Em evento realizado pelo Portal 2014 no último dia 6 de novembro, o diretor-presidente do consórcio Minas Arena, Ricardo Barra, falou sobre os painéis eletrônicos.
"Eles foram feitos sob encomenda no Japão, pela Sony. É um modelo concebido exclusivamente para o Mineirão", afirmou.
Procurada, a assessoria do consórcio Minas Arena, responsável pelo estádio, forneceu detalhes dos equipamentos.
Cada telão pesa 10 toneladas, incluindo as estruturas de sustentação, e tem alta definição (resolução de 20 mm de pixel pitch, formado por 3 LEDs em composição RGB).
Com brilho de 6000 Nits, os placares do Mineirão terão, ainda, consumo máximo aproximado de 48 KW. Para montá-los, foram necessárias 20 pessoas, trabalho que foi feito em duas semanas.
Assim, as obras do Mineirão se consolidam e se aproximam da conclusão. O estádio tem previsão de ser entregue no próximo dia 21 de dezembro.
Na Copa das Confederações, o Mineirão será palco de três partidas: nos dias 17, 22 e 26 de junho. No Mundial 2014, serão seis jogos.
Fonte: http://www.portal2014.org.br/noticias/11054/FALTA+POUCO+MINEIRAO+CONCLUI+INSTALACAO+DOS+TELOES.html
Da Agência Câmara - Brasília
A Comissão de Turismo e Desporto realiza hoje audiência pública para debater a preparação do setor de telemarketing/call center para a Copa do Mundo de 2014.
O debate foi proposto pelo deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP). Segundo ele, o mercado nacional de contact center conta atualmente com cerca de 1,3 milhão de pessoas. Só no estado de São Paulo, esse número chega a 400 mil profissionais e 160 mil posições de atendimento, com previsão de abertura de 32 mil novas vagas para este ano. Em todo o país, o setor consolidou 1,5 bilhão de chamadas por mês, o equivalente a sete ligações por brasileiro em 2011. “Atualmente além dos temas recorrentes da categoria, o grande debate é o impacto que a Copa do mundo de 2014 terá no setor, por isso é necessária a realização da audiência pública”, disse. A audiência contará com a presença de um representante do Ministério do Esporte, além do presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Telemarketing e Call Center da Grande São Paulo, Marco Aurélio Oliveira, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing e Empregados de Empresas de Telemarketing do Estado do Ceará, Anderson Borja, do diretor-executivo do Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Stan Braz e do presidente da Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente, Roberto Meir. [ Leia + ]
Avanços e atrasos dos estádios para a Copa
Para a Copa 2014 o Brasil terá 12 cidades-sedes que preparam seus estádios para receber os jogos, cinco dessas sedes também receberão a Copa das Confederações, que será no próximo ano: Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, Recife e Salvador.
Abaixo segue as informações sobre o andamento dos estádios.
1. Confirmada como sede de três jogos da Copa das Confederações, em junho de 2013, a Arena Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata tem, segundo a Odebrecht 57% da estrutura do estádio concluída.
3. Outro estádio que está previsto para reinaugurar em dezembro é o Mané Garrincha, em Brasília. Atualmente com 58% das obras concluídas, se prepara para em 15 de junho de 2013 receber a partida inaugural da Copa das Confederações e ser palco de sete partidas do Mundial.
4. A Arena Pantanal, em Cuiabá, não estar entre as sedes da Copa das Confederações, mas, segundo a Secretaria da Copa no Ceará (Secopa) local, deve cumprir o prazo estabelecido de conclusão: junho de 2013. O estádio se encontra com 45% das obras terminadas.
5. As obras da Arena da Baixada, em Curitiba, é um pouco mais delicado, uma vez que há pouco tempo a obra estava sendo realizada apenas com recursos do Atlético-PR, clube proprietário. Porém a prefeitura e o governo já liberaram R$ 30 milhões. A Arena da Baixada que começou a nova reforma a pouco tempo tem o prazo para inauguração em junho de 2013.
6. Em Fortaleza o Castelão, segundo a Secopa, chegou a 78% das obras concluídas. Assim, mantém o posto de arena com as obras mais avançadas dente as cinco sedes da Copa das Confederações e deverá ser inaugurada até dezembro deste ano, e em 2014 receberá possivelmente duas partidas da seleção brasileira; uma na primeira fase, e outra em uma provável semifinal.
7. Enquanto uma avança outra atrasa, é o caso da Arena Amazônia, em Manaus, que apresenta um atraso de dez meses relativo ao cronograma de obras, devendo estar com 70,85% das obras finalizadas. No entanto, segundo informações da construtora responsável Andrade Gutierrez, o índice atual é de 46% de execução.
8. Em relação à cidade de Natal a Arena das Dunas é outra considerada a não preocupar mais. O estádio que foi um dos últimos a iniciar as obras; avançou 25% em aproximadamente 10 meses. Com a conclusão prevista para dezembro de 2013, restam 18 meses para os 75% serem executados.
9. Mesmo fora da Copa das Confederações, a Grêmio Arena, em Porto Alegre, é outra que se encontra bem adiantada em suas obras. Candidata a Campo Oficial de Treinamento (CTS) em Porto Alegre, a Grêmio Arena tem atualmente mais de 80% das obras já concluídas.
10. No Rio de Janeiro, o estádio carioca o Maracanã tem 56% de obras executadas; e tem o prazo de ser concluído até fevereiro de 2013, pois sediará também a Copa das Confederações.
11. Em Salvador, o estádio da Fonte Nova também caminha com as obras em avanço, 60% de execução. A arena foi recentemente confirmada como uma das sedes da Copa das Confederações em 2013. Salvador receberá uma partida do Brasil na primeira fase e a disputa de terceiro e quarto lugares.
12. As obras da Arena Corinthians, estádio palco da abertura da Copa 2014, chegou a pouco mais de 42% de execução. A expectativa do governo paulista é que o estádio chegue a 60% de execução no final de 2012 e deve ser concluída em dezembro de 2013, a seis meses da partida inaugural da Copa, que ocorrerá no dia 12 de junho de 2014. Depois, o local receberá mais cinco jogos do torneio, incluindo um confronto válido pelas semifinais.
[ Leia + ]
O layout do blog sofrerá leves alterações nas próximas semanas.
Nesta versão, a 3.1, a principal mudança foi nos comentários: agora é possível comentar com o seu login do Facebook, e você pode escolher se deseja que o comentário seja publicado no seu mural ou não.
Estamos mudando também o formato das parcerias, não será mais através de troca de links e sim, por posts.
Esperamos concluir 100% a acessibilidade do blog em até 3 semanas.
Pernambuco teve, nesta sexta-feira, um dia decisivo para a participação na Copa das Confederações, que acontece de 15 a 30 de junho de 2013, e servirá de teste para o Mundial. A sexta, e última, vistoria técnica de representantes da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 foi realizada com a participação de oito técnicos da entidade, sendo encabeçada por Fúlvio Danilas, diretor do escritório da Fifa no Brasil.
A visita aconteceu um dia após acompanharem o andamento das obras em Salvador, que também aguarda uma definição para sediar os jogos em 2013.
Em Pernambuco, a comitiva sobrevoou as obras da arena e depois participou de uma reunião com representantes do Governo do Estado. O objetivo da visita era acompanhar o andamento das obras.
Assim, as obras dos estádios para o Mundial de 2014 estão sendo monitoradas de forma a cumprir cada uma dessas especificações. Quem está à frente da monitoração é Felipe Faria, diretor de relações institucionais do Green Building Council Brasil, empresa responsável pela fiscalização, a quem cabe também avaliar e emitir o certificado verde, concedido a edificações ambientalmente corretas. Com esta iniciativa, o Brasil estará fazendo história por sediar pela primeira vez um Mundial ecologicamente correto. Farias defende que para essa ação, é preciso tornar a sustentabilidade um conceito nacional. “Esse movimento de certificação dos estádios para a Copa do Mundo é único. Existem alguns estádios certificados fora do Brasil, principalmente nos Estados Unidos, como em Los Angeles, Miami e Washington, mas nenhum movimento integrado com diversas construtoras, operadoras e equipes de projetos que compartilham informações, trocam experiências e buscam a certificação de todas as arenas dentro desse evento esportivo” afirmou em entrevista ao SporTV News. A FIFA, também se mostrou interessada com o conceito de sustentabilidade. Assim, o primeiro passo da organização será exigir a obtenção de certificados ecológicos para os estádios dos futuros Mundiais. [ Leia + ]
Roupa nova
Começou o ano e os clubes começam a apresentar seus uniformes para temporada 2012. Confira os novos mantos sagrados:
Sem taja, Seleção Brasileira mostra novo modelo nike |
Agora de nike, modelo do tricolor baiano é apresentado |
Antes da apresentação oficial, novo uniforme do Flamengo já é vendido |
Parecido com o uniforme da seleção, Colorado agora é nike |
Hexacampeão pernambucano, Náutico, apresentou seu uniforme |
Com manto e patrocinador novo, Palmeiras tenta fazer 2012 melhor que 2011 |
Com mais branco, Santa Cruz apresenta uniforme coral pra 2012 |
Novo manto que Neymar poderá brilhar |
Coxa e seu novo modelo nike |
Do JC Online
A construtora Odebrecht confirmou, no final da tarde desta sexta (3/2), a demissão de 62 funcionários que estiveram envolvidos na paralisação das obras da Arena da Copa, em São Lourenço da Mata. Os trabalhadores passaram nove dias de braços cruzados. O número é bem inferior aos 300 repassados pela manhã pela comissão que estava à frente do movimento. Bem menor ainda do que foi informado ao sindicato da categoria, o Sintepav.
“Não tivemos nenhum contato oficial com a empresa, por isso fica difícil falar em quantidade. Mas os trabalhadores passaram que esse número chega a 540, entre os que foram impossibilitados de entrar e os que pediram para sair”, declarou Leodelson Bastos, um dos assessores do Sintepav, Sindicato dos Trabalhadores na Construção de Estradas, Pavimentação e Terraplenagem em Geral. Por sua vez, a Odebrecht não se pronunciou sobre possíveis pedidos de demissão.
É bom lembrar que além de reivindicar aumento de alguns benefícios, como cesta básica (de R$ 80 para R$ 120), os operários também reclamam do autoritarismo dos responsáveis pela segurança da obra. O retorno às atividades só ocorreu porque na quinta (2/2), o Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco (TRT-PE) julgou a paralisação como “abusiva”. O departamento jurídico do sindicato afirmou que vai recorrer da decisão da Justiça e também tentar reverter as demissões. Antes do impasse, 2.400 pessoas trabalhavam na construção do estádio para a Copa do Mundo de 2014.
A Odebrecht se posicionou através de uma nota:
As grandes obras de engenharia se valem de um mecanismo de gestão que busca a renovação de sua equipe de mão de obra, visando alcançar a produtividade necessária para a realização do empreendimento. Na Arena Pernambuco, a cada novo ciclo de contratação, os colaboradores com nível técnico e de produção muito abaixo do restante da equipe, assim como os que prejudicam o andamento dos trabalhos por indisciplina ou má-fé, são desligados. De novembro de 2011 a janeiro deste ano, foram 303 desligamentos e 1.212 contratações.
Com a declaração pelo TRT/PE da ilegalidade da greve - movimento promovido por uma minoria que paralisou a obra e pôs em risco um projeto de importância para o Estado de Pernambuco - esse processo natural de renovação poderia se valer da prerrogativa legal da "Justa Causa". No entanto, apesar de sua legitimidade, o mecanismo ainda não foi usado. Todos os 62 integrantes demitidos até o momento, por iniciativa do empregador, foram desligados sem justa causa. Com essa medida, a empresa busca fortalecer o conjunto de iniciativas de relacionamento com o objetivo de ampliar e qualificar, cada vez mais, o diálogo com os colaboradores e seus representantes.
Definição só será conhecida na próxima quinta-feira Foto: Blog Tv Jornal -Recife |
Por Folha de Pernambuco
Pela primeira vez desde que foi iniciada a construção da Arena Pernambuco, em outubro de 2010, a Odebrecht admitiu em nota, nesta terça-feira, que a paralisação dos trabalhadores, iniciada exatamente há uma semana, está comprometendo o cronograma de obras do estádio. A afirmação da empreiteira surge logo após o término da audiência de instrução, contestação e apresentação de documentos entre a construtora e líderes do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem (Sintepav-PE). No encontro, realizado nesta terça-feira, no Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco (TRT-PE), mais uma vez as duas partes não chegaram a um acordo e, portanto, a paralisação deve se estender pelo menos até esta quinta-feira.
O reconhecimento da construtora em relação ao comprometimento do cronograma das obras vai de encontro ao discurso oficial do Governo. Em várias entrevistas, tanto o secretário estadual, Ricardo Leitão, quanto o secretário municipal da Copa do Mundo, Amir Schvartz, reafirmaram que o roteiro de atividades do estádio não sofreria grandes atrasos e nem comprometeria a participação de Pernambuco na Copa das Confederações, em 2013, apesar da paralisação dos trabalhadores. Vale lembrar que em março, Recife receberá a importante visita do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que será acompanhado de Ronaldo e Pelé. Uma boa impressão do dirigente francês pode manter otimismo do estado em sediar o evento-teste do Mundial. O anúncio oficial das sedes para a competição só será confirmado em junho, mês que está previsto para ocorrer a vistoria final da Fifa na Arena. Sobre o pedido da Odebrecht feito junto ao TRT-PE para que seja declarada a ilegalidade da paralisação, que tinha julgamento previsto para esta terça-feira, segundo a assessoria da empreiteira, não ocorreu e está marcado para acontecer na quinta-feira (02). Caso o movimento seja considerado ilegal, os funcionários que atuam na construção da Arena terão que voltar imediatamente ao trabalho, senão, a paralisação continua e as negociações voltam à estaca zero, prejudicando substancialmente o andamento das obras. Atualmente, trabalham na construção do estádio 2.397 pessoas. A Arena tem hoje 32% das obras concluída. Em relação à pauta de reivindicações dos trabalhadores, colocada na mesa para negociação com a Odebrecht nesta terça-feira, durante a audiência no TRT, mais uma vez não ocorreu avanços. “Conversamos com a empresa, mas eles não se mostram interessados em querer ajudar. Pedimos o aumento da cesta básica para R$ 120, PLR de R$ 180, estabilidade para a comissão dos trabalhadores que representa o sindicato no canteiro, além do fim da proibição para a entrada no canteiro da obra”, alega o assessor do Sintepav, Rogério Rocha. Em nota enviada na última semana, a construtora informou que em “momento algum” os funcionários ou pessoas ligadas ao sindicato foram impedidos de entrar no canteiro.
[ Leia + ]
Bruno Mars usa a camisa amarelinha em apresentação no Rio de Janeiro no dia 25/01 |
Para os brasileiros, ter uma camisa oficial da tão amada seleção, é um investimento fora do alcance da população de baixa renda, já que seu valor custa em média 38,5% do salário mínimo no Brasil.
Os estrangeiros, famosos, exibem com orgulho a principal marca do maior vencedor de todos os tempo.
É mais fácil ver uma estrela internacional usar a camisa da seleção brasileira do que um astro brasileiro. Artistas, lutadores de MMA, entre outros, usam a camisa como se fosse nativos. Alguns, se perguntados, tem até ídolos do nosso futebol e apontam seus próprios ídolos. Pelé, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, são alguns dois nomes que fizeram sucesso na seleção e em clubes fora do país. Jogadores como Neymar podem não ser tão famoso no cenário onde o futebol não é tão popular, como nos Estados Unidos. Recentemente a Globo fez uma matéria em que o repórter da emissora saiu às ruas americanas com uma foto de Neymar e os americanos não sabia de quem se tratava.
[ Leia + ]