Da Agência Câmara - Brasília
A Comissão de Turismo e Desporto realiza hoje audiência pública para debater a preparação do setor de telemarketing/call center para a Copa do Mundo de 2014.
O debate foi proposto pelo deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP). Segundo ele, o mercado nacional de contact center conta atualmente com cerca de 1,3 milhão de pessoas. Só no estado de São Paulo, esse número chega a 400 mil profissionais e 160 mil posições de atendimento, com previsão de abertura de 32 mil novas vagas para este ano. Em todo o país, o setor consolidou 1,5 bilhão de chamadas por mês, o equivalente a sete ligações por brasileiro em 2011. “Atualmente além dos temas recorrentes da categoria, o grande debate é o impacto que a Copa do mundo de 2014 terá no setor, por isso é necessária a realização da audiência pública”, disse. A audiência contará com a presença de um representante do Ministério do Esporte, além do presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Telemarketing e Call Center da Grande São Paulo, Marco Aurélio Oliveira, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing e Empregados de Empresas de Telemarketing do Estado do Ceará, Anderson Borja, do diretor-executivo do Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Stan Braz e do presidente da Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente, Roberto Meir. [ Leia + ]
Avanços e atrasos dos estádios para a Copa
Postado por Andréia Coelho |
|
Tags
2014,
Arena Amazonas,
Arena Corinthians,
Arena das Dunas,
Arena Pantanal,
Arena Pernambuco,
Castelão,
copa 2014,
Fonte Nova,
Grêmio Arena,
mané garrincha,
Maracanã,
Minerão
| Comente!
Para a Copa 2014 o Brasil terá 12 cidades-sedes que preparam seus estádios para receber os jogos, cinco dessas sedes também receberão a Copa das Confederações, que será no próximo ano: Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, Recife e Salvador.
Abaixo segue as informações sobre o andamento dos estádios.
1. Confirmada como sede de três jogos da Copa das Confederações, em junho de 2013, a Arena Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata tem, segundo a Odebrecht 57% da estrutura do estádio concluída.
2. As obras do Mineirão
em Belo Horizonte, é a segunda arena mais avançada da Copa com 62% das obras
concluídas, só atrás do Castelão, em Fortaleza, o Mineirão deverá ser inaugurado
em dezembro deste ano e também está escalado para as Confederações.
3. Outro estádio que está previsto para reinaugurar em dezembro é o Mané Garrincha, em Brasília. Atualmente com 58% das obras concluídas, se prepara para em 15 de junho de 2013 receber a partida inaugural da Copa das Confederações e ser palco de sete partidas do Mundial.
4. A Arena Pantanal, em Cuiabá, não estar entre as sedes da Copa das Confederações, mas, segundo a Secretaria da Copa no Ceará (Secopa) local, deve cumprir o prazo estabelecido de conclusão: junho de 2013. O estádio se encontra com 45% das obras terminadas.
5. As obras da Arena da Baixada, em Curitiba, é um pouco mais delicado, uma vez que há pouco tempo a obra estava sendo realizada apenas com recursos do Atlético-PR, clube proprietário. Porém a prefeitura e o governo já liberaram R$ 30 milhões. A Arena da Baixada que começou a nova reforma a pouco tempo tem o prazo para inauguração em junho de 2013.
6. Em Fortaleza o Castelão, segundo a Secopa, chegou a 78% das obras concluídas. Assim, mantém o posto de arena com as obras mais avançadas dente as cinco sedes da Copa das Confederações e deverá ser inaugurada até dezembro deste ano, e em 2014 receberá possivelmente duas partidas da seleção brasileira; uma na primeira fase, e outra em uma provável semifinal.
7. Enquanto uma avança outra atrasa, é o caso da Arena Amazônia, em Manaus, que apresenta um atraso de dez meses relativo ao cronograma de obras, devendo estar com 70,85% das obras finalizadas. No entanto, segundo informações da construtora responsável Andrade Gutierrez, o índice atual é de 46% de execução.
8. Em relação à cidade de Natal a Arena das Dunas é outra considerada a não preocupar mais. O estádio que foi um dos últimos a iniciar as obras; avançou 25% em aproximadamente 10 meses. Com a conclusão prevista para dezembro de 2013, restam 18 meses para os 75% serem executados.
9. Mesmo fora da Copa das Confederações, a Grêmio Arena, em Porto Alegre, é outra que se encontra bem adiantada em suas obras. Candidata a Campo Oficial de Treinamento (CTS) em Porto Alegre, a Grêmio Arena tem atualmente mais de 80% das obras já concluídas.
10. No Rio de Janeiro, o estádio carioca o Maracanã tem 56% de obras executadas; e tem o prazo de ser concluído até fevereiro de 2013, pois sediará também a Copa das Confederações.
11. Em Salvador, o estádio da Fonte Nova também caminha com as obras em avanço, 60% de execução. A arena foi recentemente confirmada como uma das sedes da Copa das Confederações em 2013. Salvador receberá uma partida do Brasil na primeira fase e a disputa de terceiro e quarto lugares.
12. As obras da Arena Corinthians, estádio palco da abertura da Copa 2014, chegou a pouco mais de 42% de execução. A expectativa do governo paulista é que o estádio chegue a 60% de execução no final de 2012 e deve ser concluída em dezembro de 2013, a seis meses da partida inaugural da Copa, que ocorrerá no dia 12 de junho de 2014. Depois, o local receberá mais cinco jogos do torneio, incluindo um confronto válido pelas semifinais.
[ Leia + ]
Assinar:
Postagens (Atom)