por yahooesportes
Em uma tarde com sol em Curitiba, a torcida atendeu ao apelo da diretoria e compareceu ao Durival Britto e Silva. Como resposta, o Paraná apresentou um ótimo futebol, o que não se via desde a Copa do Mundo, e goleou o Náutico por 4 a 0, neste sábado, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Esta foi a 16ª partida seguida que o Tricolor não perde em casa, igualando o maior recorde do clube no estádio.
Com a vitória, a equipe pulou para o quinto lugar, chegando aos 19 pontos. Já o time pernambucano segue com 23, e está na segunda colocação, posição que ocupa desde a vitória do Coritiba, na sexta-feira. Na próxima rodada, o clube paranista joga novamente no Durival Britto e Silva, onde fará o clássico com o Coxa, no próximo sábado, às 16h. No mesmo dia e horário, o Timbu também fará um clássico estadual: encara o Sport, nos Aflitos.
Mesmo fora de casa, foi o Náutico quem chegava com mais perigo, exigindo trabalho do goleiro Juninho. Porém, o Timbu não tinha o domínio do jogo. O Paraná tinha mais posse de bola e fazia muitos toques rápidos, mas não conseguia chegar à área adversária.
O jeito encontrado para superar a defesa pernambucana foi o chute de fora da área. E na primeira oportunidade Marcelo Toscano não desperdiçou. Aos 11 minutos, o atacante recebeu a bola, saiu da marcação e, da entrada da área, acertou um belo chute cruzado, abrindo o placar.
Na busca pelo empate, o Náutico se abriu mais em campo, mas não conseguia pressionar, além de dar espaços na defesa, permitindo ao Paraná utilizar sua principal jogada, a velocidade pela lateral do campo. E foi em um rápido ataque que os donos da casa construíram a jogada que o originou o segundo gol. Aos 29, Vinícius cobrou escanteio pela direita e Leandro Bocão subiu mais que todo mundo para, de cabeça, balançar as redes.
O Tricolor manteve o ritmo ofensivo e não demorou para marcar o terceiro. Aos 33, Vinícius arrancou pela direita, passou pelo marcador e cruzou rasteiro. Wescley tentou tirar, mas acabou desviando para o gol, tirando a bola do goleiro e marcando contra. Porém, o gol foi dado a Vinicius.
No segundo tempo, o Náutico voltou desnorteado, sem mostrar qualquer melhora. Já o Paraná seguia se impondo e atacando, buscando mais gols. Logo aos quatro minutos, em boa jogada pela direita, Chicão aparece na área e, de frente para o gol, chutou nas mãos do goleiro Glédson.
O jogo ficou aberto, com os dois lados atacando bastante. O Timbu arriscava vários chutes de longa distância, parando nas mãos de Juninho. Já o Tricolor aproveitava a falha de posicionamento da defesa do adversário e chegava com mais perigo, mas não conseguia concluir e despediçava as várias oportunidades.
Prendendo a bola no ataque, o Paraná seguia utilizando a velocidade de seus atacantes como arma. Aos 31, Walderi arrancou pela esquerda e foi derrubado dentro da área por Diego Bispo. Pênalti, marcado pelo árbitro Wallace Valente, que o goleiro Juninho bateu forte no canto direito, dando números finais ao confronto e à vitória paranista, a primeira após três jogos.
por yahooesportes
Especialista em executar pênaltis com a "cavadinha", Loco Abreu comentou sobre a polêmica envolvendo o erro de Neymar ao tentar realizar a cobrança em uma final de Copa do Brasil. Para o uruguaio, o modo ousado tem de ser feito quando o jovem jogador sentir-se confiante.
- Não tenho dica para dar. Prefiro não comentar sobre o erro dele. Tem de deixar ele fazer o que ele quiser e o que gostar. Confesso que sou muito fã do futebol dele. Não posso falar do erro, mas ele tem de continuar a bater assim quando sentir que for a hora. O craque é assim, só o craque faz isso - disse Loco Abreu.
O atacante comentou ainda o orgulho de ser exemplo para Neymar, um dos jogadores cotados para ser o craque da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
- Ver um jogador do nível do Neymar inspirado em uma cobrança minha é muito legal. É uma honra bater assim, tem de ter personalidade - encerrou.
Treinador gostaria de comandar a Seleção Brasileira |
- Eu fiquei muito triste, e, na verdade, eu estou muito triste ainda. Quem é que não quer ser lembrado? Ser lembrado já é uma grande coisa, imagina ter convite? Imagina o que eu passei então - desabafou.
O treinador ainda contou como foi sua noite após a recusa de assumir o cargo de treinador da Seleção Brasileira.
- Fiquei quase a noite toda sem dormir. Amanheceu o dia e eu fiquei sem dormir - contou.
Após o desabafo na entrevista, Muricy ainda afirmou que sente mais aliviado em ter contado tudo o que sentia e reafirmou que agiu certamente.
- Hoje eu saio daqui (entrevista) um pouquinho melhor. Eu precisava também falar um pouco, precisava desabafar. Eu fiz o que eu achava correto - completou.
Encontra-se circulando na internet uim vídeo amador onde da seleção brasileira, durante a Copa do Mundo, cantam músicas em homenagem a canarinha. Porém, durante a execução da música, o apresentador Neto, da TV Bandeirantes, em um diálogo com um torcedor solta: Sport? Quero que o Sport se foda, mano.
Confira no vídeo abaixo:
A tarde desta quinta-feira foi agitada na Ilha do Retiro. Antes do treinamento da equipe o presidente do Sport, Silvio Guimarães, se reuniu com os jogadores no centro do gramado e durante cerca de meia hora cobrou mais determinação do elenco que está fazendo uma campanha abaixo do esperado na Série B do Campeonato Brasileiro.
Em alguns momentos da conversa Guimarães se exaltou um pouco e disse aos jogadores para que quem não estiver com vontade de permanecer no Sport que peça para sair. Em entrevista coletiva após o treinamento, o mandatário da equipe confirmou o que disse isso ao elenco no centro do gramado.
“Eu quis dizer a eles que eu tenho agido muito paternalmente. Tudo está em dia, tudo o que tem sido pedido ao presidente tem sido atendido e eles tem uma atuação pífia, para não dizer medíocre, como no último jogo. Então, a partir de hoje quem não estiver satisfeito e quiser sair, a hora é essa”, desabafou o presidente do Sport, que elogiou o trabalho do técnico Toninho Cerezo.
“Qual é a culpa do Toninho Cerezo? Há dez dias atrás o Toninho Cerezo era o melhor treinador do mundo porque ele tinha três vitórias. Quem acompanha o dia a dia do Sport está vendo aí que ele é trabalhador, com uns treinamentos modernos, uma gestão de futebol que eu nunca vi. Então chega-se a conclusão que: ou os jogadores não estão assimilando o que ele pede, ou precisamos de alguns jogadores, em algumas posições, de melhor qualidade”, completou.
Ainda na tarde desta quinta feira os dois novos reforços do Sport, o zagueiro Da Silva, que veio do Bragantino e o meia Élton, que estava no futebol dos Emirados Árabes, foram apresentados de forma oficial pela diretoria do clube. Os dois atletas já treinaram e só devem ser regularizados para o clássico contra o Náutico, dia 07 de agosto. Ambos os reforços estão esperançosos em ajudar a equipe a sair desta situação.
“A expectativa é a melhor possível. Estou chegando para ajudar o grupo a tirar o Sport dessa situação. Jogo na meia e gosto de servir os atacantes. Não estou bem fisicamente, mas acredito que em uma semana estarei treinando com o grupo”, disse o meia Élton, que foi revelado pelo Corinthians.
“Hoje o Sport está nesta condição, mas tenho certeza que amanhã ou depois o time vai subir de produção e chegar ao lugar que merece: a primeira divisão. O clube dá todas as condições aos atletas e tem tudo para engrenar no campeonato e dar alegrias à torcida”, declarou Da Silva.
[ Leia + ]
Do LanceNet (com adaptações)
O Vila Nova trabalhou rápido e anunciou a contratação do técnico Roberto Cavallo para comandar o Tigre na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador vai substituir Paulo Comelli, que pediu para deixar o clube na última segunda-feira após reunião com a diretoria colorada.
Cavallo é o quarto técnico no Tigre na temporada, que já foi dirigido por Zé Roberto, Edson Gaúcho e Paulo Comelli. O último clube comandado pelo profissional foi o Paraná, em 2009.
Nesta terça-feira, Júnior Pezão, vice-campeão estadual com o Santa Helena, era dado como o principal nome para assumir o clube. Ele, inclusive, via com bons olhos um possível acerto com o Colorado.
"Não recebi convite oficial do Vila, mas me sinto à vontade para trabalhar em qualquer equipe do futebol brasileiro. Sei da grandeza do clube e fico chateado por vê-lo nessa situação. Se chegar o contato, vamos conversar" – disse na tarde desta terça-feira em entrevista a uma radio local..
Além de Júnior Pezão, Heriberto da Cunha e até mesmo o ex-técnico do Flamengo Andrade tiveram os nomes especulados no clube. Roberto Cavallo chegou a Goiânia nesta quarta pela tarde, por volta das 12h15. A apresentação oficial como novo treinador do Vila Nova aconteceu ontem mesmo e ele já começa a verificar seu elenco.
Duas contratações estão para serem apresentadas nesta quinta-feira (29): o zagueiro Da Silva, que estava no Bragantino, e o meia Élton, que estava no Al Wasl dos Emirados Árabes. Marcão, do Goiás, está ainda em fase de detalhe contratual e não foi ainda anunciado, no entanto, o Sport estava atrás de um atacante e de um meia para reforçar o elenco para o Campeonato Brasileiro da Série B.
“Robinho vai terminar o seu contrato com o Santos, depois vai ficar no Brasil mais uma semana para jogar com a seleção e então retorna para o Manchester City”, comentou Mancini em entrevista para o canal Sky Sports, negando que o jogador possa ser negociado com outra equipe. “Agora não. Mas depende dele”, afirmou o técnico italiano.
Junto com Robinho, Jô também retorna de empréstimo, que estava no Galatasaray, da Turquia. O ex-Corinthians irá vestir a 23.
Outros jogadores também tiveram seus números anunciados: Emmanuel Adebayor irá vestir a camisa 9, enquanto o goleiro Joe Hart assume a 25. O volante Yaya Touré será o 42 (seu número preferido, 24) e meia David Silva será o 21.
[ Leia + ]
Em nota publiciada ontem (28) no Diário Oficial da União, a Medida Provisória 497, garante aos estádios que terão jogos da Copa das Confederações, 2013, e a Copa de 2014, isenção de impostos.
A medida diz que, todos os projetos, uma vez aprovados pelo Ministério do Esporte, terão desoneração de qualquer imposto, seja em compra de equipamentos, materiais e serviços.
Esse ano, o governo vai deixar de arrecadar cerca de R$ 35,07 milhões em impostos com a renuncia fiscal. No período em que a Media Provisória vai vigorar - 28 de agosto até 30 de junho de 2014 - serão incríveis R$ 350 milhões em impostos não arrecadados.
[ Leia + ]
Retranca custa caro. Paga-se com gol, com derrota, com o distanciamento de uma vaga em final de Libertadores da América. Vontade de vencer traz o efeito contrário: dá recompensa, oferece vitória, brinda com a esperança de novo título continental. No duelo entre Inter e São Paulo, venceu quem quis vencer. Giuliano, aos 23 minutos do segundo tempo, furou o bloqueio tricolor e deu ao Colorado uma vitória que não poderia ser mais justa. A partida de volta é quinta-feira, no Morumbi.
Só o Inter, até o gol de Giuliano, buscou o gol no Beira-Rio. O São Paulo não teve vergonha de se esconder na defesa, valorizando um eventual 0 a 0. Em todo o primeiro tempo, não teve uma chance sequer para marcar. Foi punido com o gol de um jogador iluminado, que já marcou quatro vezes na Libertadores, mesmo sem ser titular. Giuliano, depois de fazer o gol da classificação às semifinais, contra o Estudiantes, deixou o Inter mais perto da decisão.
Foi só aos 18 minutos, em cobrança de falta de D’Alessandro, que as torcidas de Inter e São Paulo ganharam um motivo para exclamar algum sentimento, seja de alívio ou frustração. O chute para fora do argentino foi a primeira chance de gol em um primeiro tempo desenhado muito mais com traços de marcação do que de criação. O Tricolor não fez qualquer questão de esconder suas propostas prioritárias: marcar, defender, anular o adversário.
E conseguiu. O Inter teve o controle do primeiro tempo, buscou o gol, avançou mais. Na prática, só os gaúchos atacaram. Em todo o período, o São Paulo não soube criar chances. Foi uma fortaleza na defesa e morreu de fome no ataque. Ricardo Gomes armou um time para o qual o 0 a 0 valia ouro.
O Inter, amarrado pela marcação adversária, jamais conseguiu estabelecer uma pressão forte o bastante para nocautear o oponente. D’Alessandro correu muito, Taison também, Kleber apareceu bem na esquerda, Nei pintou como boa alternativa na direita. Mas foi pouco. A tática defensiva do São Paulo venceu a caça colorada pelo gol.
D’Alessandro, aos 25 minutos, originou boa chance ao Colorado. O veneno que ele colocou em cobrança de escanteio fez a bola cruzar a área, passar pela zaga e cair nos pés de Alecsandro. O centroavante logo emendou a gol. Rogério Ceni defendeu.
De Guiñazu para Taison, de Taison para Kleber, de Kleber para Taison. A jogada mais bonita do primeiro tempo nasceu aos 28 minutos. Coube ao atacante, de cabeça, concluí-la. Ceni voou com plasticidade, fez a ponte e encaixou a bola.
D’Alessandro, aos 41 minutos, tentou um último chute, de longe, para fora. E ficou nisso. Sem qualquer vergonha de defender, o São Paulo cumpriu seu objetivo no primeiro tempo.
O Inter voltou mais elétrico no segundo tempo, disposto a aplicar correria para cima do adversário, a martelá-lo até derrubar sua muralha defensiva. Com um minuto, Andrezinho já ameaçou Ceni com um chute forte, no canto esquerdo. O goleiro caiu bem e conseguiu espalmar. As tentativas vermelhas seguiram com Kleber, que recebeu de Taison dentro da área, frente a frente com o camisa 1 adversário, mas levou a pior.
Aos poucos, o São Paulo conseguiu amortecer o ânimo do rival. E até arriscou a gol. Dagoberto aproveitou falha de Nei e mandou uma pancada. A bola passou perto do gol de Renan, que quase morria de tédio naquele momento, com a bola sempre longe dele.
Dizem que Celso Roth não tem estrela. Diziam. Chegou um momento em que o treinador colorado resolveu mexer no time. Lembrou de Giuliano. Aos 22 minutos, Alecsandro tentou entrar com a bola, que sobrou para o meia. O chute foi no canto de um Rogério Ceni imóvel. Gol do Inter, gol de Giuliano, gol sem preço para os gaúchos!
Saiu o primeiro, e poderiam ter pintado outros. Kleber teve chance, Taison também, Alecsandro idem. O São Paulo se safou. Ricardo Gomes, antes satisfeito, se viu obrigado a mexer. Colocou Cleber Santana, Ricardo Oliveira, Fernandinho. Até passou a atacar. Mas em vão.
O Inter ainda teve Rafael Sobis, campeão da Libertadores de 2006, herói da vitória de 2 a 1 justamente sobre o São Paulo, no Morumbi. Ele não teve tempo de fazer grande coisa. Nem precisou. Giuliano, iluminado, já tinha feito, já tinha mostrado ao adversário que retranca tem um preço caro a ser pago.
[ Leia + ]
Um jogo tenso, disputado e muita pressão do Santos, que perdeu gols incríveis (até um pênalti infantil de Neymar). Mas a equipe da baixada venceu por 2 a 0, mas poderia ter sido muito mais. Várias chances não aproveitadas, que podem fazer falta no Barradão, já que o Vitória joga muito forte em casa.
O goleiro baiano Lee fez ótimas defesas e evitou um placar mais largo. O Santos dominou a partida de ponta a ponta, o Vitória tentava criar jogadas, mas era muito marcado. Aos 14min, depois do cruzamento de Pará, Neumar marcou, de barriga, o 11º gol e é o artilheiro da competição.
A pressão continuou, mas o primeiro tempo ficou assim. Reiniciada a partida, o Santos pressionou mais ainda. Aos 7min, Ganso perdeu um gol incrível, embaixo da trave, chutou pra fora. Aos 27, Neymar sofre pênalti e ele mesmo vai para a cobrança mais na hora H, ele tentou uma cavadinha ala Loco Abreu e ficou fácil pro goleiro Lee, no meio do gol, nem se mexeu.
Dorival Júnior mexeu e sacou Robinho e Ganso, para a entrada de Marquinhos e Zé Eduardo. A torcida irritada com as alterações, começou a chamar o técnico de "burro". Porém pagaram a língua, no seu primeiro lance, aos 38, Marquinhos cobrou a falta e anotou o 2º gol santista, carimbando a vantagem.
O próximo jogo é no Barradão, quarta-feira, e o Vitória precisa de 3 gols de diferença para ficar com o caneco.
Olha a tarimba do garoto. O jogo era entre Espanha e Itália pela Euro Sub19. O nome do jovem garoto é Ezequiel Calvente, olha a nova geração espanhola aí... [ Leia + ]
Agora comentar ficou uma mão na roda! Use seu Twitter, Open ID ou simplismente seu nome/email/site. Moleza né não?! Você também pode compartilhar os posts em várias redes sociais. mais não para por aí, teremos mais novidades em breve.
É só seguir nosso twitter e ficar por dentro. Agora se deseja assinar nossa newsletter, sinta-se a vontade, por que aqui é seu blog!
Técnico Leão e 2 jogadores são suspensos pelo STJD
O técnico leão e os jogadores Rafael Moura e Romerito foram suspensos pelo STJD por 30 dias. Ainda sem data para o julgamento, a procuradoria enviou um pedido de suspensão que foi aceito por Rubens Approbato, presidente do STJD.
Para o presidente, os fatos ocorridos em Salvador não podem, de maneira alguma, ficar impunes. “Não se pode admitir que atletas, técnicos, dirigentes, se envolvam em atos, até de natureza penal, que serve para desmoralizar o emblema máximo brasileiro, sem que se aplique, desde logo, o corretivo permitido no Código, até como exemplo a ser dado aos que, no futuro, pudessem ter a idéia de impunidade pela prática de atos como os narrados”, continuou.
Tudo começou ao término da partida entre Vitória e Goiás, ultimo dia 21, em que Leão, Rafael Moura, Marcão e Romerito perderam a cabeça e agrediram o radialista Roque Santos, da Rádio Metrópole.
Nesta quarta, o Internacional recebeu da prefeitura de Porto Alegre as licenças ambientais para as reformas do estádio Beira-Rio, que receberá jogos da Copa de 14.
A cerimônia de entrega foi marcada para as 16h, no estádio. Presenças do prefeito, José Fortunati, e também do ministro do Turismo, Luiz Barretto.
A ampliação do estádio colorado aumentará a capacidade de 52 mil espectadores, para 62 mil. Novos vestiários, novas cabines de imprensa e cobertura metálica serão construídos. A arquibancada inferior será ampliada e o fosso e antiga coréia serão eliminados, aproximando o torcedor do campo. O projeto é avaliado em R$ 130 milhões, parte deste dinheiro, virá da venda do Estádio dos Eucaliptos, que deve render cerca de R$ 20 milhões.
Estacionamentos, campos de treinamentos e hotelaria também fazem parte.
[ Leia + ]
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, visitou nesta manhã de quarta as obras de ampliação do estádio Mineirão, em BH. Segundo ele, a capital estaria adiantada em relação as outras cidades no quesito infraestrutura para a Copa, sendo concorrente direto com a cidade de São Paulo para a abertura.
"Pelo fato de já ter iniciado o projeto, ela (Belo Horizonte) tem vantagem (para sediar a abertura). Estou muito satisfeito que Belo Horizonte inegavelmente é a sede e o estádio que estão mais avançados no projeto. A expectativa é que a participação do Mineirão seja importante na Copa de 2014. A Fifa tem um cronograma e cumprirá o cronograma. Na época oportuna de análise dos jogos importantes, será definido o local de abertura e fechamento. Não tem nada definido", disse na entrevista.
Também comentou sobre São Paulo, ao afirmar que o estado tem problemas por não ter estádio até o momento, e nenhum projeto definido, uma vez que o Morumbi não atendeu todas as exigências da FIFA.
[ Leia + ]
Apresentação de Raúl González no Schalke 04 Foto: AP |
No ano passado, o atleta quebrou a marca de 307 gols de Di Stéfano e se tornou o maior artilheiro da história do clube merengue. O jogador deixa o time espanhol com 323 gols marcados e 740 jogos disputados.
No Real, o atacante venceu seis Campeonatos Espanhois (1995, 1997, 2001, 2003, 2007 e 2008), quatro Supercopas da Espanha (1997, 2001, 2003, 2008), três Liga dos Campeões da Europa (1998, 2000, 2002) e dois Mundiais (1998 e 2002), além de uma Supercopa Europeia (2002).
Agora na Alemanha, o espanhol terá como principal objetivo devolver o título do Campeonato Nacional ao Schalke. O clube, um dos mais populares do pais, não levanta o troféu do principal torneio alemão desde 1958.
No time de Gelsenkirchen, Raúl terá como principais companheiros o goleiro Manuel Neuer, titular da Alemanha na Copa do Mundo de 2010, o capitão Heiko Westermann, o atacante peruano Farfán, além dos brasileiros Rafinha e Kuranyi (naturalizado alemão). [ Leia + ]
A Agência Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH) concedeu ontem a licença ambiental para a construção do estádio pernambucano para a Copa do Mundo de 2014, em São Lourenço da Mata. A licença será publicada na edição de amanhã do Diário Oficial.
A prefeitura de São Lourenço vai conceder a licença de construção ainda esta semana. Mas, por conta do período de chuvas, as máquinas só devem entrar mesmo terreno a partir de meados do mês que vem.
Até lá, será instalado o canteiro de obras. A assessoria de imprensa da Odebrecht, empresa que encabeça o consórcio vencedor da licitação, não confirmou ainda se há um dia certo para o início. Provavelmente revelará uma posição oficial hoje.
A licença ambiental da CPRH era o último grande entrave para que o projeto – orçado em cerca de R$ 450 milhões e realizado através de uma Parceria Público-Privada (PPP) – começasse a sair do papel.
Se a Odebrecht de fato começar a tocar a obra ainda este mês, o cronograma prevê o término da construção em dezembro de 2012.
PROJETO
A prefeitura do Recife anunciou que vai enviar para a Câmara de Vereadores um projeto para a criação de uma secretaria especial para acompanhar as ações na capital do Estado relacionadas ao Mundial de 2014. [ Leia + ]
por lancenet
Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, aproveitou o clássico do próximo domingo, contra o Corinthians, para, mais uma vez, dar uma cutucada no outro rival paulistano dos dois: o São Paulo.
- Esses são os dois grandes clubes de São Paulo. A grande rivalidade é essa. Ninguém discute isso. Até o torcedor que não é palmeirense nem corintiano sabe que esse é o grande jogo da cidade - disse Belluzzo, "esquecendo" do São Paulo como grande clube.
As provocações, entretanto, não pararam por aí. Belluzzo também disparou contra a torcida corintiana.
- Outro dia recebi um email de um cara reclamando que cedemos o tobogã e mais uma parte para os corintianos. Mas, se formos lá para torcer, vamos fazer mais barulho do que eles.
O mandatário do Alviverde também ressaltou a importância de uma vitória para o Palmeiras, que ainda não se acertou desde a chegada de Felipão.
- A vitória contra o Corinthians cria outro ambiente no clube. Os próprios jogadores sentem esse clássico de maneira diferente. Isso é histórico, faz parte do DNA dos dois clubes - destacou Belluzzo.
[ Leia + ]
por globoesporte.com
O Chivas Guadalajara decepcionou os cerca de 100 mil torcedores que lotaram o estádio Azteca, na Cidade do México, ao empatar em 1 a 1 com o Universidad de Chile, nesta terça-feira, na primeira partida das semifinais da Taça Libertadores. O resultado foi melhor para o time chileno, que pode se classificar à decisão com um empate em 0 a 0 no jogo de volta, em casa no estádio Nacional, em Santiago, na próxima terça-feira. Quem passar adiante disputa o título com o vencedor entre Internacional e São Paulo, que fazem o primeiro jogo de sua semifinal nesta quarta-feira, no Beira-Rio, às 21h50m (horário de Brasília).
O time alvirrubro dominou a posse de bola desde o início, mas teve dificuldades para penetrar a fechada marcação de La U. No segundo tempo, os mexicanos criaram mais oportunidades de gol, pressionaram, mas esbarraram na falta de pontaria e na grande atuação do goleiro Miguel Pinto. O Universidad, por sua vez, se preocupou mais em defender e chegou pouco ao ataque. O meia Walter Montillo, reforço do Cruzeiro para o Campeonato Brasileiro, esteve bem marcado e pouco apareceu, embora tenha participado do lance do gol de Rafael Olarra. O atacante Omar Arellano marcou para o Chivas.
A torcida mexicana nem esperou um gol para gritar "Olé": assim que rolou a bola, soou o grito a cada toque de bola durante os primeiros 40s, até o Chivas cometer seu primeiro erro de passe. Na primeira posse do Universidad, muitas vaias, numa demonstração da hostilidade que aguarda Inter ou São Paulo caso o Guadalajara avance. A equipe alvirrubra começou o jogo dominando a posse de bola, mas sem criar grandes oportunidades de gol. Arellano e Omar Bravo puxavam os rápidos ataques pelos lados, mas com a defesa chilena bem postada no miolo, o time da casa só arriscava chutes de longe. Victorino e Seymour se colocavam muito bem e, aos poucos, Montillo começou a encontrar os espaços para levar La U ao campo adversário.
Os anfitriões não demoraram a se irritar com a marcação cerrada dos chilenos. Aos 35 minutos, o meia Báez levou cartão amarelo após dar duro carrinho por trás em Seymour. A torcida também demonstrou nervosismo e parou de fazer barulho, só se manifestando novamente ao final do primeiro tempo, quando vaiou brevemente a equipe da casa.
Segundo tempo movimentado
Os lances de perigo que faltaram na primeira etapa surgiram logo no primeiro minuto do segundo. Em sua primeira jogada, o Chivas chegou à ponta esquerda e Bautista cabeçou com perigo. O Universidad foi salvo pelo goleiro Pinto. Aos dois minutos, porém, saiu o gol chileno. Montillo bateu falta de longe, Reynoso tirou mal de cabeça e a bola sobrou para Juan Manuel Olivera, que testou a bola para dentro da pequena área, onde Rafael Olarra completou de cabeça para o fundo da rede.
Aos seis minutos, veio a resposta do Chivas. Na cobrança de escanteio, Miguel Pinto defendeu cabeçada de Bravo à queima-roupa, mas não teve tempo para reagir ao chute de Arellano no rebote. Os chilenos cercaram o auxiliar, reclamando que o escanteio deveria ter sido tiro de meta - o que foi comprovado pelos replays do lance -, mas de nada adiantou.
No restante da partida, só deu Chivas, com La U completamente fechada em seu campo de defesa. Entretanto, o time da casa esbarrou novamente na boa marcação do adversário e no goleiro Pinto, que fez pelo menos três grandes defesas. Os chilenos mantiveram a invencibilidade como visitante na Libertadores, enquanto os mexicanos saíram de campo novamente vaiados por seus torcedores.
[ Leia + ]
por globoesporte.com
O técnico Cuca se envolveu em uma discussão com o lateral-esquerdo Salah, do Al-Raed da Arábia Saudita, que faz pré-temporada na Toca da Raposa I. No jogo-treino desta terça-feira, o técnico do Cruzeiro se irritou com as entradas ríspidas do jogador árabe.
Revoltado com a violência, Cuca foi tirar satisfações com o técnico da equipe saudita, o brasileiro Lucho Nizzo, ex-Seleção Brasileira sub-17, que – imediatamente – substituiu Salah. O jogador deixou o gramado reclamando muito e xingando o comandante celeste.
Cuca, por sua vez, foi repreender o atleta árabe, que retrucou. Os dois tiveram que ser separados por membros da comissão técnica saudita e da segurança cruzeirense, para evitar que chegassem às vias de fato.
Por conta do episódio, o treinador celeste terminou a atividade antes do tempo determinado. O placar final foi de 0 a 0. Após o desentendimento, Cuca fez questão de dizer que tanto o lateral Salah quanto o técnico Lucho Nizzo pediram desculpas pelo ocorrido.
Time de maior torcida na Argentina, o Boca Juniors anunciou, nesta terça-feira, que fechou um acordo com o Google, uma das maiores empresas do mundo e um gigante na internet. A parceria vai oferecer benefícios digitais aos torcedores xeneizes
Desta forma, quem estiver cadastrado no site do clube terá à disposição todos os aplicativos do pacote Google Apps. Cerca de 10 mil pessoas serão beneficiadas com acesso gratuito à internet, e-mail e outras opções sob domínio do Boca Juniors.
"Nosso objetivo é estar perto dos nossos torcedores em todo o mundo e este acordo é parte importante de nossa estratégia", afirmou Matías Cecileo, diretor comercial da equipe argentina, em declaração ao site oficial do clube. A grandeza do Boca se traduz em seus números na internet.
O site oficial do clube é acessado por cerca de 1 milhão de pessoas diariamente e a página tem mais de 200 mil cadastrados.
A tão esperada convocação saiu ontem a tarde. Algumas surpresas, outras nem tanto.
GOLEIROS
Renan (Avaí): Jovem goleiro.
Jefferson: Experiente e bom goleiro, mas não nível de seleção.
Victor: Pra nós, será o titular, ótimo goleiro.
ZAGUEIROS
Thiago Silva (Milan): Está onde deveria estar, sem comentários.
David Luiz (Benfica): Fez uma ótima temporada no Benfica.
Réver (Atlético-MG): Bom jogador.
Henrique (Barcelona): Ótimo zagueiro, porém vai ter que suar muito a camisa para estar ao lado de Juan e Lucio.
LATERAIS
Rafael (Man. United): Jovem e estará nas Olimpíadas, ótima oportunidade.
Marcelo (Real Madrid): Ponta no Real, joga muito.
André Santos (Fenerbahçe): Ex-Corinthians, é conhecido do Mano, ataca e defende muito bem. Joga como meia na Turquia, e como já vestiu a amarelinha na Copa das Confederações, tem mais uma oportunidade.
Daniel Alves (Barcelona): Substituto à altura de Maicon. Também pode jogar como meia, versátil.
MEIAS
Éderson (Lyon): Não é titular por lá, temos opções melhores.
Hernanes (São Paulo): Jogador de altos e baixos, não é regular, até que prove o contrário. Futebol pra isso tem.
Sandro (Inter): Jovem colorado, regular e bom futebol. Não é muito ofensivo.
Carlos Eduardo (Hoffenheim): Talentoso e de futuro. Merece.
Ganso (Santos): Vai ser o cara. Não amarela que nem o Kaká.
Jucilei (Corinthians): Tanto na lateral quanto no meio, sabe jogar. Excelente oportunidade.
Ramires (Benfica): Representou na África, dificilmente não joga em 2014.
Lucas (Liverpool): Amadureceu na Inglaterra, é titular e é peça importante no time inglês.
ATACANTES
Robinho (Santos): Incontestável.
Neymar (Santos): Bom de bola, porém precisa se preocupar em jogar mais bolado que a gola da camisa levantada.
Pato (Milan): Joga muita bola, falta brilhar na seleção.
André (Santos): Goleador e rápido. Merece.
Tardelli (Atlético-MG): Andou fazendo gol adoidado, boa oportunidade.
Jogador convocado pela primeira vez ontem pelo técnico Mano Menezes, porém, já havia gravado um vídeo pra sua patrocinadora, Nike.
Maradona levou a seleção argentina às quartas-de-finais na Copa da África do Sul |
Maradona não seguirá no comando da seleção da Argentina. O ex-craque, que foi o treinador da albiceleste na Copa do Mundo 2010, deixou o cargo após não ver atendidas exigências que fez à Assosiação de Futebol da Argentina (AFA), em reunião com seu presidente Julio Grondona.
Segundo o diário Olé, as exigências de Don Diego eram a manutenção de sua comissão técnica e inclusão de Oscar Ruggeri, desafeto de Grondona.
As especulações sobre o novo treinador já começaram na Argentina. De partida os dois mais cotados são Marcelo Bielsa, que já treinou o time na Copa 2002 e na Copa 2010 esteve à frente do Chile, e o sempre lembrado, porém nunca disposto, Carlos Bianchi, multicampeão com o Boca Juniors.
Bianchi é muito bom nome, um vencedor. Já "El loco Bielsa", apesar de bom treinador, não conseguiu classificar a Argentina para a segunda fase em 2002 e parou com o Chile nas oitavas em 2008.
No amistoso que fará com a Holanda no próximo dia 11 de agosto, o técnico será provavelmente interino. Tende a ser Sérgio Batista, atual treinador da seleção sub-20 do país. [ Leia + ]
Convocado, David Luiz vira manchete em Portugal
Por Globo.com
Zagueiro do Benfica é destaque na capa de 'A Bola' e 'Record' nesta terça. Clube de Lisboa recusa proposta de 32 milhões de euros do Chelsea
Pouco conhecido pelos torcedores brasileiros, o zagueiro David Luiz tem tanto prestígio em Portugal que ganhou nesta terça-feira a manchete dos dois principais jornais esportivos do país: a notícia da convocação do jogador do Benfica pelo técnico Mano Menezes para a Seleção virou a manchete de "A Bola" e "Record". Ídolo do time de Lisboa, o atleta revelado pelo Vitória ganhará sua primeira chance com a camisa amarelinha contra os Estados Unidos, dia 10 de agosto. O "Record" destaca ainda que o Benfica recusou uma proposta de 32 milhões de euros (R$ 73 milhões) do Chelsea pelo zagueiro, cobiçado por outros grandes clubes da Europa, como Real Madrid e Manchester City. [ Leia + ]
Guti será apresentado oficialmente na tarde desta terça Foto: AFP |
Hoje, ele fará exames médicos e daí sim, será apresentado oficialmente como novo atleta do clube turco com contrato até 2012, recebendo aproximadamente R$ 7,3 milhões por temporada. O espanhol será comandado pelo alemão Bernd Schuster, com quem já trabalhou no próprio Real Madrid. [ Leia + ]
Mano exibi novo fardamento de trabalho Foto Reuters |
Mano Menezes só relacionou quatro jogadores que estiveram na última Copa do Mundo em sua primeira convocação à frente da Seleção Brasileira. A lista foi divulgada nesta segunda-feira, no Hotel Sheraton São Conrado, no Rio de Janeiro, e trouxe várias novidades para o duelo contra os Estados Unidos, no dia 10 de agosto, em New Jersey.
Apenas Daniel Alves, Thiago Silva, Ramires e Robinho, dos que estiveram na África do Sul, foram mantidos. Em sua lista, Mano Menezes não confirmou as previsões de levar apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro. O treinador convocou 24 nomes, mas confirmou que irá cortar Hernanes ou Sandro, dependendo de qual for o finalista da Copa Libertadores, a ser definido no dia 4 de agosto.
No total, entre os 24 convocados, 10 jamais vestiram a camisa da Seleção principal: Renan (Avaí), Jefferson (Botafogo), Rafael (Manchester United), Réver (Atlético-MG), David Luiz (Benfica), Jucilei (Corinthians), Éderson (Lyon), Paulo Henrique Ganso (Santos), Neymar (Santos) e André (Santos).
Mano Menezes reforçou que há sete jogadores convocados que possuem idade olímpica, visando os Jogos de Londres, em 2012. Muitos que atuam no exterior, inclusive que estiveram na Copa do Mundo, também não entraram na primeira convocação do treinador por estarem em fase de pré-temporada com seus clubes na Europa.
Na lista, Mano dividiu de forma igualitária a relação entre jogadores que atuam no exterior e no futebol brasileiro: são 12 de cada classe.
Entre os 24 convocados, Mano levou alguns conhecidos de trabalhos anteriores. São os casos de Lucas e Carlos Eduardo, com quem esteve no Grêmio, e André Santos e Jucilei, dos tempos de Corinthians.
Em sua entrevista, o novo treinador da Seleção disse ter contatado pessoalmente todos os jogadores que atuam no exterior, além de Robinho, por também ter participado da Copa do Mundo.
Confira a convocação completa da Seleção Brasileira:
Goleiros:
Jefferson (Botafogo)
Renan (Avaí)
Victor (Grêmio)
Laterais:
André Santos (Fenerbahce)
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Rafael (Manchester United)
Zagueiros:
David Luiz (Benfica)
Henrique (Racing Santander)
Réver (Atlético-MG)
Thiago Silva (Milan)
Meio-campistas:
Carlos Eduardo (Hoffenheim)
Éderson (Lyon)
Hernanes (São Paulo)
Jucilei (Corinthians)
Lucas (Liverpool)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Ramires (Benfica)
Sandro (Internacional)
Atacantes:
Alexandre Pato (Milan)
André (Santos)
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Neymar (Santos)
Robinho (Santos) [ Leia + ]
É o que diz o site oficial do alviverde. Segundo a nota, a diretoria junto à equipe do Al Ain-EAU fecharam um acordo e conseguiram a liberação do meia Valdivia e resta apenas alguns detalhes a serem acertados. Segue um trecho da nota:
O Palmeiras, por meio da diretoria de futebol e dos seus representantes, o diretor de relações internacionais, Marcelo Solarino, o advogado do clube, André Sica, e o empresário Rodolfo Forte, informa que selou acordo com o Al Ain-EAU e conseguiu a liberação do meia Valdivia. Ainda faltam pequenos detalhes para a contratação do Mago, que deverá se apresentar na Academia de Futebol nos próximos dias. "Foi mais uma batalha vencida", afirmou o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.
Jogos do Sábado
Avaí 0x0 Atlético-MG
Vasco 2x0 Atlético-GO
Grêmio Prudente 0x0 Vitória
Jogos do Domingo
Internacional 1x0 Flamengo
Santos 1x0 São Paulo
Goiás 0x2 Atlético-PR
Cruzeiro 2x2 Grêmio
Ceará 0x0 Palmeiras
Corinthians 3x1 Guarani
Botafogo 1x1 Fluminense
CLASSIFICAÇÃO
1 - Corinthians 24
2 - Fluminense 23
3 - Ceará 20
4 - Internacional 19
5 - Avaí 16
[...]
17 - Botafogo 12
18 - Grêmio 11
19 -Atlético-MG 10
20 -Atlético-GO 7
Finalmente o Vasco vai poder dormir tranquilo. Após a vitória por 2x0 diante do Atlético-GO, os cariocas deixaram a zona da degola. Nilton e Fumagalli marcaram. Fernando Prass defendeu um pênalti.
O Vasco teve grande dificuldades de adentrar a área goiana, num começo de jogo morno, que esquentou aos 33min, quando Nilton arriscou um chute longo e acertou o angulo do goleiro Marcio. Assim seguiu o primeiro tempo, com o domínio vascaíno.
Segundo tempo e o Vasco viu que não teria vida fácil, e o Atlético dava provas de que não ia facilitar, logo aos 2min Pedro Paulo aproveitou a bobeira da zaga e chutou forte. Mas quem não faz toma, e Jonathan deixou lindo pra Nilton, que furou e na sobra, Fumagalli anotou, 2x0. A equipe goiana ainda tentou uma reação no final, mas a vitória ficou com os cariocas.
por globoesporte.com
O que estava previsto se confirmou na noite deste sábado, e o Corinthians já tem um novo treinador. Adilson Batista será o substituto de Mano Menezes, que pela manhã anunciou que comandará a seleção brasileira.
A apresentação oficial será na terça-feira. Adilson firmará contrato até dezembro de 2011, e chega acompanhado do auxiliar Ivair. O restante da comissão técnica será formada por pessoas que estavam com Mano Menezes.
O nome de Adilson vinha sendo ventilado no Parque São Jorge desde que Mano virou opção forte para assumir a seleção. Após o acerto entre o ex-treinador do Timão e a CBF, o presidente corintiano Andrés Sanches sacramentou a contratação do novo técnico, que está desempregado desde 3 de junho, quando se desligou do Cruzeiro após mais de dois anos no clube mineiro.
Pelo clube celeste, ele foi bicampeão mineiro em 2008 e 2009, além do vice da Libertadores em 2009. Também tem no currículo os estaduais de 2002, pelo América-RN, e o de 2006, pelo Figueirense.
Adilson batista corinthians mundial 2000Adilson Batista durante o Mundial de 2000, quando
era jogador corintiano (Foto: Agência Estado)
Como zagueiro, Adilson teve uma passagem com poucos jogos, porém marcante, pelo Corinthians. Ele conquistou o título do Mundial de Clubes, diante do Vasco, no Maracanã, em 2000.
O treinador move uma ação contra o clube no valor de R$ 500 mil por atraso no pagamento de salários e luvas, em 2001, quando era jogador. O Corinthians já foi condenado a pagar durante a gestão Alberto Dualib, mas ainda não o fez. Andrés jura que o problema judicial não terá interferência.
- Nós vamos contratar primeiro o profissional. Se ele acertar a parte profissional, depois vai e acerta o problema trabalhista. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Isso não é um entrave – disse o presidente, na manhã de sábado, antes do acerto com o novo treinador.
Neste domingo, às 18h30m, no Pacaembu, o Corinthians enfrenta o Guarani em duelo que marcará a despedida de Mano Menezes. Ainda não está confirmada a presença de Adilson Batista nas tribunas.
[ Leia + ]
Agora é oficial: Mano Menezes aceita o convite da CBF
Nesta manhã de sábado, Mano falou na coletiva do Parque São Jorge, onde comandou seu último treino à frente do Corinthians. Desde o final de 2007, o treinador conquistou 3 títulos: Série B, Paulistão 2009 e Copa do Brasil 2009). Também foi vice da Copa do Brasil em 2008.
- Eu gostaria de comunicá-los, como vocês todos já tem conhecimento, ontem por volta das 19h30min ou 20h, recebi convite oficial da CBF para a partir de agora assumir oficialmente o comando técnico da seleção. Tivemos uma conversa longa, Ricardo Teixeira e eu, onde ele me expôs aquilo que a CBF tem como ideia para o projeto de 2014. Fiz questionamentos importantes que entendi que deveriam ser feitos para uma análise mais longa, que pedi a ele depois do encerramento da conversa, com a razão que sempre tento colocar nas minhas decisões e pudesse encaminhar uma posição oficial a partir de agora. E é isso que vim aqui fazer: confirmar. Eu aceito o convite que o presidente me fez. Vamos ter a partir de agora o encaminhamento de algumas outras situações porque vocês vão entender que para mim o fato é novo desde a noite de ontem. Para todo o Brasil, a partir de agora, digo que aceito o convite - afirmou.
Após o pronunciamento, os jogadores Ronaldo, Elias, Dentinho, Julio Cesar, Roberto Carlos, Iarley e Alessandro invadiram a sala e comprimentaram o ex-treinador, que emocionado, agradeceu.
Até 2014, a seleção disputará vários amistosos, já que como país sede, não participa das eliminatórias. Também participará da Copa América, em 2011, na Argentina, e a Copa das Confederações, em 2013, no Brasil. [ Leia + ]
A CBF acaba de convidar Mano Menezes, técnico do Corinthians, ao cargo de técnico da seleção. O treinador só irá se pronunciar depois do coletivo de sábado, as 9h30m.
por globoesporte.com
O Fluminense não vai liberar Muricy Ramalho para ser técnico da Seleção Brasileira. A informação foi confirmada por dirigentes tricolores na tarde desta sexta-feira, após uma reunião com o treinador. A CBF, por sua vez, informou que não se posicionará oficialmente enquanto não receber uma resposta oficial do treinador.
Após ser convidado para ser o novo técnico da Seleção, Muricy foi para as Laranjeiras, onde se reuniu com dirigentes do Fluminense. Depois, se dirigiu para o campo realizar um treinamento, mas não fez qualquer pronunciamento. O treinador só falará após o clássico contra o Botafogo, domingo, às 18h30m, no Engenhão, mas o presidente tricolor Roberto Horcades garante: ele não deixará o clube e terá seu contrato renovado até dezembro de 2012.
- A posição oficial do Fluminense tem que ser dada. O Muricy vai continuar no clube cumprindo o contrato como deve ser. Pessoas do nível dele são necessárias no futebol - disse o dirigente.
O presidente do patrocinador do clube, Celso Barros, tomou a palavra em seguida e garantiu que o treinador terá o seu contrato renovado até dezembro de 2012.
- Deixamos combinada a renovação até dezembro de 2012. O Muricy, uma pessoa que cumpre seus contratos, já estava apalavrado com o Fluminense. Estamos no início de um trabalho com ele, que esperamos que seja longo e vitorioso - disse Barros.
No contrato com o Fluminense, Muricy Ramalho poderia deixar o clube caso tivesse um convite para comandar a Seleção Brasileira. Mas o treinador preferiu ficar no clube carioca.
- Ninguém pediu (para romper o contrato). O presidente da CBF não pediu para liberá-lo, e nós procuramos respeitar o acordo que o Muricy tem até o fim do ano. Existe uma palavra - afirmou Barros.
- O (presidente da CBF) Ricardo Teixeira já deu a posição dele, e a nossa é a de que o Muricy fica só no Fluminense. Se o clube pudesse liberá-lo, faríamos isso. Mas não temos interesse nenhum. É um projeto, não só para agora, e ele está muito feliz aqui - garantiu Antunes.
Muricy Ramalho se reuniu pela manhã, por cerca de uma hora e meia, com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em um clube de golfe da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O treinador aceitou o convite, mas disse que precisava falar com os dirigentes cariocas sobre a decisão. Ao chegar às Laranjeiras, o treinador escutou da diretoria que não aconteceria um divórcio amigável e que o clube não o liberaria. O Fluminense e a CBF não tem um bom relacionamento por causa da última eleição do Clube dos 13, vencida por Fábio Koff.
[ Leia + ]
Treinador foi eleito o melhor técnico do país em 2005 e 2008 |
A CBF anunciou nesta sexta-feira o nome do novo técnico da Seleção Brasileira: Muricy Ramalho. O treinador terá a responsabilidade de comandar a renovação da seleção para a disputa da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.
Muricy tem contrato até o fim do ano com o Fluminense, clube que levou à liderança do Campeonato Brasileiro após a vitória desta quinta-feira, sobre o Cruzeiro. Ainda não foi divulgado se o treinador vai acumular a função no clube e na seleção ou se pedirá demissão do Tricolor.
Eleito o melhor técnico do Brasileirão entre 2005 e 2008, Muricy tem como ponto alto da carreira o tricampeonato nacional com o São Paulo (2006, 2007 e 2008), depois de ter sido vice com o Inter em 2005. Como jogador, nos tempos em que ainda era cabeludo, foi um talentoso meia do tricolor paulista entre 1973 e 1979, com 26 gols em 177 jogos.
Em recente entrevista ao jornal O Globo, o treinador disse que sua maior frustração foi não ter participado da Copa do Mundo de 1978. Segundo ele, o sonho só não foi realizado por causa de uma lesão que sofreu nos tempos em que o técnico Coutinho definia o grupo que jogaria na Argentina.
- É uma coisa que me marcou e que eu não esqueço. Era a minha oportunidade, faltava um ano, e com certeza eu iria. Não ia ser titular, porque o titular era o meu ídolo Zico, eu ia ser reserva dele. Já estava bom - comentou o ex-jogador, que também defendeu o Puebla, do México, entre 1979 e 1985.
Muitas vezes rabugento em entrevistas coletivas, Muricy também se tornou famoso por suas frases. Com o lema "isso aqui é trabalho", não foram poucas as pérolas até mesmo em momentos de alegria, como na comemoração do tricampeonato com o São Paulo em 2008.
- Faz uns 20 anos que estou com sorte, é muita para um cara só. Fica em casa para ver se a sorte vai te ajudar. Tem que trabalhar - disse na ocasião.
Como treinador, além de São Paulo, Fluminense e Internacional, Muricy também treinou Guarani (1997), Ituano (1999), Botafogo-SP (1999), Santa Cruz (2000), Náutico (2001/2002), Figueirense (2002), Internacional (2003), São Caetano (2004) e Palmeiras (2009/2010). No exterior, trabalhou no Shangai Shenhua, da China, em 1993.
Sua carreira começou como auxiliar de Telê Santana no São Paulo. Já o primeiro título só veio com o Náutico [ Leia + ]
Arena pernambucana para a Copa do Mundo de 2014 é mostrada em vídeo da construtora.
A obra só não começou ainda devido a uma licença que está sendo aguardada pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).
De acordo com o técnico botafoguense Joel Santana, que diz saber quem será o técnico da seleção, todos irão ter uma surpresa. A declaração foi dada após a partida diante do Palmeiras, que terminou empatada.
“Não posso falar, mas sei quem é e acho que vocês vão ter uma surpresa. O Joel não vai ser”, declarou o comandante botafoguense. Segundo Joel Santana, o novo técnico da seleção deve ser alguém com experiência no futebol.
"Parece que vai ser anunciado domingo. Os dois treinadores que eram mais cotados eram o Felipão, que disse que não recebeu proposta, e o Mano, que também disse que não é ele."
Leão se envolve em nova polêmica e pode responder à processo criminal por agressão. Outros três jogadores do Goiás também. O episódio ocorreu ontem, na partida entre Vitória e Goiás.
Todos os envolvidos, prestaram depoimento na 10ª DP (delegacia de Pau da Lima, em Salvador) e seguiram para o IML num carro do batalhão de Choque.
O atacante Rafael Moura, que acertou o radialista Roque Santos com um soco, pediu desculpas, que não foram aceitas. Segundo o delegado Pedro Andrade, a punição para este tipo de crime é de até dois anos, mas poderá ser cumprida com pena alternativa. O radialista também pode recorrer a Justiça Civil para reclamar indenização por danos morais.
[ Leia + ]
O destino de Deco pode ser o Fluminense, que pode ser apresentando já semana que vem.
[ Leia + ]
Gostaríamos de ver 4 dessas! ;) |
A Subcomissão Técnica da International Board (IFAB), órgão que rege as regras do futebol, aprovou nesta quarta-feira em Cardiff (País de Gales) o uso de mais dois auxiliares em competições até 2012.
Entre outras solicitações, o IFAB aceitou o pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para testar a novidade no Campeonato Carioca de 2011 e no Campeonato Baiano de futebol feminino deste ano (entre setembro e dezembro).
O órgão também aprovou o pedido geral das federações Baiana, Paulista e Pernambucana, que ainda não apontaram em quais de suas competições escalarão os outros dois auxiliares.
A inovação também será testada na Liga dos Campeões e na Liga Europa nas temporadas 2010-2011 e 2011-2012, assim como nas Supercopas europeias de 2010 e 2011.
Entre outras entidades de todo o mundo, a Federação Francesa de Futebol (FFF) vai usar mais dois auxiliares na próxima Copa da França.
Na reunião extraordinária do IFAB em Zurique, no mês de maio, o comitê executivo analisou os resultados do uso de mais dois auxiliares (um atrás de cada gol) na temporada 2009-2010 e decidiu continuar com o teste até a realização da 126ª reunião geral anual em 2012, mas ampliando a medida para outras confederações.
O IFAB estabeleceu quatro critérios fundamentais para a aprovação da experiência. O primeiro é que o teste deve ser realizado nas ligas profissionais e competições das associações da Fifa ou no âmbito da confederação (competições de clubes).
Além disso, o teste deve terminar a tempo de uma tomada de decisão em 2012, e os custos adicionais da realização da experiência serão arcados pela liga, associação ou confederação em questão.
Por fim, será obrigatório que todos os jogos da competição selecionada tenham dois auxiliares adicionais.
A Fifa e a Subcomissão Técnica do IFAB também confirmaram que o uso da tecnologia para resolver casos de gols duvidosos estará na ordem do dia da próxima reunião de trabalho anual do órgão, em outubro. [ Leia + ]
Gustavo Cerezo, filho mais velho do ex-jogador e atual técnico do Sport Toninho Cerezo, afirma que a família apoia a orientação sexual de Leandro, que se transformou no travesti Lea T. Segundo ele, todos (exceto o pai) sabem do sucesso que ela faz na Europa como estilista e modelo. A informação de Gustavo só vem a confirmar o que Cerezo não quis admitir anteontem para a coluna Retrato da Vida do site Extra: que Lea T é mesmo sua herdeira. A travesti, que pensa em mudar de sexo, virou notícia em revistas de moda do mundo todo ao estrelar a nova campanha da grife francesa Givenchy.
Para ter uma ideia do sucesso da filha de Toninho Cerezo no mundo da moda, a "Vogue" francesa de agosto dedicará uma página inteira à "moça", que posou para a publicação completamente nua.
Foto: Diego Ribeiro / globoesporte.com |
Sessenta anos depois, o clube trará em sua camisa um holograma de cinco coroas, alusiva aos triunfos - Taça Cidade de São Paulo (1950 e 1951), Campeonato Paulista (1950), Torneio Rio-São Paulo (1951), e a Copa Rio (1951). O último deles foi motivo de polêmica nos últimos anos, já que o Palmeiras chegou a pedir à Fifa para que reconhecesse o campeonato como um Mundial de Clubes, sem sucesso. Nesta terça-feira, o termo "campeão do mundo" foi citado apenas em narrações e jornais da época, exibidos em vídeo, mas não no material oficial do evento.
O destaque da apresentação, na verdade, não compareceu ao Museu do Futebol, no Pacaembu. O goleiro Marcos apareceu apenas em vídeo, mas foi o grande momento da tarde. Na produção, ele aparece usando um bigode idêntico ao do goleiro Oberdan Cattani, ídolo palmeirense e camisa 1 da equipe nas décadas de 40 e 50.
Se Marcos não estava, outros dez atletas compareceram: Pierre, Armero, Bruno, Vinícius, Maurício Ramos, Danilo, Deola, Lincoln, Tadeu e Vítor. Todos posaram com a nova roupa, que apresentou como novidade o retorno do modelo verde-limão como uniforme número 2.
Ele fez sucesso entre 2007 e 2009, mas foi deixado de lado quando o patrocinador foi trocado. Com o retorno da Fiat, antiga parceira, a cor que fez sucesso entre os torcedores será utilizada novamente. O uniforme 3, azul, está mantido.
- É uma camisa muito bonita, dá orgulho de vestir e relembrar grandes campeões da história do Palmeiras. Acho que ficou bem em mim - elogiou o volante Pierre.
[ Leia + ]
Belusconi: Ronaldinho fica no Milan enquanto jogar futebol
Silvio Beslusconi, proprietário do Milan |
Belusconi demonstrou muita confiança no brasileiro. Disse que ele sozinho paga o ingresso de uma partida e que ele é a maior atração do Milan atualmente.
- Tenho esse pacto com ele. E, por sua característica, é certo que ele poderá continuar aqui por muito tempo. Eu o considero o melhor de todos os tempos - afirmou o dirigente, que garantiu ainda não ter recebido qualquer proposta oficial pelo brasileiro.
Com um pé na seleção
No mesmo texto, o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, garante que nunca conversou com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, sobre a escolha do novo treinador. O mandatário alvinegro foi o chefe da delegação brasileira na Copa do Mundo da África do Sul e teria dado boas informações sobre Mano Menezes.
Depois que Luiz Felipe Scolari assumiu o comando do Palmeiras o nome de Mano ganhou força. O pentacampeão sempre foi o favorito a assumir a vaga, mas disse que cumpriria o compromisso assumido com o Verdão. Muricy Ramalho, do Fluminense, é outro em alta.
Em entrevista à TV Globo, Ricardo Teixeira revelou que o novo treinador da seleção brasileira será anunciado até domingo. No dia 10 de agosto, o Brasil faz o primeiro amistoso após a Copa, contra os Estados Unidos, em Nova Jérsei. [ Leia + ]
por globoesporte.com
Intransponível, muralha, imbatível. Antes de enfrentar o Internacional, a defesa do Ceará foi coberta por merecidos elogios. Havia sofrido apenas um gol em oito rodadas do Brasileirão, o goleiro Diego não sofria gols há mais de 600 minutos, e a equipe estava invicta na competição. Se tabu existe para ser quebrado, o Colorado tratou de comprovar.
Na tarde deste domingo, no Beira-Rio, o time de Celso Roth não foi brilhante, mas fez o que muita gente não conseguiu. Eficientes e aplicados no objetivo de chegar ao G-4, os vermelhos venceram por 2 a 1, gols de Alecsandro e Kleber, e têm 13 pontos, na sexta posição. Michel descontou para o Vozão numa falha de Pato Abbondanzieri. Se serve de consolo, a zaga comandada pelo técnico Estevam Soares ainda é a menos vazada da competição, com três gols sofridos. O time, que tentava assumir a liderança, continua com 18 pontos, mas vê a segunda posição ameaçada pelo Fluminense, que vai enfrentar o Santos.
O Ceará é forte candidato ao posto de time mais unido do Brasileirão. Os jogadores entram em campo de mãos dadas, fazem aquela rodinha da corrente positiva no gramado pouco antes de a bola rolar e, sobretudo, marcam o adversário em bloco. Naquele estilo unidos venceremos, todo mundo marca, inclusive os atacantes Washington e Misael, que muitas vezes recuam para dar uma força. No meio, Michel, Careca e João Marcos mordem, apertam, fungam no cangote mesmo. Só Geraldo joga um pouco mais solto. Mas o ferrolho é a defesa, com Oziel, Anderson, Jorge Luís e Ernandes. Sólida e sem vergonha de jogar para o mato.
No esquema 4-2-3-1 de Celso Roth, o Inter ganha agilidade e leveza no meio. Taison, D’Alessandro e Giuliano não guardam posição e se mexem muito. Os laterais Nei e Kleber não apoiam tanto. Talvez por isso a equipe tenha encontrado dificuldades para entrar na defesa do Vozão. Com exceção de uma chance de D’Ale, lançado por Sandro na área aos dez minutos, o Colorado produziu pouco. No lance, o argentino ficou livre, mas foi cercado pelo goleiro Diego na hora do chute.
Faltou espaço, faltou criatividade, mas sobrou paciência ao Inter. Em uma das trocas de posição dos meias, D’Alessandro caiu pela esquerda e acionou Giuliano na entrada da área. Esperto, o garoto tocou na frente para se livrar de dois marcadores e foi derrubado pouco depois da linha, aos 15. O árbitro Alício Pena Júnior marcou pênalti. Na cobrança, Alecsandro fez o quarto gol dele no Brasileiro e derrubou uma invencibilidade de 608 minutos (pouco mais de dez horas) do goleiro Diego, que não sofria gol no campeonato desde o dia 16 de maio, no empate com o Santos. Aliás, último e único até então.
Se tem facilidade para destruir jogadas, o Ceará constrói quase nada. Apesar da desvantagem, a equipe de Estevam Soares só conseguiu fazer o goleiro Pato Abbondanzieri se mexer aos 22. Careca recebeu passe com liberdade na área vermelha, dominou bonito no peito e disparou. Pato espalmou pela linha de fundo. O Inter também diminuiu o ritmo. O lance mais perigoso depois do gol foi uma cabeçada para fora de Sandro, nos acréscimos.
Sem respeito com o Vozão, Colorado se garante
Se até então a defesa do Ceará havia sido vencida apenas em duas cobranças de pênalti, o Inter tratou de derrubar mais esta estatística. No primeiro minuto do segundo tempo, a união que marca o estilo de jogo do Vozão contaminou o Colorado. Jogo coletivo, bonito e veloz. Aberto pela esquerda, Taison viu D’Alessandro disparar para receber na área e passou a bola por entre as pernas de Jorge Luís. O argentino rolou para trás, e Kleber encheu a canhota para fazer o segundo.
O Inter também é um time que sabe marcar com consistência e dá poucos espaços. Na velocidade, sai para o contra-ataque às vezes com quatro ou cinco jogadores. O Colorado quase ampliou, aos 11. Giuliano aproveitou uma sobra de bola na entrada da área, se aproximou do gol e bateu rasteiro, na trave direita de Diego.
O sistema ofensivo dos cearenses continuava limitado. Estevam Soares fez duas mudanças. Machucado, Misael deu lugar a Tony, enquanto Erick Flores substituiu um apagado Geraldo. Quem deu conta do recado mesmo foi Michel, com a colaboração importante de Pato Abbondanzieri. Aos 17, o volante chutou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho, e o argentino não conseguiu segurar: 2 a 1.
O gol recolocava o Ceará no jogo, que finalmente se lançou mais ao ataque. Faltava força e criatividade. Na frente, Washington foi pouco acionado e não teve chances. Com pleno domínio, o Colorado se preveniu na defesa, controlou a posse de bola e viu o tempo passar. O G-4 é logo ali.
por globoesporte.com
Foi de pouco, mas valeu muito. O Corinthians venceu o Atlético-MG por 1 a 0 e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro. O gol de Bruno César na tarde deste domingo, no estádio do Pacaembu, deixou o time com 21 pontos. Como o Ceará perdeu para o Internacional por 2 a 1, estacionou nos 18 pontos. O Galo, por sua vez, ficou em situação complicada. Com nove pontos, o time de Belo Horizonte está em 16º, colado na zona de rebaixamento.
Com o triunfo desta tarde, o Corinthians não só se manteve como único invicto (o Ceará perdeu do Internacional neste domingo), como também segue 100% como mandante no Nacional. Em cinco jogos, cinco vitórias. Já o Atlético-MG, segue 100% de maneira negativa. Perdeu todas as quatro partidas como visitante.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians joga em Goiânia, no estádio Serra Dourada, contra o Atlético-GO, às 21h50m. O Atlético-MG, por sua vez, joga no mesmo dia, só que às 19h30m. Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Galo recebe a visita do Internacional, pela décima etapa da competição.
Não para, não para, não para
Só deu Corinthians no primeiro tempo. A equipe paulista dominou a etapa de ponta a ponta e deu pouco espaço para o Atlético-MG. A pressão começou logo no primeiro minuto e só não virou gol porque Chicão errou a cobrança de pênalti. Werley havia derrubado Dentinho, que recebera ótimo passe de Alessandro.
O lance não abalou o Timão. Com bom toque de bola e rapidez, os anfitriões infernizaram os mineiros. Até os dez minutos, uma série de tentativas. Aos três, Elias chutou cruzado. Fábio Costa salvou. Aos quatro, Bruno César arriscou. O goleiro novamente apareceu. Aos nove, o chute foi de Roberto Carlos. Para fora.
Assustado e sem conseguir se organizar em campo, o Galo não conseguia se livrar da pressão corintiana, embora ela tenha diminuído com o passar do tempo. A equipe de Belo Horizonte só conseguiu criar uma boa chance aos 23 minutos. E com a ajuda do Corinthians, já que Ralf errou passe no meio campo.
Neto Berola, então, aproveitou o vacilo do adversário, avançou em direção ao gol, mas pecou na hora da finalização, mandando longe do gol de Julio Cesar. O lance acordou novamente o Timão. E junto disso, mais pressão. Aos 26 e aos 27, Bruno César deu dois chutes de fora da área. Fábio Costa defendeu ambos.
Foi de Bruno César, aliás, a melhor chance depois do pênalti desperdiçado por Chicão. Aos 33 minutos, Roberto Carlos levantou a bola na área e o meia, livre de marcação, da pequena área, mandou para fora. Dominando o rival, mas sem conseguir marcar, o Corinthians quase foi surpreendido no final da etapa.
Aos 46 minutos, o lateral-esquerdo Leandro avançou bem e cruzou na cabeça de Neto Berola, que acertou o travessão do goleiro Julio Cesar. Foi por pouco.
Bruno César salva
Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo resolveram mudar suas equipes no retorno para o segundo tempo. No Corinthians, o treinador sacou Iarley para a entrada de Jorge Henrique. Já no Atlético-MG, o comandante mexeu no meio de campo. Tirou João Pedro e escalou Fabiano.
O Timão, por sinal, quase abriu o marcador com Jorge Henrique no primeiro minuto da etapa complementar. Chicão fez bom lançamento para Dentinho, que dominou nas costas da zaga adversária e rolou para o meio da área. Jorge Henrique disputou com a marcação, mas não conseguiu concluir.
Aos quatro, o atacante teve outra boa chance ao receber passe em profundidade. Mas seu chute parou no goleiro Fábio Costa. O Atlético-MG respondeu dois minutos depois, quando Ricardo Bueno girou em cima da zaga corintiano e bateu de perna esquerda, obrigando o goleiro Julio Cesar a importante defesa.
Não com a mesma intensidade do primeiro tempo, o Corinthians continuava dominando a partida diante do Atlético-MG. Luxemburgo, então, resolveu colocar Diego Souza no lugar de Neto Berola. Mano também fez outra alteração. Sacou o atacante Dentinho e mandou a campo o jovem William Morais.
Mais efetivo, o Timão perdeu chance aos 17. Jorge Henrique iniciou jogada e virou para Bruno César. O meia cortou o zagueiro e mandou por cima. O Galo só voltou a ter um ataque bom aos 21. Leandro cruzou, e Ricardo Bueno cabeceou para fora. Logo depois, Leandro recebeu de Ricardinho e quase fez, não fosse William.
Com o jogo mais aberto, por conta da pressão corintiana, o Galo se arriscou mais no ataque, mas não conseguia chegar com perigo ao gol de Julio Cesar. O Corinthians, então, foi premiado aos 35 minutos pela boa atuação. Bruno César recebeu na área e chutou colocado. A bola desviou em Jairo Campos e entrou.
Aos 43 minutos, o goleiro Julio Cesar precisou entrar em ação para que os planos do Corinthians não fossem por água abaixo. Ele fez linda defesa em cabeçada de Ricardo Bueno e garantiu não só a liderança isolada, mas também a festa da Fiel.
[ Leia + ]
por globoesporte.com
Não foi a estreia que Felipão queria. Após ver uma boa apresentação do Palmeiras diante do Santos, das arquibancadas, o técnico foi ao banco de reservas pela primeira vez neste domingo. Na Ressacada, porém, é o Avaí quem manda. Mesmo com um a menos durante toda a segunda etapa, a equipe catarinense venceu por 4 a 2, com sobras e exibindo belo futebol nos minutos finais. O Verdão foi castigado pela falta de ousadia, mesmo quando teve vantagem numérica em campo.
O resultado levou o Leão aos 14 pontos, encostando no G-4, em sexto. As duas vitórias após o retorno do Brasileirão, contra São Paulo e Palmeiras, deram novo ânimo ao time comandado por Antônio Lopes, que por sinal estava na comissão técnica da seleção brasileira pentacampeã do mundo, sob o comando de Felipão. Já os alviverdes estacionaram nos 12 e agora estão na décima primeira posição.
O excelente primeiro tempo começou de forma esquisita. As duas equipes pareciam exaltadas e apresentaram entradas fortes e divididas perigosas como cartão de visitas. Percebendo que o jogo poderia se tornar violento, o árbitro Leonardo Gaciba distribuiu cartões amarelos logo no início. No primeiro, para Pierre, ele colocou a mão no bolso e não achou nada. O cartão estava no chão e foi devidamente resgatado por um jogador do Avaí (assista abaixo).
O Palmeiras começou o jogo dando pinta de que começa a assimilar o estilo Felipão, com uma defesa forte. Quem se deu bem foi Edinho. A suspensão de Danilo fez com que o volante entrasse na zaga e ainda ganhasse a faixa de capitão. O Avaí imprimia melhor ritmo de jogo, mas parava na marcação até então exemplar do Verdão.
No ataque, o ponto forte do time paulista estava na bola parada, com Marcos Assunção. Logo aos 11, em cobrança de falta, o volante soltou a bomba da intermediária e o goleiro Renan rebateu. Na sobra, Gabriel Silva mostrou tranquilidade e tocou na saída do camisa 1 do Avaí. Foi o primeiro gol do lateral esquerdo desde que subiu aos profissionais do Palmeiras. Na beira do gramado, Felipão comemorou como se fosse gol de título.
No entanto, o Avaí não faz boa campanha no Brasileirão à toa. Com calma, a equipe começou a tocar a bola no campo de ataque e girar bastante o jogo, com a intenção de abrir a defesa palmeirense. Deu certo: aos 24, Caio avançou livre pela intermediária, ajeitou e acertou um belo chute de pé esquerdo. Deola ainda tentou desviar, mas não a ponto de evitar o empate: 1 a 1
O time catarinense dominava o jogo, mas sofria com os contragolpes do Verdão. O principal deles terminou de forma inacreditável. Após passe em profundidade, Lincoln recebeu na área, viu a saída de Renan e rolou para Kleber completar para o gol vazio. O Gladiador só não contava com o pé salvador de Patric, que desviou o chute e impediu o tento.
No minuto seguinte, o Avaí provou que estava mais equilibrado. Em bela triangulação dos três principais nomes ofensivos, Caio lançou Roberto, e o camisa 9 serviu a Robinho. De frente para Deola, ele só teve o trabalho de deslocar o goleiro para virar o jogo: 2 a 1. A defesa do Palmeiras, que parecia ser o pilar do time, começava a desmoronar.
Expulsão e pressão palmeirense
Os planos do Avaí iam bem até o fim do primeiro tempo. O lateral Pará, que já tinha cartão amarelo, aplicou um carrinho mais forte em Márcio Araújo e acabou expulso. Assim, Antônio Lopes teve de sacrificar Robinho para recompor o setor defensivo com Marcos. Do outro lado, Felipão resolveu mandar o Palmeiras ao ataque e aproveitar a vantagem numérica, lançando o centroavante Tadeu.
No começo, até que deu resultado. Mais presente no campo do adversário, o Verdão buscou o jogo e conseguiu chegar ao empate em um pênalti. Sim, em um pênalti. O time havia perdido oito das últimas dez cobranças, mas dessa vez Kleber bateu no meio do gol, com segurança, para espantar a sina das cobranças erradas. Foi o primeiro gol do Gladiador desde que voltou ao Verdão. Isso porque ele já havia errado um pênalti em sua estreia, no amistoso contra o XV de Piracicaba.
O melhor lance veio dos pés de Marcos Assunção - sempre na bola parada. Em outra boa cobrança de falta, ele quase fez um golaço. No entanto, Renan conseguiu voar na bola e fazer bela defesa.
Neblina dá sobrevida e vitória ao Avaí
A pressão palmeirense esfriou depois que o jogo ficou paralisado por cinco minutos. O motivo? A fumaça causada por sinalizadores acesos por torcedores do próprio Palmeiras. A "neblina" impediu que se praticasse futebol no gramado da Ressacada.
No retorno, parecia que era o Avaí o time com 11 jogadores em campo. Sem medo de arriscar, foi para cima, acertou bola na trave com Roberto e foi premiado já nos acréscimos. Aos 45, o próprio Roberto sofreu pênalti em lance duvidoso. Ele invadiu a área e levou uma trombada de Léo, que já tinha amarelo e foi expulso. Caio bateu, Deola defendeu, mas o meia pegou o rebote e finalizou com tranquilidade.
Dois minutos depois, o Verdão foi para o desespero e acabou levando o quarto em um contragolpe. Deola se precipitou ao sair do gol e deixou a meta aberta para a conclusão de Roberto, de muito longe. Para alegria do ilustre torcedor Gustavo Kuerten, que estava nas arquibancadas e saiu feliz com mais uma vitória do Leão.
por globoesporte.com
O céu azul, temperatura agradável em pleno inverno e um campo de grandes dimensões sinalizavam que o jogo tinha tudo para ser bom. E foi isso que aconteceu no primeiro tempo. Os dois times procuraram jogar futebol e criaram inúmeras chances desde que a bola rolou.
Logo nos primeiros minutos, Flamengo e Atlético-GO tiveram faltas para bater perto da área. Mas as duas cobranças acabaram não levando tanto perigo. A primeira grande chance de gol mesmo aconteceu num lance inusitado, quando Dida foi realizar um cruzamento pela direita. A bola pegou uma curva diferente e obrigou a Marcelo Lomba fazer uma defesa improvisada.
Após esta chance, os dois times passaram a oscilar no ataque, sempre chegando sem maiores dificuldades. Afinal, o jogo esteve aberto e concentrado pelo lado esquerdo do Flamengo, onde Dida e Juan travaram bom duelo. Foi por ali que, após boa triangulação ofensiva aos 19 minutos, o lateral do Rubro-Negro carioca rolou a bola para Petkovic chutar forte por cima do gol.
A resposta do Atlético-GO veio em uma cobrança de falta de Robston, que obrigou Marcelo Lomba a fazer nova boa defesa, espalmando a bola para fora. No contra-ataque, o Flamengo quase abriu o placar. Vinícius Pacheco arrancou pela direita e cruzou na medida para Juan, que mesmo livre de marcação errou a cabeçada na pequena área.
A partir daí, o ritmo de jogo deixou de ser acelerado e os times passaram a cadenciar mais suas ações. Mas aos 30, o Atlético-GO assustou. Em cruzamento na área, Rodrigo Tiuí girou em cima de Angelim e finalizou rasteiro no meio do gol. Bem posicionado, Lomba evitou o gol. Cinco minutos depois, foi a vez de o Flamengo responder. Diego Maurício recebeu a bola na ponta esquerda, passou por Dida, invadiu a área e foi derrubado por Gilson: pênalti. Na cobrança, Petkovic bateu com categoria: 1 a 0 Flamengo.
Com a vantagem no placar, o time carioca passou a valorizar um pouco mais a posse de bola até o fim do primeiro tempo.
Atlético-GO volta do intervalo mais ofensivo
Satisfeito com a postura do seu time, Rogério Lourenço não fez mudanças no intervalo. O mesmo não aconteceu com Roberto Fernandes, que fez duas substituições para deixar seu time mais ofensivo. O técnico do Atlético-GO tirou o volante Pituca para colocar o apoiador William, e Rodrigo Tiuí, com dores musculares, foi substituído por Juninho.
O efeito das modificações foi logo percebido, já que os donos da casa começaram pressionando. O único susto até os primeiros 10 minutos só aconteceu num chutão errado de Welton Felipe, que quase marcou gol contra e obrigou o goleiro Marcio a fazer defesa (veja o lance no vídeo ao lado).
Mais recuado por conta da pressão do adversário, o Flamengo passou a explorar os contra-ataques. Ao mesmo tempo, porém, não conseguia valorizar a posse de bola, nem prender o jogo no seu ataque ou até mesmo no campo do adversário. Talvez por isso Rogério Lourenço resolveu fazer sua primeira substituição justamente no setor. Aos 20, ele tirou Diego Maurício e promoveu a estréia do colombiano Cristian Borja.
No minuto seguinte, o Atlético-GO quase empatou o jogo num chute de Pedro Paulo. Marcelo Lomba teve de se esticar todo para espalmar a bola, que sobrou para Elias. Mas Léo Moura salvou o rebote. Depois disso, o jogo deu uma acalmada e as chances de gol passaram a ser mais escassas. Só aos 33 que os donos da casa tiveram uma chance melhor, quando Anaílson cruzou pela esquerda. Sem marcação, Juninho cabeceou para fora, por cima do gol.
Com a entrada de Rômulo no lugar de Kleberson, o Flamengo passou a segurar mais a bola no ataque, mesmo sem criar boas oportunidades. Ao mesmo tempo, porém, passou a dar mais brechas na defesa. Talvez por isso, Rogério resolveu segurar o placar colocando mais um zagueiro em campo. Após boa estreia, Correa foi substituído por Fabrício.
No fim do jogo, a pressão dos donos da casa foi constante. A bola passou a cruzar a área flamenguista, gerando grande apreensão. Aos 43, Juninho tabelou com Anaílson e só não marcou porque a bola desviou em Ronaldo Angelim. Mas o Flamengo, que poderia ampliar com Cristian Borja nos acréscimos, conseguiu segurar o placar e deixou o Serra Dourada com os três pontos.
[ Leia + ]