Na tarde desta terça-feira, o técnico Luxemburgo esteve na Academia de Futebol para recolher seus pertences e se despedir do elenco. Luxa permaneceu durante 20 minutos, longe da imprensa.
Luxemburgo foi demitido nas primeiras horas do último sábado, depois de ter dado entrevista na sexta e dizer que não tinha conhecimento da saída do atacante Keirrison da equipe e de questionar alguns pontos sobre a parceria do clube com a Traffic. As críticas não foram bem vistas pela diretoria palmeirense, que alegou “quebra de hierarquia” para tirá-lo do comando do time.
O treinador estava sem aparecer nas dependências do clube desde então. Na manhã de sábado, somente alguns de seus escudeiros estiveram na Academia de Futebol para conversar com os jogadores e dar o adeus.
Três membros da comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo continuarão no Palmeiras. Segundo Toninho Cecílio, a nutricionista Patrícia Teixeira, o fisiologista Cláudio Pavanelli e o preparador de goleiros Cantarelli aceitaram o convite para permanecerem com o time. O preparador físico Antonio Mello, os auxiliares Júnior Lopes e Ney Pandolfo, o auxiliar de preparação Lulinha e o cinegrafista Alexandre Ceolin seguiram com o treinador e deixaram o Alviverde.
Os vascaínos perderam a paciência. Em sua 8ª partida sem vitórias (duas pela Copa do Brasil, nas semifinais contra o Corinthians, e seis pela Segunda Divisão), o Vasco ficou no 0x0 diante do Bragantino, em São Januário. E faixas do tipo "Serie B é obrigação" são cada vez mais constantes. A equipe curzmaltina ocupa a 6ª colocação com 14 pontos, porém pode ser ultrapassada ainda nessa rodada por nada menos que quatro equipes: América-RN, Bahia ou Figueirense, Ipatinga e Vila Nova-GO.
O técnico Dorival Júnior terá dez dias para tentar melhorar a equipe, além de torcer para a diretoria conseguir resolver neste período a permanência de Carlos Alberto. O Vasco só volta a campo no sábado da próxima semana, dia 11 de julho, quando recebe a Ponte Preta, às 16h10m, em São Januário. No mesmo dia e horário, o Bragantino enfrenta o Vila Nova-GO no Marcelo Stefani, em Bragança Paulista.
Detalhes do jogo AQUI.
Mais de 40 mil pessoas compareceram na apresentação do jogador Kaká, dono da camisa 8 do time espanhol. Até então, Robinho, com 15 mil, era o primeiro da lista. Parecia mais um dia de jogo.
- Espero marcar meu nome na história deste clube - disse Kaká
Enquanto os dirigentes discursavam, Kaká, atrás, observava as manifestações dos torcedores com um largo sorriso no rosto. Um dos pontos altos da festa foi quando o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, chamou o presidente de honra, Alfredo di Stéfano, ao palco. A torcida, em êxtase, gritou "Alfredo, Alfredo, Alfredo..." e bateu palmas.
Depois disso, Kaká deu um passeio em torno do campo do Santiago Bernabéu e estendeu a mão aos milhares de fãs que se aglomeravam. Por alguns segundos, chegou-se a temer por uma invasão de campo, uma vez que os torcedores, no afã de chegar perto do ídolo, forçaram as grades que os separavam do campo.
Matéria completa AQUI
O Barcelona ofereceu ao atacante Samuel Eto'o uma proposta de renovação de contrato por mais dois anos, informou o clube nesta terça-feira, após o empresário do jogador ter criticado a equipe pela demora na negociação.
"O Barcelona está esperando uma resposta de Eto'o a uma proposta de renovação de dois anos com o mesmo salário de antes", disse o clube campeão europeu em sua página na Internet.
Eto'o tem contrato até 2010, e se aceitar a proposta terá ligação com o clube até 2012. Em uma entrevista coletiva mais cedo, o empresário de Eto'o, José Maria Mesalles, disse que recebeu o contrato do Barcelona na noite de segunda-feira, depois de ter sido avisado antes que o técnico Pep Guardiola não pretendia manter o jogador.
"O jogador quer ficar e cumprir seu último ano de contrato. Se o Barcelona não quer o jogador, eles devem dizer, então poderemos cuidar do futuro do jogador de forma profissional. O clube disse que o técnico Pep Guardiola não queria Eto'o. Guardiola não disse ao jogador que ele era desnecessário", disse
O agente acusou o Barcelona de vazar para a imprensa histórias que prejudicavam Eto'o e disse que se o clube chegou a um acordo com o Manchester City para vendê-lo, Eto'o ficaria feliz em negociar.
"Não conversamos com o City, mas se o Barcelona chegou a um acordo, não seria difícil fechar um contrato", acrescentou Mesalles.
No fim de semana, o presidente do clube catalão, Joan Laporta, disse a uma rádio que Eto'o tinha recebido uma "oferta estratosférica" de outro clube, que faria dele o jogador mais bem pago do mundo.
Por Reuters
Placa avisa o perigo na África do Sul
A placa em uma das entradas do Ellis Park, local da decisão entre Brasil e Estados Unidos pela Copa das Confederações, avisa: cuidado com raptos, assaltos e choques. Todo cuidado é pouco ao redor do estádio.
A Copa das Confederações mostrou que a África do Sul ainda tem muito o que mostrar sobre a segurança na Copa do Mundo de 2010. Furtos a jornalistas e delegações foram comum durante a competição preparatória para a Copa do Mundo.
O técnico da seleção brasileira, Dunga, chegou a reclamar publicamente da falta de segurança. A seleção nacional foi vítima de furto de dinheiro e matérias dentro do hotel em que ficou hospedado. A placa acima mostra o retrato de um país que precisa melhorar muito para ter uma competição ao nível da Copa do Mundo.
Depois do jogador Keirrison ser 'colocado a venda', foi a vez de Fernando Henrique - goleiro do Flu - ser a 'vítima', que não escapou da gozação dos torcedores.O lance mínimo era de 9,00 R$, e acompanhava fotos em que o goleiro faz defesas de olhos fechados.
Veja mais sobre a notícia AQUI.
Contra o São Paulo, o volante Galiardo jogou como zagueiro e não conseguiu segurar o ataque do time tricolor.
Mas na rua, o jogador se revelou um cidadão truculento até mesmo com menor de idade.
Pois bem, Galiardo foi preso na manhã desta segunda-feira por ter agredido um adolescente de 16 anos, no bairro de Boa Viagem.
O episódio aconteceu no Carrefour, do bairro de Boa Viagem, onde o jovem faz parte do projeto Meno Aprendiz.
Na frente de funcionários e clientes, Galiardo acertou socos no pescoço e na cabeça do rapaz, além de fazer uma simulação de um revólver com as mãos, apontando para a cabeça do garoto.
O jogador do Náutico foi levado para a GPCA, onde foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência.
Galiardo alegou que o jovem teria assediado sua esposa e que, por isso, partiu para a agressão física.
Fonte: Blog do Torcedor
Vamos lá, Participe!
...e mostre pra todo mundo que você não é um torcedor de radinho.
EU VOU DE ARQUIBANCADA !
Filho de Foe homenageou o pai na final da Copa das Cofederações
A trágica morte do meio-campista Marc-Vivian Foé na Copa das Confederações de 2003, na semifinal entre Camarões e Colômbia, foi lembrada pela Fifa antes da final da edição deste ano do torneio, no Estádio Ellis Park, em Johannesburgo.
No dia 26 de junho de 2003, o camaronês desabou no gramado aos 27min do segundo tempo da fatídica partida. Foé foi atendido pelos médicos ainda no gramado do Stade de Gerland, em Lyon, mas não conseguiu resistir a parada cardíaca que sofreu durante o jogo.
Antes do duelo entre Brasil e Estados Unidos, na noite deste domingo em Johannesburgo, o filho mais velho do meio-campista foi homenageado no gramado do Ellis Park e leu algumas palavras em agradecimento a lembrança pela morte do seu pai.
O jovem homenageou alguns companheiros de Foé que sempre deram apoio à família do ex-jogador, entre eles o atacante do Barcelona, Samuel Eto'o. "Obrigado a todos por manterem vivo o legado que meu pai deixou".
Na saída, o filho de Foé foi aplaudido pelos torcedores no estádio e abraçado pelo técnico dos Estados Unidos, Bob Bradley, que estava no banco de reservas.
Por Terra
Na raça! Brasil fatura segundo título da Era Dunga
Seleção deixou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0 mas voltou no segundo tempo arrasadora e conseguiu a virada no final do jogo. Com dois de Luís Fabiano e o último do zagueiro capital Lúcio.
Luís Fabiano foi o artilheiro e segundo melhor jogador. Kaká foi o melhor jogador. Seleção ganhou o prêmio de Fair Play (Jogo Limpo).
A seleção americana bem que tentou mostrar que a Copa das Confederações deste ano seria da então Zebra. Os gols de Dempsey, aos 9min, e Donovan, aos 27min do primeiro tempo deixaram o mundo com a sensação de pani na seleção brasileira.
A história começou a mudar logo no inicio do segundo tempo. Aos 45 segundos da segunda etapa Luís Fabiano balançou pela primeira vez a rede do Estados Unidos. Kaká ainda teve um gol não marcado. O goleiro americano, Howard, tirou a bola de dentro do gol, mas bandeirinha e juiz não viram. Aos 28 minutos, ele novamente, Luís Fabiano, deixou tudo igual. Era o empate do Brasil e a consolidação do Fabuloso como artilheiro da competição. 5 gols em 5 jogos.
O Brasil não parou e foi pra cima dos Estados Unidos. Já a seleção americana chegou em algumas oportunidades com jogadas bem articuladas que sempre saiam dos pés de Donovan. Já no finalzinho do jogo, aos 39 minutos, o zagueiro e capitão Lúcio fez o suado gol da vitória. Festa na África do Sul.
Essa é a terceira vez que o Brasil vence a competição mundial. Dunga chegou ao seu segundo título como treinador da seleção (o primeiro foi o da Copa América em 2007).
Se o lema dos americanos era “Yes, we can” (“Sim, nós podemos), imortalizado pelo presidente Barack Obama, a seleção de Dunga mostrou que é brasileira e não desiste nunca.
No primeiro tempo, dois gols americanos: Dempsey e Donovan. Na etapa final, três gols brasileiros: dois de Luís Fabiano, artilheiro do torneio com cinco, e um de Lúcio, que pela primeira vez levantou a taça como capitão do Brasil.
Poderia ter tido mais, caso o bandeirinha Henrik Andren tivesse marcado um de Kaká, também após o intervalo: a bola cruzou a linha antes de o goleiro Howard pegar, mas o auxiliar não viu e o árbitro sueco Martin Hansson mandou o lance seguir.
Com o título, o Brasil passa a ser o maior campeão nas duas competições oficiais da Fifa de futebol profissional: cinco Copas do Mundo e três Copa das Confederações (a França tem duas conquistas).
Espanha vence África do Sul na prorrogação
Foi apertado, mas Fúria conseguiu virar pra cima dos donos da casa e ficou com a terceira colocação. Os sul-africanos abriram o placa, a Fúria virou mas cedeu o empate nos acréscimo. Na prorrogação, Xabi Alonso marcou no 2º minuto da última etapa da prorrogação.
Depois de perder para os EUA nas semi-finais e em conseqüência ficar fora da final contra a seleção brasileira. Restou aos espanhóis a briga pelo terceiro lugar contra os donos da casa, dirigidos pelo brasileiro Joel Santana.
A partida foi cheia de emoção. O primeiro gol do jogo foi sul-africano, já aos 28 do segundo tempo. A Espanha virou com gols seguidos, aos 43 e 44. Mas a África do Sul voltou a empatar aos 48. Na prorrogação, as duas seleções tiveram chances, mas uma falta de Xabi Alonso selou o destino do jogo, o que não impediu que o time de Joel Santana saísse de campo de cabeça erguida.
O primeiro tempo foi burocrático por parte da Espanha. A Fúria pouco criou e ainda foi ameaçada pelos sul-africanos. O zagueirão Booth por duas vezes teve a chance de fazer 1 a 0. Primeiro, o camisa 14 completou um cruzamento e errou o alvo. Depois, Booth pegou rebote de chute de Tshabalala e voltou a mandar para fora.
a segunda etapa, o técnico Vicente del Bosque trocou os atacantes Fernando Torres e David Villa por Dani Güiza e David Silva, aos 12 minutos. A nova força ofensiva fez a Fúria melhorar levemente. Os dois deram trabalho ao goleiro Khune, que fez boas defesas para manter o placar sem gols.
Joel Santana resolveu então ousar um pouco mais e lançou o atacante Mphela na vaga do meia Pienaar. Assim, a África do Sul chegou a seu gol aos 28 minutos. Após jogada bem tramada pela esquerda, Tshabalala foi ao fundo e cruzou rasteiro para Mphela conferir na pequena área.
No desespero, o técnico espanhol sacou o volante Sergio Busquets e lançou o atacante Llorente. A blitz da Espanha deu certo e o time virou o placar com dois gols no finzinho, aos 43 e aos 44, ambos com Dani Güiza. No primeiro, o atacante do Fenerbahçe recebeu na área, matou na barriga e soltou a bomba. No segundo, enganou a todos ao bater por cobertura, do bico direito da grande área, e acertar o ângulo de Khune.
Quando tudo levava a crer que os Bafana Bafana estavam mortos, o jogo teve mais um episódio inesperado. Aos 48 minutos, Mphela bateu falta da intermediária e acertou na gaveta, à direita de Casillas. Um golaço que levou a partida para a prorrogação.
No tempo-extra, a Espanha começou melhor, sufocando a África do Sul. Capdevila, em cruzamento da esquerda, acabou acertando o travessão de Khune. A resposta sul-africana aconteceu aos 8 minutos, com Mphela. O atacante recebeu passe em profundidade e entrou livre na área. O camisa 9 bateu rasteiro e Casillas fez grande defesa com o pé direito.
Ainda antes da virada de campo, a África do Sul teve nova chance de desempatar a partida, em chute cruzado de Parker, mas Casillas voou e fez novamente uma grande defesa.
Logo no início do segundo tempo da prorrogação, a Espanha conseguiu chegar ao gol da vitória. Xabi Alonso bateu falta da esquerda, procurando a cabeçada de Llorente. Ninguém tocou na bola, que acabou por entrar direto no canto esquerdo do goleiro Khune.
A África do Sul acusou o golpe e não conseguiu buscar novamente o empate. Os comandados de Joel chegaram a fazer uso de algumas jogadas ríspidas que não vinham sendo comuns no restante do jogo. No fim, a Espanha respirou aliviada e ficou com o terceiro lugar da Copa das Confederações.
A FIFA prometeu homenagear o camaronês Marc-Vivien Foe antes da final deste domingo da Copa das Confederações . O jogador morreu em campo após um ataque cardíaco durante a semifinal entre Camarões e Colômbia na edição de 2003.
- Vamos mandar uma mensagem ao mundo sobre o que aconteceu - explicou o presidente da FIFA, Joseph Blatter, acrescentando que a morte de Foe serviu para aumentar a preocupação com a saúde dos jogadores de futebol.
Já os Estados Unidos não informaram se farão alguma homenagem ao cantor Michael Jackson, morto na quinta-feira.
- Lembro dos melhores momentos da carreira de Michael Jackson, o talento dele era incrível. Estamos tristes porque ele era um ícone dos Estados Unidos - lamentou o técnico Bob Bradley.
O presidente palmeirense Luiz Gonzaga Belluzzo não ficou chateado com a ausência do atacante Keirrison no treino da última sexta-feira. Mas o mandatário do clube alviverde criticou duramente a postura de Marcos e Naor Malaquias, empresários do atleta, que estão na Espanha para definirem a transferência do jogador para o Barcelona.
Na manhã deste sábado, Belluzzo afirmou que a diretoria palmeirense só foi informada da negociação envolvendo seu camisa 9 e o clube catalão por volta das 14h de sexta-feira. Imediatamente, em conjunto com a comissão técnica, então ainda capitaneada por Vanderlei Luxemburgo, optaram por afastar Keirrison do treino e da partida deste domingo, quando o Alviverde enfrenta o Santos, às 18h30m, no Palestra Itália, pelo Brasileiro.
Mas o que incomoda o mandatário é a atitude dos representantes do atleta, que não comunicaram o clube sobre a possibilidade do negócio se concretizar ou não. Belluzzo afirmou que não está chateado com Keirrison, mas acrescentou que não vê clima para o jogador no clube. E classificou a conduta dos empresários como "malaquiadas", num trocadilho com os sobrenomes dos irmãos que trabalham com K9. Segundo o dirigente, a Traffic também só foi avisada da possibilidade de negócio em um outro momento.
Envie um email para boleirosbrasil@hotmail.com (pode adicionar no msn também)
Luxemburgo é demitido do Palmeiras
Um dia após dizer que Keirrison não jogaria mais no Palmeiras caso a negociação com o Barcelona não fosse concluída, Vanderlei Luxemburgo foi demitido do clube alvi-verde.
"Ele está de cabeça quente porque é tudo muito recente e por isso ele só deve falar na segunda-feira", comentou seu assessor Luiz Lombardi, em entrevista à Jovem Pan. Braço direito de Luxemburgo, o assessor disse que houve um conflito de interesses para que o treinador fosse demitido.
Muricy Ramalho deve ser cogitado pra vaga de Luxemburgo.
"Corintianos são os mais disciplinados de todo o campeonato"
Em penúltimo lugar na tabela de classificação do Brasileirão, o Sport assume a liderança isolada do campeonato quando o assunto é o número de faltas cometidas. A posição nada invejável dos pernambucanos neste ranking foi conquistada graças às 175 infrações que cometeu em apenas sete jogos. O jogador que mais ajudou o Leão a chegar a este número alto foi o zagueiro Durval (22 faltas), seguido pelo volante Hamilton (16).
Um outro Leão também aparece com um número alto de faltas cometidas no Nacional-2009. O Avaí, 17º colocado na classificação, bloqueou os adversários de forma mais ríspida em 159 oportunidades. O meia Ferdinando responde por 22 destas infrações, seguido por Marcus Winícius, com 17.
Um dia depois da eliminação nas quartas de final da Taça Libertadores, com a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, Muricy Ramalho não resistiu à pressão e não é mais técnico do São Paulo. Segundo informação da sua assessoria, a decisão foi tomada em reunião na noite desta sexta-feira, com a presença do presidente tricolor, Juvenal Juvêncio.
A reunião começou por volta das 20h, no Morumbi, e Muricy permaneceu no local por pouco mais de dez minutos, saindo sem dar declarações. A direção tricolor chegou à conclusão de que era preciso mudar o comando da equipe, e o técnico foi chamado para ser comunicado da decisão.
Muricy Ramalho chegou ao São Paulo em 2006, depois de se sagrar vice-campeão brasileiro com o Internacional. Em quase três anos e meio de trabalho, levou o Tricolor ao hexacampeonato nacional com as conquistas dos Brasileirões de 2006, 2007 e 2008, mas não resistiu a quatro eliminações seguidas na Libertadores, competição que este ano era o principal objetivo do clube
Em 2006, foi superado pelo Internacional na decisão. No ano seguinte, eliminado pelo Grêmio nas oitavas de final. Ano passado, a decepção foi contra o Fluminense nas quartas, nos últimos minutos de jogo.
Torcedor põe Keirrison a venda no Mercado Livre.
Um anúncio no minimo engraçado está a solta na internet. Um torcedor põe o atacante palmeirense Keirrison a venda pelo valor de R$1,99 no site Mercado Livre. Na descrição do produto: Salário alto, não rende em jogos decisivos nem clássicos, porém, em jogos fáceis ele balança a rede pelomenos duas vezes.
K9, como é chamado pela torcida do Palmeiras, pode ser comprado pelo link
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98218027-vende-se-atacante-pipoqueiro-metido-e-fraco-_JM
Confira a oferta!
As novidades para protestos de torcedores não param. Após a eliminação do Palmeiras da Copa Libertadores, um grupo de palmeirenses criaram o site Fora Luxa! alegando que a agremiação alviverde não precisa do treinador Vanderlei Luxemburgo.
A insatisfação da torcida com o comandante alviverde é antigo e ambos já protagonizaram até cenas de violência no fim de 2008 quando o técnico foi agredido por integrantes de uma torcida organizada do time.
Até o momento, o protesto da torcida palmeirense já obteve mais de 25 mil mensagens. No entanto, a ação não deverá culminar em nada, pois o presidente do clube Luis Gonzaga Belluzzo afirmou que o técnico não será demitido.
Recentemente, a torcida do Corinthians também usou a internet para protestar contra um integrante do clube. O atacante Souza foi colocado à venda no site Mercado Livre por não estar fazendo gols pela equipe.
Fim do sonho do bicampeonato. Apesar da luta, o Palmeiras ficou no 0 a 0 com o Nacional nesta quarta-feira, em Montevidéu, e está eliminado da Libertadores. Como empatou por 1 a 1 no jogo de ida, no Palestra Itália, a equipe brasileira precisava ao menos repetir este resultado para levar a partida para os pênaltis. Os uruguaios, desta forma, se classificam para a semifinal da competição por causa do gol marcado fora de casa. Aos palmeirenses ficou ainda a sensação de que a história poderia ter sido diferente se o árbitro não tivesse ignorado um pênalti ainda no primeiro tempo.
Na próxima fase, o Nacional terá pela frente o vencedor do confronto entre Estudiantes e Defensor, que se enfrentam nesta quinta. No jogo de ida, os argentinos venceram por 1 a 0 fora de casa e estão com a vantagem.
Bola no travessão e pênalti não marcado
Apesar da pressão da torcida local, que lotou o Centenário para empurrar o Nacional, os jogadores palmeirenses não se acuaram no campo de defesa. Nos primeiros minutos da partida, as duas equipes erraram muitos passes e o jogo ficou preso no meio-de-campo. A primeira boa oportunidade foi dos brasileiros, aos oito minutos. Cleiton Xavier bateu escanteio da esquerda e quase fez gol olímpico. O goleiro Muñoz chegou a desviar a bola, que bateu no travessão e ficou bobeando dentro da área, mas nenhum palmeirense conseguiu aproveitar o rebote.
Com dificuldades de penetrar na defesa adversária, o Nacional passou a apostar nos chutes de longa distância para abrir o placar. A mais perigosa aconteceu aos 16 minutos. Dominguez mandou uma bomba em cobrança de falta e Marcos, no centro do gol, espalmou para o lado. Aos 24 minutos, foi a vez de Romero subir ao ataque e, com um chute forte, assustar os palmeirenses. A bola, no entanto, subiu demais.
Mais efetivo com os avanços pelas laterais, o Palmeiras chegou perto de abrir o placar aos 30 minutos. Diego Souza recebeu bom passe dentro da área e finalizou, Keirrison desviou a bola, que foi por cima do gol com o goleiro Muñoz já batido. Dois minutos depois, os uruguaios reclamaram que a bola bateu na mão de um defensor alviverde após um bate-rebate na área, mas o árbitro não viu irregularidade e mandou o lance seguir.
Aos 43, foi a vez de os brasileiros reclamarem, e pelo mesmo motivo. Armero desceu pela esquerda e fez o cruzamento, cortado com a mão por Coates, do Nacional. O árbitro assinalou somente o escanteio. Revolta geral na equipe alviverde.
Obina perde grande chance perto do fim
O Palmeiras voltou do vestiário com a pressão ainda maior de chegar ao primeiro gol, mas encontrou um jogo amarrado, cheio de faltas e poucas oportunidades criadas. O tempo corria e os brasileiros só conseguiam entrar na área adversária com bolas aéreas, o que facilitava a vida dos defensores do time uruguaio. Vendo a dificuldade da sua equipe, Luxemburgo aumentou o poder ofensivo com as entradas de Ortigoza e Obina nos lugares de Willians e Marcão.
O primeiro lance de real perigo do Palmeiras aconteceu somente aos 25 minutos, justamente com os jogadores que entraram no segundo tempo. Ortigoza tocou boa bola para Obina dentro da área, o atacante girou e bateu, mas o chute saiu torto, à esquerda do gol de Muñoz.
Jogando sem se expor muito, o Nacional quase não fez o goleiro Marcos trabalhar. Em raro lance de ataque bem trabalhado, aos 30 minutos, recebeu um cruzamento da direita e, de entrada da área, mandou uma bomba. A bola, no entanto, subiu demais. O lance de mais perigo, e quase arrancou o grito de gol dos palmeirenses. Aos 39, Ortigoza desceu pela esquerda e cruzou na medida para Obina, que desviou de cabeça e a bola passou rente à trave do Nacional.
No minuto seguinte, os uruguaios quase se aproveitaram bem do desespero alviverde. Em um rápido contra-ataque, Garcia ficou de frente para Marcos e tocou na saída. A bola mansamente saiu à esquerda do gol. Ainda havia tempo para a mais emoção. Aos 45, Cleiton Xavier tentou encobrir o goleiro, que havia saído errado. O arqueiro do Nacional, no entanto, se recuperou e fez a defesa. Foi a última oportunidade palmeirense no jogo.
A vuvuzela, corneta que faz a trilha sonora dos estádios na Copa das Confederações, foi o principal assunto da entrevista coletiva da FIFA antes do jogo entre África do Sul e Nova Zelândia, nesta quarta-feira. Antes mesmo de começar a falar, o presidente Joseph Blatter reclamou da acústica da tenda onde foi feita a entrevista, que não impedia a entrada do barulho das cornetas dos torcedores.
E logo na primeira pergunta, um jornalista europeu quis saber o que a FIFA pretendia fazer para acabar com o som "irritante", segundo ele.
- Você tem razão, é mesmo muito barulho. Isso atrapalha as transmissões de televisão e incomoda algumas pessoas que estão no estádio. Já discutimos com o Comitê Organizador essa questão. Mas, ao mesmo tempo, é um som local e eu não sei como parar com ele. Quando você vem à África, tem que esperar barulho, dança, música, afinal essa é a África - explicou Blatter.
A FIFA chegou a tentar proibir o uso da vuvuzela nos estádios antes da Copa das Confederações, mas foi demovida da ideia pelo Comitê Organizador da Copa. A explicação foi de que a corneta é parte da cultura do torcedor africano e que seria difícil coibi-la. Mas, de fato, ela não combina muito com o protocolo da FIFA. Na partida de abertura da Copa das Confederações, entre África do Sul e Iraque, o locutor do estádio pediu dezenas de vezes para que os torcedores só fizessem barulho quando começasse a partida. Ele ainda precisou repetir o aviso antes do discurso de Blatter e do presidente da África do Sul, Jacob Zuma, para evitar que o pronunciamento deles fosse abafado pela multidão.
- Isso não é só na África do Sul, é em todo o continente. A forma de se expressar do torcedor africano é essa. O futebol é assim neste continente - rebateu o presidente do Comitê Organizador, Danny Jordaan.
A solidariedade de seis jogadores prolongará pelo menos até dezembro o sonho de Alex Cruz no Flamengo. Nesta quarta-feira, o vice-presidente de futebol do clube, Kleber Leite, anunciou que Bruno, Ibson, Emerson, Adriano, Petkovic e Léo Moura vão pagar os salários do jogador. Alex tinha sido dispensado pelo técnico Cuca na última segunda-feira.
O pedido sensibilizou a diretoria, e o jogador, contratado do Ivinhema-MS em abril, foi reintegrado na tarde desta quarta-feira. Ele treinou na Granja Comary com os demais companheiros.
- Fui procurado pelo Bruno, Ibson, Emerson e Adriano. O contrato venceria na sexta-feira e o Cuca entendeu que ele não poderia continuar. Jogadores fizeram o seguinte comentário: ele é bom jogador, mas por inibição não conseguiu jogar. Hoje (quarta), o Pet e o Léo Moura também se juntaram. Poucas vezes vi algo tão humano no futebol – explicou Kleber Leite.
Léo Moura será o responsável por pagar o aluguel e os demais dividirão o salário. Alex Cruz ainda estava no Rio de Janeiro quando recebeu a notícia.
- O menino não conseguiu nem dormir direito. Ele tem uma quantidade significativa de padrinhos. Até pensei para o Delair contratá-lo, mas a atitude deles é tão rara que deixa rolar. É uma ótima manifestação de união do grupo – disse o vice de futebol.
"A FIFA recebeu,na manhã desta terça (16), um comunicado formal referente a marcação do pênalti que resultou na vitória brasileira"
A entidade máxima do futebol, em seu site oficial, publicou uma nota sobre o ocorrido e a atitude do árbitro.
Depois de analisar as evidências, incluindo o que foi relatado pelo árbitro Howard Webb na súmula da partida, a Fifa informou que o assistente número 1, Mike Mullarkey, foi o responsável por elucidar o caso.
Mike estava auxiliando Howard Webb no campo que fica no lado direito da tribuna da imprensa. No momento do lance que originou o quarto gol da seleção brasileira na vitória por 4 a 3 sobre o Egito, o inglês se encontrava próximo ao meio-campo, perto da posição em que fica o quarto árbitro.
De acordo com o comunicado da Fifa, publicado em seu site oficial, Mullarkey foi favorecido pelo ângulo de visão, o que acabou sendo determinante para que ele pudesse ver o toque de mão de Al Muhamadi, após chute de Lúcio, aos 45 minutos do segundo tempo.
Durante a confusão, os jogadores do Brasil disseram ter achado que a marcação havia sido feita pelo quarto árbitro, por intermédio do ponto eletrônico, pois ele assiste à partida por uma televisão.
*Matéria completa, clique na foto.
Tudo começou quando Fred alegou que a bola tinha saído da área, e foi reclamar com Luiz Alberto, que não gostou. Daí, começaram as ofensas.
- Vai tomar no c... Você é um m... - xingou o atacante.
O zagueiro não deixou por menos e respondeu no mesmo nível:
- M... é você.
Depois do desentendimento, Fred fez questão de falar com a imprensa para esclarecer tudo.
[ Leia + ]Matéria completa, clique na foto.
Sendo assim, a volta de Edu fica praticamente certa.A saída a custo zero era a notícia tão esperada pelo presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que está na Europa para resolver essa e outras situações de compra e venda.
A conversa do técnico Unai Emery com os dirigentes do Valencia (ESP) definiu a dispensa de cinco jogadores, entre eles, o brasileiro. A informação é do jornal “Marca”, da Espanha. O diário informa que Brito e Moretti serão comprados por outros clubes, e Angulo, Edu e Viana, liberados sem ônus para os atletas.
A concretização da chegada do volante ao Timão deve sair na segunda-feira, quando Jean Gaspar, irmão e representante do volante brasileiro, vai se reunir com os espanhóis.
Para o Valencia, que vive a pior crise financeira de sua História, o desligamento de um jogador que ainda teria um ano de contrato – e muito dinheiro a receber – será bem-vinda. Edu está disposto a abrir mão de alguns valores, inclusive de parte de uma dívida, mas também não quer deixar o clube de mãos vazias.
[ Leia + ]
Insatisfeito com a Champs, o Vasco da Gama anunciou nesta quinta-feira que fechou contrato com a fornecedora de material esportivo Penalty, em um acordo que pode gerar até R$ 64 milhões para os cofres do clube cruzmaltino durante os próximos cinco anos.
Nesta sexta-feira, às 10h (de Brasília), o presidente Roberto Dinamite e o vice de marketing, Fábio Fernandes, responsável pela negociação, concederão uma entrevista coletiva sobre o assunto. Perguntado mais cedo sobre qual seria a nova fornecedora de material esportivo, o mandatário preferiu aumentar o mistério.
"Isso está com o departamento de marketing. Fábio Fernandes é quem fará o anúncio", limitou-se a dizer Dinamite. Para a tristeza do presidente, o site oficial do clube saiu na frente e estragou qualquer tentativa de surpresa ou mistério.
A Champs foi a última empresa responsável por fornecer material esportivo para o clube. O contrato geraria cerca de R$ 21,6 milhões por três anos e meio de acordo. Como houve falta de pagamento das parcelas mensais de R$ 506 mil, o Vasco optou pela rescisão unilateral do contrato.
Em dezembro de 2008, quando o contrato com a Champs foi anunciado, o fato foi muito celebrado em São Januário por ser algo muito superior aos valores do mercado. Resta saber agora qual será a postura da Champs diante do acordo do Vasco com a Penalty e o futuro da recém-formada parceria.
O curioso é que a Penalty é credora do Vasco em cerca de R$ 8 milhões justamente por uma quebra de contrato unilateral, por parte do clube, realizada em 1996, ainda sob a gestão de Antônio Soares Calçada e Eurico Miranda.
Por Lancepress
Um xerife gringo no futebol brasileiro
Quando entrar em campo na próxima Quarta-Feira, pela final da Copa do Brasil, o volante argentino Guiñazu estará completando 100 jogos com camisa do Internacional.
Admirado por grande parte dos brasileiro, o volante canhoto se destaca pelo eu poder de marcação e movimentação em campo.
Contratado em 2007, o volante virou símbolo de raça em campo, se tornando ídolo da torcida colorada. "Devolvo todo o carinho do torcedor com muita disposição em campo. Estou adaptado e no melhor lugar onde já morei", afirmou.
O argentino iniciou sua carreira no Newell´s Old Boys (Argentina) e já passou por Perugia (Itália), Indepediente (Argentina), Saturn (Rússia) e Libertad (Paraguai) antes de vim para o Internacional em 2007. Chegando para substituir Tinga, o camisa 5 colorado é um dos maiores ídolos do atual elenco colorado.
Matéria completa, clique na foto.
Cristiano Ronaldo, melhor do mundo ano passado, passa a ser o pivô da transferência mais cara de toda a história, pela bagatela de € 93,9 milhões, ou abrasileirando, R$ 256,6 milhões.
O Manchester United aceitou uma oferta de 80 milhões de libras (€ 93,9 milhões ou R$ 256,6 milhões) do Real Madrid pelo atacante português Cristiano Ronaldo, de 24 anos, informa nesta quinta-feira o clube inglês em seu site. O próprio Manchester qualifica a proposta de recorde mundial, o que é verdade, pois supera a contratação do meia francês Zidane pelo mesmo Real, em 2001, do Juventus, da Itália, no valor de € 72 milhões (R$ 197 milhões).
Empurrada pela torcida seleção vira pra cima do Paraguai
Com um público porreta, o Brasil vira pra cima do Paraguai e agora é líder das eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo de 2010.
O Paraguai bem que tentou estragar a festa. Salvador Cabañas botou os paraguaios na frente do marcador mas ainda no primeiro tempo Robinho empatou a partida após um cruzamento de Daniel Alves.
Logo no inicio do segundo tempo, aos 4 minutos, Nilmar, contando com a sorte, botou o Brasil na frente do placar. Daí pra frente o Brasil desperdiçou muitas chances e não goleou por falhas próprias.
O ponto a ser destacado foi a torcida pernambucana que empurrou a seleção ao empate no grito. Mesmo após o gol adversário os torcedores apoiaram a seleção. Pernambuco tem fama de ser pé quente pra canarinha. Ontem não foi diferente. Kaká ofereceu a vitória ao público presente.
Créditos da foto: Blog do torcedor/ Guga Matos / JC imagens
Márcio Bittencourt é o novo técnico do Náutico
Após a saída prematura de Waldermar Lemos, que trocou o Náutico pelo Atlético/PR, ontem foi anunciado em Recife e contratação de Márcio Bittencourt para treinar o clube alvi-rubro até o final desta temporada
Bittencourt dirigiu o Santa Cruz no primeiro semestre e se recusou a reduzir seu salário para a disputa da série D. Com um time formado neste ano, o Santa Cruz de Bittencourt chamou atenção dos pernambucanos chegando na terceira colocação do campeonato estadual.
No Náutico, o treinador terá um grupo que vem em busca de uma regularidade. Bittencourt estava defendendo o Corinthians no Campeonato Brasileiro de Showbol, em Criciúma, e chegará em Recife hoje.
O primeiro desafio do Náutico será no Mineirão contra o Atlético/MG. Curiosamente foi o Atlético/MG que goleou o Atlético/PR e que resultou nestas trocas de técnicos.
Tirar o futebol profissional das Laranjeiras é um sonho antigo da diretoria do Fluminense. E ele pode começar a virar realidade com o projeto apresentado pelo presidente Roberto Horcades. De acordo com reportagem publicada nesta quarta-feira pelo jornal “Extra”, o clube contratou um escritório de arquitetura para elaborar a nova sede do clube.
O campo de futebol dará lugar a um complexo de quadras de tênis. No subterrâneo será construído um estacionamento com 340 vagas. Ainda será erguido um centro de convenções com seis salas para eventos, numa área total de três mil metros quadrados.
Para virar realidade, o projeto deverá ser aprovado pelos sócios do clube em assembléia geral. Outro possível entrave é o tombamento da sede tricolor pela prefeitura do Rio. Tramita na Câmara de Vereadores um projeto do vereador Carlo Caiado (DEM), que pede o destombamento do estádio para iniciar algumas obras que beneficiariam os sócios. No entanto, a vereadora Teresa Bergher (PSDB), presidente da comissão que analisa o projeto, acredita que o destombamento poderá acelerar a construção de um arranha-céu no local.
Hamilton Case, arquiteto responsável pelo projeto da nova sede, afirmou que as estruturas preservadas pelo tombamento - arquibancada e o prédio da sede social - não sofrerão qualquer interferência.
Antes das mudanças nas Laranjeiras, porém, está prevista a transferência do futebol profissional para um CT na Barra da Tijuca. Nesta quarta-feira a diretoria recebeu uma negativa do Clube da Aeronáutica.
O Super Real Madrid de Kaká e... Cristiano Ronaldo
Seria os novos Galáticos?
Talvez...
O Real Madrid anunciou em seu site oficial a compra do melhor jogador do mundo, eleito pela FIFA na temporada passada, Cristiano Ronaldo. Juntando-se assim ao craque brasileiro Kaká anunciado na semana passada.
Classificada como a maior transação da história do futebol mundial, ultrapassando a compra de Zidane pelo Real ao Junventus, Cristiano Ronaldo foi comprado por 80 milhões de libras (€ 93,9 milhões ou R$ 256,6 milhões).
O Real Madrid estar revivendo os dias de galáticos em que trouxe as maiores estrelas do futebol mundial na última passagem do atual presidente Florentino Pérez. Zidane, Ronaldo, Roberto Carlos, Beckham e Figo não conquistaram títulos e o Real entrou em crise. Este ano, cabe a Kaká e Cristiano Ronaldo freia o embalado Barcelona de Messi.
Felipão se junta ao Rivaldo no futebol asiático
O ex-treinador das seleções brasileira e portuguesa, Luis Felipe Scolari (Felipão), assinou um contrato de 18 meses com o Bunyodkor, do Uzbequistão, time do também pentacampeão, Rivaldo.
Sem clube deste sua saída conturbada do Chelsea, Felipão já admite o retorno ao Brasil ao fim do contrato e já fala em aposentadoria. Big Phil, como também é conhecido na Europa, foi cogitado pelo Juventus, porém, a negociação não aconteceu.
"A opção foi feita em razão de uma série de detalhes, que é muito difícil de explicar através de uma entrevista, mas principalmente, aquilo que me foi oferecido de projeto. A idéia do presidente da equipe, a forma como fui recebido pelas pessoas nas duas vezes que estive no Uzbequistão. A forma como o clube está enfocando uma nova realidade futebolística no Uzbequistão. E por me oferecer então, uma idéia de um projeto que se assimila a alguns projetos aos quais eu já trabalhei e que são muito interessantes para mim" justificou Scolari.
Felipão foi campeão mundial pela seleção brasileira e vice-campeão europeu com a seleção portuguesa.
Waldemar Lemos troca Náutico pelo Atlético/PR
O Atlético/PR anunciou nesta noite Waldemar Lemos como substituto de Geninho para o comando técnico do clube. Lemos vinha fazendo uma boa campanha no comando do Náutico neste brasileirão.
Após a derrota por 4x0 para o Atlético/MG o então técnico do Atlético/PR, Geninho, pediu demissão do clube rubro-negro. O Furacão ocupa a última colocação do Campeonato Brasileiro. Após Nelsinho Baptista e Silas recusarem o cargo vago, hoje a noite Waldemar Lemos foi anunciado como novo treinador do clube.
Além de Waldemar, o time paranaense anunciou a contratação do gerente de futebol, Ocimar Bolicenho, que comandou o Santos de janeiro de 2008 até maio de 2009, e o retorno do preparado físico Moraci Sant'Anna, que trabalhou no clube na reta final do Brasileiro de 2008.
Lemos terá o Sport como adversário no próximo sábado na Ilha do Retiro.
Otimismo Pernambucano
Os pernambucanos estão realmente empolgados para o jogo entre Brasil e Paraguai, quarta-feira. Nesta terça, o telão do estádio do Arruda foi testado e a preferência pelo time de Dunga ficou clara: Brasil 9 x 0 Paraguai. Por alguns instantes, o placar chegou a mostrar 10 x 0, mas depois caiu um número. O telão vai exibir ainda mensagens de agradecimento ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Haverá ainda frases de incentivo à seleção, ao Santa Cruz e ao estádio, considerado a casa do Brasil no Recife. O time pentacampeão mundial não joga na cidade há 14 anos.
Os diferentes critérios dos árbitros brasileiros em lances duros e violentos vêm causando discussões e levantando polêmicas a cada rodada do Campeonato Brasileiro. Alguns jogadores se mostram indignados com lances não marcados dentro de campo.
Por outro lado, outros atletas se sentem perseguidos pela arbitragem quando recebem cartões vermelhos. Mesmo com a Comissão Nacional de Arbitragem afirmando que o nível é cada vez melhor, atitudes diferentes da arbitragem em relação a lances semelhantes dão a entender que algo precisa ser feito para se chegar a um padrão (confira os principais no vídeo ao lado).
Na última rodada, as câmeras de TV captaram lances fortes que foram tratados com critérios diferentes. Uns resultaram em expulsões, outros em meras advertências, e ainda alguns nem resultaram em cartões. No empate entre Santo André e Santos (3 a 3), na última quinta-feira, o lateral Gustavo Nery saiu de campo com uma ruptura no ligamento colateral do joelho direito depois de uma entrada violenta do goleiro Fábio Costa. O juiz Fábio de Oliveira ignorou o lance e sequer marcou falta. Portanto, o camisa 1 do Peixe sequer recebeu amareço. Nery ficará afastado dos gramados por, no mínimo, dois meses.
- Acho que os árbitros estão cometendo erros bobos por mau posicionamento em campo. O Gaciba, por exemplo, é bom, mas errou no jogo da Copa do Brasil quando não deu o pênalti para o Vasco. O erro maior é de quem recomenda as atitudes. A expulsão do Fábio Costa deveria ter acontecido. Isso se chama conduta violenta – disse o comentarista da Rede Globo e ex-árbitro José Roberto Wright.
Atendendo a um pedido do Governo Federal, Flamengo e Corinthians farão um jogo no fim deste ano, na Palestina, em data e local a serem confirmados. As duas equipes jogarão uma partida amistosa, e não a válida pelo returno do Campeonato Brasileiro, como chegou a ser cogitado.
- Desejamos levar a paz ao Oriente Médio. Flamengo e Corinthians aceitaram o convite do governo brasileiro com orgulho. Vamos fixar a data com as autoridades palestinas. O amistoso terá nossas maiores estrelas - disse o presidente licenciado do Flamengo, Marcio Braga.
A reunião para selar a primeira etapa do jogo aconteceu na tarde desta segunda-feira, na casa de Marcio, na zona sul do Rio de Janeiro. Os clubes foram representados na coletiva pelo presidente em exercício do Rubro-Negro, Delair Dumbrosck, e o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg. A coordenadora geral de eventos esportivos do Itamaraty, Vera Cintia, representou o Itamaraty.
Pedido de Ronaldo
A partida entre os clubes será uma reedição do “Jogo da Paz”, quando a seleção brasileira visitou e enfrentou o Haiti em 2004, em Porto Príncipe. Ronaldo, agora no Corinthians, estava presente no ataque do Brasil e teve participação nesta nova iniciativa.
- Vou cometer uma inconfidência. Quando estávamos acertando o contrato, ele fez um apelo para realizarmos uma partida filantrópica na Palestina - explicou o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg.
Na goleada por 6 a 0 sobre o Haiti, no estádio Sylvio Cato, Ronaldinho Gaúcho marcou três vezes. O meia Roger, ex-Fla, Fluminense, Corinthians e Grêmio, fez dois, enquanto Nilmar, hoje no Internacional, deixou a sua marca.
A experiência positiva em 2004 foi o modelo utilizado pelo Governo Federal para convidar os dois clubes mais populares do país para visitarem a Palestina.
- Será o segundo jogo da paz. O maior embaixador do Brasil é o nosso futebol. Informalmente temos uma receptividade excelente das autoridades palestinas para receberem este grande presente - disse Vera Cinthia.
Técnico da Itália diz que Brasil é o melhor do mundo
A goleada do Brasil sobre o Uruguai, por 4 a 0, no último sábado, não repercutiu só na América do Sul. Tanto que a Itália, atual campeã mundial, já se arma para enfrentar a "melhor seleção do mundo" na Copa das Confederações, de acordo com o técnico Marcello Lippi, comandante do tetracampeonato na Copa da Alemanha.
"Os brasileiros são muito bons, muito rápidos no ataque e formam uma equipe muito perigosa. Nosso estilo é diferente, de maneira que é impossível fazer qualquer comparação", disse Lippi ao site da Fifa, analisando o seu adversário pelo Grupo B do torneio sul-africano, preparatório à disputa da Copa do Mundo de 2010.
Além dos elogios aos brasileiros, Lippi vê qualidades no atual grupo que comanda. "Temos um grupo de jogadores que treinam e jogam muito bem juntos, e nada consegue pressioná-los. O fundamental no futebol é estar preparado mentalmente, tem que se entender o aspecto psicológico do jogo", afirmou Lippi, que também terá Egito e Estados Unidos como rivais no Grupo B do torneio.
Por Terra
Em um virada emocionante, em 9 minutos, o Sport não toma conhecimento do Flamengo, do Imperador Adriano, e goleia na Ilha do Retiro.
Parecia que o Flamengo iria vencer sem nenhum problema. Logo aos cinco minutos, em uma linda jogada, Emerson marcou o primeiro tento do jogo. Em ótimo ritmo e com uma defesa do Sport muito desatenta, o Fla dobrou aos 9min: Juan recebeu passe no escanteio e carregou a bola livre de marcação, passando a bola para o mesmo Emerson, que driblou e fez o segundo.
Melhor na partida, o Flamengo controlava bem a partida, mas sofreu um apagão defensivo que custou caro. Aos 25min, Fumagalli cobrou falta lateral, Bruno saiu mal do gol e Durval apareceu para escorar de cabeça e diminuir.
Mal deu tempo de o Flamengo acordar e o Sport já igualou, aos 27min. A bola veio da esquerda e Ronaldo Angelim deixou passar, facilitando a conclusão de Weldon. Aos 30min, o mesmo Weldon virou, se aproveitando de cruzamento de Fumagalli e escorada de Juliano. O terceiro de Weldon veio aos 34min depois boa jogada de Ciro, fazendo o quarto dos pernambucanos em nove minutos.
Depois do intervalo, Cuca promoveu a troca de Éverton no lugar de Toró e o Flamengo ainda conseguiu criar boas oportunidades, especialmente na segunda etapa. Magrão, que vestia a camisa 200 por completar duas centenas de jogos à frente do Sport, porém, se mostrou intransponível, realizando pelo menos três grandes intervenções.
O Sport não teve o mesmo ímpeto, mas quase fez em duas ocasiões. Sandro Goiano chutou de antes do meio-campo, de cobertura, mas Bruno conseguiu se recuperar e espalmar e impedir a bola de entrar. Luciano Henrique, em cobrança de falta, também exigiu boa defesa do goleiro flamenguista.
A partida na Ilha do Retiro também contou com a presença assídua da torcida do Sport, que incentivou a equipe, como de costume, e fez várias provocações ao Flamengo em alusão ao polêmico Brasileiro de 87. Os presentes ainda insultaram Adriano, do Fla.
Texto adaptado do Terra
Site dá idéia para o Flamengo provocar o Sport
O número da camisa de Adriano no Flamengo ainda não foi definida, porém, o site Lacenet! sugeriu o imperador usar a camisa com o número 87 hoje contra o Sport para provocar o clube pernambucano.
O Sport é o campeão legítimo de 1987. Reconhecido por todas as entidades do futebol e tem o fato consumado pela justiça brasileira. O Flamengo, vencedor do módulo verde da
Copa União daquele ano se recusou de participar do quadrangular contra o vice campeão do modulo verde (Internacional) e os campeão do módulo amarelo (título dividido entre Sport e Guarani).
O Sport venceu então a partida final do confronto com o Guarani por 1x0 e conquistou o título daquele ano.
O clube carioca acionou a justiça mas não obteve sucesso na busca do título. Desde então o Flamengo comemora o título. O Sport, tem a taça em seu museu.
O departamento de marketing do Flamengo gostou da idéia, porém, deixou claro que quem deve escolher a camisa desta partida é o próprio Adriano.
No lado do Sport, Émerson Leão estreará hoje no comando do clube apesar de não poder ficar no banco de reservas, devido a uma suspensão quando ainda dirigia o Atlético/MG. Leão, que foi técnico do Sport na campanha do título de 1987, provocou o Flamengo certa vez chamando o clube de covarde por "temer" o Sport daquele ano.
Este duelo tem tudo pra ser mais um grande encontro deste que já virou um grande clássico brasileiro.
Autógrafo de Kaká na camisa do Real é destaque na Europa
Um autógrafo em uma camisa do Real Madrid é destaque nos jornais da Europa neste Sábado.
Em meio a protestos da torcida do Milan em frente a sede do clube e a falta de definição do clube italiano sobre a venda do jogador ao Real Madrid, Kaká autografou uma camisa do clube da capital espanhola e repercutiu por toda a Europa a foto da camisa com sua assinatura.
Kaká, que já sofreu assedio de Chelsea e Manchester City no início deste ano, pode ser confirmado pelo Real Madrid amanhã. Durante a semana jornais do velho continente afirmaram que a negociação já teria sido realizada, porém, Zidane, assessor do presidente do Real Madrid, afirmou que não há nenhum acerto ainda com o craque brasileiro.
Treinador conversa com a imprensa pernambucana após a coletiva em que confirmou o acordo com o Sport sobre dividas trabalhísticas antigas e o novo acordo para dirigir o clube nos próximos 6 meses.
Créditos das imagens para o Blog do Torcedor
Ibrahimovic pode ser a resposta do Barcelona, mas Zidane pede o sueco no Real.
O jornal europeu El Mundo Deportivo afirma que Ibrahimovic já teria sido liberado por José Mourinho, técnico da Inter de Milão e, que já foi dado inicio as negociações com o Barcelona. Na capa do site do jornal tem uma foto do encontro na noite desta quinta-feira, na cidade espanhola de Condal, do presidente do Barcelona, Joan Laporta, e o da Internazionale de Milão, Massimo Moratti.
Já Zidane, ex-jogador e atual assessor do presidente do Real Madrid, deseja contar com o jogador no clube da capital. Para Zidane, atacante sueco é um jogador capaz de mudar uma equipe.
Se fosse o presidente, tentaria também a contratação de Ibrahimovic, um belíssimo jogador, protagonista absoluto dos últimos títulos da Inter - disse o francês Zidane acrescentou que o atacante sueco é "um dos poucos que sabe mudar uma equipe".
O destino da Ibrahimovic, porém, pode ser mesmo o Barcelona. A rumores que o atacante Eto´o, do Barcelona, seria envolvido na negociação. Eto´o que por pouco não foi para o Inter no inicio da última temporada.
O Galatasaray, da Turquia, anunciou hoje a contratação do técnico holandês Frank Rijkaard, que treinou o Barcelona entre as temporadas 2003 e 2008.
Apesar de ter conquistado a Supercopa da Turquia nesta temporada, o Galatasaray terminou o Campeonato Turco na quinta posição, e foi eliminado da Copa dos Campeões antes de chegar à fase de grupos da competição.
Além disso, foi eliminado da Copa da Turquia nas quartas-de-final, o que forçou a substituição do técnico alemão Michael Skibbe pelo turco Bülent Korkmaz, que também não agradou a direção do Galatasaray.
O clube turco sondou esta semana os ex-treinadores do Real Madrid Juande Ramos e Bernd Schuster, mas as negociações fracassaram porque os comandantes teriam pedido um salário muito alto.
De acordo com a emissora local NTV, Rijkaard chegará ainda hoje a Istambul, onde assinará contrato por dois anos.
Como treinador, Rijkaard comandou a seleção holandesa (1998-2000), o Sparta de Roterdã (2001-2002) e o Barcelona (2003-2008).
No comando do clube espanhol, conquistou a Copa dos Campeões na temporada 2005/06, o Campeonato Espanhol em 2004/05 e 2005/06, e a Supercopa da Espanha em 2005 e 2006.
Por Folha Online
Os jogadores do Flamengo viram com desconfiança a possibilidade de participarem de um amistoso, ou até mesmo uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, na Palestina. O confronto, intitulado "Jogo da Paz", que pode ser realizado no fim deste ano, será para tentar amenizar o clima beligerante no Oriente Médio.
- Não brinca com isso, não. Essa hipótese jamais passou pela minha cabeça, mas se for para hastear a bandeira branca naquela região, não há problema. Só não pode interferir na nossa programação de trabalho – afirmou Bruno.
O volante Toró também não sabia que os dirigentes de Flamengo, Corinthians e representantes do Ministério das Relações Exteriores cogitam essa ideia. Ele disse que não quer ver balas cruzando o campo durante a partida.
- Não sabia disso. É sério? Já pensou uma bala voando sobre a minha cabeça? Sei não. Mas vamos lá – afirmou Toró.
A ideia do "Jogo da Paz" partiu do Governo federal para estreitar os laços do Brasil com países do Oriente Médio. E nada melhor do que uma partida de futebol, reunindo os dois clubes brasileiros mais populares, com Adriano e Ronaldo, para ajudar na construção da paz naquela área de conflito.
Os presidentes de Flamengo e Corinthians, Marcio Braga, e Andrés Sanches, respectivamente; o vice de futebol e o vice geral do clube carioca, Kleber Leite e Delair Dumbrosk; e o vice de marketing do Timão, Luiz Paulo Rosenberg, participarão de um almoço na próxima segunda-feira para acertar os detalhes.
Segundo o site do jornal italiano La Gazzetta dello Sport o clube perdeu Kaká (para o Real Madrid) e ainda pode perder Alexandre Pato (para o Chelsea).
matéria na integra:
Após o alerta vermelho para Kaká, agora é a vez de Pato, cujo pessoal não gosta de dar garantias sobre o seu futuro no rubro-negro. "O Milan deve decidir a situação de Pato, nos estamos entusiasmado pelo interesse do Chelsea pelo jogador, mas só o Milan que tomará a decisão final - declarou Gilmar Veloz, procurador do brasileiro, ao microfone da Antenna3 e Telelombardia. Pato tem contrato com o Milan, mas se a empresa vier a alcançar um acordo com o Chelsea estaria disposto a negociar. Atualmente, porém, - é a conclusão de Veloz - Eu não posso dar garantias aos adeptos que Pato ficar com Milan, a empresa não é minha. Ele é apenas um funcionário do Milan. Mas achamos que Silvio Berlusconi para acalmar as águas, "Pato ao Chelsea? No, assolutamente no" exclamou o patrão rubro-negro.
Veja a matéria
7 clubes brasileiros entre os 100 melhores do mundo
Atualizada nesta quarta-feira, o ranking da Federação Internacional de História e Estatística de Futebol (IFFHS) apresentou uma mudança no melhor colocado entre os clubes brasileiros. Com a boa fase na Taça Libertadores, o Grêmio chegou à 10ª colocação, deixando o São Paulo para trás. O Tricolor paulista caiu para 15º.
O terceiro melhor colocado entre os brasileiros é o Internacional (16º), seguido por Cruzeiro (17º), Palmeiras (23º), Sport (38º) e Fluminense (90º), os únicos entre os 100 melhores.
Duas equipes lideram empatadas. Campeão da Liga dos Campeões deste ano, o Barcelona chegou a 315 pontos, se juntando ao então primeiro colocado Manchester United-ING. O Chealsea-ING vem em seguida, com 276.
Confira abaixo os dez primeiros e a posição de alguns brasileiros:
1. Manchester United(ING) e Barcelona (ESP) 315 Pontos
3. Chelsea (ING)
4. Liverpool (ING)
5. Arsenal (ING)
6. Shakhtar Donetsk (UCR)
7. Dinamo Kiev (UCR)
8. Estudiantes de La Plata (ARG)
9. Hamburgo (ALE)
10. Grêmio
15. São Paulo
16. Internacional
17. Cruzeiro
23. Palmeiras
38. Sport
90. Fluminense
113. Botafogo
120. Flamengo
134. Coritiba
154. Vasco
172. Vitória
184. Atlético-MG
Kaká usará a 5 de Zidane no Real
Segundo o jornal espanhol Marca, o brasileiro, usará a camisa de Zinedine Zidane no Real Madrid.
Apontado, pela impressa espanhola como o "herdeiro" do Zidane, o craque brasileiro pode herdar a camisa que o francês usou em sua longa passagem pelo clube da capital merengue. Kaká, ainda não foi anunciado como reforço do Real Madrid, porém, toda Europa já fala sobre o assunto.
Hoje, cerca de 30 torcedores do Milan foram a sede do clube protestar a saída do ídolo rubro-negro. O Real Madrid será o terceiro clube do atleta revelado pelo São Paulo. Kaká foi eleito pela FIFA o melhor jogador do Mundo na temporada de 2007 e ficou com a 3ª colocação em 2008 (Atrás de Cristiano Ronaldo e Messi, respectivamente).
De acordo com a imprensa européia, o Real acertou na terça a contratação do meio-campista. O clube espanhol pagaria 65 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões) ao Milan pelo jogador, que assinaria contrato por cinco temporadas.
O Brasileiro estar no Rio de Janeiro, junto com a seleção brasileira, treinando para duas partidas pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2010 e, não concedeu entrevistas desde o inicio das negociações.
Emerson Leão é o novo técnico do Sport
Leão será o substituto de Nelsinho Baptista no Sport. Em mais um passagem pelo clube, Leão é idolatrado pela torcida por ter iniciado a campanha no qual o clube veio a se tornar Campeão Brasileiro em 1987.
Já era esperado o acerto entre o treinador e o clube no qual o revelou na função em 1987. Leão, era atleta do clube quando virou treinador do time que mais adiante seria campeão nacional. O único entrave com o clube era uma divida que gira em torno de R$4 milhões que o clube tinha com ele desde a ultima passagem quando saiu pra seleção nacional.
Leão vem pra vaga do vitorioso e, também ídolo do clube, Nelsinho Baptista. Antes do acerto, Leão deixou claro seu desejo pela permanência de Paulo Baier, um dos pivôs pela saída de Nelsinho do clube.
O novo treinador irá fazer uma entrevista coletiva amanhã após o treinamento do clube.
Ingressos a venda para Brasil e Paraguai em Recife
Os ingressos para o jogo entre a nossa seleção e a atual líder das eliminatórias para Copa do Mundo de 2010 podem ser adquiridos em vários pontos de Recife e até pela internet.
Os ingressos custam:
Anel inferior - R$ 70 e R$ 35 (meia entrada)
Anel superior - R$ 50 e R$ 25 (meia).
Cadeiras - R$ 350
Os locais de compra são o Estádio do Arruda, Ilha do Retiro, Aflitos, Estações do Metrô do Recife, Federação Pernambucana e pela Internet.
A nossa seleção enfrentará o Paraguai no próximo dia 10 e, Recife recebe a seleção após 10 anos longe das terras pernambucanas.
Recordando...
Cláudio Taffarel, o mito, fazendo uma defesa impressionante na final da Copa Uefa de 2000. Thierri Henry, do Arsenal, cabeceou uma bola quase que indefensável mas Taffarel defendeu a bola evitando o gol contra o seu clube, o Galatasaray.
Kaká será anunciado pelo Real Madrid nesta quarta
Chegou o fim da novela envolvendo Káká, Milan e Real Madrid. O atleta foi negociado com o clube espanhol por R$180 mi e deve ser anunciado amanhã.
O Brasileiro, Melhor do Mundo FIFA em 2007, é o primeiro reforço do Real para temporada 2009/2010. Após reunião nesta terça-feira entre dirigentes do Milan e do clube espanhol, ficou acertada a transferência do jogador por € 65 milhões (R$180 mi). O craque ainda não confirma, mas o anúncio oficial da transferência deve ser feito pelos clubes nesta quarta-feira. A informação é do Jornal Nacional.
O valor da transferência de Kaká é o segundo maior da história do futebol. A mais cara segue sendo a de Zidane, do Juventus para o próprio Real Madrid, em 2000. Na época, o clube merengue pagou o equivalente a R$ 200 milhões para contratar o craque francês.
O atacante Adriano não compareceu ao treino desta manhã, na Gávea, e terá de dar explicações. O técnico Cuca se mostrou incomodado com a situação, mas preferiu deixar o caso nas mãos de Isaías Tinoco, gerente de futebol.
- Essa falta não era programada. O Adriano não veio e vamos esperar o treino da tarde para ele explicar o que aconteceu e ver se tem justificativa. Isso está com o Isaías Tinoco - disse Cuca.
Desde que voltou ao Flamengo, é a primeira vez que Adriano faltou ao treino. Porém, ele já teve problemas parecidos na Inter de Milão e no São Paulo.