Na raça! Brasil fatura segundo título da Era Dunga
Seleção deixou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0 mas voltou no segundo tempo arrasadora e conseguiu a virada no final do jogo. Com dois de Luís Fabiano e o último do zagueiro capital Lúcio.
Luís Fabiano foi o artilheiro e segundo melhor jogador. Kaká foi o melhor jogador. Seleção ganhou o prêmio de Fair Play (Jogo Limpo).
A seleção americana bem que tentou mostrar que a Copa das Confederações deste ano seria da então Zebra. Os gols de Dempsey, aos 9min, e Donovan, aos 27min do primeiro tempo deixaram o mundo com a sensação de pani na seleção brasileira.
A história começou a mudar logo no inicio do segundo tempo. Aos 45 segundos da segunda etapa Luís Fabiano balançou pela primeira vez a rede do Estados Unidos. Kaká ainda teve um gol não marcado. O goleiro americano, Howard, tirou a bola de dentro do gol, mas bandeirinha e juiz não viram. Aos 28 minutos, ele novamente, Luís Fabiano, deixou tudo igual. Era o empate do Brasil e a consolidação do Fabuloso como artilheiro da competição. 5 gols em 5 jogos.
O Brasil não parou e foi pra cima dos Estados Unidos. Já a seleção americana chegou em algumas oportunidades com jogadas bem articuladas que sempre saiam dos pés de Donovan. Já no finalzinho do jogo, aos 39 minutos, o zagueiro e capitão Lúcio fez o suado gol da vitória. Festa na África do Sul.
Essa é a terceira vez que o Brasil vence a competição mundial. Dunga chegou ao seu segundo título como treinador da seleção (o primeiro foi o da Copa América em 2007).