Vem aí mais um duelo brasileiro na Libertadores 2009. Depois de Palmeiras e Sport disputarem uma vaga nas quartas, com vitória dos paulistas, Cruzeiro e São Paulo vão lutar por um lugar na semifinal. E é briga de cachorro grande. Serão cinco títulos da competição continental em campo: três para o Tricolor Paulista e dois para a Raposa. O time de Adilson Batista vive um momento melhor. Bicampeão mineiro e bem neste início de Brasileirão, a equipe celeste joga mais bonito, vence e convence. O tricampeão brasileiro ainda não acordou na temporada. Depois de cair nas semis do Paulistão, ainda não ganhou no Nacional. Mas até que ponto isso representa favoritismo para os mineiros? Para os cruzeirenses, não existe um favorito.
O zagueiro Leonardo Silva tem um bom argumento. O adversário é reconhecidamente forte na Libertadores. No entanto, ele acredita que o apoio da torcida e o fator campo podem fazer com que o Cruzeiro largue em vantagem na briga pela classificação.
- O Cruzeiro não é favorito. O São Paulo é uma excelente equipe. Agora, temos que impor o nosso ritmo dentro da nossa casa. Essa é a hora que qualquer um quer estar em campo. Os 11 que o Adilson escolher vão querer dar o melhor, com a torcida apoiando. É Libertadores, Mineirão lotado. Com tudo isso, é um jogo importante na vida de qualquer um. É o jogo de nossas vidas – disse.
O volante Henrique assina embaixo. Cotado para substituir o meia Wagner, machucado, nesta quarta-feira, ele não acredita que a fase irregular do adversário faça do Cruzeiro o mais cotado para avançar. E lembra que no ano passado o Tricolor mostrou poder de reação.
- O São Paulo não vive um bom momento, de vitórias, mas é sempre forte. Nas competições que disputa briga por títulos. É uma equipe respeitada. Temos que estar atentos. A equipe do São Paulo começou mal no Brasileiro do ano passado, depois chegou ao título. É sempre difícil. Quando eles embalam, é complicado. Vamos tentar vencer e não tomar gols em casa – alertou.
Ao lado do Internacional, o Cruzeiro tem recebido muitos elogios. O futebol vistoso e com muitos gols faz do time um dos destaques nesta temporada. Foram 75 em 30 jogos. Dezenove deles feitos por Kléber, em 19 partidas. O Gladiador reconhece as qualidades do time mineiro. Com o conhecimento de quem passou dez anos no Morumbi, sabe que o adversário é um peso pesado dos gramados.
- O Cruzeiro vem jogando bonito, e as pessoas têm elogiado. Mas o São Paulo é muito competitivo. São dois times de tradição, de rivalidade. Acredito que será um bom jogo, mas sem favorito. A gente tem jogadores experientes e que sabem o que querem. O São Paulo vem crescendo de produção. Eles têm jogadores de qualidade, que podem decidir a qualquer momento – comentou o atacante.

- Soberano estréia nos cinemas no dia 17
- Fim da novela!
- Belluzzo brinca com excesso de patrocinadores em camisa de rival
- Brasileirão ao vivo: Palmeiras x Cruzeiro
- Cuca se desentende com jogador árabe em jogo-treino do Cruzeiro
- Cuca estréia e Cruzeiro faz 2 a 0 no Atlético-PR
- Ranking de Clubes
- Hoje tem Libertadores - 6ª Rodada
- A América é Vermelha
- Colorado bate o São Paulo e fica perto da vaga
- São Rogério Ceni
- Árbitro que voltou atrás em pênalti diz que jogador atrapalhou sua visão
- São-paulinos defendem Ceni, mas Dagoberto se incomoda