Rodada cheia de altos e baixos dos clubes grandes. Confira como se desenrolou a 13ª rodada da divisão de elite.
O bugre se recuperou e deu uma sonora goleada no Avaí e quebrou a sua boa sequência de vitórias. Renan, Ricardo Xavier, Mazola e Fabão marcaram para o time campinense, e Robinho fez o gol de honra do Avaí.
Foto: AE
O Guarani apostou num jogo ofensivo e usou bastante as laterais, quebrou o esquema do Avaí que pouco criou, tanto é que o gol saiu num pênalti. Com o bom jogo, o Guarani vai á 18 pontos e a 9ª colocação, o Avaí não entra no G-4 e fica com 19, na 6ª colocação. No sábado, o bugre joga contra o Galo no Ipatingão e o Aavaí recebe o Corinthians no domingo.
Botafogo 3x0 Atlético-MG
E que fase vive o Galo, perdeu por 3x0 e é o vice-lanterna do Brasileiro. O Botafogo não teve dificuldades e muito menos deu chances aos mineiros em criar jogadas. Maicosuel, Somália e Herrera fizeram a alegria da torcida botafoguense, que agora comemora os 18 pontos na 8ª colocação. Já a torcida do galo não tem muito o que comemorar, quase lanterna com apenas 10 pontos.
Na próxima rodada, os cariocas vão ao Serra Dourada enfrentar o Atlético-GO, já o Atlético tem o mando no Ipatingão na busca pela recuperação, contra o Guarani, ambos os jogos no sábado.
Corinthians 1x0 Flamengo
O Corinthians recebeu o Flamengo no Pacaembu e conseguiu mais uma vitória em casa, sendo o melhor mandante da competição. Diante de mais de 33 mil torcedores, Elias anotou o único gol da partida, que foi de extremo domínio alvinegro. Os cariocas pouco chegaram ao gol do goleiro Júlio César, e quando chegavam, o arqueiro estava ligado. O destaque negativo foi para o árbitro Héber Roberto Lopes, que não assinalou um pênalti claro de Léo Moura em Jorge Henrique.
O Timão segue na vice-liderança com 28 pontos e domingo vai à Ressacada, contra o Avaí. O rubro-negro recebe o Ceará no Maraca, sábado, e ocupa a 10ª colocação.
Ceará 0x0 Atlético-GO
Em jogo fraco no Castelão, o Ceará não só manteve a sequ~encia de 6 jogos sem vitória, como perdeu o técnico Estevam Soares, horas depois do jogo (essa velha cultura do Brasil de por a culpa no treinador). Resultado ruim para os goianos, que permaneceram na lanterna com 9 pontos, já o Ceará segue no G-4, na 3ª posição com 21.
Foto: LC Moreira/Agencia Estado
No sábado, ambas as equipes jogam, Atlético-GO recebe o Botafogo e o Flamengo é o adversário do Ceará.
Goiás 1x1 Palmeiras
A era Felipão continua sem vitórias, graças à Amaral, que falhou e deu a chance dos paulistas abrir o placar, mas no finalzinho do jogo se redimiu e acabou com a alegria dos palmerenses que já contavam com a primeira vitória pós-copa. Pouco mais de 13 mil torcedores acompanharam o jogo equilibrado, e viu os goianos permanecerem na 17ª posição com 13 pontos, abrindo a zona da degola. O Palmeiras fica na zona intermediária com 16 pontos, e o 13º lugar.
Na próxima rodada, o Palmeiras joga no Pacaembu diante do Atlético-PR e o Goiás vai ao Olímpico enfrentar o Grêmio, domingo.
Grêmio 1x2 Fluminense
A liderança não mudou de dono, e o Flu seguiu com amis uma vitória, agora sobre o Grêmio por 2x1 no Olímpico. Mariano e Emerson aumentaram o sofrimento tricolor, enquanto André Lima descontou. O técnico Silas, que começou bem no ano, não resistiu e deixou o cargo após o resultado negativo, junto com o dirigente Luís Onofre. O resultado deixou os gaúchos na zona do rebaixamento com 12 pontos na 18ª colocação, enquanto o Flu manteve a ponta com 29.
No próximo embate, o Grêmio recebe o Goiás, e o Fluminense o Inter, ambos no domingo.
Atlético-PR 1x1 São Paulo
Graças à Ceni, o tricolor conseguiu um empate diante do Furacão em Curitiba. O time da casa teve maior posse de bola e mais chances, mas Rogério estava inspirado. O tabu segue e já são 13 jogos e nenhuma vitória tricolor na Arena. Os gols foram de Cleber Santana e Maikon Leite, respectivamente. O São paulo ocupa a 12ª colocação com 16, e domingo recebe o Cruzeiro no Morumbi. O Atlético-PR vai à 14 pontos e a 15ª posição e vai enfrentar o palmeiras no Pacaembu, sabado.
Vasco 1x0 Vitória
Mesmo com um a menos (Carlos Alberto foi expulso no final do 1º tempo), o Vasco venceu o Vitória em casa com gol de Zé Roberto, supertando a pressão baiana. O Vitória se mateve organizado e teve mais posse de bola, porém a defesa e a cera dos vascaínos estava em dia e não quiseram perder os três pontos. Agora, os cariocas estão na bota do rival Flamengo, com 17 e a 11ª colocação. Já o Vitória, vice da Copa do Brasil, está a perigo no 16º lugar com 14 pontos.
Cruzeiro 0x0 Prudente
No Ipatingão a coisa foi feia e resumiu o placar. Criatividade zero de ambas as equipes, passes errados e nada de emoção. Assim a raposa perdeu a chance de entrar no G-4 e se contenta com o 5º lugar, com 20 pontos (mesmo número do Inter, que não jogou essa rodada), e o Grêmio Prudente lá na 14ª colocação com 15, um ponto atrás do Palmeiras. Na próxima rodada, a raposa vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo, enquanto o Grêmio Prudente recebe o Vasco no Prudentão, ambos no domingo.
Posts Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)