Ciro e Marcelinho Paraíba comandam a festa em Recife
Postado por Cristiano Roberto |
|
Tags
Ciro,
Marcelinho Paraíba,
São Caetano,
Sport Recife
| Comente!
Marcelinho marcou seu primeiro gol com a camisa do Leão |
Com um grande primeiro tempo, o Sport derrotou o São Caetano nesta terça-feira por 4 a 1 na abertura da 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O torcedor presente à Ilha do Retiro pode ver o primeiro gol de Marcelinho Paraíba com a camisa da equipe pernambucana, naquele que foi seu segundo jogo desde que acertou seu empréstimo. O meia-atacante participou de todos os gols do jogo.
O resultado deixa o ascendente Sport na 12ª colocação da tabela, com 19 pontos, enquanto o São Caetano segue com 27 pontos, na terceira posição da Segunda Divisão.
Ciro é um dos artilheiros da Série B |
A partida acirrou a disputa da artilharia do torneio. Os goleadores Ciro e Eduardo marcaram, chegando ambos a 11 e dez gols na competição, respectivamente.
O confronto começou equilibrado, tanto que o primeiro lance agudo foi protagonizado pelos visitantes. Aos 11min, Germano começou a puxar Artur na lateral do gramado, mas derrubou o oponente dentro da grande área. O árbitro Marcos André Penha apontou infração ao invés de pênalti.
O lance pareceu desestabilizar o São Caetano, que sofreu dois gols consecutivos. Aos 12min, Marcelinho cobrou escanteio rasteiro da direita, Bruno furou e Ciro apareceu livre para completar na segunda trave. Três minutos mais tarde, o ex-são-paulino cobrou falta da entrada da área com muita perfeição e marcou um golaço.
Em desvantagem, os paulistas dominaram a posse de bola por alguns instantes, mas o Sport soube neutralizar os avanços do rival e voltou ao ataque no fim do primeiro tempo. Após jogadas de Marcelinho, Ciro e Élton levaram perigo: o primeiro exigiu grande defesa de Luiz e o baixinho acertou o travessão. Aos 41min, Dairo aproveitou nova jogada de Paraíba pela direita para cabecear sozinho e marcar o terceiro gol.
No intervalo, o técnico Sérgio Guedes fez uma mudança no setor ofensivo dos visitantes, com Kléber na vaga de Mazinho. A mudança não surtiu grande efeito na postura do time, já que o Sport continuou mais presente no ataque, mas o São Caetano conseguiu diminuir: aos 25min, Eduardo cobrou pênalti sofrido por Bruno, Magrão defendeu, mas o artilheiro do campeonato (um a menos que Ciro) aproveitou o rebote e marcou seu décimo gol na competição.
O gol animou o São Caetano e fez Geninho alterar o Sport, com as entradas de Zé Antônio, Moisés e Dada, nos lugares de Élton, Germano e Dairo. Já o time do ABC paulista fez suas últimas apostas com Luciano Mandi e Wellington nas vagas de Jairo e Fernandes.
Além de segurar os oponentes no campo de defesa, o Sport conseguia armar bons contra-ataques. Aos 46min, Marcelinho Paraíba deu mais uma assistência, de novo para Ciro, que bateu forte com o pé direito e deu números finais ao jogo.
Posts Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)