Copa 2014: Arena de Pernambuco será do Náutico após a competição
O destino do estádio dos Aflitos ainda será discutido pela diretoria do clube Alvi-Rubro.
O Náutico estreou contra o Goiás na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro e conseguiu um ponto fora de casa. Mas, como o time está se preparando para uma competição tão longa? E como está a situação do clube? Para responder essas e outras perguntas, o Bom Dia Pernambuco desta terça-feira entrevistou o presidente do clube, Maurício Cardoso.
Se nos últimos dois anos o Náutico viveu uma situação no limite da Série A do campeonato, o presidente do clube garante que o panorama para 2009 é bem diferente.
- Este ano planejamos a competição, fizemos várias contratações importantes - disse.
Na última segunda-feira, o volante Júnior Carioca (ex-Atlético MG) chegou ao Recife para reforçar o time.
- Na semana passada, contratamos o meio-campo Ailton e amanhã [quarta-feira, 13] o lateral-esquerdo Badé, que era da Chapecoense, deve chegar aos Aflitos. Agora estamos à procura de um meio-campo e de um primeiro volante, um homem de contenção - afirmou.
Maurício Cardoso adiantou que o time vai brigar por uma vaga no Clube dos 13.
- É uma grande distorção um clube como o Náutico fazer um campeonato com apenas R$ 7 milhões, enquanto outros times fazem com R$ 15 milhões. Também esperamos este ano conquistar uma vaga na Sul-Americana, para o Náutico voltar a disputar um campeonato internacional - ressaltou.
O presidente garantiu que o técnico Waldemar Lemos segue no comando do time.
- Ele chegou no fim do Campeonato Pernambucano. Agora, no Brasileiro, vai ter mais chances de trabalhar.
Outra promessa para este ano são as reformas no Estádio dos Aflitos.
- Chegou o momento de trocar o gramado, que já tem mais de 50 anos. As chuvas atrapalham muito também a manutenção - explicou.
Maurício Cardoso adiantou que a nova arena do clube deve ser construída na Cidade da Copa de Pernambuco, dentro dos projetos para 2014.
- A destinação do estádio dos Aflitos ainda será discutida - concluiu.