Fúria vence a Holanda e quebra tabu
Temos mais um novo campeão mundial. Em uma partida em que muitos esperavam ser de muitos gols, foi totalmente ao contrário. Jogo pegado, cheio de faltas e cartões, o mais violento de todas as finais.
A Espanha se manteve sempre firme na defesa, e aí foi o diferencial dos espanhóis. Com o gol solitário de Iniesta, o melhor jogador, nos minutos finais do segundo tempo da prorrogação, a Fúria levantou a taça e deixou a Holanda mais 4 anos na fila.
O JOGO
A Fúria teve mais posso de bola durante a partida, Ambas as equipes tocavam de um lado pro outro e não agrediam. Nada de futebol arte, aliás pouco futebol. Retrato disso é a foto. De Jong literalmente da uma voadora em Xabi Alonso, que lhe rendeu apenas um cartão amarelo.
Outro ponto negativo da partida foi o árbitro, fraco e sem comando.
Foi assim as duas etapas, excesso de precisão e nada de gol, principalmente do lado da Espanha, que queria entrar com bola e tudo, nada de chutar.
Na prorrogação, as equipes se lançaram ao ataque, porém poucas chances de gol no primeiro tempo. Já no segundo, a emoção tomou conta. Fabregas perdeu um gol cara a cara com o goleiro holandês.
(foto: reuters)
Aos dez minutos, o tiro de misericórdia. Iniesta recebeu um passe de Fabregas, na entrada da área e não perdoou e fez o gol do título.
A Holanda se lançou ao ataque mais ja era tarde.
Muitos campeões ficaram pelo caminho, muitas estrelas que a mídia teimou em falar não demostraram futebol. Prevaleceu o coletivo e a organização!
Espanha, a mais nova campeã do mundo!!!
Agora o papo é reto, votaremos nos políticos que vão fazer da próxima Copa, a melhor de todas, e que venha 2014!

- IMAGEM
- Fúria vence a Holanda e quebra tabu
- O reencontro de Del Bosque e Van Marwijk
- Sneijder chama Dunga e Maradona de idiota
- Galeria de Fotos: Brasil 1x2 Holanda
- Ronaldinho solta o verbo!
- Com um pé na seleção
- Com o título da Copa, Espanha reassume liderança
- Redação do jornal espanhol Marca vibra com título!
- Álbum Oficial da Copa 2010!!!
- Imprensa internacional se rende ao futebol da nova campeã do mundo
- Beijo desconsertante do campeão Casillas