A saga cdo Vasco começou. E com vitória
Empurrado pela torcida, Vasco vence o Brasiliense na estreia da Série B
Os torcedores já avisavam na música criada para empurrar o time na Série B e cantada antes mesmo de o time entrar em campo: "Ih para a Primeira eu vou subir / E da Segunda eu vou passar / Na alegria ou na tristeza / Eu nunca vou te abandonar / Oh, Vasco olê, olê, olê / Vasco olê, olê, olê / Vasco olê, olê, olê". E a torcida, realmente, não abandonou o time. Sem silenciar por um minuto, empurrou o Vasco na vitória por 1 a 0 sobre o Brasiliense, neste sábado, em São Januário, na estreia do clube na Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogo foi difícil, batalhado. Contra um adversário perigoso, que assustou por vários momentos. Mas com um gol de Rodrigo Pimpão, no segundo tempo, o Vasco conseguiu dar o primeiro passo da longa caminhada que terá pela frente para voltar à elite do futebol brasileiro. Agora, o time carioca enfrenta na segunda rodada o Ceará, em Fortaleza, no próximo sábado. No mesmo dia, o Brasiliense encara o Campinense, em casa.
Dentro de São Januário, a festa foi grande antes da partida. Além das tradicionais músicas, os torcedores estenderam faixas enormes de apoio. Uma delas dizia ‘Sempre do seu lado’ em letras gigantes.
Para completar, o atacante Aloísio, de 34 anos e que estava no Qatar, foi apresentado como reforço para a disputa da Série B. Mostrando já estar em casa, ele não teve receio de passar no meio da torcida. Tirou fotos, foi abraçado, deu autógrafos. E já caiu no gosto dos cruzmaltinos.

- Com arbitragem polêmica, Vasco mantém escrita contra o Furacão
- Mancini e Dodô sofrem pressão por parte da diretoria vascaína
- Vasco volta a jogar mal, mas vence o Bangu: 2 a 0
- Gols da série B
- A saga cdo Vasco começou. E com vitória
- Brasiliense é Hexa!
- Retranca irrita torcida do Sport
- Série B apimentada
- Hoje tem Série B, briga acirrada pelo G-4
- Jogos ao vivo!!!
- Marcelinho na Cabeça!
- Vasco vence Atlético-GO e sai da zona
- Vazou! Supostas camisas do Vasco vazam na internet.