Projeto para Copa de 2014 de Natal é premiado.
O projeto arquitetônico do Rio Grande do Norte para a Copa de 2014, denominado “Estádio das Dunas”, venceu o 6º Prêmio de Arquitetura Corporativa na categoria Obra Pública e o prêmio Master (geral). A governadora Wilma de Faria recebeu o prêmio – tido como o mais importante da categoria na América Latina – em solenidade realizado na noite de ontem, no Clube Hebraico, em Pinheiros, São Paulo.
O Estádio das Dunas foi apontado como o melhor na categoria Obra Pública e o maior destaque entre os 996 projetos concorrentes de 20 estados brasileiros em 10 categorias. “Estou muito feliz com esse prêmio que só veio ratificar a qualidade do projeto que tivemos a coragem e ousadia de apostar para que o nosso Estado, a nossa Capital Natal fosse escolhido como uma das sedes da Copa de 2014” , declarou a governadora Wilma de Faria.
O projeto contratado pelo Governo do Estado para dotar o Rio Grande do Norte com estrutura para a realização dos jogos da Copa de 2014 é um dos mais arrojados e está orçado em R$ 300 milhões. O “Estádio das Dunas” terá capacidade para 45 mil torcedores e atende a todas as normas de segurança, acessibilidade, localização e infra-estrutura.
O projeto, elaborado através da parceria dos escritórios HOK (maior escritório de arquitetura de arenas dos Estados Unidos); Coutinho, Diegues, Cordeiro (escritório de arquitetura carioca especializada em grandes projetos), e Felipe Bezerra Arquitetos (representante no Estado), é completamente adaptado aos conceitos ecológicos e de preservação ambiental.
Por Tribuna do Norte

- Brasil Amedrotador
- CBF lança camisa que será usada na Copa do Mundo
- Placa avisa o perigo na África do Sul
- Empurrada pela torcida seleção vira pra cima do Paraguai
- Avanços e atrasos dos estádios para a Copa
- Lá vem os tratores! Sai licença pra construção da Arena Cidade da Copa
- Sanchez diz que novo estádio corintiano não receberá a Copa
- Projeto para Copa de 2014 de Natal é premiado.
- Projeto de Pernambuco para a Copa de 2014
- Comissão de Turismo e Desporto debatem telemarketing para a Copa
- Técnicos da Fifa deixam PE otimista para Copa das Confederações
- Estádios ecologicamente corretos para Copa 2014
- Arena Pernambuco ficando longe da Copa das Confederações