Grêmio vence San Martín no Peru e fica perto da vaga
Depois de fazer grande papel na fase de grupos da Copa Libertadores, o Grêmio confirmou seu favoritismo nesta quarta-feira e derrotou o Universidad San Martín, por 3 a 1, em Lima, pelas oitavas-de-final da competição continental. O grande destaque do jogo foi o argentino Maxi López, que marcou duas vezes.
Na partida de volta, no Estádio Olímpico, o Grêmio pode perder por até um gol de diferença, que avança às quartas-de-final do torneio. A equipe tricolor está bem próximo desse objetivo.
Esta é a quarta vitória em quatro jogos do treinador interino Marcelo Rospide no Grêmio. O clube gaúcho promoveu hoje a estréia do volante Túlio, que veio do Corinthians, no segundo tempo da partida.
Visitante, o time do Grêmio surpreendeu e abriu o placar logo aos 8min. Souza faz bela jogada, passa por dois defensores e arrisca da entrada da área. A bola entra no canto esquerdo de Butrón.
A equipe do San Martín partiu para o ataque após o gol gremista e explorou rápidas jogadas. Os peruanos acabaram conseguindo o empate aos 33min. Arzuaga recebeu passe na área, driblou o marcador e finalizou no canto direito de Victor.
O Grêmio ficou novamente na frente do marcador logo a 1min do segundo tempo. Souza cruzou da esquerda, Maxi López subiu mais que a zaga e cabeceou no canto de Butrón.
A jogada aérea funcionou novamente aos 16min. Jonas fez boa jogada pela direita, chegou ao fundo e cruzou. Maxi López cabeceou mais uma vez para o fundo das redes e amplia o placar.
Por Terra

- A América é Vermelha
- Colorado bate o São Paulo e fica perto da vaga
- São Rogério Ceni
- Hoje tem Libertadores - 6ª Rodada
- Árbitro que voltou atrás em pênalti diz que jogador atrapalhou sua visão
- Grêmio vence San Martín no Peru e fica perto da vaga
- Grêmio leva "não" de Jael e se assusta com pedida por Ciro e Junior Viçosa
- IMAGEM: Grêmio parabeniza o Internacional
- Renato estréia com derrota e Goiás avança
- Renato Gaúcho faz coletiva e ressalta: "Fui contratado como técnico, não como ídolo"
- Prudente vence e deixa o Grêmio na zona perigosa