Na tarde desta terça-feira, o técnico Luxemburgo esteve na Academia de Futebol para recolher seus pertences e se despedir do elenco. Luxa permaneceu durante 20 minutos, longe da imprensa.
Luxemburgo foi demitido nas primeiras horas do último sábado, depois de ter dado entrevista na sexta e dizer que não tinha conhecimento da saída do atacante Keirrison da equipe e de questionar alguns pontos sobre a parceria do clube com a Traffic. As críticas não foram bem vistas pela diretoria palmeirense, que alegou “quebra de hierarquia” para tirá-lo do comando do time.
O treinador estava sem aparecer nas dependências do clube desde então. Na manhã de sábado, somente alguns de seus escudeiros estiveram na Academia de Futebol para conversar com os jogadores e dar o adeus.
Três membros da comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo continuarão no Palmeiras. Segundo Toninho Cecílio, a nutricionista Patrícia Teixeira, o fisiologista Cláudio Pavanelli e o preparador de goleiros Cantarelli aceitaram o convite para permanecerem com o time. O preparador físico Antonio Mello, os auxiliares Júnior Lopes e Ney Pandolfo, o auxiliar de preparação Lulinha e o cinegrafista Alexandre Ceolin seguiram com o treinador e deixaram o Alviverde.

- E não é que é verdade mesmo?
- Luxemburgo se diz "preparado" para reassumir a Seleção
- Procurador pretende analisar gestos de Luxemburgo e estuda denúncia
- Terra: Leão, Luxemburgo e outros 10 treinadores "bumerangues"
- Roupa nova
- Brasileirão ao vivo: Palmeiras x Cruzeiro
- Em noite fria, Palmeiras elimina o Vitória da Sul-Americana
- A Volta do Mago Valdívia
- 'Era Belluzzo' tem um técnico a cada cinco meses
- Atlético-MG acusa São Paulo de tentar contratar Luxa