A indefinição de sede para a Copa de 14 não é só em São Paulo, Curitiba já discute um 'plano B' caso o acordo com o Atlético-PR não dê certo devido à problemas jurídicos e financeiros. O plano foi levantado na reunião da Comissão da Copa de 2014 da Câmara de Vereadores, que foi realizada nesta terça-feira (17).
Foto: ParanaOnline |
O Plano B seria o estádio Durival Britto e Silva, mais conhecido como Vila Capanema (do Paraná Club) que segundo o representante da Prefeitura, Luiz Haikawa, teria utilização nas Olimpíadas. O estádio abrigou os jogos da Copa de 1950 e seu entorno pertence ao governo federal e à antiga rede Ferroviária Federal.
Isso irritou o presidente do conselho deliberativo do Atlético, Gláucio Geara, que ficou surpreso e disse que 'assinou uma coisa lá (prefeitura) e agora mostraram outra coisa na reunião'.
A principal vantagem da Vila Capanema se deve ao fato de que o terreno é do governo e aí, não teria problemas na realização de obras na região.
"Devemos lembrar que o Atlético não será beneficiário, ao contrário, terá prejuízo de R$ 40 milhões, pois deverá deixar a Arena, onde temos 22 mil sócios pagantes, para pagar aluguel em outros estádios. O Atlético não pode assumir uma dívida para um evento do qual todo o estado do Paraná vai usufruir", concluiu Geara.
Posts Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)