O Corinthians investiu pesado para buscar sete reforços e tentar, enfim, conquistar o inédito título da Taça Libertadores no ano de seu centenário. Mas foi dos pés de um jogador que se transformou em peça-chave no esquema do técnico Mano Menezes que o Timão estreou com vitória na mais importante competição das Américas. Em uma exibição nervosa e com muitos erros, Elias brilhou. Marcou dois gols e garantiu a vitória alvinegra sobre o Racing-URU por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. O resultado já coloca a equipe paulista na liderança do Grupo 1.
A empolgação pelo retorno à Libertadores se transformou em apreensão no início do primeiro tempo. Enquanto o imenso foguetório preparado pelo clube ainda estourava em cima do estádio, o Corinthians bateu cabeça exatamente na jogada mais treinada por Mano Menezes durante a semana. Logo a um minuto, Brasesco cobrou falta para a área, a defesa parou e a bola sobrou para Cauteruccio bater na saída de Felipe, colocando os uruguaios em vantagem.
Presente em grande número no estádio, a Fiel não deixou a equipe entrar em colapso. Sem pressa, o Timão apostou nos toques em velocidade para abrir a retrancada defesa adversária. Roberto Carlos, aos seis, quase empatou em cobrança de falta. Mas o empate veio quatro minutos mais tarde, numa pintura de jogada. Ronaldo deixou a área e tocou para Tcheco. De letra, o meio-campista deu lindo passe para Elias se infiltrar entre os zagueiros e acertar o canto esquerdo do goleiro Contreras.
O que parecia ser o início da virada não se confirmou. Com raça e muita catimba, o Racing acabou com a rapidez alvinegra nos passes. Ronaldo tentou se movimentar pelos lados para confundir a marcação, mas não teve a ajuda dos companheiros. Tcheco e Elias eram os mais lúcidos, enquanto Defederico e Jorge Henrique pouco apareceram. A saída pelos lados também não foi das melhores. Alessandro e Roberto Carlos não se arriscaram com frequência no ataque.
No final, aos 45, o talento de Ronaldo quase fez a diferença. Nitidamente fora de forma e sem ritmo de jogo depois de quase um mês ausente pela lesão na coxa direita, o Fenômeno aproveitou vacilo da defesa rival, avançou pelo lado direito e bateu cruzado. Contreras voou e, com a ponta dos dedos, mandou para escanteio.
Mano põe Souza e tira Defederico
No segundo tempo, Mano Menezes surpreendeu com a entrada do centroavante Souza no lugar de Defederico. Com dois jogadores fixos na área e mais liberdade para os laterais, o Corinthians conseguiu pressionar o Racing e quase chegou à virada. Aos quatro minutos, Ronaldo protegeu a bola, Elias invadiu a área e chutou cruzado, mas Contreras defendeu firme, no canto esquerdo.
As chances do Timão aumentaram aos 12 minutos. Flores foi expulso ao cometer falta violenta e deixou a equipe uruguaia com apenas dez em campo. Dois minutos mais tarde, Ronaldo perdeu boa chance de marcar. Tcheco levantou a bola nas costas da defesa para o Fenômeno cabecear para fora.
Mas foi em uma jogada semelhante ao gol de empate que o Corinthians virou, aos 25 minutos. Ronaldo tocou para Souza, que ajeitou para Elias. Em velocidade, o volante invadiu a área e chutou rasteiro, no canto esquerdo: 2 a 1, com explosão no Pacaembu.
Empurrado pela torcida e sem qualquer reação dos uruguaios, o Timão dominou o jogo. Ronaldo, aos 40, por muito pouco não fez o dele. Em boa jogada pela esquerda do ataque, o Fenômeno invadiu a área e bateu. Contreras mandou para escanteio com os pés. A partir disso, a equipe paulistana apenas administrou a vitória e tirou o peso da responsabilidade de vencer em casa logo na estreia.
fonte: globoesporte.com
Loading
Seguidores
Arquivo
-
►
2013
(4)
- ► janeiro 2013 (4)
-
►
2012
(11)
- ► novembro 2012 (1)
- ► julho 2012 (3)
- ► abril 2012 (1)
- ► fevereiro 2012 (4)
- ► janeiro 2012 (1)
-
►
2011
(3)
- ► junho 2011 (3)
-
▼
2010
(437)
- ► outubro 2010 (4)
- ► setembro 2010 (42)
- ► agosto 2010 (113)
- ► julho 2010 (160)
- ► abril 2010 (1)
- ► março 2010 (89)
-
▼
fevereiro 2010
(19)
- Brasil Amedrotador
- Luis Fabiano é cortado e não pega a Irlanda
- Copa do Brasil: 2ª Rodada
- Vasco joga mal, mas se classifica
- Once Caldas vence o São Paulo de virada
- Palmeiras vence o Flamengo-PI e avança
- CBF lança camisa que será usada na Copa do Mundo
- Ciro e Eduardo Ramos garantem o Sport na segunda f...
- Copa do Brasil: Resultados desta quarta
- Cruzeiro dá goleada e respira na Libertadores
- Flamengo vence Universidad Católica
- Corinthians supera tensão e vira sobre o Racing
- Júlio César, com curativos, enfretará o Chelsea pe...
- Durval na Ilha?
- Cristiano Ronaldo avisa Lyon: "É esse Real que ele...
- Situação de Wilson preocupa os médicos
- Após faixa de protesto, quarteto festeja volta por...
- Procurador pretende analisar gestos de Luxemburgo ...
- Estamos voltando...
-
►
2009
(350)
- ► outubro 2009 (2)
- ► agosto 2009 (6)
- ► julho 2009 (48)
- ► junho 2009 (58)
- ► abril 2009 (152)