Um jogo tenso, disputado e muita pressão do Santos, que perdeu gols incríveis (até um pênalti infantil de Neymar). Mas a equipe da baixada venceu por 2 a 0, mas poderia ter sido muito mais. Várias chances não aproveitadas, que podem fazer falta no Barradão, já que o Vitória joga muito forte em casa.
O goleiro baiano Lee fez ótimas defesas e evitou um placar mais largo. O Santos dominou a partida de ponta a ponta, o Vitória tentava criar jogadas, mas era muito marcado. Aos 14min, depois do cruzamento de Pará, Neumar marcou, de barriga, o 11º gol e é o artilheiro da competição.
A pressão continuou, mas o primeiro tempo ficou assim. Reiniciada a partida, o Santos pressionou mais ainda. Aos 7min, Ganso perdeu um gol incrível, embaixo da trave, chutou pra fora. Aos 27, Neymar sofre pênalti e ele mesmo vai para a cobrança mais na hora H, ele tentou uma cavadinha ala Loco Abreu e ficou fácil pro goleiro Lee, no meio do gol, nem se mexeu.
Dorival Júnior mexeu e sacou Robinho e Ganso, para a entrada de Marquinhos e Zé Eduardo. A torcida irritada com as alterações, começou a chamar o técnico de "burro". Porém pagaram a língua, no seu primeiro lance, aos 38, Marquinhos cobrou a falta e anotou o 2º gol santista, carimbando a vantagem.
O próximo jogo é no Barradão, quarta-feira, e o Vitória precisa de 3 gols de diferença para ficar com o caneco.

- Vitória faz lição de casa e aumenta jejum do Palmeiras
- Os brasileiros na sul-americana
- Ranking de Clubes
- Em jogo tenso, Santos abre vantagem sobre o Vitória
- Roupa nova
- Brasileirão ao vivo: Flamengo x Santos
- Santos 'arma estratégia' e garante a permanência de Neymar
- Robinho de volta pra Inglaterra
- Em noite fria, Palmeiras elimina o Vitória da Sul-Americana