Dagoberto discorda da atitude de Rogério Ceni |
A sugestão de Rogério Ceni sobre a substituição do São Paulo na partida contra o Atlético-GO ainda repercute e divide opiniões. Dagoberto discordou da atitude do goleiro, mas evitou falar muito sobre o assunto, enquanto o volante Richarlyson considerou a interferência completamente normal.
"São coisas que é melhor ficar na boa, respeito todo mundo. É uma autonomia difícil de ser questionada. Respeito, mas tenho meu modo de pensar", resumiu o atacante, que riu ao ouvir a pergunta sobre o episódio.
A polêmica aconteceu no segundo tempo da partida contra o time goiano, quando os reservas aqueciam atrás do gol do São Paulo. Rogério, então, chamou Cleber Santana e o orientou a pedir a Sérgio Baresi para entrar em campo. O meia relutou em seguir o conselho, mas foi chamado pelo treinador pouco depois e substituiu Marcelinho. Um dos mais experientes do elenco, Richarlyson considerou o caso normal
"Claro que, dentro do jogo, por um momento de concentração maior e ponto de observação diferente, talvez ele tenha visão melhor do que quem esteja fora. Não acompanhei este assunto, mas não teve quebra de hierarquia. O Rogério já teve conversa não só com Baresi, mas também com Muricy e Autuori. Ele tem muita facilidade para ver o jogo", afirmou o meio-campista.
Richarlyson ainda garante que os jogadores estão acostumados a tomar decisões, mesmo depois de ouvirem a preleção dos treinadores que passam pelo São Paulo.
"Em Libertadores, já aconteceu de o treinador falar para entrarmos em um posicionamento, mas, na boca do túnel, nós jogadores vimos que tínhamos de fazer diferente porque poderíamos nos dar mal. Um concordou em dar um passinho para um lado, enquanto outro iria mais para a esquerda... Ninguém ficava sabendo, e depois falavam que a mexida do treinador tinha dado certo", comentou.
Por isso, Richarlyson não entende o motivo de tanta polêmica envolvendo o capitão. "O Rogério vai fazer 20 anos de clube, enquanto há garotos que não têm isso em idade. Infelizmente, foi pego só nesse jogo. Por se tratar de treinador que não tem tanta experiência, talvez tenham essa interpretação, mas isso não vai mudar. O Rogério tem 20 anos de São Paulo e é importante colocar aquilo de positivo na equipe".
Logo depois da partida contra o Atlético-GO, Sérgio Baresi afirmou que colocou Cleber Santana no lugar de Marcelinho por vontade própria e que nem ficou sabendo dos conselhos de Rogério Ceni.
"Nunca cheguei a pedir, mas tudo que acontece em campo é para ajudar, principalmente com o Rogério. Naquele momento ele achou que alguém estava cansado e pediu para colocar o Cleber para fechar o setor do campo. Não foi para passar por cima, e sim corrigir posicionamento", avaliou Jorge Wagner.
Posts Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)