A fornecedora de material esportivo que veste o time canarinho divulgou em Londres uma linha de casacos, shorts, agasalhos e bonés nas cores negras.
De acordo com a empresa, a ideia de “escurecer” o verde e amarelo foi um modo radical e inovador de criar um visual ainda mais amedrontador para a seleção mais temida do planeta. [ Leia + ]
O atacante Luis Fabiano, contundido, não participará do amistoso contra a Irlanda na próxima terça-feira, às 17h05m (horário de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres. Ele foi cortado nesta sexta-feira, por intermédio de nota oficial no site da Confederação Brasileira de Futebol.
Luis Fabiano foi examinado por José Luís Runco, médico da seleção brasileira, que constatou um estiramento no músculo chamado pequeno peitoral, na região do tórax. Ele veio ao Brasil com a permissão do Sevilla e fará tratamento para voltar ao time o quanto antes.
Em entrevista ao canal SporTV, Runco disse que a lesão não preocupa para a Copa do Mundo.
- Ele ficará um tempo afastado, se tratando, mas voltará ao Sevilla para a reta final do Campeonato Espanhol. Ele terá tempo suficiente para se recuperar a tempo de disputar o Mundial - disse.
fonte: GE
Qua, 24/02/2010 - 21:00
Juventude 0x1 Corinthians-PR
Ponte Preta 4x0 JV Lideral
Grêmio 3x1 Araguaia
Treze 2x1 Votoraty
Bahia 2x0 Vitória-ES
Atlético-GO 3x0 Assu
Paysandu 3x1 Potyguar CN
Atlético-PR 4x0 Vilhena
Fortaleza 3x2 Tigres-RJ
Paraná 6x1 Cerâmica
Qui, 25/02/2010
19:30 - Vasco 0x0 Sousa
21:00 - Sampaio Corrêa 2x1 São Domingos
21:30 - Palmeiras 4x0 Flamengo-PI
Qua, 10/03/2010 - 21:00
Nacional-AM x ASA
Ceará x Picos
Goiás x Ituiutaba
América-RN x São José-AP
Vitória x Corinthians-AL
Náutico x Ivinhema
Fluminense x Confiança
Londrina x Uberaba
Portuguesa x Atl. Roraima
Coritiba x Luverdense
Avaí x Ypiranga-RS
Santa Cruz x América-AM
Santos x Naviraiense
Remo x São Mateus
Guarani x Araguaína
Atlético-MG x Juventus-AC
Brasiliense x Chapecoense
Sport x Brasília
Qui, 11/03/2010 - 21:00
Botafogo x São Raimundo-PA
O Vasco atuou muito mal, mas garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil ao empatar sem gols com o Sousa da Paraíba, em partida disputada na noite desta quinta-feira, em São Januário. No jogo de ida, o time carioca venceu por 1 a 0 Agora, o Vasco vai enfrentar o ganhador do confronto entre o ASA de Arapiraca e o Nacional de Manaus.
A partida foi de baixo nível técnico e os torcedores que enfrentaram a chuva para comparecer ao estádio acabaram ficando muito irritados - protestaram de forma veemente contra a atuação apática da equipe que parece ainda não ter se libertado do trauma causado pela derrota para o Botafogo na final da Taça Guanabara.
Diante de uma torcida muito pequena, o Vasco, escalado com três atacantes, começou com disposição ofensiva, mas a primeira chance foi do Sousa: em cabeçada de Evando Brandão depois de bom cruzamento de Camilo pela esquerda. A resposta vascaína veio no minuto seguinte com uma cabeçada perigosa de Élton. O time carioca seguiu pressionando e aos dez minutos, Philippe Coutinho fez boa jogada individual pela direita e rolou para Élton bater por cima do gol de Ricardo.
Com o passar do tempo, o ímpeto da equipe carioca foi diminuindo, para irritação da torcida que passou a vaiar os erros de passe. O Vasco só voltou a incomodar a defesa paraibana aos 19 minutos, em chute de Sousa que Ricardo defendeu com segurança. A equipe visitante não se preocupava muito em atacar, limitando-se a bloquear o adversário.
A partida ficou mais lenta e só aos 30 minutos é que o torcedor vascaíno se animou, quando Dodô foi lançado na área, mas o goleiro Ricardo foi mais rápido e ficou com a bola. O artilheiro voltou a dar sinal de vida aos 33 minutos, quando escapou da marcação e chutou rasteiro, mas a bola desviou na zaga.
Atendendo às orientações do técnico Vágner Mancini, o time carioca passou a jogar pelas laterais, mas os cruzamentos de Fagner e Márcio Careca eram sempre defeituosos. No último lance importante do primeiro tempo, Philippe Coutinho driblou dois adversários na entrada da área, mas concluiu de forma bisonha. Quando o árbitro encerrou o primeiro tempo, a equipe cruzmaltina saiu muito vaiada.
O Vasco voltou para o segundo tempo com o atacante Rodrigo Pimpão no lugar de Dodô, perseguido pelos torcedores por causa da fraca exibição diante do Botafogo na decisão da Taça Guanabara. Nos primeiros minutos o panorama foi o mesmo da etapa inicial, com o Vasco atacando sem inspiração e o Sousa apenas preocupado em se defender.
Insatisfeito com a atuação da equipe, o técnico Mancini gastou todas as alterações, mas o time carioca continuou errando muito para desespero da torcida. Aos 23 minutos, Magno fez boa jogada individual, mas concluiu por cima. Irritados, os torcedores vascaínos ofenderam os jogadores e depois deram as costas para o gramado para manifestar sua insatisfação com a equipe.
Aos 39 minutos, o Vasco conseguiu chegar com perigo em chute de Rodrigo Pimpão, que o goleiro Ricardo espalmou para escanteio. Élton ainda tentou aos 45 minutos, mas a defesa paraibana aliviou o perigo e conseguiu manter o placar inalterado.
fonte: gazetaesportiva.net
O São Paulo sentiu a ausência do técnico Ricardo Gomes. Na primeira partida sem o comando do treinador, que está afastado por problemas médicos, o Tricolor cochilou na noite desta quinta-feira e perdeu de virada por 2 a 1 para o Once Caldas, em Manizales, pela Copa Libertadores da América.
O Once Caldas iniciou a partida com a disposição de confirmar seu status de algoz do São Paulo, mas a iniciativa durou pouquíssimo tempo. Assim, logo em seu primeiro lance no duelo, o clube local ameaçou com chute cruzado de Uribe, que Rogério Ceni espalmou. E o time colombiano não levou mais perigo à meta dos visitantes durante a maior parte da etapa.
Com pouca criatividade e evidente deficiência técnica, o Once Caldas insistiu apenas em lançamentos, esbarrando na bem posicionada defesa são-paulina. O São Paulo não demorou a perceber que dominaria a partida assim que passasse a tocar a bola. E foi desta forma que o Tricolor chegou à frente pela primeira vez. Cléber Santana recebeu na direita para chutar forte, mas a bola bateu na zaga. No rebote, Cicinho cruzou para Washington, que cabeceou por cima do gol.
Pouco depois, o Coração Valente teve oportunidade em cobrança de falta da intermediária, carimbando a barreira. Mesmo diante da fragilidade do adversário, o Tricolor passou muito tempo apenas administrando a partida e só abriu o placar em jogada de bola parada. Aos 33 minutos, Rogério Ceni cobrou falta e viu a bola desviar na barreira antes de estufar as redes.
Logo depois do gol, Marcelinho Paraíba recebeu pela esquerda, se livrou da marcação e bateu forte, próximo da trave direita do goleiro Martinez. Sem alternativa, o Once Caldas voltou a ameaçar nos minutos finais, quando Núñez deu trabalho a Ceni em batida de falta de longe. Para encerrar a etapa, Dayro Moreno recebeu pela direita e chutou forte, exigindo ótima defesa do capitão tricolor.
No intervalo, o técnico Juan Carlos Osorio sacou Castrillon para a entrada de Cárdenas. Depois do péssimo desempenho no primeiro tempo, o Once Caldas voltou melhor na etapa complementar e logo surpreendeu os visitantes, aos quatro minutos. Marcelinho Paraíba deixou a bola de presente para Vélez, que cruzou para Uribe cabecear para as redes.
No lance seguinte, Cárdenas avançou até a entrada da área e soltou um foguete para acertar o travessão. Os sustos acordaram o Tricolor, que respondeu do outro lado. Hernanes fez jogada individual pela direita e rolou para Washington bater, mas a bola desviou na zaga. E os colombianos seguiram perigosos. Núñez recebeu na área, girou e bateu cruzado. Moreno tentou dar um carrinho para completar, mas não alcançou e viu a bola passar rente à trave.
Mesmo sem inspiração, o Tricolor ainda encontrou forças para responder, quando Washington recebeu com liberdade na área para finalizar com perigo, exigindo defesa de Martinez. Porém, aos 26 minutos, um golaço colocou o time local à frente no placar. Dayro Moreno passou por Jean, tocou a bola entre as pernas de Miranda, invadiu a área e chutou forte para superar Rogério Ceni.
O gol deixou o São Paulo ansioso em campo, encontrando mais dificuldades para buscar espaços. Marcelinho Paraíba cobrou falta de longe, mas viu Martinez segurar. Pouco depois, o técnico interino Milton Cruz tirou o meia-atacante para colocar o estreante Rodrigo Souto.
O jogo ficou aberto, com o São Paulo buscando o ataque e abrindo espaços atrás, mas o placar terminou com 2 a 1.
fonte: gazetaesportiva.net
Confiante pelo triunfo do final de semana contra o São Paulo e diante de pouco mais de 6 mil torcedores, o Palmeiras não precisou se esforçar muito para eliminar o Flamengo-PI da Copa do Brasil. Na chuvosa noite desta quinta-feira, os comandados do técnico Antônio Carlos atuaram em ritmo de treino e, mesmo assim, alcançaram uma vitória convincente no Palestra Itália: 4 a 0.
Para evitar qualquer tipo de surpresa, o Palmeiras começou a liquidar o adversário com apenas três minutos. O árbitro Renato Cardoso da Conceição considerou pênalti de Serginho em Deyvid Sacconi em um lance que gerou muita reclamação do Flamengo-PI. Concentrado, Robert converteu a cobrança com um chute forte e preciso no canto direito de Herivélton.
Em vantagem, o Palmeiras conseguiu impor sua superioridade com tranquilidade. Mas, nos minutos seguintes, faltou maior capricho nas finalizações: Danilo e Deyvid Sacconi tiveram a chance de ampliar, mas erraram o alvo.
Aos 28 minutos, o Palmeiras aproveitou a ajuda do Flamengo-PI e fez o segundo. Depois do escanteio batido por Marquinhos na esquerda, o goleiro Herivélton falhou feio ao tentar afastar de soco e proporcionou a cabeçada de Danilo no travessão. Bem posicionado, Léo pegou a sobra e completou para as redes.
Fernando Pilatos/Gazeta Press
O volante Edinho comemora seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras
Batido, o Flamengo era um mero espectador das jogadas do Palmeiras. Aos 35 minutos, Robert foi novamente para as redes ao receber na área o passe açucarado de Deyvid Sacconi: 3 a 0.
Inédito - O segundo tempo começou com uma situação inusitada em torneios de alto nível. O Flamengo-PI voltou com apenas 10 jogadores, já que Tote ficou no vestiário recebendo pontos na cabeça - ele sofreu um corte em dividida com Léo. O atleta retornou ao gramado com pouco mais de um minuto de jogo.
Com a fatura definida, o Palmeiras diminuiu o ritmo e passou a se poupar para os próximos compromissos da temporada. Só que ainda deu tempo para marcar o quarto. Aos 28 minutos, o estreante Ivo, que havia acabado de entrar no lugar de Diego Souza, fez bela jogada individual pela esquerda e cruzou para o arremate com estilo de Edinho, definindo os trabalhos no Palestra Itália.
fonte: gazetaesportiva.net
CBF lança camisa que será usada na Copa do Mundo
A camisa foi lançada em meio ao evento Nike Innovation Summit, organizado para comemorar os resultados da empresa em 2009 e divulgar produtos para o Mundial da África do Sul.
Outras oito seleções tiveram os uniformes apresentados nesta quinta-feira. Portugal, Holanda, Estados Unidos, Coréia do Sul, Sérvia, Eslovênia, Nova Zelândia e Austrália mostraram seus uniformes novos, além da Inglaterra, que tem como fornecedor de material esportivo a Umbro, empresa incorporada à Nike em 2007.
Na quarta, Cristiano Ronaldo se tornou a principal atração do evento ao lançar a nova chuteira da marca, que tem como grande novidade a presença de travas adaptáveis ao campo de jogo.
A camisa número dois do Brasil já havia sido apresentada durante o Carnaval.O cantor e compositor Carlinhos Brown e o atacante Robinho foram os garotos-propaganda em solo nacional.
Alexandre Pato ficou com a missão de apresentar a camisa em Londres. Com Adriano e Robinho jogando no Brasil, sobrou para o atacante que briga por vaga na Copa do Mundo ser o promotor do novo produto.
Pato e Nani, da seleção portuguesa, eram os nomes mais conhecidos presentes na ocasião. [ Leia + ]
Em duelo emocionante, o Sport garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil sem nem precisar do jogo de volta. Contra o Brasília, Ciro e Eduardo Ramos marcaram duas vezes cada um e garantiram a vitória por 4 a 2. Gauchinho anotou os tentos da equipe do Distrito Federal.
Como o regulamento da competição diz que o time que vencer na primeira fase, fora de casa, por dois ou mais gols, está classificado, o Leão não precisa disputar a partida de volta. O adversário do Sport na próxima fase será o Paraná, que goleou, por 6 a 1, o Cerâmica (RS) e se garantiu na sequência da competição.
O Sport pressionou durante toda a partida. Mas deixava espaços em sua defesa. Aos 20, Gauchinho abriu o placar para o time da casa. Três minutos depois, Ciro empatou de cabeça e, aos 28, Eduardo Ramos colocou o Leão em vantagem. O Rubro-Negro ainda tentou ampliar na primeira etapa, mas sem sucesso.
Logo no início do segundo tempo, aos 15, Gauchinho, mais uma vez, deixou sua marca, igualando de novo o marcador. Contudo, aos 20, Eduardo Ramos voltou a colocar o time rubro-negro em vantagem. O gol da classificação do Leão só saiu aos 40, quando Ciro recebeu na cara do gol e mandou para as redes.
Jogos de volta
Atlético-PR 4 x 0 Vilhena
Fortaleza 3 x 2 Tigres-RJ
Juventude 0 x 1 Corinthians-PR
Paraná 6 x 1 Cerâmica
Paysandu 3 x 1 Potyguar CN
Ponte Preta 4 x 0 JV Lideral
Treze 2 x 1 Votoraty
Jogos de ida
Corinthians-AL 3 x 1 Vitória
Araguaína 0 x 1 Guarani
ASA 0 x 0 Nacional-AM
Chapecoense 3 x 0 Brasiliense
Ituiutaba 2 x 3 Goiás
Ivinhema 1 x 1 Náutico
São Mateus 1 x 2 Remo
Uberaba 1 x 0 Londrina
Brasília 2 x 4 Sport
Confiança 1 x 1 Fluminense
Juventus-AC 0 x 7 Atlético-MG
Naviraiense 0 x 1 Santos
Picos 0 x 5 CearáYpiranga-RS 0 x 3 Avaí
Luverdense 0 x 1 Coritiba
Atl. Roraima 0 x 7 Portuguesa
São José-AP 1 x 1 América-RN
América-AM 0 x 1 Santa Cruz
De um primeiro tempo complicado a uma goleada na etapa final. Pressionado para obter um bom resultado no Mineirão, o Cruzeiro aproveitou a superioridade númerica no segundo tempo e goleou o Colo-Colo por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, em jogo da segunda rodada do Grupo 7 da Taça Libertadores.
O gol não demorou a sair. Veio pela esquerda, aos sete minutos. Henrique fez ótimo lançamento para Thiago Ribeiro. No dia em que completou 24 anos, o atacante chutou cruzado. A bola passou por baixo das pernas de Scotti e venceu o goleiro Prieto.
Em desvantagem, o Colo-Colo começou a explorar as avançadas dos laterais cruzeirenses. E criou duas boas jogadas pela esquerda, nas costas de Jonathan. Aos 13, Thiago Heleno se esticou e cortou um chute de Miralles. No minuto seguinte, o atacante recebeu cruzamento de Paredes na pequena área e concluiu para fora, perdendo excelente chance para empatar.
Após os sustos, a Raposa voltou a ameaçar o gol adversário. Aos 19, Thiago Ribeiro, o mais perigoso atacante do time mineiro no primeiro tempo, recebeu na área, se livrou do marcador e chutou. Prieto espalmou, evitando o segundo gol.
Mas o Colo-Colo seguiu perigoso, especialmente com as escapadas de Paredes pela esquerda, a principal arma ofensiva do time chileno. Aos 25, o atacante tentou encobrir Fábio, mas o goleiro defendeu.
O gol de empate saiu exatamente pelo setor canhoto. Aos 37, Jonathan foi derrubado por Miralles próximo da área celeste, mas o árbitro Oscar Ruiz não apontou a infração. O lateral seguiu na jogada e foi desarmado por Torres. A bola sobrou para Miralles, que cruzou para Paredes. Na pequena área, o atacante não desperdiçou e completou para a rede, sem chance para Fábio.
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou melhor postado na defesa. Marquinhos Paraná reforçou a marcação a Paredes. O colombiano Macnelly Torres, alvo de vários clubes brasileiros, como Palmeiras, Santos e Botafogo, pouco produziu.
Aos nove minutos, Adilson Batista tirou Roger, ainda sem condições físicas ideais, e colocou um terceiro atacante em campo - Wellington Paulista. Mas quem teve logo uma boa chance foi o Colo-Colo. Após cruzamento da direita, Paredes arrematou na pequena área, e Fábio defendeu.
Aos 12, o time brasileiro ganhou um 'reforço' importante, com a expulsão de Olate. O defensor já tinha amarelo, cometeu falta e recebeu o vermelho. O lance foi capital para o desenrolar da partida. Para recompor o sistema defensivo, o treinador Hugo Tocalli imediatamente tirou Macnelly Torres e colocou o defensor brasileiro Paulo Magalhães em campo. Em seu primeiro lance, Magalhães agarrou Leonardo Silva após cruzamento sobre a área. Penalidade máxima apontada por Oscar Ruiz. Depois de muita reclamação dos atletas do Colo-Colo, Kléber cobrou aos 16. Não bateu bem, mas venceu o goleiro Prieto, que ainda tocou na bola com o pé direito. Cruzeiro 2 a 1.
A situação do time chileno ficou ainda mais delicada aos 22, quando Cereceda fez falta sobre Jonathan e reclamou de forma agressiva com o juiz. Resultado: recebeu o segundo amarelo, deixando a equipe visitante com nove homens. E a história se repetiu: cartão vermelho para o Colo-Colo, gol do Cruzeiro. Jonathan cobrou a falta sobre a área. Após bate-rebate, Pedro Ken, de virada, fez o terceiro.
As expulsões e os gols sofridos desestruturaram o time chileno. E o quarto gol veio aos 26. Millar empurrou Kléber na área. O atacante cobrou e marcou.
Com a folga no placar, o Cruzeiro reduziu o ritmo. E o Colo-Colo procurou se defender para evitar um desvantagem ainda maior. O time brasileiro ainda teve uma boa chance aos 42, quando Jonathan cruzou, e Wellington Paulista cabeceou rente à trave esquerda.
Mas o objetivo celeste já estava cumprido: não deixar passar a oportunidade de vencer em casa.
fonte: globoesporte.com
Léo Moura é remanescente das eliminações traumáticas de 2007 e 2008. Calejado pelos erros e consciente da obrigação da vitória nos jogos dentro de casa, o lateral-direito entrou “mordido” e foi o grande destaque da vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Universidad Católica na estreia na Taça Libertadores, na noite desta quarta-feira.
O Maracanã não recebeu o público digno da primeira partida do hexacampeão brasileiro no principal torneio sul-americano. E o início da equipe rubro-negra foi preocupante. Logo aos dois minutos, Willians foi expulso de forma infantil. Sorte que Léo Moura, sob os olhares de Zico, cobrou falta com perfeição e abriu o placar.
Depois de 45 minutos sofríveis, o Rubro-Negro se beneficiou da expulsão de Mirosevic, no fim da etapa inicial, e melhorou no segundo tempo. O segundo gol saiu após linda jogada do lateral-direito concluída por Adriano. Vagner Love teve a chance do terceiro em cobrança de pênalti, mas isolou a cobrança.
Pela primeira vez no ano, a defesa rubro-negra não foi vazada, mesmo com o desfalque de Bruno, que foi vetado por causa de dores na coxa direita. Marcelo Lomba o substituiu e teve atuação tranquila. Fabrício, que entrou na vaga de Angelim, também merece elogios pela disposição e segurança.
O Flamengo lidera o Grupo 8, com três pontos e dois gols de saldo. O Universidad de Chile também tem três, mas apenas um gol. Católica e Caracas ainda não pontuaram.
O próximo compromisso pela Libertadores será no dia 10 de março, contra o time venezuelano, fora de casa. Antes, o Rubro-Negro inicia a trajetória na Taça Rio, sábado, contra o Macaé, em Volta Redonda.
Expulsões e gol ‘achado’
O Flamengo sentiu o peso de uma Taça Libertadores logo aos dois minutos. Desequilibrado, Willians deu uma braçada no rosto de Martinez e foi expulso. O lance desestabilizou a torcida rubro-negra, que passou a se irritar com as marcações do paraguaio Carlos Amarilla.
Só não foi pior porque Léo Moura achou um gol, aos dez minutos. O lateral bateu falta frontal sofrida por Vinícius Pacheco com categoria, no ângulo direito de Garcés: 1 a 0. O Rubro-Negro organizou-se defensivamente com um jogador a menos e passou a esperar os chilenos. Vagner Love deixou Adriano sozinho na frente e voltou para ajudar na marcação.
Cientes da inexperiência de Marcelo Lomba, substituto de Bruno, os jogadores do Universidad passaram a arriscar chutes de longa distância. O mais perigoso foi de Silva, aos 21. A bola passou rente à trave direita.
O Flamengo voltou a confundir vontade com violência aos 30. Depois de Kleberson tirar o pé de uma dividida, Vagner Love deu um carrinho duro e recebeu cartão amarelo.
Para dificultar ainda mais as ações ofensivas do time brasileiro, Adriano não estava em noite inspirada. Mal posicionado, foi presa fácil para a marcação adversária. Aos 34, Fuentes subiu sozinho após cobrança de escanteio e cabeceou com muito perigo.
O gol dos chilenos ficou ainda mais perto quando Díaz bateu falta no travessão , aos 42 minutos. Só que, na volta, Mirosevic perdeu a cabeça e pisou na barriga de Toró. O árbitro o expulsou e igualou as equipes com dez em campo.
Imperador decide após linda jogada de Léo Moura
Ao contrário da morosidade da primeira etapa, o Flamengo criou uma chance à base de velocidade. Kleberson abriu para Léo Moura e o lateral rolou para Vinícius Pacheco chutar de primeira para fora.
Sem ter o jogador a mais, o Universidad recuou e sofreu o segundo gol, em jogada sensacional de Léo Moura. O lateral, o melhor em campo, roubou a bola na entrada da área rubro-negra, arrancou pelo meio-campo, deu um drible de letra em um adversário e lançou de trivela para Adriano. O Imperador acordou e, com um leve toque, com categoria, colocou a bola na rede, aos 13 - na comemoração, um sinalizador foi atirado no campo, na altura do túnel central, o que pode complicar a vida do clube no mando de campo na competição.
O Flamengo se soltou. Enquanto a torcida gritou o nome de Léo Moura, Vagner Love entrou na área, driblou três adversários e bateu por cima do travessão.
Só as cãibras derrubaram Léo Moura, que acabou sendo substituído por Everton Silva. Na saída, foi aplaudido de pé pela torcida rubro-negra. Pouco depois, Valenzuela chutou forte, e Marcelo Lomba fez boa defesa.
A chance do terceiro gol saiu após passe de Adriano para Love. O Artilheiro do Amor foi puxado na área e, após consultar o bandeirinha, Amarilla marcou pênalti. Porém, o atacante cobrou mal, por cima do travessão.
No fim, Vagner Love foi substituído por Petkovic e saiu de campo também aplaudido. Aos 44, Kleberson perdeu ótima chance ao driblar um chileno e chutar para fora. Mas, àquela altura, a torcida rubro-negra já tinha o que comemorar.
fonte: globoesporte.com
O Corinthians investiu pesado para buscar sete reforços e tentar, enfim, conquistar o inédito título da Taça Libertadores no ano de seu centenário. Mas foi dos pés de um jogador que se transformou em peça-chave no esquema do técnico Mano Menezes que o Timão estreou com vitória na mais importante competição das Américas. Em uma exibição nervosa e com muitos erros, Elias brilhou. Marcou dois gols e garantiu a vitória alvinegra sobre o Racing-URU por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. O resultado já coloca a equipe paulista na liderança do Grupo 1.
A empolgação pelo retorno à Libertadores se transformou em apreensão no início do primeiro tempo. Enquanto o imenso foguetório preparado pelo clube ainda estourava em cima do estádio, o Corinthians bateu cabeça exatamente na jogada mais treinada por Mano Menezes durante a semana. Logo a um minuto, Brasesco cobrou falta para a área, a defesa parou e a bola sobrou para Cauteruccio bater na saída de Felipe, colocando os uruguaios em vantagem.
Presente em grande número no estádio, a Fiel não deixou a equipe entrar em colapso. Sem pressa, o Timão apostou nos toques em velocidade para abrir a retrancada defesa adversária. Roberto Carlos, aos seis, quase empatou em cobrança de falta. Mas o empate veio quatro minutos mais tarde, numa pintura de jogada. Ronaldo deixou a área e tocou para Tcheco. De letra, o meio-campista deu lindo passe para Elias se infiltrar entre os zagueiros e acertar o canto esquerdo do goleiro Contreras.
O que parecia ser o início da virada não se confirmou. Com raça e muita catimba, o Racing acabou com a rapidez alvinegra nos passes. Ronaldo tentou se movimentar pelos lados para confundir a marcação, mas não teve a ajuda dos companheiros. Tcheco e Elias eram os mais lúcidos, enquanto Defederico e Jorge Henrique pouco apareceram. A saída pelos lados também não foi das melhores. Alessandro e Roberto Carlos não se arriscaram com frequência no ataque.
No final, aos 45, o talento de Ronaldo quase fez a diferença. Nitidamente fora de forma e sem ritmo de jogo depois de quase um mês ausente pela lesão na coxa direita, o Fenômeno aproveitou vacilo da defesa rival, avançou pelo lado direito e bateu cruzado. Contreras voou e, com a ponta dos dedos, mandou para escanteio.
Mano põe Souza e tira Defederico
No segundo tempo, Mano Menezes surpreendeu com a entrada do centroavante Souza no lugar de Defederico. Com dois jogadores fixos na área e mais liberdade para os laterais, o Corinthians conseguiu pressionar o Racing e quase chegou à virada. Aos quatro minutos, Ronaldo protegeu a bola, Elias invadiu a área e chutou cruzado, mas Contreras defendeu firme, no canto esquerdo.
As chances do Timão aumentaram aos 12 minutos. Flores foi expulso ao cometer falta violenta e deixou a equipe uruguaia com apenas dez em campo. Dois minutos mais tarde, Ronaldo perdeu boa chance de marcar. Tcheco levantou a bola nas costas da defesa para o Fenômeno cabecear para fora.
Mas foi em uma jogada semelhante ao gol de empate que o Corinthians virou, aos 25 minutos. Ronaldo tocou para Souza, que ajeitou para Elias. Em velocidade, o volante invadiu a área e chutou rasteiro, no canto esquerdo: 2 a 1, com explosão no Pacaembu.
Empurrado pela torcida e sem qualquer reação dos uruguaios, o Timão dominou o jogo. Ronaldo, aos 40, por muito pouco não fez o dele. Em boa jogada pela esquerda do ataque, o Fenômeno invadiu a área e bateu. Contreras mandou para escanteio com os pés. A partir disso, a equipe paulistana apenas administrou a vitória e tirou o peso da responsabilidade de vencer em casa logo na estreia.
fonte: globoesporte.com
Júlio César, com curativos, enfretará o Chelsea pela Champions League
Goleiro brasileiro, da Internazionale, sofreu um acidente automobilistico. Julio perdeu o controle de seu Lamborghini, nos arredores do Estádio Giuseppe Meazza, em Milão e, por sorte, o acidente não foi grave. De acordo com a imprensa italiana, o brasileiro sofreu alguns ferimentos leves no rosto.
Apesar dos ferimentos, Júlio César, títular na seleção de Dunga, enfrentará o Chelsea pela Liga dos Campeões. Os médicos da Inter confirmaram que o jogador tem condições de participar da partida nesta quarta-feira. O jogo será disputado no Estádio Giuseppe Meazza.
________________________________________________________
Siga nosso twitter, participe da nossa comunidade e assine nosso feed! [ Leia + ]
Ídolo da torcida do Sport, Durval, afirmou que sua familia não vem se adaptando a cidade de Santos. Durval viveu grandes momentos na carreira dentro do Sport. O capitão levantou a taça de campeão da Copa do Brasil 2008 e comandou a defesa do clube numa brilhante campanha na Libertadores da América na última temporada em que o clube chegou nas oitavas.
________________________________________________________
Siga nosso twitter, participe da nossa comunidade e assine nosso feed! [ Leia + ]
Empolgado com sua ótima atuação e com o futebol vistoso apresentado pelo Real Madrid na goleada por 6 x 2 sobre o Villarreal, o português Cristiano Ronaldo não pensou duas vezes antes de mandar um recado ao Lyon, adversário merengue nas oitavas de final da Liga dos Campeões e que venceu o primeiro round por 1 x 0.
"É esse Real que eles vão encontrar e que fará de tudo para vencê-los e ficar com a vaga", disparou o camisa 9 madrilhenho, em entrevista ao diário Marca desta terça-feira, esbanjando confiança para a 'revanche' do dia 10 de março, no Santiago Bernabéu.
Cristiano Ronaldo fez questão de enaltecer não somente seu bom futebol no jogo contra o 'Submarino Amarelo', mas o de todo o grupo do Real. "Eu estive bem, mas o time esteve melhor ainda. Somos um equipaço", concluiu.
(foto)
Antes do aguardado reencontro com os franceses, o Real Madrid tem mais dois desafios pela frente, ambos pelo Campeonato Espanhol: sábado, diante do Tenerife, no Heliodoro Rodriguez Lopes, e domingo, 7 de março, ante o Sevilla, no Santiago Bernabéu. O time segue em segundo lugar na classificação, dois pontos atrás do Barcelona (56 a 58).
fonte: placar
________________________________________________________
Siga nosso twitter, participe da nossa comunidade e assine nosso feed!
Logo depois do clássico contra o Náutico, o Sport comemorou a manutenção da liderança do Campeonato Estadual, mas ganhou uma dor de cabeça. O atacante Wilson deixou o gramado da Ilha do Retiro com o joelho inchado. O médico Stemberg Vasconcelos acredita que o jogador só poderá voltar a jogar daqui a um mês. As informações são do site oficial do clube.
- Depois do jogo Wilson apresentou um edema na região do joelho, foi feita uma punção, que apresentou uma certa quantidade de sangue. Vamos ter que fazer uma artroscopia e a princípio ele fica em torno de 20 dias a um mês fora dos gramados - explicou.
O caso, no entanto, pode ser mais complexo.
- Dependendo do que observarmos na cirurgia, ele poderá ficar mais tempo afastado - complementou.
fonte: globoesporte.com
________________________________________________________
Siga nosso twitter, participe da nossa comunidade e assine nosso feed!
Depois da derrota por 6 a 0 para o Vasco, no dia 24 de janeiro, alguns torcedores do Botafogo criaram faixas pedindo a saída de Alessandro, Fahel, Eduardo e Lucio Flavio. No entanto, o técnico Joel Santana decidiu apostar nos quatro jogadores, que permaneceram como titulares e, no último domingo, vestiram uma faixa, mas desta vez a de campeão da Taça Guanabara, título conquistado após vitória por 2 a 0 sobre o mesmo time cruzmaltino, no último domingo.
Por isso, Alessandro, Fahel, Eduardo e Lucio Flavio tiveram um sentimento especial após a decisão. Era o momento de celebrar a volta por cima e extravasar tudo o que ficou guardado durante o período em que precisavam apenas tocar na bola para que receber as vaias de seus próprios torcedores. A faixa, que foi recolhida pouco antes do início do clássico contra o Flamengo, na última quarta-feira, pela semifinal da Taça Guanabara, agora faz parte do passado.
(foto GE)
- Acho que este título tem um significado especial para nós quatro, sim, pois é uma virada. Não é fácil trabalhar sendo muito questionado, pois a família fica triste, e isso magoa. Continuamos fazendo o nosso sempre calados e com humildade, pois sabíamos que as dificuldades seriam superadas. Entendemos a torcida, que está com sede de vitórias, mas eu também quero muito vencer e dar esse título a eles - disse Fahel.
fonte: globoesporte.com
________________________________________________________
Siga nosso twitter, participe da nossa comunidade e assine nosso feed!
A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais pretende analisar as imagens dos gestos feitos pelo técnico do Atlético-MG, Vanderlei Luxemburgo, no clássico do último sábado contra o Cruzeiro, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, para se decidir sobre uma possível denúncia ao treinador. Após o gol de Roger, o terceiro da Raposa na vitória por 3 a 1 sobre o Galo, Luxemburgo respondeu aos gritos irônicos da torcida celeste batendo no peito e no braço, levando muitos a interpretar sua ação como uma ofensa aos cruzeirenses.
- Se realmente aconteceu, foi uma manifestação desrespeitosa da parte dele (Luxemburgo) e iremos denunciá-lo – declarou o procurador Antonio Augusto Mesquita Fonte Boa, em entrevista ao site “Justiça Desportiva”.
O artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê punição de duas a seis partidas para atletas ou treinadores que provocarem o público durante as partidas.
Por conta da repercussão, Luxa, que já trabalhou na Toca da Raposa, chegou a se explicar em seu blog. Segundo o comandante alvinegro, sua intenção não foi ofender os torcedores de seu ex-clube, mas indicar que tem “sangue na veia” e trabalha duro.
fonte: globoesporte.com
________________________________________________________
Siga nosso twitter, participe da nossa comunidade e assine nosso feed!
Salve boleiros!!! Depois de um recesso, estamos retomando a rotina. Claro, ainda estamos na correria, mas faremos o possivel para cobrir os acontecimentos do futebol. Ano de Copa, corinthians na libertadores, sport na briga pelo retorno e muito mais.
Aqui, você tem a análise completa!!!!!
por Higor
________________________________________________________
Siga nosso twitter, participe da nossa comunidade e assine nosso feed!