Vasco vira e vence Santa Cruz em amistoso
Postado por Cristiano Roberto |
|
Tags
Camp Brasileiro Série B,
Camp Brasileiro Série D,
Copa do Brasil,
Icasa,
Santa Cruz,
Vasco da Gama
| Comente!
Santa Cruz e Vasco da Gama jogaram partida amistosa ontem em Recife com objetivo de se prepararem pra disputa do Campeonato Brasileiro. Com apenas quatro titulares em campo, e pensando no Icasa-CE, time carioca reage e conquista a vitória no Arruda
Sem conseguir muito sucesso em seus campeonatos estaduais, tanto o Santa Cruz como Vasco vive em situações difíceis em suas histórias. O Santa Cruz, 3º colocado no Pernambucano, jogará a 4ª divisão do Campeonato Brasileiro (Série D). Já o Vasco, um dos maiores clubes do país, visitará pela primeira vez a Série B do Brasileiro.
Na preparação pra competição nacional, as equipes se enfrentaram no Estádio do Arruda. E o Santa Cruz saiu na frente com Márcio, aos 20 minutos de jogo. Léo Lima empatou logo em seguida com um pênalti convertido.
A virada cruzmaltina veio logo em seguida. Após cobrança de escanteio, Gian aproveitou a indecisão do goleiro Gustavo e marcou de cabeça.
Antes do fim do primeiro tempo, os jogadores do Santa ainda reclamaram do toque de mão de Fágner dentro da área, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
á aos 6 minutos, Alan Kardec sofreu falta dura de Bilica e ficou sem condições de seguir na partida. Em seu lugar, entrou Elton. Em sua primeira participação, o atacante recebeu entrada violenta do zagueiro Leandro Camilo, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo, aos 10. O lance violento irritou muito o técnico Dorival Júnior, preocupado com a disputa da Copa do Brasil.
Com um jogador a menos, o Santa chegou ao empate aos 14, na cobrança de falta do estreante Neto Maranhão, que bateu rasteiro e contou com o desvio da barreira para surpreender o goleiro Fernando Prass, que também fazia sua primeira partida pelo clube carioca.
Mas a tarde não era mesmo do zagueiro Bilica. Após cometer o pênalti que deu o primeiro gol aos adversários e de ter cometido a falta que tirou Alan Kardec da partida, o defensor coral tentou cruzar a bola na frente da própria área, aos 24, e jogou a bola no peito do cruzmaltino Edgar. Com tranquilidade, o atacante tocou na saída do goleiro Gustavo e pôs o Vasco em vantagem novamente.
Com apenas dez jogadores em campo, o Santa Cruz encontrava dificuldades para chegar ao ataque. Aos 43, o time da casa teve nova chance de balançar as redes, em falta assinalada na entrada da área do Vasco. Após a cobrança rasteira de Gilberto, o goleiro Fernando Prass demonstrou insegurança e rebateu a bola para o meio da pequena área, mas a zaga cruzmaltina cortou para fora e evitou o gol de empate.
Posts Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)