Salve boleiros! Estamos de volta apos um periodo de ocupação pessoal, mas não podemos abandonar nosso leitores.
O Brasileiro vai chegando ao final, e parece que a liderança do palmeiras também, após uma sequencia de tropeços, o ultimo foi quarta, diante do fraco Santo André, por 2x0.
No sabádo, Náutico venceu o Barueri por 2 a 1 e o Galo mineiro faturou 3 pontos em casa sobre o Vitória e está a 1 ponto do líder. Será que o Galo vai deixar a fama de Galo paraguaio??!!!
Os jogos que completam a rodada são:
16:00
Santos x São Paulo
Coritiba x Atlético-PR
Internacional x Grêmio
Goiás x Fluminense
18:30
Corinthians x Cruzeiro
Botafogo x Flamengo
Avaí x Sport
Siga nosso twitter, participe da nossa comunidade e assine nosso feed!
Uma imagem vale mais que mil palavras. Por isso, a coluna não tem muito a dizer. Basta olhar as fotos, que estão no Orkut, e perceber que o jogador Adriano está bem descontraído em um churrasco na Vila Cruzeiro. Repare nas mãos e nas caretas do Imperador.
Por: Extra OnLine
________________________________________________________
Siga nosso twitter, participe da nossa comunidade e assine nosso feed! [ Leia + ]
Ronaldinho Gaúcho ídolo do Barcelona.
________________________________________________________
Siga nosso twitter, participe da nossa comunidade e assine nosso feed!
por GazetaEsportiva.net
A diretoria do Barcelona comemora o sucesso da turnê do time pelos Estados Unidos, que terminou no último domingo com o empate por 1 a 1 com o Chivas Guadalajara. A equipe foi assistida por um público total de 221 mil pessoas e já faz as contas do quanto a viagem reforçará os seus cofres.
"Estamos abrindo um mercado importante, fechamos um contrato com nossos patrocinadores lá por três anos. Estamos comprometidos a voltar porque o Barça está decolando nos EUA", revelou Joan Boix, diretor do clube catalão.
"Nós teremos feito de 5 a 6 milhões de euros. Mais do que excedemos as nossas estimativas, Há um impacto imediato que é a receita do tour, e no médio prazo há uma boa vontade gerada com a marca do Barça em um país tão importante como os Estados Unidos", completou.
O Barça fez três jogos nos EUA. Antes de empatar com o Chivas, bateu os Los Angeles Galaxy (2 a 1) e o Seattle Sounders (4 a 0). O grupo azul-grená já retornou para a Catalunha e mudou o foco para o jogo de ida da decisão da Supercopa da Espanha, contra o Athletic Bilbao, no próximo domingo, fora de casa.
________________________________________________________
Siga nosso twitter, participe da nossa comunidade e assine nosso feed!
por Globoesporte.com
O zagueiro Dani Jarque, capitão do Espanyol, morreu vítima de um ataque cardíaco durante a pré-temporada da equipe na Itália. O jogador, 26 anos, estava no hotel da concentração com sua equipe, na cidade italiana de Coverciano. Ao perceber que ele não tinha descido para jantar, seu companheiro de quarto foi checar o que estava acontecendo.
Ao abrir a porta do quarto, Jarque foi encontrado inconsciente. Apesar de ter sido levado rapidamente a um hospital, os médicos não conseguiram reanimá-lo. O jogador tinha assumido o posto de capitão da equipe nesta pré-temporada, no lugar de Tamudo.
Por conta da morte de Jarque, a delegação do Espanyol resolveu cancelar o restante da pré-temporada na Itália. O clube havia empatado em 0 a 0 com o Napoli na última quarta-feira e enfrentaria neste domingo o Bologna. O último jogo seria com o Livorno.
Siga nosso twitter, participe da nossa comunidade e assine nosso feed!
E a novela 'máfia do apito' ganha mais um capítulo. Mas tudo pode acabr em pizza. Após os desembargadores Fernando Miranda e Francisco Menin votarem a favor do arquivamento do processo da "máfia do apito", nesta quinta-feira, Christiano Kuntz pediu o prazo de uma semana para tomar uma decisão. Assim, ele poderá pedir a continuidade da sessão até a próxima quinta, e dar seu voto, ou pedir que o processo seja retirado da pauta por tempo indeterminado.
A indecisão de Kuntz dá esperanças ao Ministério Público de tentar punir os responsáveis pelo esquema de manipulação de resultados no futebol brasileiro. No entanto, ainda que o desembargador vote pela continuidade do processo e pela condenação dos envolvidos, será preciso mudar a decisão de um dos outros dois, que já pediram o arquivamento. O mais provável é que o caso seja encerrado sem punição para os réus.
- É muita coisa em um caso de tamanha repercussão. Preciso de um tempo para reler todo o processo - explicou Kuntz, justificando o prazo até terça para decidir o que fará.
Fernando Miranda, que também é relator do processo, já havia votado a favor do arquivamento em uma primeira sessão. Desta vez, teve o voto acompanhado por Francisco Menin, que explicou a escolha.
- O que entendi é que os fatos narrados no processo não estão enquadrados em nenhum artigo na Lei, e todo o crime tem que ter uma interpretação com base nesta. Além disso, as possíveis vítimas de todo este caso não foram identificadas porque os times e federações não sofreram qualquer tipo de perda patrimonial - argumentou Menin.
Os desembargadores, que inicialmente haviam proibido imagens da sessão desta quinta-feira, posteriormente permitiram o registro pela imprensa no Tribunal de Justiça de São Paulo.
A fraude da 'máfia do apito' consistia em um acerto de resultados com o juiz de determinada partida, o que garantia o lucro de golpistas em apostas milionárias em sites da internet. A única punição concreta e definitiva foi o afastamento dos árbitros Edílson Pereira de Carvalho e Paulo José Danelon do quadro da CBF.
Após a confirmação da manipulação de marcações durante as partidas, o STJD remarcou 11 confrontos do Campeonato Brasileiro. Na reedição dos duelos, o Internacional acabou prejudicado, e o Corinthians sagrou-se campeão da competição.
fonte globoesporte
Siga nosso twitter, participe da nossa comunidade e assine nosso feed!
Recordando...
Marcelinho Carioca humilhando o goleiro Bosco, atualmente no São Paulo, na Ilha do Retiro. Nesse jogo o Corinthians venceu o Sport por 2x0 no Campeonato Brasileiro de 1998.
Siga nosso twitter, participe da nossa comunidade e assine nosso feed!
Terra: Leão, Luxemburgo e outros 10 treinadores "bumerangues"
Objeto de arremesso de origem incerta que, lançado ao espaço, realiza um voo curvo e retorna ao ponto de partida. A definição dada aos bumerangues, utilizados para caças e cerimônias religiosas, também se aplica a vários treinadores do futebol brasileiro, como Vanderlei Luxemburgo, Emerson Leão e outros.
Nas linhas abaixo, o Terra lista os nove treinadores empregados, das duas primeiras divisões do Campeonato Brasileiro, que também fazem o papel de bumerangue, vivendo uma segunda passagem pelo mesmo clube em um curto espaço de tempo.
Confira a lista:
Vanderlei Luxemburgo - Santos
Pela quarta vez na carreira, Luxemburgo chegou na Vila Belmiro na última semana. O treinador, que também já dirigiu o Corinthians por duas vezes e o Palmeiras em outras quatro, normalmente se reveza entre o trio paulista. Flamengo, Cruzeiro e Paraná Clube foram as únicas "aventuras" do técnico fora de São Paulo.
Antonio Lopes - Atlético-PR
Treinador com 29 anos de carreira, o experiente Antonio Lopes foi anunciado no último sábado pela quarta vez no Atlético-PR em nove anos. Sua passagem mais marcante foi em 2005, conduzindo a equipe até a final da Copa Libertadores. De volta em 2007, teve um péssimo desempenho e quase "rebaixou" o time.
Renato Gaúcho - Fluminense
Contratado para livrar o clube da ameaça de rebaixamento, Renato Gaúcho chegou para as Laranjeiras, simplesmente, pela sexta vez. O treinador, que nunca dirigiu outro clube além de Vasco e Fluminense, viveu o ápice em 2008, com o vice da Libertadores, mas acabou saindo com o clube lá embaixo no Brasileiro - exatamente como pega de volta agora.
Carlos Alberto Parreira - Fluminense
Pela quarta década consecutiva, Parreira dirigiu o Fluminense. Na década de 70, foi um dos treinadores da Máquina Tricolor, enquanto em 84 dirigiu a equipe campeã brasileira. Em 99, retornou para tirar o time da Série C. A quarta passagem, em 2009, não foi tão feliz quanto as outras.
Hélio dos Anjos - Goiás
Vivendo sua quarta passagem pelo Goiás, Hélio dos Anjos poucas vezes obteve resultados tão expressivos em algum dos mais de 20 clubes que já dirigiu na extensa carreira.
Emerson Leão - Sport
Em 2009, Leão retornou para a Ilha do Retiro pela terceira vez. Foi técnico no Sport em 1987, em que venceu a polêmica edição do Campeonato Brasileiro, e também em 2001, quando fez bom trabalho e saiu para dirigir a Seleção.
René Simões - Coritiba
Campeão Brasileiro da segunda divisão, em 2007, René deixou o Coritiba logo após a conquista para mais uma aventura no exterior, fato comum em sua carreira. Querido pela torcida, retornou em 2009 para melhorar a situação ruim no ano do centenário.
Celso Roth - Atlético-MG
Técnico atleticano em 2003, Roth liderou a equipe na melhor campanha da história dos pontos corridos do Brasileiro. Alexandre Kalil, na época diretor do clube e hoje presidente, foi responsável por trazê-lo para o lugar de Leão. O gaúcho vai bem e lidera a Série A.
Mauro Fernandes - Atlético-GO
Campeão brasileiro da Série C pelo Atlético-GO, Mauro Fernandes deixou o clube para ocupar o lugar de Vágner Mancini no Vitória, mas não teve sucesso e foi demitido. Assim, o caminho para o retorno a Goiânia ficou livre. E ele não pensou duas vezes.
Paulo Comelli - Bahia
Em um intervalo inferior a um ano, Paulo Comelli vive sua segunda passagem pelo Bahia. Na ocasião anterior, o treinador paulista teve números razoáveis, mas não acabou mantido. Com a queda recente de Gallo, foi recontratado.
Ivo Wortmann - Juventude
Pela quarta vez em cinco anos, Wortmann dirige o Juventude. O treinador é um caso curioso, já que também comandou o Coritiba por três vezes nesta década. Em clubes maiores, como Fluminense e Cruzeiro, não convenceu.
Osvaldo Alvarez - Guarani
Havia 11 anos que Vadão tinha deixado o Guarani, mas ele retornou em 2009 para viver um dos melhores momentos do clube nos últimos tempos. Em sua terceira passagem pelo Brinco de Ouro, o treinador lidera a Série B com folga.
Por Terra
Siga nosso twitter, participe da nossa comunidade e assine nosso feed!
A diretoria do Barcelona estuda a possibilidade de construir um novo estádio, maior e mais moderno, para receber melhor seus torcedores e aumentar a renda com a bilheteria dos seus jogos em casa. Alguns escritórios de arquitetura do mundo todo estão desenvolvendo projetos para apresentar ao clube. O favorito a ganhar é o do inglês Norman Foster, mas o do espanhol Emil Vidal é, de longe, o mais audacioso.
A foto foi publicada pelo jornal italiano "Corriere dello Sport".
Siga nosso twitter, participe da nossa comunidade e assine nosso feed! [ Leia + ]
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou para a segunda quinzena de outubro a primeira edição da Copa Libertadores Feminina, que reunirá, no Brasil, os campeões nacionais dos dez países filiados à entidade. A expectativa é que este seja um grande passo para o crescimento da modalidade no continente.
De acordo com o representante da Conmebol no Brasil, Hildo Nejar, o futebol feminino é desenvolvido apenas em poucos países, como Brasil e Argentina. Nos outros, ainda precisa evoluir bastante, o que ele espera que aconteça após a realização deste torneio continental.
“O futebol ainda não caminha totalmente na América do Sul. É bem desenvolvido no Brasil, na Argentina e no Uruguai, mas há outros países em que não se caminha direito. Mas vai crescer, certamente, depois desta Libertadores”, explicou o dirigente ao site Justicadesportiva.com.br, confirmando ainda que o Sul-Americano Sub-17 acontecerá em Campo Grande/MS.
Segundo Nejar, a competição terá a chancela da Fifa. De acordo com ele, o presidente Joseph Blatter é um dos maiores incentivadores do futebol feminino e que também está na pauta a realização do Campeonato Mundial, no mesmo molde do masculino, que neste ano acontecerá nos Emirados Árabes. “Esta é uma das metas principais do presidente Blatter, que dá bastante ênfase ao futebol feminino, e nossa também aqui no Brasil, que sempre é bem representado em todas as competições”, completou Nejar.
A Libertadores Feminina acontecerá em duas cidades brasileiras: Santos e mais uma a ser definida, mas que já se sabe que será no interior de São Paulo. Atual campeão da Copa do Brasil, o Peixe será o representante brasileiro. Além dele, participarão os campeões nacionais da Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Equador, Colômbia, Peru, Bolívia e Venezuela.
Texto de Leandro Dutra
Seja um colaborador e ajude o Boleiros Brasil a crescer cada vez mais!!!! Não precisa enviar matérias todos os dias!!!!
Interessados, mandem email para boleirosbrasil@hotmail.com ou pelo twitter: do blog, do Higor, do Cris.
Há 100 anos atrás foi jogado pela primeira vez um Clássico dos Clássicos em Pernambuco. Sport e Náutico se reencontram hoje para continuar a história de um dos derbys mais antigos do país.
Ontem, 24 de Julho, o primeiro confronto da história entre Náutico e Sport completou cem anos. Alguns números mostram a grandeza do duelo centenário: em um século, foram 1.321 gols – 687 rubro-negros e 634 alvirrubros.
O maior artilheiro do confronto foi Fernando Carvalheira, com 26 gols, atacante do Náutico nos anos 1930. Goleador rubro-negro na década de 1950, Traçaia, com 13 gols foi quem mais balançou a rede do Náutico com a camisa do Sport.
Três mil pessoas assistiram ao primeiro jogo em 1909, no campo do British Club, onde existe hoje o Museu do Estado de Pernambuco. O maior público do Clássico dos Clássicos da história foi em 1998, no Estádio do Arruda: 80.203 torcedores.
Partidas históricas como a partida que começou em um dia e terminou no outro dia, ou então, a partida quando o lateral Saulo do Sport tirou um timbu, mascote do Náutico, que estava dentro do campo, chutando-o e causou um grande polêmica são alguns dos fatos marcantes desse encontro.
RIVALIDADE?
Um time paraibano homenageia os rivais do futebol pernambucano: o Esporte Clube, criado por moradores da cidade de Patos, a 350 quilômetros do Recife. O nome é uma referência ao Sport, mas em português, mas o escudo é vermelho e branco. Moradores da cidade que torciam pelo Sport e pelo Náutico fundaram o clube na década de 1950.
No mesmo espírito de conciliação do clube paraibano, foi selada uma amizade que já dura décadas: entre Caiçara, ex-jogador do Náutico, e Laxixa, ex-Sport. O primeiro jogou com a camisa alvirrubra na década de 1950, enfrentou o Sport várias vezes, depois de trocar o Náutico pelo futebol português. Já Laxixa jogou como profissional no Leão entre 1960 e 1964.
- A rivalidade que sempre predominou nunca fez que a gente se afastasse um do outro, amigo é amigo, trabalho é trabalho. Guardo boas recordações do meu tempo de futebol, inclusive na Ilha do Retiro, onde fui campeão pelo Íbis em 1950, invicto, contra o Sport - explicou Caiçara, que saiu do Íbis para Náutico em outubro de 1950, passou nove anos no clube.
Para a partida de amanhã na Ilha do Retiro, as duas equipes esperam vencer pra sair das posições incomodas que se encontram. O Náutico, é o último colocado e, o Sport é o 17º, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. O Náutico vem de uma empate em 2x2 com o Botafogo dentro dos Aflitos, na última quarta-feira. Já o Leão, empatou com o Coritiba na quinta-feira em 1x1.
ACESSE O CHAT
Agora, você boleiro, pode conversar com outros boleiros através do nosso chat.Particié das discussões e polêmicas!!!! [ Leia + ]
Barcelona anuncia Keirrison
O Barcelona confirmou, por meio de uma nota em seu site oficial, a contratação do atacante Keirrison, ex-Palmeiras e Coritiba, por cinco anos. O clube chama o jogador de "artilheiro" e "obcecado por gols", mas anuncia que o emprestará na próxima temporada para ganhar experiência. O seu destino não foi divulgado.
"Nascido para marcar gols. Esta é a melhor forma de descrever a nova contratação do Barcelona. Keirrison da Souza Carneiro. Ele ingressa no clube com a meta de repetir alguns dos mais iustres atacantes brasileiros do passado do Barcelona", diz parte da nota.
No dia 26 de junho, o Palmeiras anunciou a dispensa temporária do atacante para acertar detalhes de sua transferência para o Barcelona. O contrato entre o jogador e o clube paulista previa a liberação imediata caso o time catalão fizesse uma proposta.
A atitude da diretoria palmeirense deixou o técnico Vanderlei Luxemburgo irritado. O treinador insinuou que o clube estava virando uma "barriga de aluguel", disse que não trabalharia mais com o jogador e foi demitido no mesmo dia com a justificativa de quebra de hierarquia.
Desde então, Keirrison negociava os últimos detalhes com o Barcelona. A transferência foi fechada em 14 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões) e contrato tem validade de cinco anos.
Keirrison, 20 anos, deve se submeter a exames médicos na sexta-feira. A multa rescisória pode chegar a 16 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões), dependendo de quantos jogos ele fizer pelo time principal.
A decisão de emprestá-lo partiu do técnico Guardiola, que aguarda a chegada de Ibrahimovic para o lugar de Eto'o. "É muito jovem. Tem uns números muito bons. O clube decidiu contratá-lo, mas a princípio é para ser emprestado. Não conto com ele para esta temporada", disse.
Na nota oficial, o Barcelona relembra a trajetória de Keirrison, destaca que ele foi o artilheiro do último Campeonato Brasilero com 21 gols, quando atuava pelo Coritiba, e fez 13 gols no Campeonato Paulista pelo Palmeiras.
"Keirrison é um atacante de 1,81 m e 70 kg, combinado com faro de artilheiro, o que faz dele um atacante clássico que não desperdiça a menor chance na área, seu habitat natural. Ele é bom no ar e frequentemente chuta bem com as duas pernas, além de sua velocidade e capacidade física o deixarem como um homem difícil de marcar", completa o comunicado.
Por Terra
Antes da partida contra o Botafogo, nos Aflitos, o goleiro Eduardo e o atacante Gilmar discutiram e trocaram agressões segundo relatou as rádios pernambucanas. Confusão aconteceu em uma reunião antes da partida e foi negada por Gilmar, porém, admitida por Eduardo.
As primeiras informações que surgiram, foi que o técnico Geninho precisou se ausentar da preleção e Eduardo tomou a palavra. Eduardo estava motivando seus companheiros quando Gilmar reclamou dele afirmando que ele estava puxando saco da diretoria alvirrubra já que os salários do clube estão atrasados.
Os dois discutiram e cadeiras e mesas foram arremessadas. O técnico Geninho minimizou o episódio afirmando que isso é coisas que acontece no futebol. No campo, as equipes empataram em 2x2. Gilmar marcou duas vezes e saiu aplaudido. Eduardo falhou no segundo gol e foi vaiado pelo torcida do clube que se encontra na ultima posição do Campeonato Brasileiro.
Barcelona e Inter de Milão mostraram nesta quinta-feira que também sabem fazer um negócio galáctico. O empresário do atacante Samuel Eto´o, José María Mesalles, confirmou que seu cliente chegou a um acordo com o clube italiano, com qual assinará contrato de cinco anos na próxima segunda-feira. Com isso, o Barça fica com o caminho livre para finalizar a compra de Ibrahimovic por 45 milhões de euros, cerca de R$ 121 milhões, mais o passe do camaronês e o empréstimo do meia Hleb por uma temporada. Detalhe: o salário do bielorusso também será pago pelo clube catalão.
O encontro que definiu o acordo entre Eto´o e Inter de Milão começou na manhã desta quinta-feira, em Milão. Rinaldo Ghelfi, vice-presidente do clube italiano, recebeu o empresário José María Mesalles em seu escritório, com qual esteve reunido até o início da tarde, horário de Milão. Pouco depois das 14 horas, Mesalles deixou o local e, quando perguntado pela imprensa, afirmou:
- Está feito. Foi fechado o acordo entre nós e o Inter. Samuel Eto´o conversou ontem (quarta-feira) com José Mourinho (técnico do Inter) e está muito feliz. Resolvemos os últimos detalhes do contrato - explicou.
Segundo a imprensa da Espanha, Eto´o receberá 10,5 milhões de euros por ano, aproximadamente R$ 28,2 milhões. De acordo com o empresário do camaronês, seu cliente vai se desligar oficialmente do Barcelona para, depois, assinar com o novo clube. E o mesmo precisa acontecer com Ibrahimovic, que já teria definido as bases contratuais com o Barça. A transação só deverá ser confirmada pelos dirigentes na próxima segunda-feira.
Por Globo.com
Romário foi convocado pela Delegacia de Defraudações do Estado do Rio a esclarecer seu suposto envolvimento com o esquema financeiro clandestino conhecido como "pirâmide" ou "corrente".
O depoimento deve ser nesta semana. O delegado Robson da Costa quer ouvi-lo para verificar se é o caso de abertura de inquérito. A delegacia abriu, na sexta, procedimento investigatório sobre a pirâmide. Segundo informações passadas ao Serviço Disque-Denúncia, Romário teve grande prejuízo.
O procedimento pode se transformar em inquérito em até 20 dias, se o delegado concluir que houve a pirâmide. Segundo o chefe de operações da Defraudações, Nilson Alves, o esquema "é transação financeira secreta e ilegal".
O ex-atacante também deverá ser novamente interrogado no inquérito que apura o assassinato de Gláuber Jesus Matos Nascimento, que teria envolvimento com a pirâmide. A reportagem não conseguiu ouvir o advogado de Romário, Norval Valério.
Por Folha de São Paulo
Cruzeiro 1 x 2 Corinthians
São Paulo 2 x 1 Santos
Grêmio 2 x 1 Internacional
Vitória 0 x 0 Atlético-MG
Atlético-PR 0 x 0 Coritiba
Barueri 4 x 0 Náutico
Avaí 3 x 1 Sport
Flamengo 2 x 2 Botafogo
Atlético-MG 0 x 0 Vitória
Atlético-PR 0 x 0 Coritiba
Veja a classificação ao lado >>
*Cristiano Roberto é pernambucano, controlador de tráfego e é apaixonado por futebol.
*Izabel Cristina é pernambucana, estudante de publicidade.
*Higor é um paulista apaixonado por futebol.
[ Leia + ]
Coletiva de imprensa do Presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, onde ele expõe a realidade do Futebol Mineiro, ressaltando a inferioridade Atleticana e o recalque do Atlético, que como não tem o que comemorar, comemora os títulos que o rival perde e usa de outros Clubes ou acontecimentos para divulgar sua imagem no exterior, já que em seus 101 anos de "história" nunca conquistou um título de ambrangência internacional para conseguir esta divulgação. OBS. texto informativo do vídeo.
[ Leia + ]
Bandeira do Atlético/MG no desfile do Estudiantes
Campeão da Libertadores dentro do Mineirão, o Estudiantes foi recebido por uma multidão nesta quinta-feira em Buenos Aires, um dia depois de vencer o Cruzeiro por 2 a 1 na decisão, e não deixou de provocar: os jogadores exibiam um bandeirão do Atlético-MG, maior rival do time celeste.
Após o desembarque, a equipe, tetracampeã do torneio (1968, 1969, 1970 e 2009), fez um desfile pelas ruas de La Plata, a 50 quilômetros ao sul da capital argentina.
Torcedores já esperavam a chegada do voo da equipe com até seis horas de antecedência. Na quarta, após a partida, muitos comemoravam pelas ruas da cidade.
Até mesmo os cerca de quatro mil torcedores que foram a Belo Horizonte ficaram no aeroporto até a delegação chegar do Brasil, mais tarde.
Com o meia Juan Sebastian Verón, capitão da equipe, à frente, os jogadores desfilaram em carro aberto pelas ruas da cidade mostrando a taça de campeão.
Juan Ramón Verón, pai do capitão, disse que seu filho conseguiu o título que "mais desejava" desde que começou a jogar futebol.
"Vê-lo campeão com esta camisa é uma alegria enorme para mim e para várias gerações de torcedores do Estudiantes. Ele voltou ao clube em 2006, mesmo com outras ofertas, já com este objetivo", completou o ex-jogador, campeão da Libertadores entre 1968 e 1970 como jogador.
O técnico Alejandro Sabella, que nunca tinha comandado uma equipe desde que assumiu o Estudiantes, há dois meses, era outro nome bastante gritado pelos torcedores. A torcida pediu a permanência do goleiro Mariano Andújar, já vendido ao Catania, do meia Rodrigo Braña, negociado com o Tigres (MEX), e do atacante Gastón Fernández, que havia sido emprestado pela equipe mexicana ao Estudiantes.
Por outro lado, o veterano atacante José Luis Calderón, de 38 anos, desistiu da aposentadoria ao ser convencido por Verón de jogar até o Mundial de Clubes da Fifa, no mês de dezembro, em Abu Dhabi.
La Plata está em festa: além do título do Estudiantes, o Gimnasia y Esgrima, outra equipe da cidade, escapou do rebaixamento à Segunda Divisão argentina ao vencer o Atlético Rafaela na repescagem com uma espetacular reação nos minutos finais do jogo de volta.
das agências de notícia internacionais e do GloboEsporte.com
Por Blog do torcedor
Em sua primeira entrevista coletiva durante a pré-temporada do Real Madrid, Cristiano Ronaldo fez questão de exaltar o elenco merengue. Contratado por € 94 milhões – negociação mais cara da história do futebol mundial -, o craque português rejeitou o rótulo de estrela da companhia.
- Não gosto dessa palavra galáctico. Sou apenas mais um para ajudar o Real a ganhar títulos. Não sou melhor que ninguém e que nenhum dos meus companheiros – ressaltou o meia-atacante.
Há menos de uma semana incorporado ao elenco do Real, Cristiano fez elogios aos novos colegas.
- Minha primeira impressão foi muito boa com os capitães Raúl, Salgado e Guti e também com Heinze e Nistelrooy. Todos me receberam muito bem. Me sinto muito feliz por estar aqui, contente e motivado. As coisas (ruins) que falavam sobre o ambiente no vestiário do Real Madrid estavam erradas. Fiquei surpreso com o clima fenomenal que existe – afirmou Cristiano Ronaldo.
Por Globo
Preso na Terça-Feira, após a ex-mulher lhe processar por atrasos na pensão alimentícia dos filhos, Romário agora teve suas contas bloqueadas para que seja pago a Zagallo em outra ação civil.
Fora das quatro linhas, Romário vive um outro momento delicado em sua vida particular. De acordo com o colunista de O Globo, Ancelmo Gois, a juíza Camilla Prado, da 17ª Vara Cível do Rio, bloqueou as contas do Baixinho para o pagamento de R$ 635.607,32 a Zagallo.
A polêmica entre os dois aconteceu depois da Copa do Mundo de 1998, quando Zagallo era treinador e cortou Romário pouco antes do Mundial. O ex-atacante pintou uma charge em seu antigo bar, Café do Gol, na qual o 'Velho Lobo' aparecia sentado em um vaso sanitário.
Na última terça-feira, o craque foi preso acusado de atrasar pensões alimentícias, em processo movido por Mônica Santoro. Romário passou uma noite na cadeia e foi liberado na quarta após participar de uma audiência e chegar a um acordo com a ex-mulher.
Em Dezembro o Real Madrid fez uma proposta pra estatal brasileira Petrobras para patrocínio do clube espanhol. Em meio a crise financeira mundial, a empresa já havia deixado claro que não desejaria renovar os contratos com Flamengo e River Plate e, por isso não chegou nem a ver a proposta do Real. O contrato com o Flamengo foi rompido e o do River permanece. A empresa petroleira do país patrocina alguns esportes amadores como a ginastica olimpica como também a equipe Williams de Fórmula 1.
A festa celeste no Estádio do Mineirão lotado se transformou em silêncio na noite desta quarta-feira. Os argentinos do Estudiantes surpreenderam, venceram o Cruzeiro de virada, por 2 a 1, e levaram o título da Copa Libertadores pela quarta vez na história.
Pelo terceiro ano consecutivo, um clube brasileiro perde a decisão do torneio continental em casa. Em 2007, o Boca Juniors levou a melhor sobre o Grêmio, no Olímpico, e no ano passado o Fluminense perdeu o título para a LDU, nos pênaltis, no Maracanã.
Com duas conquistas do torneio no currículo (1976 e 1997), o time celeste perdeu a chance de igualar o São Paulo como o time brasileiro com mais títulos na Libertadores e ainda viu escapar a chance de ir ao Mundial de Clubes no final do ano.
Mesmo com o apoio maciço da torcida, que não parou de cantar um minuto sequer, o Cruzeiro conseguiu abrir o placar apenas aos 6min do segundo tempo. O volante Henrique chutou com força, de longe, a bola desviou em Leandro Desábato e entrou no canto.
Os argentinos mostraram muita calma após o gol do Cruzeiro e de forma tranquila empataram a partida cinco minutos mais tarde. Christian Cellay foi lançado pela direita, cruzou e Gastón Fernández, dentro da pequena área, desviou para empatar.
Depois de igualar o marcador, o Estudiantes permaneceu jogando melhor na partida e conseguiu a virada inesperada aos 27min. Verón cruzou em cobrança de escanteio, o artilheiro da Libertadores, Mauro Boselli, cabeceou com força e fez o gol do título para os argentinos.
O Cruzeiro ainda teve uma grande chance de igualar a partida aos 41min. Em sobra na entrada da área, Thiago Ribeiro chutou de primeira, com muita força, e a bola acertou o travessão para desespero da torcida celeste, que lamentou a perda do torneio continental em casa.
Por Terra
Silvio Berlusconi, dono do Milan, mostrou neste domingo que não estava brincando quando disse que Ronaldinho Gaúcho teria um papel importante como líder do time depois da saída de Kaká. Ele conversou com o elenco no centro de treinamento de Milanello e fez o brasileiro prometer que será profissional, a referência da equipe na próxima temporada. As informações são do jornal "La Gazzetta dello Sport".
O pacto foi selado pouco antes de a bola rolar para o amistoso entre Milan e Varese. Berlusconi reuniu a tropa na sala da lareira. Sentou-se em uma cadeira luxuosa e aconchegante, esperou os atletas se acomodarem e chamou Ronaldinho Gaúcho. O brasileiro caminhou até uma pequena mesa de centro, próxima ao dirigente, e ouviu de Berlusconi:
- Ronaldinho, você é um campeão. Você deve prometer, diante dos seus companheiros, que irá se comportar como um profissional na próxima temporada e que fará tudo para conduzi-los às vitórias - exigiu o cartola.
O brasileiro, de pé, assumiu o compromisso com os companheiros e foi aplaudido. Ao deixar a sala, confirmou a história.
- Eu quero fazer uma grande temporada e dedicá-la ao presidente. Aos torcedores, garanto que minha cabeça está voltada ao trabalho. Quero voltar a ser um campeão - afirmou.
No próprio domingo, Ronaldinho Gaúcho mostrou que pretende cumprir a promessa à risca. Ele foi o melhor jogador do Milan na vitória por 2 a 0 sobre o Varese, apesar de os gols terem sido de Inzaghi. A atuação do brasileiro foi muito elogiada por Berlusconi.
Por Globo.com
O projeto arquitetônico do Rio Grande do Norte para a Copa de 2014, denominado “Estádio das Dunas”, venceu o 6º Prêmio de Arquitetura Corporativa na categoria Obra Pública e o prêmio Master (geral). A governadora Wilma de Faria recebeu o prêmio – tido como o mais importante da categoria na América Latina – em solenidade realizado na noite de ontem, no Clube Hebraico, em Pinheiros, São Paulo.
O Estádio das Dunas foi apontado como o melhor na categoria Obra Pública e o maior destaque entre os 996 projetos concorrentes de 20 estados brasileiros em 10 categorias. “Estou muito feliz com esse prêmio que só veio ratificar a qualidade do projeto que tivemos a coragem e ousadia de apostar para que o nosso Estado, a nossa Capital Natal fosse escolhido como uma das sedes da Copa de 2014” , declarou a governadora Wilma de Faria.
O projeto contratado pelo Governo do Estado para dotar o Rio Grande do Norte com estrutura para a realização dos jogos da Copa de 2014 é um dos mais arrojados e está orçado em R$ 300 milhões. O “Estádio das Dunas” terá capacidade para 45 mil torcedores e atende a todas as normas de segurança, acessibilidade, localização e infra-estrutura.
O projeto, elaborado através da parceria dos escritórios HOK (maior escritório de arquitetura de arenas dos Estados Unidos); Coutinho, Diegues, Cordeiro (escritório de arquitetura carioca especializada em grandes projetos), e Felipe Bezerra Arquitetos (representante no Estado), é completamente adaptado aos conceitos ecológicos e de preservação ambiental.
Por Tribuna do Norte
Brasileirão 10ª rodada - Jogos
Mais 7 jogos completaram a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Veja as partidas de sábado
São Paulo 2x2 Flamengo
Jogando em casa, o São Paulo arrancou um empate diante do Flamengo numa partida bem disputada.O Imperador voltou ao Morumbi um ano após defender o São Paulo. E marcou, mas não comemorou. O anfitrião, sem apresentar um bom futebol e com um a menos, conseguiu pelo menos assegurar o empate por 2 a 2 com o Flamengo, na tarde deste domingo, pelo Brasileiro.
Com o resultado, o dono da casa está com 11 pontos, em 12º lugar provisoriamente, afastando-se da zona de rebaixamento. O Flamengo acabou a partida em sétimo, com 15 pontos.
Borges e Jorge Wagner (SP) ; Fierro e Adriano (FLA) marcaram os gols.
Atlético-MG 3x0 Cruzeiro
O galo venceu a equipe reserva da raposa por 3x0 e ultrapassa o Inter.O jogo teve a expulsão mais rápida do futebol brasileiro: com 12 segundos, o atacante Zé Carlos, do Cruzeiro, acertou uma cotovelada no volante Renan, o árbitro Paulo Cesar Oliveira viu, não deixou passar e mostrou cartão vemelho direto.
Júnior, Alessandro e Eder Luis fizeram os gols.
Grêmio 3x0 Corinthians
O Grêmio não deu chances para a equipe corinthiana e meteu 3x0 no Olímpico.Foi a pior atuação do Corinthians desde o rebaixamento, os jogadores estavam andando em campo e não ganhavam uma jogada. No segundo tempo, até tentaram uma reação, mas foi em vão.Méritos do Grêmio e do goleiro Victor, que fez uma excelente defesa evitando o gol do Dentinho.
O árbitro não teve uma boa atuação. O jovem Francisco Carlos Nascimento distribuiu cartão amarelo pra meio mundo (foram 9) e 1 vermelho para o Jean (que já tinha amarelo, reclamou e tomou o segundo).
Cartões William Thiego, Tcheco, Rafael Marques, Léo, Souza, Perea (Grêmio); Ronaldo, Jean, Alessandro, Dentinho (Corinthians).
Cartão Jean (Corinthians).
Alex Mineiro, Jonas e Rafael Marques anotaram para o tricolor gaúcho.
Atlético-PR 3x2 Internacional
Jogando na Arena da Baixada, a equipe atleticana venceu o Inter por 3x2 de virada.Com esse resultado, aumenta a especulação de que o Tite deixará o comando da equipe colorada. Com o resultado, o Atlético-PR pulou de 18º para o 11º lugar com 11 pontos. Já o Internacional segue com 20 pontos e agora está em segundo, um atrás do Atlético-MG.
Gols
Wesley e Marcinho (duas vezes) (Atlético)
Nilmar e Alecssandro (Inter)
Vitória 6x2 Santos
O Vitória começou a partida num clima alucinante e não deu chances para a equipe santista. Aos 30 minutos, o placar já marcava 3x0. O Santos jogou muito apático, e o que prometia uma goleada se concretizou: 6x2 para o Vitória. A maior goleada até aqui. Com uma atuação lamentável da sua defesa, o Peixe segue com 13 pontos (11º colocado). O Rubro-Negro segue com impressionante 100% de aproveitamento dentro de casa. Seria um boicote ao treinador Mancini?
Gols
Roger (dois), Willian, Victor Ramos, Leandro Domingues e Jackson (Vitória)
Kléber Pereira e Paulo Henrique (Santos)
Santo André 1x0 Fluminense
O Flu perdeu mais uma e completa quatro jogos sem vitória, e o pior ataque do campeonato. Pouco mais de 5 mil pessoas compareceram no Engenhão (o Maracanã não recebeu o jogo por causa do show de Roberto Carlos, na noite de sábado) e viram a derrota de sua equipe por 1x0, gol contra de Wellington Monteiro.
Com o resultado, o Tricolor carioca passou a figurar entre os quatro piores times da competição. Com dez pontos, está em 18º lugar. Já o time paulista, com 14 pontos, subiu da 14ª para a décima colocação.
Sport 1x0 Goiás
O Sport não fez uma grande partida, mas venceu o Goiás por 1 a 0 neste domingo, na Ilha do Retiro, no Recife e saiu da zona de rebaixamento. O gol foi marcado por Fabiano, de pênalti, no primeiro tempo.
Com o resultado, o Sport pulou para o 12º lugar, com 11 pontos. O Goiás ocupa a 9ª colocação, com 16 pontos.
VEJA A TABELA >
Antes da partida entre Vasco e Ponte Preta, vencida pelos cruzmaltinos por 3 x 0 no sábado, o placar eletrônico de São Januário anunciava a assinatura de contrato entre o clube e a Eletrobrás, que acontecerá na próxima terça-feira, às 17h. No placar, os sócios, torcedores e todos os simpatizantes pelo Vasco foram convidados para estarem presentes no evento.
O contrato entre a empresa e o clube será no valor de R$ 14 milhões por ano, com duração de quatro anos. A assinatura contará com a presença do presidente da Eletrobrás, José Antônio Muniz, do presidente do Vasco, Roberto Dinamite, e de outros dirigentes das duas instituições.
Segundo o contrato aprovado pelo Conselho de Administração da Eletrobrás, o Vasco compromete-se a utilizar R$ 1,3 milhões do total do patrocínio anual em ações de Responsabilidade Social e em esportes olímpicos. Para o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, o patrocínio do Vasco pela Eletrobrás engrandecerá as duas instituições.
Por LanceNet!
Sport manda oficio pra CBF criticando arbitragem
O Sport enviou até a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um oficio criticando o processo de escolha dos árbitros de seus jogos. Segundo o presidente do clube, o Sport vem sendo prejudicado por juízes sem experiências que se que são influenciados pela torcida do time da casa, isso quando o Sport joga fora de seus domínios. Já na Ilha do Retiro, os árbitros são do quadro da FIFA
Confira carta na integra:Ofício nº. 076 / 2009 Recife, 09 de julho de 2009.
Ilmo. Sr.
Dr.
Ricardo Terra Teixeira
DD Presidente da CBF
Senhor Presidente
Tomando notícia quanto à escalação dos senhores Leandro Pedro Vuaden -
RS - FIFA, Altemir Hausmann - RS - FIFA, Alessandro Álvaro Rocha Matos - BA -
FIFA, para a arbitragem do jogo Sport x Goiás, a ser realizado no próximo
domingo, dia 12.07.09, às 18:30 Horas, no Estádio da Ilha do Retiro - Recife /
PE, resta consagrar o seguinte:
a - já é do vosso conhecimento que o
SPORT CLUB DO RECIFE vem sendo sistematicamente prejudicado em jogos realizados
fora do seu estádio, em face de erros cometidos pelas arbitragens;
b - causa
estranheza a todos os que acompanham o futebol brasileiro, o fato de serem
escalados para a arbitragem dos jogos na Ilha do Retiro, a quase totalidade de
árbitros e auxiliares pertencentes aos quadros da FIFA, enquanto que, para as
partida em que o SPORT atua como visitante - principalmente contra as equipes
não detentoras de títulos nacionais - realizadas, portanto, fora do seu estádio,
têm sido selecionados árbitros e auxiliares de pouca experiência, sujeitos a
sofrerem pressão da torcida local e induzidos ao erro, quase sempre, com
consequência de benefício à equipe mandante do jogo.
c - O SPORT jamais
desejou, nem sequer pleiteou privilégio de qualquer espécie junto à CBF. O
desejo do SPORT é de que, tanto para os jogos a serem realizados na Ilha do
Retiro, quanto para aqueles a serem realizados noutra praça, sejam escalados
árbitros e auxiliares que possuam a mesma igualdade técnica-qualitativa e, de
experiência profissional, de forma que possam garantir a imparcialidade na
arbitragem, motivada pela ausência de influência ou insegurança no exercício dos
seus conhecimentos, contribuindo assim, para assegurar o resultado decorrente da
participação de cada equipe, estritamente em resposta à realização e desempenho
em campo.
Certos de que V.Sª. compreende a extensão das nossas
preocupações e o objetivo das nossas correspondências, nada além do querer
contribuir para a realização de um Campeonato Brasileiro disputado com justiça e
em condições reais de igualdade, é que aproveitamos a oportunidade para
ratificar nosso apreço e os mais elevados votos de consideração.
Atenciosamente,
Silvio Alexandre Guimarães
Presidente
Executivo
Mascote do Estudiantes usou máscara ironizando o medo da delegação do Cruzeiro com a gripe suína que assusta os argentinos.
Além do goleiro Fábio, que com excelentes defesas assegurou o placar em 0x0, o mascote do clube local também chamou atenção. Usando uma máscara para se "proteger" da gripe suína, foi assim que os dirigentes do clube argentino fizeram pra provocar os cruzeirenses. Durante a semana da primeira partida, os dirigentes mineiros falaram do medo de jogar na Argentina devido a epidemia da gripe naquele país.
Às 18:30h deste sábado, três jogos abriram a 10ª rodada do Brasileiro série A. Pela série B, o Vasco quebra jejum e vencea Ponte por 3x0, mas ainda está fora do G-4.
Palmeiras 4x1 Náutico
Mesmo com o campo encharcado, o Verdão jogou bem e com gols de Maurício Ramos, Willians, Armero e Pierre, venceu em casa a equipe Timbú e fica na vice-liderança com 19 pontos.
Márcio Barros descontou, ainda no primeiro tempo, para a equipe do Náutico, que permanece com 8 pontos na 19ª colocação.
Avaí 1x2 Botafogo
A equipe carioca finalmente saiu da zona perigosa. Logo aos 12 minutos, de falta, Juninho abriu o marcador. No finalzinho do 1º tempo, após bola alçada na area, Renato antecipou do goleiro e de cabeça ampliou. O placar da primeira etapa foi a gota para a torcida, que aos poucos, deixava o estádio e não viram o gol marcado por Marquinhos, já aos 23. Porém pouco adiantou. O sinal vermelho continua ligado na Ressacada!
Com esse resultado, o Botafogo deu uma respirada na tabela e saiu da zona da degola, agora na 15ª posição com 10 pontos. O Avaí ainda é lanterna com 7.
Barueri 3x1 Coritiba
Mais uma vitória do surpreendente Barueri, equipe que muitos disseram que lutaria para não cair. Jogando em casa, fez a lição: Val Baiano (em pênalti polêmico),Fernandinho e Cleiton (gol contra do Coxa) anotaram para a equipe, e Carlinhos Paraíba descontou e para o Coxa.
O Barueri está sem perder há sete jogos. São quatro vitórias e três empates. A última (e única) derrota do time de Estevam Soares no Brasileirão aconteceu no dia 23 de maio, diante do Corinthians.
Cerveja. A bebida, juntamente com o futebol, é, sem dúvidas, uma das grandes paixões nacionais. Apesar do conhecido apreço do brasileiro por uma "loira gelada", ela sempre foi vista com muita desconfiança no meio esportivo. Isso porque boa parte dos jogadores é chegada numa farra regada a álcool. Não é raro ver, país afora, os torcedores criticarem os atletas que gostam de tomar "umas e outras" nos períodos de folga. Também é comum vê-los execrando o desempenho ruim de um ídolo que é visto frequentemente na noite. Logo apontam o dedo para ele e culpam a bebida pela performance fraca do boêmio. Esse tipo de postura está com os dias contados. Pelo menos é o que garante uma pesquisa realizada pela Universidade de Granada e autorizada pelo Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC) da Espanha. O estudo, que assegura os efeitos benéficos do álcool, foi divulgado, ontem, pelo site da BBC Brasil.
Os jogadores dos times pernambucanos ficaram surpresos com o resultado da pesquisa. O zagueiro do Sport César Lucena diz não gostar de beber, mas acredita que a pesquisa vai agradar muita gente. "Eu, particularmente, não bebo. Nunca gostei disso. Mas se estão falando cientificamente que é bom, vai ter muito boleiro que vai gostar de saber disso", brincou. Mas muita calma nessa hora. Aí vai um aviso aos que pretendem "se jogar" nos prazeres do álcool: exageros não são bem-vindos. Segundo o documento, a ingestão da bebida - apenas em quantidades moderadas - não faz mal algum aos esportistas. Pelo contrário: os especialistas em medicina, fisiologia e nutrição responsáveis pelo estudo afirmam que os atletas deveriam tomar cerveja todos os dias, como forma de matar a sede, relaxar e ajudar na recuperação após a prática esportiva.
A pesquisa, realizada com 16 atletas universitários, durou dois anos e recomenda o consumo de três tulipas diárias de 200 ml de cerveja para homens e duas para mulheres. Outra orientação é que a ingestão seja feita duas horas depois ou antes de suar, durante a alimentação.
O estudo não foi bem aceito entre os especialistas dos clubes do Estado. O fisiologista do Sport, Inaldo Freire, por exemplo, é absolutamente contrário ao resultado da pesquisa espanhola. "Eu sou completamente contra o uso do álcool para esses fins. Com o consumo, o fígado fica sobrecarregado com o processo de metabolização do álcool, quando deveria estar preocupado com ações mais importantes para a recuperação do sistema", declarou.
Para o médico do Santa Cruz, Leonardo Gouveia, é necessário prestar muita atenção: "Todo dia nós somos bombardeados por divulgações de pesquisas controversas. Em certa época, foi bastante difundido que determinada quantidade de vinho por dia faria bem ao coração. Depois, tiveram que corrigir a informação, dizendo que a quantidade seria menor. Portanto, é preciso tomar muito cuidado e não sair recomendando qualquer tipo de tratamento por ai", alertou.
O fato é que a ingestão exagerada de bebidas alcoólicas deve continuar não sendo vista com bom olhos pelos torcedores. O pensamento deles deve acompanhar o raciocínio do treinador do Náutico, Márcio Bittencourt. Quando indagado sobre essa questão, ontem à tarde, o comandante do Timbu se mostrou bem preocupado: "Ah, se essa moda pega".
Por Folha de Pernambuco
A travesti Andréa Albertini, famosa por ter se envolvido em um escândalo com o jogador Ronaldo, do Corinthians, morreu nesta quinta-feira. Vítima de meningite, o jovem de 22 anos — cujo nome de batismo é André Luiz Ribeiro Albertini — estava internado em coma no Hospital Nardini havia dois dias.
Além da meningite, os médicos também diagnosticaram pneumonia. O enterro está programado para as 10h de sexta-feira, no mesmo local.
No episódio envolvendo o atacante do Corinthians, o Fenômeno teria contratado Andréa para um programa sexual, mas não quis pagar pelo serviço quando descobriu que se tratava de uma travesti. A confusão fez com que o caso fosse parar no 16º DP (Distrito Policial) do Rio de Janeiro.
Por: Zero Hora
O Corinthians venceu o Fluminense ontem, por 4x2, em um jogão muito disputado. Os 15 primeiros minutos foram frenéticos. A equipe carioca ainda sentia a derrota e aeliminação na Copa do Brasil para a equipe paulista, por isso jogou muito ofensivamente, o que não é estilo de Parreira.
Espertamente, Mano Meneses instruiu a equipe na marcação e com muita inteligência soube atacar o Flu e fazer os gols na hora certa, e abriu 3x0 no primeiro tempo. O Fluminense dominou o segundo tempo e diminuiu para 3x2, mas Ronaldo estava inspirado e no finalzinho da partida marcou o 3º dele, o 4º do Corinthians, num belo gol de chapa de fora da área.
Fred jogou muito bem e deu trabalho para a zaga alvinegra, porém em uma reação infantil a uma suposta falta recebida, usou verbos impublicáveis contra o Heber Roberto Lopes, que o expulsou de campo, pois já tinha um amarelo.
Com a vitória, o Corinthians fica com 14 pontos e ocupa a 5ª colocação - 2 pontos atrás do Palmeiras com 16 -, e o Flu com 10 na 15ª colocação, 2 à frente da zona de rebaixamento.
GOLS
Corinthians Ronaldo 24' ; 35' (1ºt) - 40' (2ºt)
Fluminense Conca 27' ; Diego (C) 32' (2ºt)
Público: 27.329 pagantes. Renda: R$ 951.184,00 - PACAEMBU
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR).
Auxiliares: José Carlos Dias Passos (PR) e Gilson Bento Coutinho (PR).
RESULTADOS 9ª RODADA
Sábado - 04/07/2009
Flamengo 2x1 Vitória
Santos 1x0 Sport
Santo André 1x1 Barueri
Domingo - 05/07/2009
Atlético-MG 1x1 Botafogo
Coritiba 2x0 São Paulo
Grêmio 4x1 Atlético-PR
Goiás 1x0 Cruzeiro
Avaí 0x3 Palmeiras
Náutico 0x2 Internacional
Quarta - 08/07/2009
Corinthians 4x2 Fluminense
VEJA A CLASSIFICAÇÃO >
Tite e Mano também são alvos do STJD
Os técnicos Tite e Mano Meneses foram denunciados e podem pegar de 120 a 720 dias de suspensão pela invasão de campo na confusão protaginizada pelo jogador do Inter D'Alessandro, na Final da Copa do Brasil.A Procuradoria levou em conta o que o árbitro Ricardo Pereira escreveu na súmula do jogo, que foi disputado no dia 1° de julho. Tite e Mano Menezes foram expulsos concomitantemente aos 32 minutos do segundo tempo, após invadirem o campo de jogo sem autorização da arbitragem no momento da expulsão de D’Alessandro.
Porém, temos que analisar da seguinte forma: Foi o momento mais crítico da partida, e os técnicos, temendo o pior, foram tirar sua equipe da confusão. Mas como o STJD não interpreta dessa forma, os treinadores podemsim pegar uma pena, mesmo que levíssima, o que é mais provável.
D'Alessandro é denunciado pelo STJD
Trecho do site Justiça DesportivaO arbitro Ricardo Pereira realtou na súmula: "Aos 32 minutos do segundo tempo, expulsei D’Alessandro por praticar conduta violenta ao atingir seu adversário com um pontapé na perna direita, quando este se encontrava deitado no gramado aguardando a entrada da maca para sua retirada, eis que estava lesionado (...) relato ainda que após sua expulsão, D’Alessandro tentou agredir seu adversário de número quatro (William) com socos e pontapés, porém foi contido por seus companheiros de equipe."
O argentino foi denunciado duplamente por agressão física (artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê como pena a suspensão de 120 a 540 dias. As duas denúncias estão combinadas com o artigo 157 do CBJD, sendo que uma no inciso I (consumada, quando nela se reúnem todos os elementos de sua definição) e a outra no II (tentada quando, iniciada a execução, não se consuma por circunstâncias alheias à vontade do agente). Nesta última, por ter sido 'tentada', a pena cai para a metade, ou seja, 60 a 270 dias de suspensão. Todos os artigos da denúncia estão na forma do 184 (Quando o agente mediante mais de uma ação ou omissão, pratica duas ou mais infrações, aplicam-se cumulativamente as penas). Dessa forma, as penas são somadas.
Mais um trecho do site:OPINIÃO DO BOLEIROS BRASIL
O que pode contar a favor do jogador do Internacional é que na única vez que esteve no STJD, D'Alessandro foi absolvido após denúncia no artigo 258 (Assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador) do CBJD. Na ocasião, ele havia sido denunciado por prova de vídeo por trocar hostilidades com Toró, do Flamengo, no ano passado.
Sobre esse último trecho, uma denuncia não tem nada haver com outra, muito menos justifica tal. Quanto a pena, ele não cumprirá especificamente esta pena, deverá pegar uns 5 jogos e o restante convertido em cestas básicas. É sempre assim!
[ Leia + ]
Primeiro, vamos saber um pouco do estado.
População: 1.592.555 habitantes (IBGE - 2004)
Área Urbana: 11.401 km²
Localização: A área urbana de Manaus situa-se entre as coordenadas 2º'57 e 3º10' latitude Sul e 59º53' e 60º07' longitude Oeste.
Limites: Ao Norte, limita-se com o Município de Presidente Figueiredo; ao Sul,
Municípios do Careiro e Iranduba; ao Leste, com o Município de Rio Preto da Eva e Amatari; a Oeste, o Município de Novo Airão.
Altitude: Entre 25m acima do nível do mar.
Clima e Temperatura: Equatorial úmido.
Temperatura Média: 26,7°C
Umidade do Ar: 80%
DDD: 92
Prefeito: Amazonino Armando Mendes
WebSite oficial: http://www.manaus.am.gov.br
DADOS ECONÔMICOS E SOCIAIS
Produto Interno Bruto (PIB)*: R$ 29.677 838.000,00 (2004) Renda Per Capita*: R$ 20.965,00 (2004) Principais Atividades Econômicas: indústria (Pólo Industrial de Manaus) e comércio. Índice de Desenvolvimento Humano (IDH): 0,774 (PNUD - 2000) Mortalidade Infantil: 21,26 por mil (crianças até 5 anos) Taxa de Alfabetização: 97,63
O estádio Vivaldão irá receber os jogos da copa, claro, depois da reconstrução, estipulada em 500 milhões, através da iniciativa privada. Ele será reconstruído totalmente, os assentos receberão cobertura, será implementado um sistema de captação de chuva (irrigação do campo e refrigeração do telhado, diminuindo a temperatura d estádio) e também de componentes de sustentabilidade.
O prazo da obra será de três anos, onde o Vivaldão não vai ser utilizado. Como esse estádio vai ser reconstruído, a capacidade passará de 32 mil para 42 mil lugares, diferentes de outros estádios que serão reformados, perdendo lugares.
Mas temos que pensar mais afrente: em 2015!
Quem ficará responsável pela manutenção do estádio? A iniciativa privada? Bom, se for, não terá o dinheiro investido no mesmo, porque as equipes que utilizam o estádio, são pequenas e baixo nível.
Nacional;
Atlético Rio Negro Clube;
São Raimundo;
Delas, apenas o Nacional está no Brasileiro serie D. Rio Negro e São Raimundo, apenas disputam o campeonato amazonense. Como são os 3 que jogam no Vivaldão, provavelmente a administração ficará com um deles, porém nenhum tem a condição apropriada de manter o estádio pós-copa. Lembrando que ele será estilo os estádios europeus, como determina a Fifa.
Qual a saída então? Deixar a iniciativa privada encarregada, ou o governo utilizar o dinheiro dos absurdos impostos que nos cobram, na manutenção deste belo estádio?
_UPDATE 07/07 - 00:22h
Manaus quer ser sede da Copa das Confederações (2013)
[ Leia + ]
O Super craque português foi recebido por 80 mil pessoas no Bernabéu e comandou a festa Galática! Com a camisa 9 e com apenas o Ronaldo nas costas (assim como o fenômeno brasileiro), Cristiano Ronaldo, o jogador mais caro do mundo foi destaque pelos principais jornais do mundo.
Títulos da imprensa mundial:
«Galáctico e histórico» – as
«Apresentação para a história» – Marca
«Bem vindo ao teu Real Madrid» – Mundo Deportivo
«Ronaldo recebido por 80 mil adeptos» – BBC
«Madrid exibe Cristiano Ronaldo» - El Pais
«Ronaldo realiza sonho no Real» - SKY Sports
«Ronaldo Mania» - L´Equipe
«Fenômeno português» - GloboEsporte
«80 mil espectadores por Cristiano Ronaldo» - France Football
«Com invasões, Cristiano Ronaldo atrai mais fãs do que Kaká em apresentação» - Terra
«Delírio Real por Ronaldo» - Gazzetta dello Sport
«Ronaldo destaca sonho no Real» - ESPN
«Galáctico 9» - Tuttosport
«Calorosa recepção» - Fox
«Lotação recorde recebe Cristiano Ronaldo» - Eurosport
«Real saúda Cristiano Ronaldo» - RAI
«CR9 leva 75000 adeptos a Bernabéu» - Cadena Ser
---
Participe do canal VOU DE ARQUIBANCADA. É só enviar uma foto mostrando sua paixão pelo futebol para o email boleirosbrasil@hotmail.com, com nome, cidade e o local.
[ Leia + ]
(clique na foto para ampliar)
O Internacional de Porto Alegre pega o Náutico, às 18:30 nos Aflitos, afim de recuperar a moral diante da torcida colorada. Depois do vice-campeonato da Copa do Brasil, e da derrota do jogo de ida da Recopa, o Inter busca a recuperação no Brasileiro e não abrirá mão da disputa do título.
– Não há tempo para lamentar derrota. Temos que pensar no Brasileirão, que pode reverter esta situação. Temos ficar ali entre os quatro primeiros. Será um jogo totalmente diferente da Copa do Brasil. O Náutico aqui é forte. Espero que a gente possa conseguir um bom resultado – disse Bolívar.
No último jogo entre as duas equipes no Estádio dos Aflitos, o Colorado venceu por 3 a 0. O Timbu, que esteve no G-4 nas primeiras rodadas do Brasileirão, caiu para a 16ª posição
Tottenham quer prorrogar carreira de Figo
Luis Figo poderá retomar a sua carreira se assim o desejar. Pelo menos é isso que assegura o jornal português "A Bola". De acordo com este jornal, Harry Redknapp, treinador do Tottenham Hotspur, teria feito uma oferta informal para o antigo jogador do Inter de Milao, Real Madrid e Barcelona para adiar a sua aposentadoria e para aderir as disciplina do clube Inglês.
A oferta teria sido feita em um Torneio de Golfe organizado por antigo treinador do Barcelona no qual, Figo que tem um bom relacionamento.
Segundo 'A Bola', Redknapp admitiu ter falado com o português, que atualmente exerce funções de gestão técnica do Inter e, disse que ele confessou não ter nada a decisão definitiva sobre o seu futuro.
Algumas frases do mundo do futebol. via extracampo.com
Chegarei de surpresa dia 15, às duas da tarde, vôo 619 da VARIG.‘ (Mengálvio, ex-meia do Santos, em telegrama à família quando em excursão à Europa)
‘Tanto na minha vida futebolística quanto com a minha vida ser humana.’ (Nunes, ex-atacante do Flamengo, em uma entrevista antes do jogo de despedida do Zico)
‘Que interessante, aqui no Japão só tem carro importado.’ (Jardel,ex-Grêmio);
‘As pessoas querem que o Brasil vença e ganhe.’ (Dunga, em entrevista ao programa Terceiro Tempo);
‘Eu, o Paulo Nunes e o Dinho vamos fazer uma dupla sertaneja.’ (Jardel, ex-atacante do Grêmio);
‘O novo apelido do Aloísio é CB, Sangue Bom.‘ (Souza, meio-campo do São Paulo, em uma entrevista ao Jogo Duro)
‘A partir de agora o meu coração só tem uma cor: vermelho e preto.’ (Jogador Fabão, assim que chegou no Flamengo);
‘Eu peguei a bola no meio de campo e fui fondo, fui fondo, fui fondo e chutei pro gol.’ (Jardel, ex- jogador do Vasco e Grêmio, ao relatar ao repórter o gol que tinha feito)
‘A bola ia indo, indo, indo… e iu!’ (Nunes, jogador do Flamengo da década de 80);
‘Tenho o maior orgulho de jogar na terra onde Cristo nasceu.’ (Claudiomiro, ex-meia do Inter de Porto Alegre, ao chegar em Belém do Pará para disputar uma partida contra o Paysandu, pelo Brasileirão de 72)
‘Nem que eu tivesse dois pulmões eu alcançava essa bola.’ (Bradock, amigo de Romário, reclamando de um passe longo);
‘No México que é bom. Lá a gente recebe semanalmente de 15 em 15 dias.’ (Ferreira, ex-ponta esquerda do Santos)
‘Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe.’ (Jardel, ex-atacante do Vasco, Grêmio e da Seleção)
‘O meu clube estava a beira do precipício, mas tomou a decisão correta, deu um passo a frente.’ (João Pinto, jogador do Benfica de Portugal)
‘Na Bahia é todo mundo muito simpático. É um povo muito hospitalar..’ (Zanata, baiano, ex-lateral do Fluminense, ao comentar sobre a hospitalidade do povo baiano)
‘Jogador tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático.’ (Vicente Matheus, eterno presidente do Corinthians)
‘O difícil, como vocês sabem, não é fácil.’ (Vicente Matheus)
‘Haja o que hajar, o Corinthians vai ser campeão.‘ (Vicente Matheus)
‘O Sócrates é invendável, inegociável e imprestável.’ (Vicente Matheus, ao recusar a oferta dos franceses)
Ajude o Boleiros Brasil a ser um blog melhor, vote no TopBlog!