Paraná goleia o Náutico por 4 a 0
por yahooesportes
Em uma tarde com sol em Curitiba, a torcida atendeu ao apelo da diretoria e compareceu ao Durival Britto e Silva. Como resposta, o Paraná apresentou um ótimo futebol, o que não se via desde a Copa do Mundo, e goleou o Náutico por 4 a 0, neste sábado, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Esta foi a 16ª partida seguida que o Tricolor não perde em casa, igualando o maior recorde do clube no estádio.
Com a vitória, a equipe pulou para o quinto lugar, chegando aos 19 pontos. Já o time pernambucano segue com 23, e está na segunda colocação, posição que ocupa desde a vitória do Coritiba, na sexta-feira. Na próxima rodada, o clube paranista joga novamente no Durival Britto e Silva, onde fará o clássico com o Coxa, no próximo sábado, às 16h. No mesmo dia e horário, o Timbu também fará um clássico estadual: encara o Sport, nos Aflitos.
Mesmo fora de casa, foi o Náutico quem chegava com mais perigo, exigindo trabalho do goleiro Juninho. Porém, o Timbu não tinha o domínio do jogo. O Paraná tinha mais posse de bola e fazia muitos toques rápidos, mas não conseguia chegar à área adversária.
O jeito encontrado para superar a defesa pernambucana foi o chute de fora da área. E na primeira oportunidade Marcelo Toscano não desperdiçou. Aos 11 minutos, o atacante recebeu a bola, saiu da marcação e, da entrada da área, acertou um belo chute cruzado, abrindo o placar.
Na busca pelo empate, o Náutico se abriu mais em campo, mas não conseguia pressionar, além de dar espaços na defesa, permitindo ao Paraná utilizar sua principal jogada, a velocidade pela lateral do campo. E foi em um rápido ataque que os donos da casa construíram a jogada que o originou o segundo gol. Aos 29, Vinícius cobrou escanteio pela direita e Leandro Bocão subiu mais que todo mundo para, de cabeça, balançar as redes.
O Tricolor manteve o ritmo ofensivo e não demorou para marcar o terceiro. Aos 33, Vinícius arrancou pela direita, passou pelo marcador e cruzou rasteiro. Wescley tentou tirar, mas acabou desviando para o gol, tirando a bola do goleiro e marcando contra. Porém, o gol foi dado a Vinicius.
No segundo tempo, o Náutico voltou desnorteado, sem mostrar qualquer melhora. Já o Paraná seguia se impondo e atacando, buscando mais gols. Logo aos quatro minutos, em boa jogada pela direita, Chicão aparece na área e, de frente para o gol, chutou nas mãos do goleiro Glédson.
O jogo ficou aberto, com os dois lados atacando bastante. O Timbu arriscava vários chutes de longa distância, parando nas mãos de Juninho. Já o Tricolor aproveitava a falha de posicionamento da defesa do adversário e chegava com mais perigo, mas não conseguia concluir e despediçava as várias oportunidades.
Prendendo a bola no ataque, o Paraná seguia utilizando a velocidade de seus atacantes como arma. Aos 31, Walderi arrancou pela esquerda e foi derrubado dentro da área por Diego Bispo. Pênalti, marcado pelo árbitro Wallace Valente, que o goleiro Juninho bateu forte no canto direito, dando números finais ao confronto e à vitória paranista, a primeira após três jogos.

- Marcelinho na Cabeça!
- Roupa nova
- Náutico e Sport empatam no Recife
- Paraná goleia o Náutico por 4 a 0
- O Nordeste quer a Copa
- Náutico deixa o Estadual de lado e volta atenções para a Copa do Brasil
- Gols da série B
- Série B
- Coritiba vence o Paraná e mantém a ponta
- Bahia domina o Paraná, abusa do direito de perder gols, mas larga bem na Série B
- Retranca irrita torcida do Sport
- Série B apimentada
- Hoje tem Série B, briga acirrada pelo G-4
- Jogos ao vivo!!!