O técnico Vanderlei Luxemburgo segue seu trabalho no Atlético-MG para o retorno ao Campeonato Brasileiro, mas também acredita em seu potencial para assumir a Seleção Brasileira. O treinador nunca escondeu o sonho de um retorno ao comando do país depois da frustrante passagem entre 1998 e 2000.
"Como vários profissionais por aí, eu estou preparado ao cargo. Cabe ao Ricardo Teixeira (presidente da Confederação Brasileira de Futebol) escolher o melhor", disse Luxemburgo, em entrevista à Rádio Itatiaia neste sábado.
O próximo ciclo da Seleção Brasileira é especial, já que o país será anfitrião da Copa do Mundo de 2014. Luxemburgo admite a necessidade de um profissional experiente para comandar um time que acumula dois fracassos seguidos nas quartas de final do principal torneio entre seleções.
"Acho que o presidente da CBF tem competência para escolher um bom técnico, ele vai saber procurar o profissional correto para este projeto", reforçou o atual técnico alvinegro.
Ricardo Teixeira promete uma decisão sobre o novo comandante da Seleção Brasileira até o fim do mês. Outros nomes especulados são Luiz Felipe Scolari, Mano Menezes e Leonardo.