Filho de Foe homenageou o pai na final da Copa das Cofederações
A trágica morte do meio-campista Marc-Vivian Foé na Copa das Confederações de 2003, na semifinal entre Camarões e Colômbia, foi lembrada pela Fifa antes da final da edição deste ano do torneio, no Estádio Ellis Park, em Johannesburgo.
No dia 26 de junho de 2003, o camaronês desabou no gramado aos 27min do segundo tempo da fatídica partida. Foé foi atendido pelos médicos ainda no gramado do Stade de Gerland, em Lyon, mas não conseguiu resistir a parada cardíaca que sofreu durante o jogo.
Antes do duelo entre Brasil e Estados Unidos, na noite deste domingo em Johannesburgo, o filho mais velho do meio-campista foi homenageado no gramado do Ellis Park e leu algumas palavras em agradecimento a lembrança pela morte do seu pai.
O jovem homenageou alguns companheiros de Foé que sempre deram apoio à família do ex-jogador, entre eles o atacante do Barcelona, Samuel Eto'o. "Obrigado a todos por manterem vivo o legado que meu pai deixou".
Na saída, o filho de Foé foi aplaudido pelos torcedores no estádio e abraçado pelo técnico dos Estados Unidos, Bob Bradley, que estava no banco de reservas.
Por Terra