Maradona levou a seleção argentina às quartas-de-finais na Copa da África do Sul |
Maradona não seguirá no comando da seleção da Argentina. O ex-craque, que foi o treinador da albiceleste na Copa do Mundo 2010, deixou o cargo após não ver atendidas exigências que fez à Assosiação de Futebol da Argentina (AFA), em reunião com seu presidente Julio Grondona.
Segundo o diário Olé, as exigências de Don Diego eram a manutenção de sua comissão técnica e inclusão de Oscar Ruggeri, desafeto de Grondona.
As especulações sobre o novo treinador já começaram na Argentina. De partida os dois mais cotados são Marcelo Bielsa, que já treinou o time na Copa 2002 e na Copa 2010 esteve à frente do Chile, e o sempre lembrado, porém nunca disposto, Carlos Bianchi, multicampeão com o Boca Juniors.
Bianchi é muito bom nome, um vencedor. Já "El loco Bielsa", apesar de bom treinador, não conseguiu classificar a Argentina para a segunda fase em 2002 e parou com o Chile nas oitavas em 2008.
No amistoso que fará com a Holanda no próximo dia 11 de agosto, o técnico será provavelmente interino. Tende a ser Sérgio Batista, atual treinador da seleção sub-20 do país.
Posts Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)