo. Não sei o dia do julgamento, pois minha função é elaborar a denúncia. A marcação fica por conta do presidente com a secretaria”, disse o procurador-geral do TJD/SP, Antônio Meccia, ao site Justicadesportiva.com.br
Caso não seja marcada uma sessão extraordinária na semana que vem, é provável que Diego Souza e Domingos sejam julgados no dia 4 de maio, ou seja, depois do Campeonato Paulista. Para o jogador do Peixe seria a garantia de sua escalação no último e decisivo jogo da final contra o Corinthians.
Caiu a última equipe com 100 % de aproveitamento na Libertadores. Nesta quinta-feira, o Boca Juniors foi derrotado por 1 a 0 pelo Deportivo Cuenca, no Equador. Preciado fez o gol da vitória do time da casa aos 32 minutos do segundo tempo. Agora, o Grêmio fica como único invicto na competição e a uma vitória da liderança geral da primeira fase.
Com o resultado, os argentinos seguem como líderes do Grupo 2, com 12 pontos. O Deportivo assume a segunda posição, com nove. O Deportivo Táchira tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols (5 contra 0). Na última rodada, o Boca encara o Táchira, enquanto o Cuenca enfrenta o lanterna Guarani fora de casa.
O Boca começou melhor na partida, partindo para o ataque e tendo mais oportunidades de gol. O time da casa, porém, incentivado pela torcida, conseguiu levar a igualdade para o segundo tempo.
Na etapa final, porém, os equatorianos passaram a exercer maior pressão em campo e levaram problemas à defesa do Boca. Até que, aos 32 minutos, o brasileiro Rodrigo Teixeira recebeu no meio-campo e tocou para Preciado chutar de fora da área, em falha de Abbodanzieri.
No final, o Boca teve duas chances de chegar ao empate, mas desperdiçou. Os argentinos, então, conheceram sua primeira derrota na Libertadores.
Tem Galo nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o Atlético-MG confirmou o favoritismo, derrotou o Guaratinguetá por 2 a 0 e assegurou um lugar na próxima fase da competição nacional. Como o primeiro jogo, no interior paulista, terminou em 2 a 2, os mineiros avançaram.
Na próxima quarta-feira, o Alvinegro vai enfrentar o Vitória. A ordem do cronfonto será decidida por sorteio, que será realizado nesta sexta, na sede da CBF. Nas oitavas, ainda que um dos times vença o jogo de ida por dois gols de diferença, o segundo jogo será realizado.
Antes, porém, o time de Emerson Leão terá uma batalha pela frente. Neste domingo, começa a decidir o título do Campeonato Mineiro contra o rival Cruzeiro, às 16h (de Brasília), no Mineirão.
No duelo entre Corinthians e Santos, pela primeira fase do Campeonato Paulista, Neymar pouco produziu graças a Cristian. Logo aos sete minutos, o marcador desferiu um tapa no rosto do novo xodó do Peixe, que nada fez em campo depois daquilo.
Volante tentou e conseguiu intimidar a revelação santista no clássico da primeira fase e diz que marcação continuará forte na decisão
Agora na final, o corintiano promete a mesma pegada, sem dar espaços a qualquer atacante rival.
- Vou marcar como sempre marquei. O Neymar é um jogador de qualidade e tem que usar esse dom. Se parar de driblar, vai ficar um jogador comum. Não podemos dar espaço para ele ou para qualquer outro do Santos – afirmou.
Constrangido, Cristian se esquivou das perguntas sobre o lance pela primeira fase. Apesar de as câmeras terem flagrado o lance, ele nega a agressão. O árbitro Rodrigo Martins Cintra também não viu e sequer aplicou cartão amarelo.
- Não fiz nada. Nós ganhamos o jogo – resumiu.
O volante, entretanto, admitiu que tudo o que puder desequilibrar o adversário deve ser utilizado, sobretudo em uma decisão. No último sábado, o zagueiro Domingos, do Santos, provocou e conseguiu a expulsão de Diego Souza, do Palmeiras, no jogo que sacramentou a ida do Peixe à final.
- Vale tudo. Você está defendendo seu pão de cada dia. Mas é complicado. Quanto mais você fala, mais o adversário vai querer ir para cima – acrescentou.
Mas não é só Neymar que preocupa os corintianos. Para Cristian, Madson, Kléber Pereira e Paulo Henrique também merecem uma atenção especial pelo que apresentaram nas partidas contra o Palmeiras, pelas semifinais.
- É complicado marcar o Madson. Ele se movimenta muito. Quando você vê, ele está do outro lado do campo. O Ganso (apelido de Paulo Henrique) é inteligente e pode decidir a partida em um lance. O Kléber Pereira é um artilheiro nato – completou.
D'Alessandro: 'Quero enviar um DVD para Maradona'
Jogador diz que grande sonho é voltar à seleção argentina
Encerrado o primeiro tempo, jogo decidido - Inter 3, Guarani 0 - foi todo mundo em cima de D’Alessandro, que dava um belo espetáculo de técnica. Perguntado se tem notícia sobre se Maradona tem visto seus jogos, respondeu com bom-humor:
- Não sei, mas, se não está vendo, sou capaz de enviar um DVD para ele.
Depois, falando sério, confessou:
- Meu grande sonho é mesmo voltar para a seleção argentina.
No final da partida, D’Alessandro foi mais discreto. Disse que o importante era continuar a trabalhar bem, no Internacional, sempre visando ao bem do grupo.
- As notícias correm. Maradona vai acabar me vendo - previu.