Imagem: Caricatura de Venancio Blog Boteco da Bola |
A cerimônia que marcou a volta do meia Valdivia ao Palmeiras foi marcada pelo bom humor e pelo entusiasmo no clube paulista. O camisa 10 foi recebido por dirigentes e jornalistas no salão nobre do Estádio Palestra Itália, onde fez diversas piadas e foi aplaudido em algumas de suas declarações.
Durante a entrevista coletiva que concedeu, o chileno foi perguntado se havia algum rival que teria mais vontade de vencer em seu retorno. "Você quer que eu fale Corinthians e São Paulo, né?", respondeu o sorridente jogador, em meio às risadas dos jornalistas.
Valdivia ainda comentou um encontro em especial com Andrés Sanchez, presidente do Corinthians. Durante o jogo entre Brasil e Chile pelas oitavas de final da Copa do Mundo, Andrés - chefe da delegação brasileira na África do Sul - esteve em campo conversando com o jogador. No diálogo, teria perguntado quem era seu representante. "Meu pai", respondeu o chileno na ocasião.
A ocasião foi lembrada na coletiva, mas Valdivia não fugiu e respondeu - mais uma vez, de bom humor. "Ele estava me convidando para jantar depois do jogo. Não falou nada disso. Ele respeita muito o Palmeiras. Como já disse, ele me convidou para jantar depois do jogo. Só que aí não deu, né? Tive que ir embora", riu, lembrando a eliminação chilena. Na sequência, foi ovacionado ao responder que só jogaria em um clube no Brasil: "Palmeiras".
Valdívia também adotou um discurso leve ao se lembrar de sua primeira passagem pelo Parque Antártica, entre 2006 e 2008. Desconhecido quando contratado, acabou deixando o time com sua imagem em alta.
"As únicas pessoas que me conheciam eram meus parentes. Essa volta ao Palmeiras significa muito para mim. Vou lutar muito para responder o carinho que o torcedor sente por mim", brincou, elogiando os torcedores. "Sem esse carinho, com certeza eu não estaria presente aqui", acrescentou.
A cerimônia desta quinta-feira começou por volta das 12h e durou cerca de 30 minutos. Porém, foi encerrada antes do previsto por um motivo inusitado: uma queda de energia no salão nobre do estádio palmeirense. Após uma falha em seu microfone, Valdivia se levantou e decidiu deixar a coletiva.
Posts Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)