Logo após empatar em 0 a 0 com o Vasco, na última terça-feira, o Bragantino acabou pego de surpresa com um acontecimento de última hora. De acordo com o site Justiça Desportiva, o volante Jair, que veio do Atlético-GO, foi flagrado no exame antidoping quando ainda vestia a camisa do time goiano.
O atleta teve detectadas em seu organismo substâncias provenientes da cocaína e será suspenso de forma preventiva pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) enquanto aguarda a data de seu julgamento. Com isso, Jair deve desfalcar o Bragantino já no próximo jogo da Série B, contra o Vila Nova.
Ainda segundo o Justiça Desportiva, Jair será denunciado pela Procuradoria do STJD no artigo 244 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (ser flagrado, comprovadamente dopado, dentro ou fora da partida, prova ou equivalente), que prevê como pena a suspensão de 120 a 360 dias.
Jair fez o exame antidoping no jogo entre Atlético-GO e América-RN, na estreia das duas equipes na Série B, no dia 9 de maio, no estádio do Machadão. Os goianos acabaram vencendo por 2 a 1.
O Atlético-GO já informou que não fará a defesa de seu ex-jogador alegando que Jair rescindiu contrato com o clube no dia 14 de maio e, por isso, não há mais nenhum tipo de vínculo entre as duas partes.
via globoesporte
