por uolesportes
A tarde desta quinta-feira foi agitada na Ilha do Retiro. Antes do treinamento da equipe o presidente do Sport, Silvio Guimarães, se reuniu com os jogadores no centro do gramado e durante cerca de meia hora cobrou mais determinação do elenco que está fazendo uma campanha abaixo do esperado na Série B do Campeonato Brasileiro.
Foto: divulgação
Em alguns momentos da conversa Guimarães se exaltou um pouco e disse aos jogadores para que quem não estiver com vontade de permanecer no Sport que peça para sair. Em entrevista coletiva após o treinamento, o mandatário da equipe confirmou o que disse isso ao elenco no centro do gramado.
“Eu quis dizer a eles que eu tenho agido muito paternalmente. Tudo está em dia, tudo o que tem sido pedido ao presidente tem sido atendido e eles tem uma atuação pífia, para não dizer medíocre, como no último jogo. Então, a partir de hoje quem não estiver satisfeito e quiser sair, a hora é essa”, desabafou o presidente do Sport, que elogiou o trabalho do técnico Toninho Cerezo.
“Qual é a culpa do Toninho Cerezo? Há dez dias atrás o Toninho Cerezo era o melhor treinador do mundo porque ele tinha três vitórias. Quem acompanha o dia a dia do Sport está vendo aí que ele é trabalhador, com uns treinamentos modernos, uma gestão de futebol que eu nunca vi. Então chega-se a conclusão que: ou os jogadores não estão assimilando o que ele pede, ou precisamos de alguns jogadores, em algumas posições, de melhor qualidade”, completou.
Ainda na tarde desta quinta feira os dois novos reforços do Sport, o zagueiro Da Silva, que veio do Bragantino e o meia Élton, que estava no futebol dos Emirados Árabes, foram apresentados de forma oficial pela diretoria do clube. Os dois atletas já treinaram e só devem ser regularizados para o clássico contra o Náutico, dia 07 de agosto. Ambos os reforços estão esperançosos em ajudar a equipe a sair desta situação.
“A expectativa é a melhor possível. Estou chegando para ajudar o grupo a tirar o Sport dessa situação. Jogo na meia e gosto de servir os atacantes. Não estou bem fisicamente, mas acredito que em uma semana estarei treinando com o grupo”, disse o meia Élton, que foi revelado pelo Corinthians.
“Hoje o Sport está nesta condição, mas tenho certeza que amanhã ou depois o time vai subir de produção e chegar ao lugar que merece: a primeira divisão. O clube dá todas as condições aos atletas e tem tudo para engrenar no campeonato e dar alegrias à torcida”, declarou Da Silva.

Assinar:
Postar comentários (Atom)