por placar
Uma semana depois da final da Copa do Mundo da África do Sul, a Fifa abrirá o processo de seleção que vai determinar as sedes dos Mundiais de 2018 e 2022. A entidade anunciou que vai iniciar, na segunda-feira, uma série de visitas aos candidatos a receberem as competições. O primeiro na lista é o Japão.
Foto: divulgação / Qatar já se mostra bem avançado.
As pretensões japonesas são de receber o Mundial de 2022 – recentemente, o país anunciou desistência da candidatura a 2018, já que o continente europeu deve ficar a competição após a Copa do Brasil-2014. Em 2002, o Japão dividiu com a Coreia o posto de país sede da competição.
Entre os planos japoneses incluem a transmissão da Copa do Mundo em 3D para 360 milhões de pessoas, fazendo da competição “uma festa universal dos torcedores”. Além disso, 6 mil crianças de 208 países seriam enviadas à Ásia para ver de perto os craques do futebol mundial. A concorrência será grande, no entanto.
Austrália e Qatar também almejam sediar a competição em 2022. Já Inglaterra, Rússia, Estados Unidos e as candidaturas conjuntas de Portugal e Espanha e de Holanda e Bélgica tentam 2018 ou 2022. A Fifa deve anunciar sua decisão em dezembro deste ano.
Posts Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)